Mo Dao Zu Shi #1

Mo Dao Zu Shi #1 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Grandmaster of Demonic Cultivation

Zanj 01/08/2022

Superou todas as expectativas
Esse livro merece cinco estrelas só pelos porres de Lan Wangji. ???
Depois de ver The Untamed, ver esse livro conseguir superar o que foi exibido no dorama é maravilhoso.

Cida 01/08/2022

Minha novel favorita
Simplesmente bom demais! Quando comecei não imaginei que me encantaria tanto com tudo mas me enganei. Sou apaixonada nesta obra e sempre que posso leio novamente.

Ionara 03/08/2022

Impecável
Eu vi falaram super bem desse sempre, e realmente, merece que falem mesmo, é perfeito.
Ele consegue te colocar na história de forma incrível e vai desenvolvendo mistério, suspense e romance de forma tão leve e fluida que é fascinante.
A forma que todos os personagens se envolvem e desenvolvem também chega a ser incrível, todos tem suas características que te faz lembrar deles de forma marcante e leve.
Um livro perfeito, é isso!

Gabriela 27/08/2022

amo a dinâmica do wei ying com o wangji
(nota: 4/5)

[...] lan wangji replicou com uma voz fria, "eu não faço contato físico com os outros."
wei wuxian falou, "nós já somos familiarizados, então como eu poderia ser um dos 'outros'?"
lan wangji disse, "não somos."

admite lan zhan, você não ficaria uma semana longe do wei ying.

@niqueliv 30/08/2022

Não é resenha
Meu primeiro livro asiático. E me deixou com depressão pós-livro. Doida pra ler o próximo, assistir a novela, ler o mangá, tudo.

milly 05/09/2022

muito sofrimento
Eu amo tanto mdzs, a complexidade dos personagens principalmente do jiang cheng, você sofre muito lendo porém tudo vale a pena, amo muito e ansiosa para os próximos livros

Erika.Cristina 10/09/2022

O melhor livro que eu já li
Me indicaram a série, "The untamed", confesso que fui achando que iria detestar, foi minha primeira Novel chinela BL. Pois bem, paguei com a boca da melhor forma possível porque é simplesmente a melhor história que eu já vi em toda a vida ! Sou uma leitora voraz desde a adolescência e assim que soube da existência do livro que deu origem a série eu corri pra ler e fui surpreendida de maneiras que sequer sei descrever !
Não dá pra explicar Mo Dao Zu Shi em poucas palavras, não dá pra descrever o quanto esse livro é maravilhoso ! Toda a vida de Wei Wuxian é intrigante, cheia de situações imparciais, e como se ele já não fosse o melhor protagonista possível, MXTX ainda nos deu Lan Zhan, só lendo pra entender o que são essas duas pessoas. Eu recomendo essa leitura pra todos que querem chorar, sorrir e se questionar sobre quem é, e sobre como as pessoas te transformam.
Eu tatuei parte dessa história na minha pele, eu recomendo e recomendo e recomendo. Já li três vezes, e todas elas ainda me trazem os mesmo sentimentos como da primeira leitura.

mclara.tenori0 17/09/2022

Esse foi meu primeiro contato com a literatura asiática. A riqueza de detalhes e a criatividade no desenvolvimento são extremamente impressionantes, além dos personagens impecáveis.

Emmy.Ckis 01/10/2022

MDZS é incrível e tem sabor de quero mais!!
Mo Dao Zu Shi trás elementos sobrenaturais e muita aventura, com um grande foco na mitologia chinesa.
Todo o universo de MDZS gira em torno do "Mundo da Cultivação" e seus clãs proeminentes.

Os mistérios explorados por Wei Wuxian (ou Mo Xuanyu rs) prendem o leitor a cada arco diferente de suas aventuras, onde pelo caminho ele vai encontrar pessoas que o farão se recordar de sua vida passada, enquanto tenta resolver os problemas do presente.

Quais serão as consequências de suas escolhas em sua vida passada?

Se tratando da cultura chinesa, o livro trás Extras que funcionam como um grande dicionário sobre todos os elementos e dúvidas que podemos ter durante a leitura, tanto sobre a cultura em geral quanto sobre o mundo em que se passa a história e seus clãs.

Eu sou suspeitíssima para falar de MDZS, pois sou apaixonada por todas as adaptações e não seria diferente com o livro.
Tudo que posso dizer é que estou ansiosa para os próximos livros.

Julua â 20/10/2022

Simplemente incrível!! Não o apenas o volume, mas a obra como um todo, muito bem escrita, personagens bem desenvolvidos e historia intrigante que te prende cada vez mais e mais a cada página.
Uma das fantasias mais complexas que eu já li, e mesmo não sendo o foco, juntamente acompanhamos um lindo romance muito bem construído.
Com certeza um dos meus livros favoritos.

Sâmya Mesquita 27/10/2022

Amo demais!
É a terceira vez que leio esse livro. mas agora, por meios oficiais.
Incrível como não é tão difícil de entender como eu achava. É high fantasy, mas as tiradas são maravilhosas, além de que há uma crítica social pertinente.
Recomendo demais!

Nylly 26/11/2022

Correspondente as espectativas
Amo as histórias dessa escritora, simplesmente não esperava menos, o mistério, a ação, a COMÉDIA e claro, o ROMANCE são incríveis, o suficiente pra me fazer roer as unhas, rir, chorar e me apaixonar por esses personagens vividos e complexos.

Sei que essa é apenas a ponta do iceberg e que tem muita água pra rolar ainda, simplesmente não vejo a hora. Quero descobrir os segredos por trás de cada personagem, eu fico teorizando mas esse é um dos únicos livros no qual não acerto UMA teoria sequer. Tudo é perfeitamente encadeado e você se sente juntando as pessoas com os personagens.

O que dizer do meu amorzinho Wei, sua personalidade é única!! Que pessoas desavergonhada kkkk é por isso que amo! Deixa um lugar animado aonde quer que vá, Lan Zhang que o diga em kkkk

Bii 29/11/2022

Amo amo amo
Independente da quantidade de vezes q eu leia essa história, ela nunca vai deixar de ser a minha favorita

Samuel 29/11/2022

Mo dao zu shi: introdução à literatura chinesa
A história gira em torno de Wei WuXian que após ser morto por diversos clans por coisas ruins que havia feito volta ao mundo no corpo de um lunático.
Ao decorrer da trama, ele e Lan WangJi ? um velho amigo ? se unirão para investigar um misterioso caso que está os deixando intrigados.

Não sou a melhor pessoa para falar desse livro pois já era grande fã da obra audiovisual "The untamed" disponibilizada pela Netflix e afim de expandir o meu conhecimento sobre o universo de "Mo Dao Zu Shi" resolvi começar a ler as novels.
O livro é intrigante por si só, é um romance que não se prende unicamente em desenvolver um relacionamento amoroso e mas também em todo o universo no qual as personagens estão inceridas, um história complexa, cheia de mistérios e reviravoltas, slowburn, momentos de tensão que logo são contratados com diálogos hilários, a dose certa de ambas as coisas.

P.s: Mo dao zu shi tem a primeira edição publicada em português pela editora Newpop, os outros volumes ainda não estão traduzidos.

readsluu 09/12/2022

O que falar desse livro? Bem desenvolvido, personagens bem desenvolvidos também, igualmente com os lugares e com o tempo, fluindo perfeitamente cada pequena coisa, me agradando o tempo todo. Acompanhamos também o desenvolvimento dos personagens e isso é incrível, assim como a evolução de wei wuxian e lan zhan, o tipo de livro que é tão bom de ler. Além de que, o final deixa você assim: ?? e com vontade de terminar a saga, só esperar o volume 2 agora e mergulhar no livro ??????