1 Litro de Lágrimas

1 Litro de Lágrimas Aya Kito

Resenhas - 1 Litro de Lágrimas

Maria 09/01/2023

Uma mangá triste e lindo
Eu esperava me acabar de chorar mas não aconteceu, o mangá é sim triste, porém não tem um final do que acontece com a protagonista, durante o percurso da leitura a gente vê a doença dela avançando e piorando as suas condições de vida, mas a maneira como a protagonista lida com isso é muito bonito de se ver ainda que triste.

aya. 07/01/2023

só chorei
"o fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais"

chorei igual um condenado, se você está afim de ficar triste? leia, é mto bom. só de lembrar q é baseado em fatos reais a tristeza invade meu coraçãozinho

Saraaaaah 01/01/2023

Não tô bem
Chorei horrores e mais horrores lendo esse mangá, achei que a leitura fluiu muito rápido e as ilustrações são lindos. E chorei muito

Helen.Caroline 25/12/2022

Uma história triste e emocionante
A história da Aya é bastante triste, mas as lições que este mangá trazem são muito valiosas.

Confesso que não chorei, mas fiquei bastante comovida com a luta dessa garota, e bastante triste com os obstáculos que ela teve que enfrentar para conseguir seguir adiante.

Todo o preconceito não a paralisaram, mas a fizeram aprender mais sobre a vida e valorizar os pequenos gestos de amor e carinho dos seus familiares e amigos.

Gostei muito desse mangá, e pretendo assistir a adaptação da triste história da Aya Kito.

Rose 22/12/2022

Se eu conseguisse eu choraria litros de lágrimas com Aya! Como eu queria que ela superasse a doença e fosse normal,e também derramei lágrimas por ela!

Janayna10 20/12/2022

Já tinha assistido o live action, que inclusive é muito mais triste, mas apesar de tudo tem uma mensagem muito linda.

Adrielly 18/12/2022

Emocionante
Quero saber mais sobre Aya Kito, sua história é muito triste, mas ao mesmo tempo é lindo ver como ela escolheu encarar o seu trágico destino e continuar vivendo de todas as formas que ainda consegue se sentir viva e vivendo.

"O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais." (Aya Kito)

Rafaela 17/12/2022

1 litro de lágrimas
No ano de 1962 nascia no Japão a garota Aya Kito. Ela tinha uma vida comum, até que na adolescência descobre que possui uma doença incurável, que vai atrofiando seu corpo e lhe tirando os movimentos. A mãe de Aya sugere que ela escreva um diário para o médico saber como estava o cotidiano dela e ver o quanto a doença afetava a vida da garota. Mas Aya foi além: começou a colocar seus pensamentos, o que a consternava e o que pensava e sonhava para o futuro. Haveria um futuro para ela?

Tatiana 23/11/2022

Bom livro
Gostei e um livro bom, ele e bem rapidinho de se ler, ele e bem triste de se ler, não sou muito de ler mangá mas gostei desse

thays 19/11/2022

apenas leiam!
Relatos de fatos reais sempre me pegam e fico muito emocionada, com esse não foi diferente. Passar por todos os sentimentos de raiva, tristeza, solidão da aya por conta da sua condição foi muito triste.

Os traços do mangá são lindos, a história maravilhosa (triste demais) e o final não deixou a desejar, foi reconfortante e acho que não poderia ser melhor.

Emilly._Hello 12/11/2022

Gostei
Eu gostei dessa leitura no geral, mas acho que esperei muito da história pelo título e pelas reviews, é uma leitura rápida(não terminei antes por conta da escola inclusive) e agradável. Só dei essa nota por conta que no geral não me agradou muito, mas o final foi bom, acho que pra personagem que o mangá inteiro buscou esperança de algo, o final foi perfeito.

"Fico aliviada quando vejo minha família. Tenho a impressão de que consegui voltar a ser humana."

davalentim 05/11/2022

mavis 01/11/2022

o mangá é extremamente triste e ele ser baseado em fatos reais o torna mais triste ainda, aya você com toda certeza é uma menina muito forte

Maria 22/10/2022

Gostei :)
Pelas avaliações que li na amazon achei que o mangá seria mais emocionante. O modo como retrataram a vida de Aya foi meio superficial(de maneira breve), poderiam ter acrescentado detalhes a mais! A história me prendeu, porém, por essa falta de detalhamento fiquei com um gostinho de quero mais. Com certeza irei comprar o livro para saber mais da vida dessa mulher incrível!

Recomendo para quem estiver desejando uma leitura rápida e agradável. Talvez ajude a sair de uma ressaca literária.

abacaxeira 21/10/2022

Cuotes dessa obra maravilhosa
"Às vezes, penso em coisas sem nenhuma importância... E, ao transformar palavras... Consigo enxergar melhor as coisas... Dizem que a caneta é mais forte que a espada"

"Quero ter um coração tão grande quanto esse céu azul"

"A emoção é o combustível do coração"

"Quero ser como o ar... Poder existir com a luz. De uma maneira delicada. E que, quando sumir pela primeira vez. Eu perceba que eu era uma presença indispensável. Quero ser uma pessoa que tenha essas qualidades"