Sonhos Elétricos

Sonhos Elétricos Philip K. Dick

Resenhas - Sonhos Elétricos

Carlos531 23/08/2022

Um dos melhores livros de conto que eu já li!
Para minha primeira impressão com este autor, digo que foi uma excelente experiência!

Os contos são muito bons, carregados de drama, aventura, suspense, política, filosofia, sociologia, ação, psicologia, claro que não são todos no mesmo conto, mas você se vê imerso em histórias tão fantásticas e ao mesmo tempo tanto reais que não tem como não gostar do livro.

PKD escreve incrivelmente bem, é difícil colocar em palavras como este livro me surpreendeu positivamente. Tem contos aonde os protagonistas são homens, mulheres, crianças, idosos, é incrivelmente variada a gama de personagens.

Se você ainda não leu, fala um favor a si mesmo e leia! Aproveite, será incrível! Pode acreditar!

Boas leituras para todos, até a próxima!

Hanna.Oliveira 11/08/2022

Perfeito para conhecer o autor!
Esse foi meu primeiro contato com o autor. Sou suspeita para falar, pois adoro conhecer autores por meio de seus contos, mas a temática do livro e a escrita de Dick me encantaram!
Os temas dos contos se relacionam com tecnologia, apresentando grandes críticas sociais e que me fizeram refletir bastante!
Recomendo a leitura para todos que já conhecem ou que não conhecem ao autor e, assim como eu, procura ser crítica quanto a sociedade que vivemos e as tecnologias permeando nossas vidas.

Ana Ramos 07/08/2022

Cara, tem uns contos muitos bons, outros nem tanto e uns que não entendi 100%, não é uma leitura que estou acustumada a fazer, mas prende vc de um jeito fascinante eu demorei pra terminar, pke como são contos, eu ia lendo aos poucos, oq valeu bem a pena.

Mandy 04/08/2022

Sonhos elétricos
até 80% do livro eu fiquei "???" chato pra caramba kkkkk só os 3 últimos contos me prenderam e achei beem interessantes.
Cecília 04/08/2022minha estante
Só a estética dos livros dele q presta...

Mandy 04/08/2022minha estante
menina, nunca tinha lido nada dele. cruz credo

Mandy 04/08/2022minha estante
chato pra caramba

luisguedes 21/07/2022

Um autor à frente do seu tempo?
Uma vez em um curso que fiz com um professor de história ele disse odiar quando se usava o termo "à frente do seu tempo" porque todos os autores colocam elementos do seu contexto histórico nas suas obras. Philip K. Dick publicou o livro entre 1950 -1955 datas posteriores aos acontecimentos da Segunda Guerra Mundial e da guerra fria.

Esses eventos moldaram os contos do livro que trazem uma visão trágica e apocalíptica do futuro, alguns contos envolvem dominação de raças como um elemento de terror e horror (fazendo referências sutis ao nazismo), além dos bombardeios. Todos os contos são bons, meus favoritos foram "Peça de exposição", "Argumento de Venda" e “O enforcado desconhecido”.

Ana Júlia 14/07/2022

Gostei bastante dos contos e das reflexões que eles nos trazem. Contos favoritos: ?Humano é? e ?O Planeta Impossível?
Como são histórias curtinhas, acho que um livro de contos é ótimo para leitores como eu que não tem muita experiência com ficção científica e por isso às vezes acabam tento um pouco de dificuldade com livros inteiros.

Denner.Ferreira 05/07/2022

Ficção-científica de melhor qualidade!
Quando se fala em ficção-científica, Philip K. Dick é o primeiro autor que me vem à mente.

É genial como em contos tão curtos, ele desenvolve ideias tão palpáveis, despertando rapidamente a curiosidade de que inicia sua leitura. Alguns dos seus textos merecem destaque pelo lado "único" que pontua de fora a fora o desenrolar de suas tramas. Dou destaque pra "Argumento de Venda" e "Humano é" entre os inúmeros contos dessa coletânea riquíssima!

Italo Lima 18/06/2022

Muito bom!!!!
Muito bacana, gostei demais desse livro. Os contos são bastante interessantes, muitos geram o que pensar, alguns são melhores que outros, mas no geral são ótimos. A leitura é bem fácil e fluída, se consegue ler os contos rapidinho. Vale muiiito a pena conhecer essa obra.

L'Abbate 16/06/2022

Gostei
8.05 - Peça de Exposição
6.30 - Autofab
7.05 - Humano É
7.45 - Argumento de Venda
7.15 - O Fabricante de Gorros
8.10 - Foster, Você Já Morreu!
7.80 - A Coisa-pai
7.10 - O Planeta Impossível
7.90 - O Passageiro Habitual
7.80 - O Enforcado Desconhecido

Gostei, foi a minha primeira experiência com o autor. Não sou muito fã de ficção científica e a escrita não me prendeu muito em alguns contos, mas achei todas as premissas bem interessantes, ainda que os finais sejam um pouco previsíveis em alguns casos. O PKD tem bastante coisa publicada e eu pretendo ler mais livros dele no futuro ???

Samuel Simões 15/06/2022

Um ótimo livro e uma excelente escrita.
Um ótimo livro de contos. Foi minha primeira experiência com o autor e gostei bastante da escrita dele. Com certeza vou levar mais livros do mesmo! E se você curto histórias a lá Black Mirror esse livro é essencial na sua prateleira. Pra mim ao menos, todos os contos são no mínimo operantes, nenhum deles chega a ser um desastre. Extremamente regular e bem escrito. E ah! A adaptação na Amazon Prime eu também pretendo ver.

Thayna Cursino 13/06/2022

Sonhos Elétricos
Nunca tinha lido nada do Philip. K. Dick, fui com muita expectativa para esse livro, e confesso que não adorei todos os contos. Mas vale a pena a leitura.

Minha classificação dos contos:
8 - O passageiro habitual;
9 - O fabricante de gorros;
10 - Autofab.

Malu 11/06/2022

não vou dar 5 estrelas pq fiquei meio perdida em algumas partes, em alguns contos e sinto q não absorvi a essência de alguns contos. mas eu gostei bastante, nunca tinha lido ficção científica, acho que foi uma escolha boa e pretendo reler esse livro.

Anelise.Goulart 11/06/2022

Amei a escrita
Valeu a pena demais. Minha primeira experiência com ficção científica propriamente dita. Extremamente bem escrito, muito bem ambientado, ritmo maravilhoso, personagens complexos. As histórias têm propósito, todas elas te fazem parar pra pensar depois de lê-las. Com certeza vou ler outros livros do PKD, ele escreve incrivelmente bem, não é descritivo demais e conseguiu pintar quadros com palavras na minha mente pelo cuidado com a ambientação. Bom demais. Recomendo

ODIEI a introdução do conto ser antes do conto porque eles são cheios de spoiler. Péssima escolha da edição do livro. Ou colocava no fim de cada conto ou no final do livro.

Kit 08/06/2022

Fui lendo os contos e acompanhando a serie na amazon prime e curti bastante essa experiência.
A maioria dos contos são acima da média, mas meus favoritos foram ?humano é? e ?Foster, você já morreu? que achei que têm uma vibe bem existencialista, e também ?a coisa-pai? que me lembrou muito a twilight zone. No geral todos os contos têm algo de interessante e até reflexivo, a escrita é de fácil compreensão e muito imersiva. Já quero ler outras obras do autor.

Andrew.Zandona 06/06/2022

Um livro de contos consistente e muito imaginativo.
Contos favoritos em ordem decrescente:

1 - Humano é;
2 - O enforcado desconhecido;