Odisséia Homero
Ruth Rocha

Resenhas - Odisséia

Gabriela1276 04/09/2023

Odisséia
Eu confesso que não gostei muito desse livro.
Não achei ele interessante nem muito bom! Para mim claro.
mas isso é porque também não gosto muito desse tema mas para quem gosta de saber sobre é bem legal.

Maite.Kabbach 04/09/2023

Odisseia
Não achei o livro muito bom , tem uns momentos que é legalzinho, mas não indico muito ele não, pois ele é cansativo de lê

Lucas1406 04/09/2023

Odisseia
Não gostei do livro muito fiquei entediado eu li a primeira página e pensei vou demorar muito pra ler esse livro aí foi pro audiobook mesmo assim não gostei não recomendo
MArcio311 04/09/2023minha estante
É um leitura difícil!

LAvia240 04/09/2023

Eu achei o livro confuso ,mais a história e interessante porque mostra as aventuras de Ulisses
E a volta para casa

Mari M. 03/09/2023

A expressão realmente faz sentido
Credo, que canseira a desse Ulisses. Misericórdia kkk Realmente deu um trabalhão pra voltar, minha nossa. Achei bem interessante essa jornada do herói, como tudo começou, as batalhas e a força de vontade para voltar para casa. Infelizmente me incomodou muito o jeito que as mulheres eram retradadas, mas né? Teatro só aceitou atrizes depois do século 16, é querer muito um retrato digno a.C. Tirando isso, amei a escrita, não achei difícil, pelo menos nessa tradução. Vale a pena conhecer.
AndrAa58 29/11/2023minha estante
Caramba, deve ter diferença na tradução. Estou lendo agora e está me parecendo que as mulheres sobressaem bastante. Sem Atena Ulisses estaria perdido, Penélope é inteligente e perspicaz, consegue enganar com astúcia os milhares de pretendentes, até Helena me pareceu dominante e respeitada...

Mari M. 16/12/2023minha estante
Por qual edição vc está lendo? Quero reler depois do seu comentário. Me intrigou...

AndrAa58 16/12/2023minha estante
Oi, Mari. Minha edição é da Cosac Naify; além da tradução ser ótima (mantém a sonoridade), ela apresenta para textos muito legais. Embora não esteja mais disponível, a edição da Ubu segue a mesma qualidade da tradução e conta com os mesmos paratextos. https://www.amazon.com.br/Odisseia-Homero-ebook/dp/B07KX7RD55/ref=sr_1_10?crid=2HFKEJIRKMUMR&keywords=odisseia+homero+cosac+naify&qid=1702736665&sprefix=cosac+naify+odissei%2Caps%2C275&sr=8-10

Pedro3906 02/09/2023

(também) para os cansados
Nunca li Odisseia então minha nota é particularmente simbólica. Fato mesmo que gostei da adaptação, sei da riqueza narrativa e histórica dos clássicos mas recebê-los mastigados e quase cuspidos na boca é liberdade poética necessária. Também eu me canso do classicismo. Se não ler a Odisseia, lerei Ulysses de James Joyce, a adaptação fez-me lembrar dele.

Yasmin847 02/09/2023

Odisséia
Não gostei muito do livro,achei meio chatinho, é legalzinho ,dá para ler ,mas é entediado.Não indico muito .

Lara797 02/09/2023

Interessante
Odisseia é um clássico dos clássicos, o que para mim não era muito atrativo. Quando estava lendo, comecei a me interessar pela história e sobre as coisas inimagináveis na vida real, mas que no livro, poderiam acontecer. Aumentando minha vontade de lê-lo.

Braguinha 01/09/2023

Clássico dos clássicos
Mais um clássico grego. Aqui, é narrada toda a história de Odisseu, um rei que tenta retornar ao seu lar, passando por várias peripécias durante mais de 20 anos enquanto sua amada rainha Penélope espera por ele. Ótimo livro para despertar a imaginação humana, onde homens transitam entre deuses, semelhantes e criaturas fantásticas. Fica a pergunta: o que os antigos gregos sabiam, que nós, não?

Laura.Mastellini 30/08/2023

Eu não gostei achei intediante e meio chato a leitura e cansativa e a linguagem é difícil de entender

luisa732 29/08/2023

Honestamente não gostei muito,eu gosto bastante de história mas mesmo assim não gostei do livro achei uma leitura meio confusa e cansativa

KadidjaK 22/08/2023

Se puderem escolher a adaptação, escolham a de Frederico Lourenço. Ela é bem fluída e fácil de entender.

Amei a narrativa, os núcleos, os personagens são bem fáceis de amar ou odiar com o decorrer da obra.