Box Obras de Edgar Allan Poe

Resenhas - Box Edgar Allan Poe

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nina Pina 09/12/2023

Edgar Allan Poe Ele é o CARA
Esta coletânea do mestre Edgar Allan Poe, nos leva para uma ilha misteriosa, um escaravelho de ouro, deixando os personagens à beira da loucura, um corvo misterioso, um gato amado, de repente odiado, uma casa que desaparece, e a mais interessante, a história da múmia, a que mais gostei, o extraordinário conto envolvendo um gorila, e muitos outros contos. Amor, ódio, inveja, loucura, medo, violência, ambição, muitas emoções envolvidas nesta coletânea.
Clássico é clássico, histórias perfeitas, recomendo a leitura, sua cabeça vai voar.
Pri.Kerche 09/12/2023minha estante
Hum... sua resenha instigou minha curiosidade ?

Nina Pina 09/12/2023minha estante
Que ótimo, fico muito feliz com isso. Obrigada ?

Alice 12/07/2022minha estante
muito obrigada! quase comprei já tendo todos os contos hahahah

cutespiritus 22/01/2024

Meu livro fav do box eh o do escaravelho de ouro mi ajudou mt na minha escrita e criatividade gosto de vc edgar e Eu n entendi a historia da mumia nao
Lana304 26/01/2024minha estante
KAKAKAKKAK muito boa essa resenha

Maju Borges 17/05/2018

Clássico, porém a edição...
Comentário sobre o trabalho gráfico: o box me surpreendeu (negativamente) por não ser nada parecido com a imagem oferecida (nos sites de venda). Os livros são pequenos, folhas bem finas, quase transparentes (o que achei de péssima qualidade também), com folhas amarelas. A tradução é razoável.
Poe nunca me decepcionou, sua escrita é maravilhosa e seus contos são clássicos

agatha kntan 18/06/2018minha estante
Concordo 100% com você

SERGIO 23/11/2018minha estante
Foi bom ler seus comentários, pois, ia comprar esse box pela Amazon, e logo na sequencia cancelei a compra. Muito obrigado.

Carme 07/06/2019minha estante
Muito obrigada por sua crítica, eu inclusive ia comprar essa edição, mas estava achando muito barata.

Aura 02/10/2019minha estante
Concordo completamente, é até decepcionante pra quem compra, mas o contos são formidáveis, amei muito.

Rafa Freitas 12/07/2019

Autor merece 10!
Se fosse dar nota ao autor seria 10! Mas se considerar o zelo da editora reduz um pouco, porém está condizente com o valor. Me tornei admirador da obra do Poe.

Eduardo.Nogueira 25/02/2020

A pandorga está trazendo versões resumidas de grandes obras, como Sherlock Holmes e Edgar Allan Poe. Os livros são bons, as histórias não são as originais exatamente mas não perde a essência, a Pandorga deixa a leitura mais acessível a todos os públicos por ser relativamente pequeno.

Cozzolindo 05/04/2020

Um gênio chamado Poe
Acho que não é para a surpresa de ninguém que Edgar Allan Poe é um dos maiores nomes da literatura. O cara era um gênio e conseguia escrever contos muito bons sobre todo gênero que você imaginar. Romance policial? Ele fez. Terror? Ele fez. Horror? Ele fez. Ação e aventura? Ele fez. Poesia? Tem uma das mais famosas do mundo.
Vale a pena conhecer sobre esse cara aqui, porque eu não gostaria de imaginar um mundo sem a existência de Poe.
A respeito do box, bem simples. Composto por 3 livrinhos bem finos e fáceis de carregar, cada um com um tema diferente e a editora está de parabéns na escolha dos contos e de como separá-los. O material usado nos livros não é ruim, mas nada primoroso e, como fica regularmente em promoção, recomendo comprar para ter uma introdução ao escritor.

Cecília 06/04/2020

A leitura foi uma experiência fantástica!! Mas acho q o preço que paguei não fez jus a qualidade do material... bem, fui olhar o preço e eles baixaram, não sei se foi declínio das vendas ou se foi mesmo a qualidade, não sei como isso funciona

Brina 10/04/2020

Não sei pq demorei tanto a ler Allan Poe, é maravilhosa sua narrativa e escrita. O conto que mais gostei foi do escaravelho de ouro, conto inteligente, intrigante e super envolvente. Adoro livros que me ensinam ou que mostram fatos ou curiosidade interessante, Poe faz isso muito bem e de forma pertinente sem parecer que é forçado em suas explicações.
O conto que mais me chocou foi o gato preto, pois qualquer maldade com animais sinto repulsa imediata.
Para o resto dos outros contos, é claro, uns são mais interessante que outros, mas de forma geral todos tem sua peculiaridade extraordinária.

Gianluca.Quaranta 15/04/2020

O box reune alguns dos contos mais famosos de Poe, incluindo alguns dos meus favoritos como "O gato preto" , "O enterro prematuro" e "A queda da casa de Usher".

Outros contos que não conhecia e gostei bastante são "A máscara da morte vermelha" , "A verdade sobre o caso do senhor Valdemar" e "Pequena conversa com uma múmia".

Recomendo muito para quem não conhece e quer começar a ler as histórias do autor.

Jessica1248 23/04/2020

A excelência da escrita
Contos são muito mais intragáveis de se ler por começar de um lidar desconhecido e continuar em uma linha que geralmente não tem fim, te deixando com uma sensação de insaciedade. É nesse ponto que Poe mostra sua mestria com as palavras nos levando por essas linhas e nos alimentando soberba mente com contos que nos surpreendem, nos chocam, nos incomodam e conseguem saciar todas nossas emoções.

.belladonna. 03/04/2024

Crônicas de Poe
Peguei o box por indicação da bibliotecária, mas me arrependi na metade do primeiro livro. Escrita muito lenta e parada, descritiva demais (como Tolkien). Apesar dele ser um gênio e mestre do terror, seus livros não são para quem gosta de uma escrita com muita ação e pouca descrição, não digo que os livros são ruins, eles são ótimos e muito bem escritos, apenas não são o meu estilo.

Paulo 30/06/2020

Edição Incrível
Uma edição maravilhosa com livros de contos bem selecionados de Allan Poe, conta com um lindo pôster. Sem falar da escrita e do mistério das histórias do autor que é por si só maravilhoso. Um belo livro vale muito a lida.

Julie 30/07/2020

Uma leitura cativante
Os contos de Poe te prendem a cada página, os detalhes fazem você se sentir no lugar da personagem, e a criatividade e engenhosidade é surreal.

Essa edição é perfeita para quem quer começar a ler as obras de Poe, super recomendo.

Laura 30/08/2020

Magnífico Poe
Já havia lido um ou outro contos de Poe, mas ao ler vários contos reunidos em um box fiquei maravilhada com a sagacidade do autor, os contos dele são atemporais. E se eu estiver errada que me corrijam, mas, Sherlock Holmes só pode ter tido inspiração no Edgar Allan Poe

1 | 2 | 3 | 4 | 5