A mulher entre nós

A mulher entre nós Greer Hendricks
Sarah Pekkanen

Resenhas - A Mulher Entre Nós

Lyia 15/04/2024

A Mulher entre Nós me passou a impressão de que as autoras reuniram um pouquinho de cada sacada genial de suspenses desse estilo para produzir esse amontoado de mistérios e explicações mal executados. Apresentar um livro como esse sob a premissa de ?a leitura da sua vida? é zombar da inteligência dos leitores.

Nathany 12/04/2024

Até metade todos os plot twists são interessantes, depois parece que as autoras queriam ir pra um lado com a história e ai mudaram de ideia pelo menos 20 vezes durante a escrita do livro e de brinde deixaram lá pra gente ler o processo criativo delas. A história não tem nada que agregue se tirar essas revelações o que é uma pena, tinha potencial.

Nath 04/04/2024

Resenha Pobre Leitora
A Mulher Entre Nós foi uma leitura muito boa, principalmente por ser um livro que eu peguei sem altas expectativas, fui surpreendida com uma trama complexa e viciante.
O livro é dividido em partes, e na primeira somos apresentados a Vanessa, uma mulher recem divorciada que está no fundo do poço e obsecada em atrapalhar o noivado de seu ex, e também conhecemos Nellie, uma jovem simpática e cheia de vida que está nos preparativos pro seu casamento. O livro alterna os capítulos entre as duas personagens, Vanessa em primeira pessoa e Nellie em terceira. Não posso falar muito sobre o enredo e as personagens em si sem dar spoilers, só digo que nada nesse livro é como parece.

A primeira parte onde vemos uma Vanessa obsecada e uma Nellie com dúvidas e medo é bem interessante, e achei que já sabia a trama logo ali, mas aí veio a segunda parte e fui totalmente surpreendida com as revelações. Tudo passou a fazer mais sentido. E como se não fosse o bastante, vem uma terceira parte pra acabar com a sanidade do leitor e fazer todas as peças se encaixarem.

Do meio pro final é mais possível adivinhar quem são os "vilões" nessa história, mas ainda assim é uma trama muito boa, apesar de confusa em alguns momentos. No epílogo as autoras acrescentaram mais uma informação que essa sim, eu não esperava.

O livro é bem escrito, não percebi que era feito por duas autoras. As personagens são interessantes, gostei muito de Vanessa e de Nellie. Tem momentos de tensão, momentos mais calmos, tudo que um suspense precisa. Acho válido deixar um aviso de relacionamento abusivo e violência doméstica. Recomendo pra quem gosta do gênero.

Lila Martins 02/04/2024

No começo achei que parecia com a garota no trem (que eu particularmente odeio) mas ao desenrolar vi que era.uma trama boa, com um roteiro interessante, com uma narrativa fácil e fluida. Me surpreendeu, gostei muito.

Maria Clara 30/03/2024

O livro demora muito pra engatar o mistério, não dá pistas pro leitor durante toda a primeira metade do livro, o que acaba fazendo com que se perca um pouco do interesse. Quase abandonei na metade. E o final, apesar de um pouco inesperado, não é tão incrível assim.

Nulia 27/03/2024

Ela (definitivamente) não é quem você pensa
É um livro instigante que apresenta seus mistérios logo no inicio e desenvolve super bem. Não chegou a ser uma leitura perfeita, mas gostei da maneira como o livro foi narrado e como os fatos foram descritos.
A protagonista é muito legal e nos faz sentir uma empatia tremenda por ela em vista de tudo que ocorre na trama.
Só nao completo as 5 estrelas porque eu achei o "motivo do thriller" (não sei se dá pra falar assim mas enfim k) meio mal elaborado. Tipo. já li outros livros que abordam esse tipo trauma de maneiras mais intrigantes, mas isso é um detalhe totalmente pessoal, no mais, recomendo o livro.

4,0/5,0

Linna 07/03/2024

Interessante
Eu gostei bastante desse livro, confesso que fiquei meio receosa em lê-lo com base nas resenhas daqui, mas ainda bem que realizei a leitura, pq foi uma grata surpresa.

Somos apresentadas a Vanessa uma mulher obcecada por seu relacionamento com Richard, porém essa relação não tem mais futuro, o que a faz realizar diversas "loucuras".

Eu amei a divisão em partes e pra mim a parte 1 tem o melhor plot de todos kkkk Eu realmente fui enganada com base nas narrativas da Nellie e da Vanessa.

Não tenho como falar muito sem dar spoilers, mas diferente da maioria, eu gostei de todos os plots que foram rolando ao longo da história, mesmo tendo uma narrativa meio lenta, a escrita das autoras prendeu a minha atenção e fui completamente envolvida pelos dramas de Vanessa.

A única questão que pra mim ficou em aberto foi Maureen, personagem que aparece relativamente pouco, mas que tem todo um ar misterioso e nitidamente apresenta questões psicológicas mais densas por trás daquela máscara de boa irmã, fiquei curiosa a respeito dela.

Enfim, bom livro, leitura agradável e instigante.

Fer.Sampaio 06/03/2024

Ela não é quem você pensa
Esse livro me pegou de várias formas, seja pela narrativa , seja pela construção das personagens , ou pelo intrigante plot twist. Pra quem gosta de suspense , é um ótimo livro. Acho apenas que a resolução dele poderia ter sido melhor trabalhada!

Yasmim 28/02/2024

?A verdade é o único caminho para seguir em frente.?
Intrigante, rápido, daquelas leituras que tiram o sono e o sossego. A forma como a narrativa acontece faz você querer sempre mais, sempre o próximo capítulo. E quando você acredita que sacou tudo (você vai acreditar sim), nem imagina o turbilhão que vai te atingir nas últimas páginas.
Não há como prever.

Terminei com gostinho de ?queria saber mais sobre a Maureen? e também achei o fim frenético, tudo se desvendando exatamente nas últimas páginas. Engoli as vírgulas, os pontos, os capítulos, as páginas.

De fato, ?Quando você ler este livro, vai fazer várias suposições.?
Raysa 29/02/2024minha estante
Fiquei com vontade de ler

Yasmim 29/02/2024minha estante
Vale super!! Acredito que você não se arrependeria

Aline221 25/02/2024

Arrastado mas supreendente
Eu gosto muito dessas autoras, acho que elas escrevem muito bem, mas a história em si ficou arrastada e muitas vezes confusa. Gostei da resolução da história, me pegou totalmente de surpresa e é mais pela escrita e pelo final que dou 3 estrelinhas, somente a história mesmo não me cativou tanto?

Marcos774 17/02/2024

????????????
Quando comecei a leitura desse livro,não fui com muitas espectativas,comecei a leitura pois tinha gostado da capa ,mas a cada página lida mais e mais eu ficava querendo saber sobre a história,o mais engraçado e esse foi o primeiro livro que li que foi escrito por duas autoras ,e tenho que admitir ficou muito muito bom,

Resenha a partir daqui: história e muito bem feito não deixa o leitor confuso pois fica intercalando o presente com o tempo atual ,a personagem principal teve sua história muito bem explorada gostei muito dela ,a cada capítulo você ficava do lado dela em relação as coisas que ela fazia ,os personagens secundário são muito bem colocado na trama ,fazendo o leitor cria vínculo com eles ,não teve pontas soltas tudo foi bem explicado sem deixa dúvidas,muito gatilhos para mulheres fica o alerta , agora o final ??? me pegou,nunca imaginei esse final ,nota máxima favorito
Liana 18/02/2024minha estante
Sua resenha me fez querer ler o livro! ??????????

Marcos774 18/02/2024minha estante
Esse livro é muito bom ,e olha que eu tinha acabado de ler o Boneco de neve,e esse ficou no mesmo nível ,o final e o desenrola desse livro me pegou

Andressa 12/02/2024

Afe!
O livro começa super intrigante e empolgante, você vai querendo descobrir e se perdendo na realidade paralela da Vanessa.
aí, de repente vira tudo de cabeça pra baixo e fica uma bagunça, chega a dar agonia ler da metade pro final.
é péssimo.
não recomendo de jeito nenhum, vai perder tempo.

Mirele Saionara 09/02/2024

Eu esperava mais
É o tipo de suspense que eu amo, o do casal perfeito nada perfeito, tinha tudo pra ser um livro maravilhoso mas achei fraco eu continuei lendo pra ver se melhorava se o plost Twist me pegava mais não me pegou, foi uma leitura ok, meio fraquinha comparado ao suspense que eu costumo ler e é isso.