A Verdade Sobre Amores e Duques

A Verdade Sobre Amores e Duques Laura Lee Guhrke

Resenhas - A Verdade Sobre Amores e Duques

Júlia Tofoli 12/04/2020

Esse livro tem duas coisas que me deixa com o coração quentinho!
Clichê gato e rato.
Uma mulher incrível e independente como protagonista!

Vih @quemevclivro 22/08/2021

Eu gostei da mocinha, ela sem dúvidas é o ponto alto da história. Diferente de tudo q já li, a protagonista, trabalha, é a chefe da família na maior parte das vezes e feminista nas horas vagas. Talvez o problema dessa leitura foi a superficialidade em algumas coisas, e a alternância entre agilidade e lentidão, ou pode ter sido uma coisa minha.
Essas sinopses pobre e rico são problemáticas.

Luciana Klanovicz 06/03/2020

Uma das melhores leituras do ano
Sabe quando você se arrepende de não ter lido esse livro antes? Então essa é a minha sensação. Eu havia tinha adquirido o livro há mais tempo e deixei na estante esperando a melhor oportunidade. Ela chegou e fiquei apaixonada.
O fato dela ser de outra classe já me deixa interessada; outro destaque é o contexto histórico em que se desenvolve a história que possibilita uma série de modernidades que agilizam a narrativa.
E amei, simplesmente amei tudo que envolveu o fato dela ser sufragista. Gente que tudo! Adorei os diálogos sobre o tema, especialmente porque se avizinha o dia Internacional da Mulher.
Destaco especialmente os dois protagonistas, tão reais, com defeitos e personalidade marcante. O que torna um amor avassalador? Leia o livro, urgentemente. De longe uma das melhores leituras do ano.
Laura Lee Guhrke me encantou!
Carla 07/03/2020minha estante
Adoro os livros dessa escritora. São deliciosos.

Luciana Klanovicz 07/03/2020minha estante
Foi minha primeira experiência, adorei!

Carla 07/03/2020minha estante
Leia "Muito mais que uma princesa" dela, vai adorar. Foi um livro que eu li há anos e não o esqueci.

Fernanda.Ozani 13/04/2024

Nova série
Comecei essa série em uma leitura conjunta, pelo andar da carruagem teremos muitas protagonistas fortes, essa já superou e surpreendeu todas as minhas expectativas!

Deici 21/05/2023

Esperava bem mais. Pq o ponto de partida é bom, mas ficou varias coisas em aberto. Sem contar que em certos ponto da leitura onde tinha personagens secundários eles sumiram totalmente do história, sendo que estavam bem ali. E o casal. Hum... egoísta, os dois, pq ninguém queria ceder, cada um vendo só o seu lado da história. E no fim como mágica pronto tudo resolvido. Afff não fez sentido pra mim.

Paolla Nogueira 14/02/2020

Me surpreendeu!
Irene é uma mulher forte e Henry me lembra um pouco o Antony de "O visconde que me amava" por ser um chefe de família cuidadoso e responsável, o que eu mais gosto nesse livro é a temática do papel da mulher na sociedade, pela primeira vez em um romance de época a ideia de mulher trabalhar e a forma como ela era menosprezada pelo seu intelecto ficou claro e bem colocado, a mulher não tinha voz e a simples menção a querer algum espaço na sociedade era um absurdo e até engraçado. Isso me conquistou, porque não romantizaram uma sociedade em que nos vemos desejando um retrocesso, mas sim agradecendo pelas conquistas que conseguimos ao longo dos anos, até hoje. Nesse livro o Sufrágio feminino era uma ideia boba e hoje vemos o quanto evoluimos e quão forte o sexo frágil é. Mas fora as questões sociais abordadas aqui, a duquesa é minha personagem favorita, os diálogos sábios me deixam extasiada.
Esse livro acabou se tornando um queridinho, um tema muito relevante de pano de fundo, romance que de fato tem que superar obstáculos, e obstáculos sérios. Confesso que nem sempre gosto das mocinhas estilo "Irene", mas ela me conquistou, não achei que as atitudes dela são de uma "rebelde sem causa", entendo suas preocupações e suas lutas, muitas vezes os autores querem criar personagens femininas fortes e acabam criando mulheres pirracentas e reclamonas, mulheres fortes não precisam do escarcéu elas só precisam de um embasamento, assim como Irene. A razão e a inteligência te ensina que você não precisa lutar por tudo e qualquer coisa, mas precisa lutar pelas coisas que precisam de luta.

Luluh 27/02/2022

Um drama pra deixar qualquer um querendo mais..
Esse livro foi uma surpresa para mim. Ca estava eu apenas querendo um romance de época qualquer para passar o tempo quando me deparo com esse livro. A autora aqui trata sobre convenções sociais, sobre família, sobre como as profissões eram vistas naquela época, sobre voto feminino, sobre educação para mulheres e acima de tudo sobre amor.

Achei tudo muito interessante, principalmente o fato de o Henry não ser um libertino, como é bem comum nesse gênero. Confesso que varias partes poderiam ser mais diretas, mas mesmo assim adorei o livro (ai gente, meu coração não derreteu todinho com aquela cena do final .. Ai ai sem palavras, quase chorei de tanta lindeza)

"Pois eu a amo. E este é um sentimento diferente de tudo o que já senti.
É mais intenso que qualquer mera paixão física. É mais forte que meu orgulho, mais intenso que uma vida inteira de convicções e maior que o mundo em que vivo."

Lorena.Herrera 25/04/2021

A química deles gente...
Pensa em um casal que dá pra sentir a química a quilômetros de distância. Pensou? Não? Pois então leia esse livro que o nome desses dois vai vir até você rapidinho.
lua 30/04/2021minha estante
Simmmmmm

Barbara 27/09/2020

Romance de época é sempre uma delicinha, não é!? Esse romance da Laura não é diferente. Irene é uma mocinha forte, orgulhosa e segura de si, amei a certeza com que ela diz as coisas e as boas paradas que ela da no mocinho. Henry é um romântico inrustido que me fez chorar um pouquinho no final. O jeito que ele se abre para as "novidades" me deixou um tantinho orgulhosa dele. É aquele livro gostoso que te tira da ressaca rapidinho ?

Marli31 28/10/2020

História do Henry, duque de Torquill e Irene, editora de um jornal de fofoca. Romance de época.

Bru 16/06/2021

Leitura bem fluida e rápida. Gostei da escrita da autora. Acho que faltou um pouco de emoção, não sei, mas não deixou de ser bom.

@viagementrelivros 19/04/2021

Resenha por Viagem entre Livros
Henry Cavanaugh, o Duque de Torquil, já não tinha uma vida muito ordenada devido a família. Mas dessa vez a coisa estava mesmo complicada: sua mãe, viúva, decidiu largar tudo para se casar com um pintor, após seguir os conselhos dados a ela na coluna social de "Lady Truelove". Furioso, Henry vai atrás da dona do jornal responsável pela coluna de conselhos amorosos: Irene Deverill. Ele decide que Irene é responsável pelas súbita decisão da mãe, e exige que ela convença a duquesa a viúva a não seguir com os planos de se casar no prazo de duas semanas que antecedem ao casamento.?
Mas ele esqueceu que Irene Deverill é uma força da natureza: extremamente independente, politizada, sufragista e muito inteligente, ela reegueu o negócio da família e hoje dirige o jornal. O duque pode até tê-la encurralado por um momento com a questão do jornal, mas Irene não vai deixar que ele decida tudo a sua volta sem esforço. Eles serão obrigados a conviver até que a situação se resolva e você sabe o que acontece quando opostos são colocados no mesmo espaço né? Tendem a se atrair...?
---
Eu gostei tanto desse livro! Não resisto a um casal cão e gato, e Irene e Henry são a mistura perfeita de diversão e química. Eles são completamente diferentes: ela é independente, forte, com ideias muito a frente de seu tempo e dá pouquíssima importante ao que a sociedade vai pensar. Embora seja cabeça dura também, tentando muito se manter na zona de conforto que é seu trabalho no jornal, ao invés de encarar a sociedade. Mas amei suas ideias, suas ambições, sua força. ?
Henry por sua vez, é a definição de tradição aristocrática, todo rígido a princípio. Mas aos poucos vamos vendo o quanto ele pode ser fofo e o quanto é extremamente dedicado a cuidar da pessoas ao seu redor. Mas ele também é um romântico enclausurado: reluta em se permitir sentir e ousar, em fazer o que acreditar ser certo e seguir seu coração, e não o que a sociedade diz que ele deve fazer.?
Adorei todos os momentos juntos desses dois, sejam as provocações, as brigas ou os beijos apaixonados.?
A família deles tem um papel importante em toda a trama, e adorei acompanhar as nuances que isso trouxe.
Enfim, um romance de época bonito, diferente, ousado e muito gostoso de ler. Recomendo demais!

laris 21/08/2021

É levinho e gostoso de ler minha única reclamação é a falta de um epílogo pls sou uma pessoa vazia e infeliz preciso ver eles casando ou com os filhos :/

Bruna 25/02/2020

Um romance de época muito gostoso de ler. Londres já está um pouco mais moderninha, adoro essas coisas, as mulheres, ainda enfrentam a diferença com os homens, mas já estão lutando por seus direitos, por isso traz um ar diferente dos romances de época que estou acostumada a ler. Amei