Flores para Algernon (eBook)

Flores para Algernon (eBook) Daniel Keyes

Resenhas - Flores para Algernon

Marllan.Silva 04/05/2024

Te fere a Alma.
?Você nunca mais será o mesmo após ler Flores para Algernon?.
Escutei essa frase de uma amiga minha e resolvi dar uma chance. Sempre fui de ler muitos livros técnicos, mas flores para Algernon me cativou nas 10 primeiras páginas. Fiquei imerso na leitura que nos traz várias reflexões a respeito da existência, das relações, das pessoas que sofrem de deficiência intelectual assim como Charlie, sobre amor, sobre família, sobre amigos.

Obrigado, Charlie !!! Por me mostrar que apesar de tudo no final o AFETO é sempre mais importante.

IIIERS 04/05/2024minha estante
Acaba e fica a sensação.. é tão triste no topo do castelo, e tão belo a ignorância vista por dentro.

Manu B 03/05/2024

Charlie e Argenon ??
Gostei bastante de acompanhar tudo o que acontece com Charlie. A ingenuidade dele em muitos momentos me deixaram pensativa e senti muita compaixão pelos maus tratos sofridos e tantos traumas que o assombraram.

M4RQ35 03/05/2024

Meta de 2024: 11/23
Um livro pequeno que pesa toneladas.
Terminei de ler e fiquei um tempão tentando digerir tudo.
É um livro extremamente emocionante.
Charlie, um rapaz DI serve de cobaia para um experimento que promete aumentar o QI das pessoas.
Ao decorrer dos dias, acompanhamos a evolução da consciência e da inteligência dele. Nesses dias ele passa lembrando de memórias passadas e questionando a própria existência. A revelação dessas lembranças e dessas novas ideias acabam assombrando o Charlie e nos deixando presos a ele.
Lindíssimo e tocante.

Karen Baltazar 03/05/2024

Releitura
Reler esse livro depois da maternidade foi mega profundo!

Esse livro é forte e nós encomoda

Espero reler de novo daqui uns anos

Eduardo1263 02/05/2024

O quão esse livro é reflexivo, e trás consigo uma carga emocional, não está escrito. Super indico!!!

Nota-se que a humanidade é cruel, e me fez refletir o quanto eu também já fui cruel em determinadas situações, e lendo esse livro eu vi nela, só que na parte negativa. Na época eu não enxergava o tamanho do mal que poderia está causando paras as pessoas diferentes a minha volta, mas hoje sim. E esse livro trouxe essas reflexões a tona.

Leiam!!!

Ina 02/05/2024

Que leitura, que livro perfeito, um livro pata pensar como nos vivemos e vemos o nosso semelhante e como agimos com nossos proximos e como agimos em sociedade

dudde 02/05/2024

Charlie era uma boa pessoa
A vida é um eterno pêndulo entre o sofrimento de não ter e o tédio de ter.
é dessa maneira que eu descreveria a sensação de ler o livro Flores para Algernon.

Babi @leiturasdababi 02/05/2024

Resenha @leiturasdababi
Em "Flores para Algernon" iremos acompanhar a trajetória de Charlie Gordon, ele tem uma deficiência intelectual grave e com isso seu QI é muito baixo.

Ele então é convidado para participar de um experimento, uma cirurgia que o fará ficar "inteligente".

Charlie, que antes tinha amigos, trabalhava em uma padaria e tinha uma vida simples e singela, terá que agora sobreviver a novas perspectivas, novos jeitos de ver o mundo e se relacionar.

Esse livro me fez questionar sobre diversos pontos da nossa vida. A reflexão central é sobre como a inteligência pode nos proporcionar coisas muito interessantes e grandiosas, mas também como nossa simplicidade, nossas amizades e nossos sentimentos são importantes para nossa vida.

Charlie é uma pessoa ímpar, um personagem real, com emoções e atitudes reais. E isso me assustou um pouco, pois seus relatos, tanto do passado quanto do presente, são histórias tristes e marcantes.

É aquele tipo de livro que não há palavras para descrever sua grandeza e valor. Só leiam! ✨

isamoraex 02/05/2024

Livro me causou boas reflexões em relação a exclusão e a total falta de preparo das redes de saúde com as questões de saúde mental.
adorei a proposta do livro em seguir uma escrita coerente com a vivência do personagem principal, me chamou muita atenção suas mudanças e percepções muito rápidas sobre a vida.
só não dou 5/5 pq não fiquei feliz com o final kkkkk é um bom livro

Beatriz 02/05/2024

Livro especial para pessoas que gostam de sofrer
Até hoje não superei esse livro, quebrou meu coração em 35 pedaços. Algernon e Charlie nunca vão ser esquecidos.

Mayara Guedes 01/05/2024

Não sei o que dizer desse livro. Estou em um pequeno choque. Muitos sentimentos e reflexões.
Engraçado que os últimos livros que ando lendo nunca são o que imagino.