Um reino de sonhos

Um reino de sonhos Judith McNaught

Resenhas - Um Reino de Sonhos

_bbrcam 21/05/2020

Estou apaixonada...
E muito arrependida de não ter lido antes! Que romance lindo e tocante... Como é bonito vê uma construção bonita... Algumas coisas me incomodaram, mas... Amei!

Maisa @porqueleio 15/05/2020

Romance de época com contexto político
Resenha – Um reino de sonhos | Autor: Judith McNaught | Tradução: Valéria Lamim ǀ Ano: 2018 | Páginas: 376 | Editora: Bertrand Brasil Gênero: Romance de época

Um Reino de Sonhos é o primeiro livro da série Dinastia Westmoreland. Já no início do livro estamos no casamento de Royce Westmoreland com Jeniffer Merrick, que parece não estar muito à vontade. Enquanto ela vai chegando até o altar, começa a relembrar os fatos que a levaram até ali. Para início, é importante dizer que Royce é conhecido como o Lobo Negro, um nobre inglês que trava constantes batalhas em nome de seu rei. Sua crueldade já se tornou lendária. Sua tropa está acampada nos arredores da abadia onde vive Jeniffer e sua irmã, escocesas de um clã inimigo de Royce. Inadvertidamente, são sequestradas pelo irmão de Royce, que acaba percebendo que elas são uma moeda valiosa a ser utilizada na disputa entre Inglaterra e Escócia – afinal, são apenas duas moças que não deveriam oferecer nenhum trabalho durante seu cativeiro. Acontece que Jeniffer é astuta, geniosa e manipuladora, que desafia o Lobo abertamente e que vai, justamente por isso, abrir à força sua entrada no coração dele...
Enquanto isso, o Clã Merrick se movimenta para trazer suas integrantes de volta, e a situação das moças se transforma num cabo de guerra!
E é nesse momento que as situações começam a trazer novas nuances, quando percebemos como o clã trata Jeniffer, porque ela se vê com tão pouco valor, a forma como sua família a trata. E, depois de começar temendo o grande vilão, vamos percebendo que ele tem um coração lindo, e tão apaixonado e entregue que dá vontade de ficar com ele para a gente... foi bem assim! E os outros personagens, quero mais deles também!
Foi o primeiro romance de época que li e que trouxe essas relações políticas entre Inglaterra e Escócia no século XV, que me fez lembrar da série Reinado, disponível na Netflix.

site: https://www.instagram.com/p/B_lCP6ED4IF/

Caro 14/05/2020

Oi gente, preciso falar sobre essa leitura!

Caímos no século XV, em plena guerra entre Escócia e Inglaterra. De um lado, na Escócia, Jennifer, uma menina impetuosa e cheia de vontade de ser a senhora de seu clã. Do outro, o inimigo mais temido da Escócia, o Lobo Negro. O guerreiro mais feroz. As lendas de suas conquistas são temidas e sussuradas em todos os cantos do mundo.

Jennifer só queria ser amada pelo seu próprio reino, e o governar como aprendeu com seu pai. Mas seu pai daria para o seu enteado. Então ela é mandada a um mosteiro. Protegida e vivendo de forma simples enquanto uma guerra era travada.

Quando um dos ingleses teve a oportunidade de sequestrar não uma, mas duas das filhas do inimigo, não exitou. E Ao ser sequestrada, Jennifer mesmo morrendo de medo, não se submetia aos ingleses e muito menos baixava a cabeça aos seus inimigos. Ao contrario, traçava planos de fuga, que deixavam os guerreiros mais experientes com vergonha. E enganar o Lobo era algo que ninguém sobrevivia para contar.

Ai gente, óbvio que o famoso lobo, Royce Westmoreland ficou encantado pela menina com cabelos cor de fogo. Ele sabia que Jennifer, mesmo escocesa, tinha brio, e mais coragem do que muitos guerreiros do seu próprio clã.

No início, foi complicado o enfrentamento dos dois. Ambos corajosos e destemidos, em busca de vingança, em pé de guerra. Quando a atração vem, eles sabiam que nada bom sairia disso. Jennifer perderia o respeito do seu clã e Royce poderia se tornar inimigo de seu próprio rei.

Vocês têm noção do quanto Judith é maravilhosa? A mulher é brilhante. Falo isso em todas as resenhas, os livros são enormes e quando vê já foi. Você lê quase 500 páginas em um piscar de olhos. Todas as tramas e enredos são ricos. Todas as situações são amarradas e o romance entre os personagens é de fazer o coração bater mais forte. Não consigo pôr em palavras tudo que um romance da Judith faz comigo, se está tudo certo é porque ainda não acabou rsrsrs. É uma montanha de emoções. Um sobe e desce de sentimentos. Sempre termino um livro dela aliviada, atormentada e com o coração transbordando de sentimentos.

UM REINO DE SONHO é o primeiro livro da série Westloreland. A editora já lançou todinhos: Whitney, meu amor e Até você chegar. Espero que tenham gostado da dica! Bjos e até mais!

"--Por que sinto que eu é que fui conquistado quando é você quem cede?

--Não foi mais do que a um pequeno combate que cedi, Vossa Alteza; a guerra ainda está por ser travada."

Ig: @carolineyamashita
Flávia 25/01/2021minha estante
Também sou apaixonada pela Judith. Vc já leu em busca do paraíso? É meu preferido

Caro 25/01/2021minha estante
Já!!! Eu amei também!!! Foi o segundo livro que li dela!

Bianca 22/04/2020

No reino dos sonhos....
Jennifer não corresponde a nenhuma das expectativas de sua família e clã. Por isso vive em um convento, até o dia em que é sequestrada e levada para o temido Lobo Negro.
Royce já tem muitos problemas, o que não predisava era de mais um em forma de uma escocesa com língua afiada e um orgulho muito grande.
O que nenhum dos dois poderia esperar era os sentimentos que passariam a nutrir. Mas um engano, ou melhor, vários mal entendidos põe em risco a felicidade do casal.
Definitivamente esse livro é recheado de mal entendidos e fofocss que são capazes de arruinar um jovem casal que tem como base a desconfiança entre inimigos. Jenny é bem peculiar para uma moça de sua época e Royce pode ser muigo perigoso, mas é capaz de belos sentimentos. A descrição de Jennifer sobre o seu reino dos sonhos é basicamente o que todos desejam: amor. É um livro extenso de cerga forma, porque acontece tanta coisa que bate a dúvida se o que lemos foi nessa história ou em outra.... rsrsrs

AlineFK 11/04/2020

A sina da minha vida é me apaixonar pelos ogrinhos e querer matar as mocinhas, aqui não foi diferente. Depois que comecei descobri que já tinha lido em um desses pdf traduzido por fãs anos atrás, não lembrava de muita coisa então deu pra ir redescobrindo a história. E lá vai mais um ogro pra minha lista de maridos dos sonhos.

Virgílio César 08/04/2020

Um livro agradável de ler, mas não é o melhor da autora. Já escreveu outros bem melhores.

Gilli 05/04/2020

Perfeito
Leitura maravilhosa super recomendo.

Andreyna 30/03/2020

Um reino de sonhos
Apaixonante

Ju Martins 10/03/2020

AAAAAAAA eu amei demais. Eita lobo maravilhoso, confesso que senti vontade de socar a Jennifer em diversos momentos, mas fiquei admirada com a força dela. O amor pela família e a lealdade, mesmo não merecendo e tendo virado as costas pra ela quando ainda era tão nova. Super recomendo.

Angela 26/02/2020

UAU!!!
Esse foi o primeiro livro da autora que eu li e simplesmente me apaixonei pela escrita e pela história. Amei o casal,apesar que teve momentos que eu tive vontade de guardar o Royce em um potinho e bater na Jennifer rsrs. Eu amei a história e super recomendo a leitura.

Ana Taffy 17/02/2020

Tinha muita expectativa...
Pelo tanto de elogios que este livro tem, eu estava animadíssima e acabei caindo do cavalo. Este livro tem uma narrativa que eu não gosto: as personagens passam páginas e páginas pensando e a história não anda. Os diálogos são bem bobos e a história mega arrastada, eu já estava a cinquenta páginas para acabar e não acabava nunca....não consegui gostar da leitura.

site: https://www.passeandoemlivros.com.br/2020/02/um-reino-de-sonhos-judith-mcnaught.html
Janinha 09/07/2020minha estante
Concordo. Parece que estou lendo esse livro a uns mil anos. Não consigo finalizar.

PatrAcia.Barros 17/02/2020

Lindo!!!
A história é maravilhosa te prende, emociona, faz suspirar pelo casal e deixa um gostinho de quero mais.

Dryk 13/02/2020

Amei
Primeiro livro que li da autora e por se passar no período da Europa Medieval me encantou (amo guerras e lutas de espada). Foi um livro muito bom e a leitura bastante agradável.
Jennifer é uma mocinha destemida, determinada e de personalidade forte, e porque não dizer, teimosa também. Mas por causa de mais uma das suas "faltas" causada pelo comportamento inapropriado, Jenny e a meia irmã mais jovem são enviadas pelo pai para um convento, para que Jenny possa aprender a se comportar como uma dama.
Royce Westmoreland, o Duque de Claymore, conhecido por todos como o temido Lobo Negro é um guerreiro poderoso, leal e letal que venceu muitas batalhas para Inglaterra, o que lhe trouxe muitas riquezas e títulos. Quando o Lobo Negro é enviado pelo rei da Inglaterra para invadindo a Escócia, por acaso do destino e a ajuda do irmão após se separar com duas jovens escocesas que são nada mais nada menos que as filhas do inimigo, o caminho de Jenny e Royce e cruzam e se entrelaçam, trazendo para ambos todo tipo de problema. Jenny vai colocar a prova a pouca paciência do Lobo e lhe dará todo tipo de dor de cabeça, em contra partida, Jenny se perguntará se o temido Lobo Negro é realmente o ser tão aterrorizante que todos tem e até onde é verdade todas as histórias que ouviu sobre ele.
Numa guerra de intrigas, mentiras e traições, onde a força e a lâmina da espada seriam ineficazes, será o amor capaz de vencer essa batalha?