Feminismo em comum

Feminismo em comum Marcia Tiburi

Resenhas - Feminismo em Comum

Lerica 17/04/2022

Um bem comum
Márcia Tiburi nos imerge em reflexões acerca do feminismo que faz parte da vida de todos.

Em poucas palavras ela nos leva para diversas questões que precisam ser combatidas e debatidas, nos fazendo entender que o Feminismo é o caminho.

Betania.Gomes 03/09/2020

Livro interessante.
É como uma "carta de apresentação". Um pequeno manual sobre o feminismo.
Vale a leitura.

lairanja 26/09/2020

Indico
Um livro incrível. Super indico que todos leiam, pois tem muito a agregar.

Juliana 12/11/2020

Existem melhores
Um livro bom pra quem quer começar a entender o feminismo. O livro é bem fácil de entender mas acredito que ele trate o tema de uma forma muito superficial.

Just.girl 01/11/2022

O livro é curto e vc acaba em poucas horas,mas o aprendizado é inversamente proporcional ao tempo que vc passará lendo. Vale a pena. Muito bom.

Prissscila 28/12/2020

Junções de temas essenciais sobre o feminismo.
Livro importante para entender o contexto do feminismo. Acredito ser necessário ter uma base sobre o assunto para compreender melhor os temas abordados pela autora.

Marianaa 20/01/2021

Resenha: Feminismo em Comum
Esse livro é muito bom, amei muito alguns capítulos e aprendi muito com outros. O livro nos mostra a importância do feminismo para a mudança do nosso país e da vida de todos que carregam o signo "mulher" consigo, não só estes, mas também todos aqueles que sofrem com o patriarcado e o capitalismo. É uma experiência muito leve de aprendizagem, espero que mais pessoas leiam, afinal tem uma linguagem muito tranquila e de fácil compreensão.

Fernanda.Avila 23/01/2021

Para todos? O feminismo sim, o livro nem tanto.
Bom, apesar de se intitular feminismo em comum para todas, todes e todos, eu tenho lá minhas ressalvas quanto a isso. Não pelo feminismo, acho que ele de fato é para todo mundo, mas pelo livro que achei menos acessível do que se propõe. É bom? É sim. Bom. Não excelente. Tem passagens excelentes e reflexões profundas em meio a alguns tantos discursos herméticos. Ainda assim, aprendi bastante. Recomendo? Depende da sua paciência. Se for curta, nem um pouco. Se for acima da média pode ser de grande utilidade.

Cris 08/10/2022

"Se Beauvoir tem razão e ninguém nasce mulher, mas se torna, é possível dizer também que ninguém nasce feminista, mas se torna."

Tatiane Roff 12/02/2021

É bom ou Ruim ?
Bom, para mim, esse livro fez eu me sentir que cada capítulo a escritora repetia os mesmos assuntos. Mas acho que é um livro bacana para pessoas que estão tentando conhecer um pouco que seja o feminismo. Para mim, eu achei razoável.

Chris Silveira 15/02/2021

Didático
Bem elucidativo. Para quem busca entender o que é o feminismo, é básico e atende ao que se propõe: mostrar que o feminismo é a luta social por direitos iguais de uma minoria política, que são as mulheres.

Vivian.Naiara 05/04/2021

Introdução ao Feminismo
Narrativa introdutória ao Feminismo. Por ser introdutória, é superficial. Boa leitura como um primeiro contato ao assunto. A autora ?pincela? sobre os principais desafios e luta do Feminismo.

Fernandes83 30/04/2021

Importante mas...
Queria dizer que amei esse livro mas não rolou. Ele traz perspectivas e conceitos importantes mas as vezes parece um emaranhado de palavras e significados perdidos. Não me leva a mal, não é ruim, porém não é para todos, se fosse, teria uma escrita mais simples, tive que ler e reler vários pedaços por estar perdida no livro. O bom é que é um livro pequeno e as vezes, você pode recorrer a ele para tirar dúvidas de conceitos, porém, apesar de amar o tema, parece que não segue uma linearidade.
Ro 09/05/2021minha estante
Pensei a mesma coisa. Fiquei pensando se teria a ver com a formação filosófica dela, e cuja linguagem e certos conceitos eu não sou acostumada. Tbm tive a impressão de patinar em vários parágrafos sem entender a mensagem

Wallace17 30/07/2021

Leituras importantes
" O FEMINISMO DEVOLVE AS BIOGRAFIAS ROUBADAS DAS MULHERES."

"O feminismo tende a fazer bem aos homens que desejam uma vida mais ampla e mais aberta, uma visão de mundo expandida, menos tacanha, diferente da que foi legada a ele por seu ancestrais comprometidos com a violência e o poder de destruição da vida." Este livro da Marcia Tuburi é bem didático para quem tem o interesse de enteder o feminismo, numa perspectiva introdutória. Em tempos de opiniões pré-fabricadas é de suma importância que nós estejamos dispostos a enxergar as coisas dos mais diversos ângulos possíveis. E neste aspecto, esse livro é um ponto de partida interessante. Discussões sobre o tema são necessárias, respeitando-se os lugares de fala e dor das mulheres. E eu como homem, venho dia após dia me livrando das idiotices do FANTÁSTICO MUNDO FRÁGIL MASCULINO. Lentamente, admito, mas sempre progressivamente. O machismo é uma automutilação da qual eu não estou mais disposto a aceitar. Marcia Tiburi obrigado pelo ótimo livro, pelas ótimas reflexões!

site: https://www.instagram.com/p/BrQPiXCHtTN/