Malévola: a Rainha do Mal

Malévola: a Rainha do Mal Serena Valentino

Resenhas - Malévola: a Rainha do Mal

Isabelly230 19/10/2022

Esperava mais do livro
Gostei do livro, porém esperava mais. Queria que a Malévola tivesse mais destaque na sua própria história, teve capítulos que eu n achei interessante e acredito que isso seja um dos motivos para a minha leitura ter sido tão demorada. Diferente do livro da Fera, Rainha Má e da Ursula, onde as Irmãs Esquisitas e outros fazem apenas algumas aparições, nesse esses personagens aparecem até de mais. Acho que faltou mais da Malévola em seu próprio livro. O que mais me agradou nele foi o plot twist que tem já no final do livro, não esperava esse segredo da Malévola.

Gabriele253 10/09/2022

Pouco foco no protagonista
O livro é bem corrido, tudo acontece em menos de uma semana, só não foi mais curto porque teve muitos flashbacks. E em vários momentos o foco da narração mudou da história da Malévola para a de outro personagem. Como é uma série de muitos livros seria melhor se os livros ficassem focados em seu determinados protagonistas seria muito melhor.

becxj 04/09/2022

É bom, mas não tanto como os outros. Eu amei conhecer mais sobre a personagem Malévola e esse livro reflete muito sobre escolhas e como devemos pensar antes de tomar alguma. Serena nunca decepciona! ?

Amanda1791 01/09/2022

Essa Malévola é diferente tanto dos contos de fadas. É semelhante com a história do filme com a Angelina Jolie. Vale a pena a leitura! Não leiam este livros antes de ler A mais bela de todas, A fera em mim e principalmente Ursula! Contém fortes spoilers deste último.

Luanna.Maba 24/08/2022

O segundo melhor livro da coleção, ficando atrás apenas da Rainha Má.
Foi muito legal ir mais a fundo na hostiliza de tantos personagens que já apareceram nos livros anteriores e conhecer bem a Malévola. Muito triste tudo que aconteceu com ela e aqui podemos ver como o que as pessoas falam afeta muito o rumo das coisas.

calixxverse 09/08/2022

Ao lado de Ursula, creio que este seja o meu livro favorito dessa série de vilões que li até o momento. Mas também, um dos que possuem uma história ainda mais trágica, com um final ao mesmo tempo digno como também imensamente triste.
A história de Malévola é mais uma das que nos mostra como a maldade existente em outras pessoas é capaz de tornar um coração que anteriormente era puro, em uma imensa bolha de remorso que pode vir a se tornar o mais perigoso ódio quando não temos alguém ao nosso lado, capaz de visualizar realmente o que há de melhor em nós. E em como em alguns destes casos, mesmo após encontrarmos alguém capaz de ver o melhor em nosso interior, às vezes é tarde demais para que voltemos atrás.

Fernanda2815 24/07/2022

Adorei
Estou gostando desta série de livros que conta o lado dos vilões, não tira a maldade que eles fizeram mas mostra como eles podem ter sido manipulados ou como quem sempre pensamos que foram os bonzinhos na verdade não são tão santos e perfeitos.

Jade 21/07/2022

Simplesmente PERFEITO
É sério, esse é o 4º livro da série dos vilões e com certeza o melhor. Sempre tive um carinho especial pela malevola, mas esse livro entregou TUDO, em muitas horas (todas na vdd, até o livro acabar) eu me pegava torcendo por ela, essa mulher foi a vilã mais injustiçada dos contos de fada? Eu realmente desejava um final feliz pra ela pq sem dúvidas ela merecia. A cada descoberta que eu fazia no livro ficava boquiaberta, a autora foi muito feliz nesse volume!!

maria rita 30/06/2022

? | Bruxa dragão.
O filme deu um bom entendimento do livro, mas a Malévola nunca foi uma vilã que eu gostei, nem mesmo como personagem, então ler isso foi bem cansativo. A história dela é triste como todas as outras vilãs e vilões, um pouco confuso, o filme dá uma ideia melhor. Olha... não recomendo muito.

Maria9721 27/06/2022

A Rainha do Mal
Em mais um livro da coleção dos Vilões, a Serena traz pra gente a história da Malévola, como ela surgiu nos contos de fadas e virou a Rainha do Mal que conhecemos hoje.
A história é boa e cheias de detalhes, na minha opinião até demais. Acho que a Serena peca no excesso de personagens envolvidos nas histórias.
Claro que sendo uma releitura, não vai ser a mesma coisa que os filmes da Disney mas ainda sim, acho que são muitas pessoas pra histórias tão rápidas
Resumindo: é bom, vale a pena a leitura mas o primeiro (Rainha Ma) e o segundo (Fera), continuam sendo os melhores.
Luanna.Maba 15/08/2022minha estante
Rainha má é tudo ?

Lets 22/06/2022

O livro conta o lado da história de Malévola, mostra como foi sua infância e sua adolescência no Reino das fadas, da uma ênfase também bem maior sobre o porte dela não gostar das três fadas boas, pelo fato de não serem tão boas quanto dizem, é um livro muito bom da coleção que fala sobre o lado dos vilões da Disney e é bem coerente tanto a história do desenho quanto a história dos contos de fadas.

Maria1691 12/04/2022

A fada das Trevas.
O que dizer sobre a Malévola?
Sim, ela teve motivos suficientes para ser tão malvada.
Sim, ela com toda certeza é a que tem a história mais triste. E sim, ela foi injustiçada.
Mesmo sendo um livro com acontecimentos tristes, também tem partes que aquecem o coração.
O livro tem bastante referência dos outros livros da série, achei bem importante ler esse pra dar continuidade.

Jessica.Calefi 10/04/2022

Horrível
Odiei esse livro desde o começo, mas decidi concluir para ver se melhorava.
Que arrependimento!
Destruíram a história de Malévola que ficou linda nos filmes Disney, e de carona ainda destruiu um pouco da história de Branca de Neve e de outras princesas.
Um livro com uma história e personagens sem nexo, onde não gostei de nenhum personagem, todos pareciam ser maus, inclusive as fadas...
Horrível e decepcionante.