O Destino de Tearling

O Destino de Tearling Erika Johansen

Resenhas - O Destino de Tearling

1 | 2 | 3 | 4

Karini.Couto 27/04/2018

Olá queridos, como estão? Hoje venho trazer a resenha do terceiro volume da Trilogia Rainha de Tearling e sei que irei sentir saudades desse universo criado tão ricamente por Erika Johansen. A trilogia inteira foi muito feliz em seus enredos sempre complementando um ao outro e sempre nos trazendo uma cadência fluída de leitura.

Pode conter Spoilers dos volumes anteriores!

Curti demais os dois primeiros volumes da trilogia e estava louca por esse desfecho. Uma das coisas que mais amo em livros de fantasia e ficção é quando o autor consegue nos presentear com personagens críveis, falhos e "humanos".. Pois na minha opinião, isso nos aproxima ainda mais da trama nos colocando de uma certa maneira naquele enredo com a sensação de que fazemos parte e não somos apenas meros espectadores!

O terceiro e último volume, apesar de eu ter lido críticas bem duras, a meu ver cumpriu seu papel. Eu nem sempre espero uma trama redonda com todas as explicações detalhadas e desenhadas.. Na verdade eu até curto finais que deixam aquela margem de pensamento na interpretação do leitor ao longo da jornada vivida junto aos personagens. Com isso eu posso dizer que a finalização cumpriu bem seu papel. Tive muitos momentos de agonia ao final dos capítulos querendo saber o que mais viria a seguir. Desde o primeiro volume tivemos diversos conflitos e situações e muitas delas explicadas ao longo do enredo ou no próximo livro.. Mas esse último livro não nos disse tudo que muitos queriam saber.. Com isso reforço a parte da interpretação e também da imaginação! Alguns autores fazem isso.. E uso como exemplo até mesmo o mestre King - que eu tanto amo!

Claro que gostaria muito que em algum momento a autora trouxesse mais algum volume nos agraciando mais uma vez com esse universo e quem sabe nos direcionando através da sua imaginação com detalhes ricos.

Eu amei a cadência desse volume. Eu amei todo o processo de vivência e experiências que Kelsea experimentou, ela foi feita prisioneira pela Rainha Vermelha e passou muitas coisas ruins que incluem maus tratos e ainda assim se mantendo firme a todo custo e com toda a força que ela possui.

A Rainha Vermelha aos poucos foi tendo respostas às suas ações e tendo cada vez mais que atestar o declínio de seu reinado, afinal não se é rainha apenas através de um título, é necessário apoio e aceitação! Para saber como todas as suas ações irão terminar se bem ou mal, leiam!

Além disso temos outros personagens que foram importantes a trama sendo esmiuçados e trazendo algumas respostas a perguntas e dúvidas que eu tive no decorrer das leituras!

Os livros são recheados de muita intriga e conflitos que podem muito bem ser comparados aos do mundo real e com isso temos inúmeros momentos de refleões importantes. Todo o enredo foi ricamente ambientado, assim como seus personagens bem delineados nos trazendo um fluxo incrível de envolvimento com a trama.

Não vou aprofundar nas questões lidas, para que não estrague a surpresa daquelas que ainda vão ler a trama.

No geral eu curti muito os três livros. Como o final não foi redondo, quem sabe (esperança é a última que morre) não venha mais um livro algum dia, como já aconteceu com inúmeras outras séries e trilogias!

Eu li e recomendo. Meus livros estão lindos na estante e permanecerão ali, como todos os livros que curti muito ou que tenho a intenção de passar adiante para meus filhos!

Beijos e até a próxima!

1 | 2 | 3 | 4