Adônis

Adônis Erika Martins

Resenhas - Adônis (Irmãos da Máfia Livro 1)

1 | 2 | 3 | 4

Leticia Guimarães 29/06/2022

Perfeito
Está a procura de um livro de máfia, em que o mafioso é realmente um mafioso mais que não levanta um dedo pra sua escolhida? Acabou de achar.
Não vou ser hipócrita e falar que ele nunca fez nada com ela, porque ele fez. Afinal foi assim que ambos de conheceram.
Giulia é uma mulher jovem e cega, que trabalha tocando piano para conseguir dinheiro para se sustentar, já que seu pai filha da p*** é sua única família a qual ela tem mais que não liga pra ela.
Adônis é o Chefe da máfia, ele é conhecido por impetuoso e que não tolera ser enganado. Isso vale para o pai de Giulia, um homem que lhe deve dinheiro e por fugir desse pagamento, Adônis resolve então sequestrar sua filha, ele só não espera de encantar por Giulia, ainda mais, não esperava pela primeira vez em sua vida sentir compaixão por alguém.

Geente esse livro é lindo e maravilhoso. Não tem como falar mau dele. Adônis pode matar quem quiser e torturar quantas pessoas quiser. Mas ele nunca vai levantar a mão ou machucar alguém que ele ama e proteja.

Raisa20 28/06/2022

Adorei!
Gostei muito do livro! Do casal, que romance doce, leve, fofo! Gostei como Giulia cresceu ao longo do livro se tonando uma bela mulher. Me diverti com Apolo (louca pelo seu livro).
A escrita poderia ser um pouco melhor, acho que se fosse na primeira pessoa ajudaria as vezes eu senti a escrita ser um pouco infantil. Mas ao todo é bom livro!! Adorei!

Jhenifer.Moriconi 18/05/2022

Primeiro livro da saga e num geral é muito bom, cheio de ação e coisas acontecendo, e como eu amo um bom romance com um mafioso que vira cadelinha da mulher, e esse não é diferente, eu recomendo ele pra todo mundo (mesmo eu não classificando ele com cinco estrelas, já que não me identifico totalmente com a escrita dessa autora, além de ter momentos que eu me senti lendo uma fanfic onde o desenvolvimento de algumas situações não foram tão bem executadas)

Micah.Aguiar 14/05/2022

É... Metade do livro parece que foi escrita por uma pessoa e a outra metade por outra. Ou escrito com pressa. Não sei bem o que falar, mas o livro tem uma construção boa. Porém, os erros e alguns comentários dentro do livro me perderam.

Lidi 23/02/2022

Gosto muito do tema, inclusive já li vários outros livros de mafiosos bem mais atrativos que esse do Adônis.
Não sei se foi a forma da escrita da autora nesse livro, mostrando um mafioso temido dobrado assim de cara pela mocinha... Enfim, minha humilde opinião! Achei que a escrita foi meio boba, infantil... Os outros livros da série foram muito mais interessantes no meu ponto de vista. O do Apolo, do Bruce, do Malone e do Pietro tops.

Menace 22/06/2021

A história é bom? Sim! Mas o desenrolar dela é muito bagunçado. Eu acredito que se fosse contada em primeira pessoa isso seria diferente.
Porém eu consegui entender bem o desenvolvimento dos personagens e suas justificativas de serem daquele jeito. Adônis por mais que seja o chefe da Máfia Italiana ele tem limitações, ele é um assassino mas depois que se apaixona pela Giulia eu pude perceber um lado bom nele, um lado que a escritora trabalhou bem.

Leituras da Rafa 27/01/2021

Resenha do livro Adônis (Livro I da série Irmãos da máfia) - IG Literário @leiturasdarafa
FAMILIA, VIOLÊNCIA E AMOR: Na máfia não existe amor, ele é considerado um ponto fraco, um meio pelo qual os inimigos podem atingi-los, mas, se não tem amor, tem lealdade e família, trair no mundo da máfia é ser castigado com a morte lenta não somente do traidor mas de seus familiares. E a violência é o eixo principal da máfia, eles sabem todos os tipos de tortura, execução e ameaças.

♦️ ADÔNIS: Chefe da máfia Italiana, herdou o posto do pai após sua morte. Criado pelo pai com disciplina de ferro e que beirava a tortura, ele é uma máquina de matar e é conhecido por não ter coração e nem sentimentos, não poupando nada e nem ninguém. Mas, Adônis é surpreendido ao sentir pena de uma jovem ruiva e cega, a qual mandou sequestrar para chantagear seu pai que deve muito a máfia e que em breve estaria a 7 palmos do chão. O sentimento de amor e compaixão o assusta, mas ele sabe que não irá escapar deles.

♦️ GIULIA: Ela é filha de um traidor, um homem inescrupuloso que para pagar sua dívida com a máfia a faz trabalhar incansavelmente para trazer dinheiro. Sua vida toda foi sofrida, com o pai a batendo, a crueldade foi tanta que ele o deixou cega. Quando ela é sequestrada pela máfia ela imaginou seu fim e agradecia por isso, já que sua vida era um inferno, quem sabe com a morte ela conseguiria a paz? Mas, quando ela achou que era seu fim, na verdade, era o seu começo, ela passa de prisioneira a protegida do chefe da máfia e descobre que mesmo o mais cruel dos homens pode ter um coração.

♦️NO GERAL: Eu me viciei nesse livro, li muito rápido e a cada página era uma perseguição, tiro e mais violência, não vou negar, gosto de livros assim. Mas, teve amor, muito amor, teve sexo, paixão e tudo era muito intenso, afinal, é a máfia!! E teve até momentos engraçados (um oferecimento do Apolo, irmão do Adônis).

site: https://www.instagram.com/p/CHS7ur7j9f8/?utm_source=ig_web_copy_link

Scarllat Verde 06/01/2021

𝓡𝓮𝓼𝓮𝓷𝓱𝓪_𝓜𝓮𝓾𝓟𝓪𝓻𝓪𝓲𝔃𝓸𝓛𝓲𝓽𝓮𝓻𝓪𝓻𝓲𝓸ㅤ⁣
Adônis Albertini foi treinado por seu pai para ser um homem frio, duro e cruel que nunca deveria demostrar seus sentimentos, mais isso tudo mudar quando ele colocou seus olhos sobre uma pequena mulher, que se tornou sua prisioneira.

Naquele momento que seus olhos encontraram com os delas e não soube distinguir o sentimento que sentiu, mais teve certeza que não poderia machuca-la e tinha que proteger e com isso a tornou sua protegida.

Com isso ele experimentou o seu primeiro sentimento que foi compaixão pela pequena ruiva.

Adônis visualizou em Giulia o medo e fragilidade de uma forma tão crua e o atraiu, ele com isso o demônio que habitava em seu interior ficou encantado com a beleza em que ela ostentava.

Giulia Sofreu muito pois a pessoa que mais deveria proteger ela, só a machucou.

Se tornando a protegida de um Mafioso, quem tentasse machucar ela enfrentaria o demônio que habitava em Adônis.

Com muitos inimigos ele só tinha uma preocupação era os sentimentos que ele não sabia que era capaz de sentir pela primeira vez e maior deles era o amor que ele sentia por sua protegida, ela foi a única conseguiu algo que nem ele mesmo sabia que era possível capaz de sentir.

site: https://www.instagram.com/p/BuMYKDNA2kM/?utm_source=ig_web_copy_link

BrunaNascimento 05/12/2020

Esse livro me prendeu do começo ao fim, tanto a escrita como a narrativa são maravilhosas e a história é simplesmente fascinante.
Um livro de um homem que tem um coração frio e que encontre o amor e uma mocinha que enfim encontra luz para alma.

Loulou1 10/09/2020

Perfeito
Livro que nos prende do começo ao fim. Muito bem escrito e personagens cheios de personalidade. Adorei muito essa história.
Escrita bem gostosa de ler e que deixa aquele sorriso enquanto lê.
Recomendo muito

Gisele 06/09/2020

Muito criche
Bom mais uma série de 5 livros e o que a gente espera pelo menos no primeiro livro, que os personagens te cativem e tal. A história era pra ser boa o problema foi seu contexto, sério o cara cara vê a menina e pqp amor a primeira vista, fica de quatro e já leva pra casa. Não dá ai vc n consegue engolir a história. Fora que Giulia é chata demais, a autora tinha o queijo e a faca pra ser uma história envolvente onde uma protagonista mesmo deficiente visual poderia se mostrar mais confiante e não inferior. O que salvou foi o Apolo ri muito com ele, por isso vou dar mais uma chance a autora e ler a continuação.

Paty Lessa 21/08/2020

Bonzinho!
Então, a estória do livro é muito boa! Gostei bastante dos personagens, principalmente do Apolo. Mas o que ferrou com o livro foi a escrita da autora e os erros gramaticais e ortográficos. A estória que envolve o livro é super interessante, porém a forma da autora escrever é muito rasa e repetitiva.
Eu queria muito ler o livro do Apólo, mas não sei se conseguiria engolir mais várias páginas com tantos erros de português. A escrita é muito superficial, não consigo ler algo assim por muito tempo!
É aquela coisa: acho que não estou com sorte! Os dois últimos livros que li me decepcionaram e me fizeram ter a sensação de ter perdido um bom tempo. O primeiro foi um livro com uma ótima escrita, fluída, envolvente, mas com uma estória decepcionante! Já esse daqui foi um livro com uma escrita decepcionante, mas uma estória bastante interessante!
Estou precisando de um livro com excelente escrita e excelente estória! Espero ter mais sorte nas próximas escolhas.
Ainda estou decidindo se lerei o livro do Apólo ou não!

Jessey_Jess 20/08/2020

Se alguém encontrar algum erro nesse livro é porque não lei como deveria! Um livro leve, fácil de ler e tem minha paixão mais obscura.... A máfia italiana (literária) haaahhaha

JoYulli 19/06/2020

Frio e cruel
Será que um mafiosos pode amar? Bom nesse livro vemos que sim! Adonis se encanta a primeira vista por Giula e faz dela sua protegida. E assim começa a sentir coisas que seu pai disse que não deveria e que precisava esconder. Apesar de ser narrado em 3 pessoa eu gostei do livro ainda acho que ficaria perfeito em primeira pessoa mas nem tudo é perfeito. O livro ti prende mas chegando perto do final fica corrido.

1 | 2 | 3 | 4