Batman: Criaturas da Noite Marie Lu

Resenhas - Batman: Criaturas da Noite

Art 20/12/2021

Batman - Criaturas da Noite: a paixão proibida de Bruce Wayne
O livro coloca um foco maior na figura de Bruce Wayne, o qual é um jovem de 18 anos, e em sua aventura principal, a qual envolve algo além da justiça pregada por ele: um amor proibido. A obra tem um maior foco no lado detetive do jovem, ao invés do lutador, o que te faz quebrar a cabeça ao longo do livro no objetivo de prever o que vai acontecer. Há também uma introdução de personagens praticamente únicos da obra, mas que agregam muito. Uma dessas personagens brinca não só com a mente de Bruce, mas também com a sua, fazendo com que você fique cada vez mais ansioso pelo desfecho final.

Apesar de parecer em certos momentos, Batman - Criaturas da Noite não é um romance adolescente clichê ou coisa do tipo, a obra consegue ir muito além disso, construindo a base de um personagem que vai se tornar em um super herói e trazendo mais perspectivas sobre a triste vida em Gotham, além daquela de Bruce.

Déia 18/10/2021

Uma leitura bastante rápida e fluida, para os fãs das histórias do Batman esse livro vai lhe dar uma outra visão do tão amado super herói.

Lohanna12 17/09/2021

Batman: Criaturas da Noite
Batman é o meu herói preferido da DC e Mari Lu é uma autora que já li outros livros dela e gostei muito, então pra mim foi uma combinação perfeita.
Nessa historia temos um Bruce Wayne nos seus 18 anos e assim assumindo de vez toda sua herança e o controle da empresa da família. Na noite de sua festa de aniversario ele acaba interferindo numa operação policial e como punição é encaminhado para fazer serviço comunitário na prisão/hospital psiquiátrico Asilo Arkhan, onde abriga vário criminosos perigosos.
Nessa prisão Bruce conhece Madeleine uma garota que faz parte de um grupo de criminosos chamado "Criaturas da Noite" que tem como objetivo acabar com os ricos poderosos de Gothan. Desde que foi presa Madeleine sequer abriu a boca para dar alguma informação para a policia, no entanto, começa a conversar com Bruce e ele se ver em uma maneira de conseguir que ela revele informações ou ela o está apenas o manipulando.

Gostei muito de como foi abordado a historia de Bruce neste livro, claro que ele está longe de se tornar o Cavaleiro das Trevas, mas já dá para perceber indícios de como ele vai fazer para se tornar.
A escrita da autora é muito boa, trazendo um quê de suspense e mistério na história, tornando a leitura mais fluida.

Danielle 15/07/2021

Muito interessante conhecer um Bruce Wayne jovem, antes de se tornar o Batman. É uma história bem empolgante.

Ana Rubia 04/07/2021

Minha primeira experiência com a autora e já estou rendida! Não sei se me apaixonei pela escrita da autora ou se foi por se tratar de um livro sobre o Bruce Wayne antes de se tornar o Batman.
Só sei que não conseguia parar de ler!
O plot não foi dos mais perfeitos e adivinhei pouco depois da metade do livro, ou melhor, suspeitei do que poderia ser e que acabou se concretizando.
Independente desse detalhe, valeu a pena acompanhar essa história.
Se quiser ler um livro com uma pegada psicológica e com cenas de ação que te prendem, então recomendo este livro!

Clara Azevedo 29/06/2021

Batman: Criaturas da Noite
Segundo volume de Lendas da DC. Bruce Wayne está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família além do controle das indústrias Wayne. No entanto, no dia do seu aniversário ele tem um acesso de quem vai se tornar no futuro e decide perseguir um criminoso que estava fugindo da polícia, mas isso acaba tendo consequências ele é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham, uma mistura de prisão e hospital psiquiátrico onde estão detidos os criminosos mais perigosos e desequilibrados de Gotham. Lá ele conhece Madeleine Wallace de 18 anos, uma integrante das Criaturas da Noite, uma gangue que deseja acabar com a elite de Gotham. Até naquele momento Madeleine se recusava a falar com qualquer um que seja mas resolve se abrir com Bruce o que dá início a um jogo de sedução e inteligência entre os dois, a garota é uma criminosa foi acusada de matar brutalmente 3 pessoas esse é um dos motivos para estar presa no Asilo Arkham. O livro é curto tem umas 200 páginas mas eu amei ele. Ele é narrado em terceira pessoa através do Bruce Wayne. Confesso que shippei o Bruce e a Madeleine. Pelo que eu sei nos quadrinhos o Bruce Wayne, Batman, tem um romance com Selina Kyle, Mulher-Gato, que inclusive o terceiro volume de Lendas da DC tem ela como protagonista. Não precisa necessariamente ler eles na ordem você pode escolher o herói que mais gosta e começar por ele, são histórias bem fechadas na minha opinião apesar de eu ter ficado com um gostinho de quero mais. Eu preferi ler na ordem. Marie Lu é autora de Warcross, Jovens de Elite e Legend.

"A obra de Thomas Wayne podia ser vista por todos os cantos das indústrias Wayne - sobretudo ali, nos laboratórios experimentais.
Lucius Fox sorria para Bruce enquanto um dos pesquisadores digitava o código num painel ao lado da porta. O painel emitiu um bipe, ficou verde, e eles entraram. Bruce percorreu as prateleiras, apanhando e analisando alguns itens.
- O que é isso? - perguntou ele.
Lucius deu um sorriso.
- Algo que aposto que você vai usar.
O monitor exibia um capacete preto opaco e uma cota de malha da mesma cor. O tecido refletia a luz como se fosse de metal. Bruce se inclinou para analisar mais de perto.
- Andamos trabalhando em vestimentas protetoras - prosseguiu Lucius. - Este é o nosso mais recente experimento em tecidos à prova de balas, com anéis reforçados, feito uma armadura de correntes microscópicas, forte como aço, mas maleável o bastante para que o usuário possa saltar e girar o corpo. Está em fase de testes, claro.
Bruce assentiu. Aquela roupa poderia ser muito útil no futuro."

"Não quero ver Gotham pegando fogo. Mas prefiro morrer antes de entregar o que sei a eles."

"Talvez eu esteja apenas dizendo para tomar cuidado. Ou talvez eu simplesmente goste de você."

let 30/05/2021

Foi uma leitura meio cansativa, a história é boa, mas não é tão envolvente, do meio pra o final fica mais interessante, mas demorou muito pra me pegar.

TioBriel 29/05/2021

Não é o Batman... é o Bruce
Sinceramente eu preciso dizer que a autora foi colocada numa sinuca de bico. Escrever uma história sobre o "Batman" é uma responsabilidade muito grande e devo admitir a coragem da mulher. Ela conseguiu entregar algo conciso e que oferece lá seu entretenimento. Mas não é o Batman é o Bruce...
Quiçá a autora optou por fazer dessa forma já tendo em mente que falar sobre o Batman em si pode causar comprometimento da própria reputação, dependendo do resultado. Talvez foi a própria editora que exigiu uma coisa mais adolescente e mais leve, para alcançar um público maior. O fato é que Marie Lu mostrou que não veio pra brincar.
Infelizmente, vim carregando expectativas baixíssimas por conta de "Jovens de elite" que eu queria elogiar mas a falta de sal só deixou eu pensar que poderia ser melhor. Nesse livro ela acerta o que errou naquele. Uma narrativa em terceira possibilitou uma maior riqueza de detalhes, porém até aqui a autora limitou. Um ponto positivo dessa limitação foi o envolvimento misterioso de Bruce com a personagem Madeleine, que do primeiro ao terceiro ato (eliminando todo o meio do terceiro ato) foi uma personagem peculiar e interessante. Para não alongar muito minhas críticas, eu posso resumir dizendo que a história só não é "ruim" porque é o Bruce. O Batman.
Nesse trabalho conjunto da editora e da Warner eu acredito que a mulher gato da Sara J Mas vai ser o mais promissor.

Me perdi na leitura 09/04/2021

Esse livro me prendeu demais, mesmo preferindo o primeiro livro da série, escrito pela Leigh Bardugo.
Mas meu primeiro contato com a escrita da Marie Lu foi sensacional, li o livro inteiro em apenas algumas horas, sempre que isso acontece é porque tem algo incrível por trás, não?
Myh Barreto 10/04/2021minha estante
Marie Lu é ótima!

Me perdi na leitura 10/04/2021minha estante
Ela é mesmo Myh, você sempre disse ?

Myh Barreto 10/04/2021minha estante
??

Gus 09/04/2021

Esqueça tudo o que vc sabe sobre o Batman
Nesse livro vemos um Bruce Wayne de 17 anos, quase 18, pronto para assumir a fortuna da família. E uma de suas saídas a noite ele se encontra com uma Criatura da noite, uma gangue de bandidos. Eis que vc consegue ver Bruce Wayne se transformando no Batman.

Leitura rápida e agradável.

yasmin1969 01/04/2021

É um livro leve e numa vibe mais teen. Muito bom para começar nesse mundo de super heróis. História incrível

Lidia Valverde 27/03/2021

Amei!
Uma história diferente do nosso querido Bruce Wayne, mas incrível como todas as histórias dele.

Cheio de ação e muito divertido de ler, não consegui largar o livro até terminar. Recomendo!