Se não houver amanhã

Se não houver amanhã Jennifer L. Armentrout




Resenhas - Se não houver amanhã


347 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Isis 07/01/2021

ouvi tantos elogios, mas tantos que estragou... é bom ? é! mas não vá com muita sede ao pote kkkkk
comentários(0)comente



Edi 13/01/2021

O amanhã não é garantido, mas precisamos viver
Eu senti muito ao acompanhar a história da Lena. Primeiro porque eu seria a pessoa a dizer que ela não deveria se culpar e precisava seguir em frente. Segundo porque, se fosse ela, também estaria me culpando assim como ela fez.
Se Não Houver Amanhã me pegou totalmente de surpresa porque começa de um jeito tão normal, tão fofo, cheio das coisas de adolescentes prestes a viver o último ano do ensino médio. E, de repente, tudo muda. E isso nos faz refletir bastante sobre nossas decisões, sobre a sorte que tivemos ao tomar decisões erradas ? a sorte que Lena não teve. Também nos faz refletir sobre o processo de superação. Gostei bastante de como isso é encaminhado no livro, como não há pressa e há muita compreensão e paciência.
Por fim, acho que a maior lição que fica é que todos nós estamos sujeitos a tomar decisões erradas e precisarmos lidar com as consequências delas. Mas, isso não pode destruir as nossas vidas. Precisamos seguir em frente e aprender a lidar com a dor.
comentários(0)comente



anavics 17/01/2021

Lena é apenas mai alguma garota a caminho do último ano do colegial. Não tem nada dela que a difere das demais garotas. Dedicada, inteligente e divertida a adolescente vive a vida da melhor forma possível. Conciliando as saídas com as amigas, os estudos e os treinos de vôlei. Ela só esconde que esta caidinha pelo melhor amigo de longa data. Aquele clássico clichê... Ela vê o fim do mundo, quando por um acidente, acaba se jogando nos lábios de Sebastian, o garoto por qual escondeu seus sentimentos a vida toda. Tudo parece estar perdido, ela só não esperava que isso não seria nada comparado ao que viria a seguir.

Em uma noite de bebedeira com os amigos, a protagonista acaba tomando decisões erradas e se envolvendo em um acidente trágico. Lena é a única sobrevivente de um acidente de carro, em que todos seus amigos faleceram. Pesado, eu sei... Agora a jovem vai ter que aprender a não lidar apenas com o luto, ou a tristeza, mas também com a culpa, o remorso e o arrependimento. Sentindo se culpada, de algo que nem ela, nem ninguém, poderia controlar, a personagem principal acaba se afundando em uma melancolia e aprendendo da maneira mais difícil que o amanhã está ai, porém não para todos.

A luta de Lena para superior o ocorrido é muito comovente, e conseguimos sentir na pele todo o medo que a personagem vive. O medo em recomeçar, em superior, e de dar um ponto final a aquela história. É muito prazeroso ver o amadurecimento da personagem e a solidariedade de seus amigos. Realmente aquece o coração.
De bônus ainda temos Sebastian, que é extremamente fofo e compreensível, adoçando o romance que preenche a história. É muito gostoso ver como o enredo do casal é construído aos poucos, junto com os sentimentos dos protagonista que surge de forma natural.

Indico esse livro para todos que gostem de se emocionar, e aprender com a vida. E vale lembrar que, o amanhã é incerto, aproveite o hoje. Ele pode ser tudo que temos
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



tina0 11/02/2021

esse livro é meu tudo?
esse foi o primeiro livro que eu li dessa autora, e sabe aquele livro que marca vc?
esse foi um, eu nem sei pq, mas esse livro me emocionou muito, pode ter sido o momento que eu li, mas é um dos fav da vida???
comentários(0)comente



Jaina 16/02/2021

Razoável
Fala de estresse pós traumático e culpa, bebida e direção, escolhas erradas e amor adolescente... A mensagem é boa, mas a trama meio batida. Os personagens são rasos , mas eu fiquei com uma quedinha pelo Sebastian. *-*
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gus 01/03/2021

Quando comecei a ler achei que era mais um romance adolescente, porém me surpreendi positivamente com a leitura.

Tem de tudo, jovens, bebida, direção perigosa, romance e o motivo da vida da Lena mudar drasticamente foi bem importante para o desenvolvimento da história.
comentários(0)comente



Dhenny.fontelitera 15/03/2021

"Tinha consciência de que não poderia voltar e começar de novo. Não poderia reescrever o meio da história. Só o que eu podia fazer era mudar o amanhã, contanto que houvesse um amanhã."

No começo pensei que fosse um romance água e açúcar de melhores amigos se apaixonado , porém até certo ponto a autora joga um bomba do nada .
Ele vai além do romance fala sobre a importância de pequenos momentos , sobre a amizade, superação etc...
Me deixou com lágrimas nos olhos, amei .

"E eu vivia.
Eu amava.
E estava tudo bem, mais do que bem.
Era lindo.
Era a vida."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gleiciane 09/04/2021

Que livro gostoso de ler.
Achei a leitura bem gostosinha, me emocionei em diversas partes. Faz a gente refletir demais em nossas atitudes, nossas escolhas e a valorizar cada momento, cada dia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Graci 18/04/2021

Lindo
Esse é um livro com um tema super comum: Culpa. Extremamente emocionante e envolvente. Leitura forte, mas leve ao mesmo tempo.
comentários(0)comente



Livros da Mar 23/04/2021

O amanhã nunca é garantido!
Esse livro me passou uma mensagem tão legal e importante.
É muito fácil nós deixarmos tudo pra depois, ficarmos enrolando pra fazer ou falar coisas que não consideramos tão importantes de imediato mas que na verdade são, porque tudo que fazemos ou falamos enquanto estamos vivos importa, importa mesmo!
Uma atitude e uma palavra amiga pode mudar a vida de alguém ou a nossa mesma, mas estamos tão presos em nossas ideias de que tem sempre o amanhã pra fazermos o que quer que seja quando na verdade nós não temos garantia de nada, tudo pode mudar de uma hora pra outra dependendo das decisões que tomamos ou que outra pessoa toma, nunca sabemos qual pode ser nosso último dia e é por isso que é tão importante que vivamos o hoje.
A culpa que a protagonista sente na história é forte e difícil de aceitar, muita gente passa por isso e ter amigos e a família ajudando e apoiando como ela teve vale muito, não é fácil viver com a culpa mas é preciso continuar vivendo um dia de cada vez, sonhe e faça planos mas nunca se esqueça de viver cada dia e cada momento como se fosse o último.
comentários(0)comente



Franciele.Oliveira 24/04/2021

O hoje importa muito.
Acho que a mensagem mais importante que aprendi no livro é, lidar com as situações, geralmente quando estamos frustados, com medo ou inseguros tentamos deixar para amanhã, para resolver depois, falar depois. O problema é que o depois é só uma hipótese não uma certeza. Muitas das vezes por receio de magoar o outro ou magoar a nós mesmos, mas no fim acabamos por ficar tristes pelas coisas não feitas, não ditas e não corrigidas.
comentários(0)comente



347 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR