Sinceridade

Sinceridade

Resenhas - Sinceridade

Karyne | @kayliteraria 01/01/2022

Gatilho de menção a suicídio
Foi uma leitura bem rápida mas sensível, boa para te dar aquela vontade de abraçar alguém que você ama antes que seja tarde demais

Mary 15/03/2022

Refletir
Essa hq é bem pequena no entanto faz você refletir bastante, traz o sentimento de que você deve ser você mesmo para pode viver caso não, não seria o mesmo que morrer???

Helô 28/08/2022

pare de pensar no amanhã e foque no aqui e agora
me lembrei de mim quando tinha medo que as coisas não dessem certo futuramente e acabava me esquecendo do meu presente e das pessoas que queriam minha presença no agora.
não faço mais isso, mas tive ajuda, tive o apoio de quem eu amava e de pessoas que me entendiam e me davam um abraço ou algo que eu pedisse.
sai desse mini livro com a certeza de que fiz escolhas certas, e as que achava que não tinham sido, entendi que precisava serem feitas ou escolhidas, porque quem precisa ser minha principal prioridade sou eu, não importa o quê.

Camila.Oliveira 02/08/2021

"A gente nunca sabe o que se passa na cabeça dos outros"

Quadrinho bem curtinho, mas que dá para refletir bastante sobre o tema depressão e suas consequências.

adri 01/01/2022

achei o traços tão lindos, mas admito que me decepcionei um pouco :( por se tratar de um assunto tão importante, acho que faltou aprofundamento.

Thaís 08/01/2022

Simples e Cirúrgico
Sinceridade mostra de forma simples e cirúrgica que não devemos perder tempo longe das pessoas que amamos! Não sabemos do amanhã e pode ser que não seja tão agradável. Nessa pandemia me peguei pensando bastante nisso, no medo de perder as pessoas que eu amo. E em como devo sempre aproveitar da presença das mesmas. Por isso não gosto de me afastar das pessoas sem resolver os conflitos ou brigas que venham a acontecer. Quando sou a errada da questão busco me desculpar o quanto antes. E quando estou chateada tento mostrar isso e se a pessoa não enxerga tento a perdoar, mas com o devido cuidado. Nada é mais valioso que a nossa vida e a das pessoas que amamos.

LeonardoGS89 14/03/2022

Um quadrinho sereno extremamente sensível.
HQ disponível no KU.
A ilustração é linda, perfeita, maravilhosa, o tema é bem sensível e nos faz refletir sobre não guardar mágoas, rancor, nem sermos orgulhosos, pois ninguém sabe o que outro está vivendo, sentindo, apesar de tudo muito lindo, acho que faltou uma profundidade maior na trama da protagonista, porque Sara estava evitando Mari? E o que aconteceu depois quando foram tomar o café?? Essas e outras perguntas ficam em abertas.
Leitura bem rápida.
DEA 15/03/2022minha estante
Você me deixou com vontade de ler!

LeonardoGS89 16/03/2022minha estante
Leia sim, é uma HQ bem curta, mas bem fofa.

Samuel 03/05/2022

Final abrupto
a arte é muito bonita, foi a primeira coisa que reparei, tanto na capa quanto nos quadros dentro do quadrinho, uma pegada mais monocromática.

a história: aborda rapidamente um assunto, de forma levemente superficial, o leitor entende a mensagem mas não há desenvolvimento da ideia ou personagem. retrata algo que muitos de nós passamos e por isso é relacionavel mas como uma obra a parte... não sei

Lara 16/08/2022

é tão rápido e curto que nem deu tempo de entender e construir uma opinião tão forte sobre. Legal, boa para passar o tempo, mas não é nada que fica com você por um longo tempo
..................................................................................................................................................................................................................................

amandafffdo 08/03/2022

As ilustrações são muito bonitas e todo o talento poderia ser usado de forma mais consistente por se tratar de um assunto delicado, de modo a atingir seu público com responsabilidade, informação e ainda, reflexões mais profundas.

Clara 05/08/2021

O quadrinho é bem curto, mas vale muito a pena. Me fez refletir um pouco sobre como me apresento para o mundo e como realmente sou.
Os traços da autora são perfeitos, fiquei muito encantada com os desenhos.
Recomendo muito.

Fabiana 01/07/2022

Curto e preciso!
Além de ter ilustrações bonitas e em tons suave, tem uma linguagem precisa, abordando um tema sério com sutileza, de forma que não dispara gatilhos no autor, pelo contrário. O enredo é conciso e mostra como é necessário nos mover para mudar situações que haveria o risco de levar a consequências irreversíveis.
Com certeza lerei mais da autora, gostei muito da temática e das ilustrações.

Nicoly Mafra 09/01/2022

Fiquei com gostinho de quero muito mais... :(
"Sinceridade: Liames" é uma graphic novel escrita e ilustrada por Letícia Pusti, e está disponível no Kindle Unlimite. Aqui acompanhamos Sara, uma garota que, ao ouvir uma conversa entre amigas em um transporte coletivo, relembra atitudes do seu passado que impactaram sua vida e a de pessoas que lhe foram muito importantes. Em apenas dezessete páginas é possível refletir sobre as escolhas que tomamos ao nos afastar de pessoas que amamos e como o tempo passa em apenas um piscar de olhos, e tudo pode pudar de repente.

A arte e a paleta de coras são belíssimas, contudo, queria um pouco mais de desenvolvimento e reflexão; ver as atitudes de Sara, o que ela faria após aquela conversa, e se o que ela ouvir a impactou tanto quanto me impactou. Fiquei com gostinho de quero muito mais... :(

Carol 27/04/2021

Uma HQ bem curtinha mas que aborda um assunto importante que é a depressão.
Gostei muito da arte e das cores, e fiquei com gostinho de quero mais.
Maria7815 05/06/2021minha estante
Queria muito saber se tem continuaçao, este hq foi lindo

Clara.Souza 20/12/2021

Gostei bastante das imagens, mas na história realmente faltou aprofundamento. Porém, acredito que entendi o que a hq quis passar.