Box Obras de Edgar Allan Poe

Box Obras de Edgar Allan Poe Edgar Allan Poe

Resenhas - Box Edgar Allan Poe

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabi 11/10/2020

Ótimas histórias, mas nem todas com o "toque de terror" que eu esperava.

Amanda 25/04/2022

Leitura difícil, em vários momentos tive que retornar. O meu conto favorito é o Escaravelho de ouro, história fascinante.

Mariana 10/12/2020

Alan Poe sabe escrever de forma envolvente. Suas descrições fazem você se sente parte da narrativa, como um espectador dentro da cena.

Resenha completa em: https://www.thefeministpatronum.com/

Carine 12/01/2021

Otimo
Instigante, cada história reflete a visão de Poe sobre como a morte lhe parece, ao mesmo tempo que escreveu suspense e terror. Um ator maravilhosos que repito que todos deveriam ler.

Alice Campos 20/01/2021

Recomendo!
Acho muito interessante a maneira da qual o Poe consegue escrever de uma maneira tão diversa, por exemplo: ele consegue ir de uma poesia ( O corvo), para algo investigativo (Os Assassinatos da rua Morgue), a algo romântico (Ligeia). E mesmo assim, fazendo com que todos fiquem muito bons e a mesma altura.

Alan.Felipe 05/02/2021

Contos aterrorizantes
Contos de Allan Poe (lindo nome por sinal rs) te entregam experiências aterrorizantes. Contos como O gato preto (meu preferido), ou mesmo o famoso poema O Corvo e O Escaravelho de ouro, entre outros ótimos contos, são de leitura obrigatória para quem curte esse tema.

Canal Mente Afiada 15/02/2021

Contos surpreendentes de Poe
Olá meus amigos leitores aqui é o Mente Afiada em mais uma resenha rápida de um Box contendo 3 livros e muitos contos de Edgar Allan Poe.
Bom antes de começar a falar das histórias vou falar do box, que na foto parece ser um daqueles box que vão se destacar em sua estante, mas ao recebê-lo em casa ele é bem “simples” e bem menor em relação a foto que consta do produto, os livros têm umas páginas bem finas que as vezes na hora de virar em acabava virando 2 folhas juntas, mas o que importa mesmo são os contos de Poe, vamos falar deles agora.
Eu me surpreendi, nunca tinha lido Edgar Allan Poe talvez por ter receio de uma leitura mais difícil, já que Poe busca sempre retratar em seus contos assuntos voltados para a psicologia humana, o trato de pessoas com pessoas ou animais, ou ações humanas como possessão, culpa, sanidade, loucura, assuntos esses que se você não tiver um entendimento você pode se sentir “boiando” no livro e não vai ter prazer da leitura.
Nos 3 livros do box podemos ler bons contos de Poe, entre eles 3 famosos que para o meu gosto foram muito legais de ler, são eles: O Gato Preto; O Corvo; e O Escaravelho de Ouro. Dentre eles o Escaravelho de Ouro foi o que eu mais gostei já que envolve um pensamento e uma análise de fatos, além de ter uma história bem amarrada, e divertida de ser lida. Agora não foi o meu preferido, com toda a certeza foi surpreendido por um conto que pode ter impactados grandes autores no futuro a criarem grandes obras.
O conto que me refiro é “Os Assassinatos da Rua Morgue”, esse conto eu amei pelo fato de ser um conto de detetive, que me lembra outros contos policiais de outros escritores, onde por meio de uma grande análise, entendimento de pessoas, conhecimento de diversos assuntos Dupin analisa um assassinato. O que achei mais incrível é que esse conto pode ter sido a fagulha de iniciativa que autores como Arthur Conan Doyle, Gilbert Keith Chesterton e Agatha Christie precisavam para criar seus respectivos personagens Sherlock Holmes, Padre Brown e Hercule Poirot e nos encantarem em diversas histórias, se você gosta de contos policiais eu sugiro que leia esse conto.

site: Canal Mente Afiada

jamili.sampaio 03/03/2021

Pai Edgar arrasou
O gato preto até hoje ainda me faz rir e não é de uma forma agradável, Edgar consegue trazer todo o clima de um terror em contos que te capturam desde as primeiras páginas. Você termina a leitura se sentindo desconfortável mas entendendo que era esse exatamente o sentindo da coisa, então tudo bem.

CLModerno 21/04/2021

Edgar Allan Poe e sua genialidade
Edgar Allan Poe é um gênio! E isso se prova nesse Box com 3 livros e alguns contos bem interessantes! Os contos q mais me chamar atenção foi o Assassinato na Rua Morgue, a poesia de O Corvo e a história macabra d'O Gato Preto. Livro muito bem e recomendo a todos que gostam de um livro de terror, suspense ou algo do gênero!

Sofia 10/05/2021

Gostei das histórias, são livros bem escritos e com uma linguagem simples. As histórias não me chamaram muita atenção e a leitura foi bem maçante. Apesar das histórias serem bem criativas, não senti uma emoção lendo o livro.

Nayara.Thomaz 29/06/2021

Excelente
Poe escreve seus contos tão bem que, apesar de serem curtos, é possível visualizar muito bem o cenário que ele descreve. Ele se torna perturbador em seu suspense, pois é inevitável imaginar o personagem sentindo medo, claustrofobia, pavor, etc. recomendo muitíssimo

sabris 29/08/2021

algumas histórias são meio enroladas
nunca tinha lido esse tipo de livro
e nenhum do Edgar Allan Poe
fiquei completamente presa por conta da genealidade dele para aos seus contos
realmente são muito bons os livros
mas sem dúvidas não largo os de romance ksksksks
alguns contos eu gostei bastante e me prendeu
e outros eu achei q a escrita era só enrolação e confesso q fiquei com vontade de largar o livro
mas tirando essas eu gostei muito dessa triologia

fanny.Dyatlov 01/09/2021

"Sei que a perversidade é um dos instintos primitivos do coração humano - uma das faculdades ou sentimentos primários indivisíveis que orientam o caráter do homem"

Esse foi o meu primeiro contato com o Edgar, e nossa, que leitura INCRÍVEL, e a escrita mais ainda, estou apaixono pelo modo como ele escreve, foi uma leitura muito boa e satisfatória. ????

Carol 08/11/2021

Cheia de histórias
As histórias são muito boas, dá um pouco de medo claro, a que mais curti foi o pobre gato ter sido "enterrado" na parede junto com a dona. Com certeza dessa vez o assassino acabou não saindo impune.

fRUNo. 23/02/2022

Nunca mais...
Poe tem um jeito único de escrever, esse modo em primeira pessoa me faz sempre imaginar ele mesmo como peraonagem em todos os contos.
Dentre eles, posso destacar meus favoritos dessa coletânea:

O Corvo
O Assassinato da Rua Morgue
A Máscara Vermelha
O Gato Preto
Uma Pequena conversa com a múmia.

Dentre os contos dividos em 3 livros, alguns tive um certo problema para me concentrar, pois me cansaram um pouco tanto em tema quanto narrativa, porém em compensação os listados a cima se tornaram favoritos da vida.
Recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5