Seleções de Livros

Seleções de Livros Robert Ludlum
Lilian Jackson Braun




Resenhas - Seleções de Livros


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Lista de Livros 23/12/2013

Lista de Livros
Segue abaixo link indicando blog com opiniões e os trechos mais interessantes/significativos sobre livros.

site: http://www.listadelivros-doney.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Gabriela 18/04/2013

Já li alguns desses livros da Seleções e digo que alguns volumes são melhores do que outros, mas sempre há um livro mais fraco e um muito bom, os outros dois variam. No caso deste, o melhor foi o terceiro, Uma Família para Kathy, e o pior foi o segundo, Sentinelas do Apocalipse. Eu sei, eu sei, também jurava que o melhor seria Sentinelas do Apocalipse, mas por algum motivo a estória não me convenceu. A seguir, eu falo um pouquinho de cada um.

E o Céu se Fez
Este livro conta a história da irmã Regina, uma freira que passa a questionar o código da sua Ordem após a morte da mãe de duas alunas suas e esposa do zelador da escola. As freiras daquela escola católica não podem sequer tocar pessoas que sejam leigas, e irmã Regina se pergunta se abraçar e confortar suas alunas não traria mais ajuda do que simplesmente trancar-se numa igreja e rezar. A narrativa acompanha o confronto interno da irmã Regina e também o dia a dia de Eddie, o viúvo, mostrando como ele e suas filhas procuram se reerguer depois da morte da esposa. É uma daquelas estórias leves e fofas que dá pra lermos em uma tarde só. Não é empolgante, mas é uma boa distração e por isso dou 3 estrelas para ela.

Sentinelas do Apocalipse
Este livro foi uma decepção, pensei que seria um eletrizante livro de espionagem, mas em nenhum momento senti aquela urgência de ler mais para descobrir tudo. Esse tema com herói americano contra os (neo)nazistas já não é novo, e se o autor não colocar outros elementos que possam estimular a leitura, o livro fica sendo só mais um do mesmo. Esse foi o caso de Sentinelas do Apocalipse. É possível que, por ser uma versão condensada da estória, a trama não tenha ficado bem conectada, com os personagens pulando de uma situação para outra com mais rapidez, sem criar aquele clima de suspense. Mas a edição não é responsável pelo final decepcionante. Sem contar na história do marido de Karin, que é simplesmente absurda, não faz o menor sentido dentro do contexto do livro. Portanto, eu dou 2 estrelas para ele.

Uma Família para Kathy
Grace perdeu o marido há dois anos e então descobre que está com AIDS, a partir daí o livro mostra a luta dela para sobreviver e cuidar da filha, Kathy, que é uma garota muito esperta e dedicada a mãe e que faz questão de acompanhá-la em todas as consultas. Quando Grace começa a piorar, ela tem que pensar em encontrar uma família para Kathy, pois a garota não possui mais avós, nem tios maternos e os tios paternos não são muito próximos. Grace e Kathy são personagens fortes e cativantes, que fazem o leitor torcer por elas. Por isso, dou 4 estrelas a esta estória.

O Gato que Pegou um Ladrão
O livro se passa na fictícia cidadezinha de Pickax, onde todo mundo se conhece e as pessoas raramente usam chaves e cadeados para trancar seus pertences. Contudo, há alguém perturbando a paz dos moradores dessa cidade, roubando objetos de várias casas. O repórter Jim Qwilleran fica intrigado e começa a investigar. É um livro policial, mas não é nada no estilo Harlan Coben. É mais leve e chega a ser engraçado, principalmente quando os gatos Koko e Yum Yum ficam tentando dar dicas a seu dono. O final não é surpreendente, pois o leitor já começa a desconfiar de tudo no meio do livro, mas vale a pena ler. Eu fiquei curiosa para ler outros mistérios desvendados pelo esperto Koko. Daria 3 estrelas para o livro.

Dessa forma, a nota geral para o volume todo é 3.

http://bibliomaniacas.blogspot.com.br/


pétrus 29/08/2011

muito bom!!!
são quatro estorias super interessantes!!! mas a melhor q eu li foi,sem dúvida, foi uma familia para kathy.


Nath Nakaishi 14/12/2009

Uma família para Kathy é diferente de tudo. No começo eu pensei que ia ser só mais uma história sobre Aids (teve uma época que tava na moda), mas foi muito mais. Nunca pensei desse jeito. É muito triste e muito bonita.

E o céu se fez, também é muito bonita. Um romance romantico bem clássico.

As outras eu nao li... :P
comentários(0)comente



Vanessa bibliotecária 07/08/2009

"Sentinelas do Apocalipse" e "Uma família para Kathy" são os melhores; não recomendo a leitura dos outros dois.
comentários(0)comente



LLúcia 25/02/2009

Adorei...
Histórias que marcaram alguns clássicos!
O que mais me impressionou foi Uma Família par Kathy, lindo drama, de fácil entendimento e de muita emoção!
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6