1 Litro de Lágrimas

1 Litro de Lágrimas Aya Kito

Resenhas - 1 Litro de Lágrimas

Fer Prado 23/04/2023

Maravilhosa graça, quão doce o som. Que salvou uma pecadora como eu
"Vamos andar olhando para cima para que a lágrima não caia. Quando estou prestes a chorar, falo isso dentro do meu coração. Como na música, seria bom se pudesse 'andar', 'olhando pra cima', 'sozinha'. Uma coisa assim, pelo menos pra mim, é extremamente difícil."
Um mangá pequeno, de rápida leitura, mas que emociona fortemente. Os seus pensamentos, seu dia a dia, relatado de maneira delicada. Não imagino o que Aya passou, mas através da leitura é possível sentir um pouco. Amei!

k0suo 22/04/2023

Sobre "1 litro de lágrimas"
Aya é uma garota muito especial, ela passou por muitas coisas difíceis porém no final ela se tornou melhor do que tudo o que havia passado, se tornou muito mais forte

Bea Albuquerque 14/04/2023

Que mangá mais lindo, me emocionei demais com a história. É tão sensível, não conseguia parar de ler.

Viih 09/04/2023

"... aceitar que sou diferente dos outros é um tanto que doloroso"

Fiquei bastante triste com a história da Aya, não consegui terminar sem chorar

Mary 23/03/2023

Esse é o segundo mangá que estou lendo, e como estou em uma ressaca literária de certa forma demorei um pouco para ler ele.

mas é uma história muito boa, e que nos deixa pensativo, ainda mais por ser baseado em uma história real.

sei que talvez não seja o ponto do mangá, mas muita das vezes só damos valor às coisas depois que perdemos e deixamos de aproveitar a vida todos os dias só vemos como ela é preciosa quando já não conseguimos viver.

Mari 12/03/2023

Um mangá sensível
Este é um mangá muito bonito. Adaptado do diário de Aya Kito, uma adolescente japonesa que recebeu o diagnóstico de uma doença degenerativa chamada ataxia espinocerebelar, durante o espaço de 1 ano do diagnóstico. O ilustrador conseguiu captar bem a essência da luta da Aya, mantendo a sensibilidade que contar essa história requer.
O mangá me fez refletir bastante sobre como o Japão é um país capacitista e de pouquíssima inclusão.
Achei que a história acabou ficando muito resumida, mas acho que isso se deve em parte ao fato de ser um mangá e nele não daria para contemplar tudo. Mesmo assim não mudou nada para mim. Realmente foi uma leitura muito boa.

NinySalem_ 24/02/2023

1 Litro De Lágrima...
Fui ler por uma recomendação na internet, e achei maravilhoso!!!

O mangá conta a história de uma adolescente chamada Aya. Ela sofre de uma doença incurável que perde aos poucos os movimentos do corpo.

O fato de ter sido baseado na história real do diário da autora, o torna ainda mais triste.

Ele é bem curtinho, mas conta os acontecimentos da história com muito respeito. E nos faz refletir bastante sobre o valor da vida, a importância das pessoas próximas a gente e a beleza de olhar o mundo de outra forma.

O sofrimento da protagonista com o avanço da doença é muito comovente para quem está lendo.

Ele definitivamente entrou na lista dos meus mangás favoritos! Recomendo muito.

Aline 21/02/2023

Um mangá contando uma história real.
Infelizmente uma história triste mostrando luta mental para conviver com sua doença que infelizmente não tem cura.
A história se encerra sem um final, e mostra apenas uma parte da sua luta e progressão da doença .

Murilo89 20/02/2023

Lindo
Esse mangá é perfeito! Me emocionei muito! Acho que nunca chorei e me emocionei tanto com algo do tipo!

greccoz 17/02/2023

Incrível!
Eu tinha lido sem muita esperança no mangá mas sinceramente a história me comoveu muito!! me emocionei em todos os capítulos, foi algo rápido de ler e muito bom também.
Jacare 17/02/2023minha estante
tenho na estante, agora me empolguei de ler!!

Maiara35 17/02/2023minha estante
Veja o dorama, você vai desidratar de tanto chorar

Yasmin.GonAalves 19/01/2023

"Precisei, no mínimo, de um litro de lágrimas"
Eu gostei muito dessa história da Aya. É muito tudo muito triste e eu não sei se posso falar muito sobre pq eu realmente fiquei sem palavras quando terminei. Eu amei do início ao fim. Achei o traço muito muito bonito mesmo. Recomendo infinitamente essa história da Aya e agora estou morrendo de vontade de ler o Diário da Aya.

"O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais."

Kris24 19/01/2023

Mano
Depressão, provavelmente um dos livros mais tristes q eu já li na minha vida. Amei demais, melhor mangá q eu já li até agr provavelmente.

isa_ganser 17/01/2023

Um mangá que conta uma história real ! achei triste saber que realmente aconteceu com alguém, mas feliz por ela ter lutado.

Tatiane.Moscardi 16/01/2023

"O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais"

Aya é uma garota que acaba de entrar no ensino médio quando descobre que possui uma doença grave, conhecida como Degeneração Espinocerebelar. Com o tempo ela perderá o equilíbrio, a capacidade de andar, de mexer os braços e até de falar, mas manterá sua memória e mente intacta.

?Eu me encanto toda vez que eu leio , a história de Aya é cheia de superação e lição de vida.