A mulher entre nós

Sarah Pekkanen

Resenhas - A Mulher Entre Nós

Alysonx3 26/01/2021

Salve Emma!
Não espere um grande final e tem uns plot twists fracos, mas interessantes. Vale a pena ler.
Brenda 26/01/2021minha estante
Meu Deus eu quase compro esse livro hoje kkkkk

Daiane 26/04/2022minha estante
Como assim não espere um grande final? O final é totalmente surpreendente

Alysonx3 26/04/2022minha estante
Para quem espera mais, não é um grande final. Na minha opinião.

Karla 27/04/2023minha estante
não gostei muito, é bem parecido com a outra se parrish, porém este é melhor!!!! me surpreendi na primeira parte, achei que eram personagens diferentes

resenhasdajulia 01/05/2022

Após se divorciar de Richard, Vanessa está passando por um momento muito difícil. E quando descobre que ele vai se casar de novo, ela fica obcecada em impedir esse casamento, custe o que custar.

Como eu li em uma leitura coletiva, demorei mais tempo que o habitual, por isso não achei uma leitura tão cansativa mas, se eu tivesse lido no meu ritmo de sempre, teria dado somente 1 estrela, porque, apesar das reviravoltas, eu achei que não aconteceu nada de interessante na história.

No geral, não achei um livro ruim, mas também não achei bom. Mas como eu não tinha expectativa nenhuma em relação a ele, até que foi uma leitura razoável.

Jéssica | @jehbreda 04/11/2022

Mulheres unidas e reviravoltas
Confesso que os últimos capítulos fazem o livro ter um upgrade de 100% de tantas reviravoltas! mas durante metade do livro dá um ódio terrível se você tem um grande senso de justiça relacionado a homens que abusam de mulheres.

Achei o livro bom e dá um orgulhozinho de como Nellie é forte. Queria que todas mulheres fossem metade do que ela foi capaz. Mas, mas do que isso, que homens assim nunca existissem ou pelo menos que não saíssem impunes?

Katia Góes 11/07/2023

Nem tudo é o que vemos...
A Mulher Entre Nós é uma história sobre relacionamentos abusivos, muitas vezes narradas de forma romantizada, das autoras Greer Hendricks e Sarah Pekkanen, publicado pela Editora Paralela. Uma leitura cheia de gatilhos e reviravoltas, que nos faz duvidar dos personagens em muitos momentos, mexendo profundamente com nossos sentimentos. O enredo nos faz perceber o quanto que nossos julgamentos são falhos e que nós não temos como saber os detalhes ocultos vividos num casamento ou num outro tipo de relacionamento. Cada um sabe aquilo que vive.

? ?Uma sensação familiar se instala em mim, como o abraço de uma velha amiga. Parece que estou me dissolvendo no colchão. Talvez minha mãe se sentisse desse modo em seus dias de luzes apagadas. Seria bom se eu pudesse entender melhor na época; eu me sentia abandonada, mas agora sei como é experimentar um sofrimento pesado demais para suportar. Tudo o que você quer é se esconder em um lugar seguro e esperar a tempestade passar. Mas agora é tarde demais para dizer isso a ela. Meus pais estão mortos.?

A narrativa parece cenas de uma vida bastante cotidiana. Mas de repente... BUMMM!!! Um acontecimento coloca as nossas perspectivas de cabeça para baixo. As autoras vão desconstruindo nossos "achismos" um por um. Personagens fortes e bem delineados, com nuances psicológicas que te fazem questionar o que é real e o que não é. Uma ótima sacada.

? ?Dizem que a esposa é sempre a última a saber. Mas não foi meu caso. Simplesmente preferi fingir que não vi. Jamais pensei que fosse durar. Meu arrependimento é uma ferida aberta.?

Um enredo com grande potencial, que levanta questionamentos interessantes e necessários. A trama é inteligente e gostosa de se ler, embora em alguns momentos, parece ter perdido o ritmo, e em outros, dá uma acelerada. Mas estes fatos não atrapalharam a evolução e a minha avaliação no geral. Enfim, a leitura é algo muito pessoal, e cada leitor tem uma experiência única. Eu gostei. Não tenho o suspenses, então, foi uma experiência positiva.

? "A verdade é o único caminho para seguir em frente."

Até a próxima! ?

Fer 30/01/2023

Genial
Que escrita genial!!!

Muito me surpreendeu essa trama. Foi tombo atrás de tombo ??

Isso pra um suspense é muito bom; não há linha solta, tudo muito bem amarrado, muito bem construído.

A narrativa é dividida em 3 partes sendo que a 1ª é um pouco mais lenta para que conheçamos as personagens e as caracterizemos conforme há um crescente.

Muito, muito bem escrito!!! Me surpreendeu e eu super indico!!

Difícil comentar sem dar spoiler. Então corra e leia esse livro. Garanto que não vai se arrepender!!!
Débora 30/01/2023minha estante
Essa resenha me deu curiosidade.

MAGALHÃES 15/07/2021

A leitura em si é boa , porém muito nebulosa em algumas partes,
Tem partes que vc não sabe quem é Quem

Mas deu para continuar a leitura.

Stefânia Cedro 14/03/2018

Prometeu e não cumpriu...
Vanessa perdeu tudo que construiu na vida, viveu pelo seu marido durante todo o casamento, se afastou da família, dos amigos, do emprego, para se dedicar 100% a ele e ao futuro da família que estavam prestes a construir. E como foi recompensada por tudo que fez? Foi traída, trocada por uma mulher mais nova e cheia de vida, foi expulsa da casa que imaginou que seria seu final feliz.

Quando descobre que seu ex marido irá se casar com sua substituta, sua nova obsessão passa a ser impedir que esse casamento se concretize. Ela não pode permitir que ele se case com outra, e fará o possível para acabar com isso.

"Será que ele a chama pelo meu nome sem querer? Eles conversam sobre mim quando estão abraçadinhos na cama?"

Parece que vai ser uma história sobre uma mulher ciumenta e obcecada pelo ex marido, não? Mas nada é o que parece...

A escrita é muito boa, porém a narrativa é do tipo que vai evoluindo aos poucos, possuem partes que te deixa vidrada, e outras mornas que parecem que não vão levar a lugar nenhum, até que todas as peças se encaixam. Isso fez com que o início do livro demorasse a engatar para mim.

Os plots da primeira e segunda parte são SENSACIONAIS, fui trouxiane por duas vezes. E isso me deixou com as expectativas lá nas alturas para o final, pois esse tipo de livro sempre guarda o melhor para o final. Porém, não foi isso que aconteceu.

O final teve sim uma grande revelação, mas achei bem fraca, totalmente diferente das anteriores. Foi surpreendente? Foi! Eu imaginei? Não! Mas foi uma coisa que pra mim não fez diferença nenhuma na trama, só deixou o final parecendo forçado.

E outra coisa que me incomodou, foi que a pessoa culpada por tudo que aconteceu, teve um final tão fraco que me deu raiva. Ainda saiu como coitada da situação inteira. Merecia algo pior.

Maaaaaas, apesar dos pesares, ainda indico a leitura, pois tirando o final o resto foi genial.

Bia 21/11/2020

Confuso
O começo é bom, apesar de ser bem lenta, a primeira parte termina surpreendente ( eu não esperava) .

Já a segunda parte é muito confusa, várias vezes tive que reler pra poder entender o que tava acontecendo . É muito enrolado e confuso. E pra completa ter o epílogo ( não precisava) .

A leitura é fluida , porém a narrativa é muito lenta . Tinha momentos que nada acontecia .

Verena.Rodolpho 21/04/2021

Relacionamento tóxico nós vemos por aqui
Demorei um pouco para fazer essa resenha porque tive medo de lançar um spoiler logo de cara, então vou tentar deixar o mais superficial possível.
Em "A Mulher entre Nós", acompanhamos a rotina de Vanessa, uma mulher que acabou de terminar o relacionamento com Richard, um cara padrão e rico que a maioria das mulheres gostaria de ter. O problema, entretanto, é que Vanessa quer, de qualquer forma, estragar o futuro casamento do ex-marido. E para isso, ela se torna uma pessoa persistente, perseguidora e é até certo ponto irritante para o Richard, já que nem no próprio trabalho ela se dedica, ela foca apenas em destruir o relacionamento dele.

Alternadamente, vemos também a rotina de Nellie, uma jovem apaixonada que mal vê a hora de se casar com o amor da sua vida, Richard (sim, o mesmo cara).

A história parece um pouco óbvia, sobre a Vanessa ser uma péssima pessoa e que o problema é apenas ela, e que ele fez bem em se livrar da ex-mulher para seguir em um relacionamento mais saudável.
Porém, como a própria contracapa do livro mostra, esta não é uma história comum e você não deve fazer suposições antes da hora (eu fiz, e realmente errei todas).
Até porque é sempre bom pensar: Por que ela quer impedir que ele fique com outra pessoa? Ciúmes? Raiva? Medo? Tristeza?
A história faz com que certos questionamentos passem pela sua cabeça conforme você começa a leitura.
O livro é dividido em 3 partes e cada uma tem um plot twist que te confunde mais. Confesso que o final da primeira parte e começo da segunda me deixou um pouco confusa demais e quase tive que começar a leitura tudo de novo, porque achei que havia perdido alguma informação, mas acabei continuando.

Eu não tinha expectativas com esse livro, eu simplesmente comprei e comecei a ler. Conforme eu fui avançando, achei que a história ficou bastante interessante e você quer saber o que vai acontecer, se vai dar tudo certo no final e tudo mais. Só que eu percebi que no fundo eu estava me irritando com algumas ações da própria Vanessa, que parecia que não combinava com o que a personagem mostrava ser, o que ia deixando-a mais fraca, ao meu ver. Mas dá para deixar passar e fingir que foi um desleixo da personagem, algo que pode acontecer com qualquer pessoa.

A escrita das autoras é super fluida, gostosa de ler. Mas em alguns momentos eu achei um pouco simplificada, pensei que dava para ter aprofundado mais a narrativa. Não sei se é porque é o primeiro livro das autoras, ou se é o estilo delas mesmo.

Por fim, achei um bom livro, mas não ótimo. Do meio para o fim achei que a história estava se prolongando muito e que daria para ter terminado antes. Pelo menos não houve pontas soltas, e tudo foi bem explicado. Fiquei um pouco decepcionada porque eu queria que tivessem detalhado mais a irmã do Richard, pois achei que ela era uma personagem interessante. Ela ficou um pouco distante, mas merecia um pouco mais de foco.

Para quem gosta de suspense, mistério, ficar fazendo suposições enquanto lê rsrs, é um bom livro para se passar o tempo e pensar sobre os relacionamentos amorosos da nossa vida, que por fora podem ser um sonho, e por dentro são extremamente tóxicos.

Ana 31/12/2021

O livro é dividido em 3 partes, e a primeira é um tanto arrastada... Mas o ritmo melhora a partir da parte 2, e então é só "eita atrás de eita". Até no epílogo tem plot twist. Só não dei 5 estrelas por causa do começo lento.

Marcos774 17/02/2024

????????????
Quando comecei a leitura desse livro,não fui com muitas espectativas,comecei a leitura pois tinha gostado da capa ,mas a cada página lida mais e mais eu ficava querendo saber sobre a história,o mais engraçado e esse foi o primeiro livro que li que foi escrito por duas autoras ,e tenho que admitir ficou muito muito bom,

Resenha a partir daqui: história e muito bem feito não deixa o leitor confuso pois fica intercalando o presente com o tempo atual ,a personagem principal teve sua história muito bem explorada gostei muito dela ,a cada capítulo você ficava do lado dela em relação as coisas que ela fazia ,os personagens secundário são muito bem colocado na trama ,fazendo o leitor cria vínculo com eles ,não teve pontas soltas tudo foi bem explicado sem deixa dúvidas,muito gatilhos para mulheres fica o alerta , agora o final ??? me pegou,nunca imaginei esse final ,nota máxima favorito
Liana 18/02/2024minha estante
Sua resenha me fez querer ler o livro! ??????????

Marcos774 18/02/2024minha estante
Esse livro é muito bom ,e olha que eu tinha acabado de ler o Boneco de neve,e esse ficou no mesmo nível ,o final e o desenrola desse livro me pegou

Paty.Moreira 06/02/2024

Esse livro não é nada do que se espera dele.
Esse livro surpreende. Cativa,te prende de uma forma. Vc pensa que sabe o que está acontecendo e arrisca dizer como vai terminar. Aí vc quebra a cara. Porque esse livro é impossível prever, a cada página a história muda .
O final É LINDO.
Esse livro merece a caribe merece reconhecimento. Esse livro é tudo .

Cris 06/09/2020

um livro que até entretém bem...
mas senti falta de mais esclarecimentos quanto ao ex marido .

Nathany 12/04/2024

Até metade todos os plot twists são interessantes, depois parece que as autoras queriam ir pra um lado com a história e ai mudaram de ideia pelo menos 20 vezes durante a escrita do livro e de brinde deixaram lá pra gente ler o processo criativo delas. A história não tem nada que agregue se tirar essas revelações o que é uma pena, tinha potencial.

Lochan0 27/02/2023

É um livro bom!
Vi que a maioria das resenhas não são tão positivas... Acho que entendo o porquê, mas não deixa de ser um bom livro.
Acredito que, as pessoas começam a engatar nessa leitura imaginando grandiosos plots twists, e apesar de tê-los, não é algo tão surpreendente, mas não deixam de ser bons.

É um livro dividido em três partes, e a primeira é onde você se sente mais enganado e tem o melhor plot em minha opinião. Dali em diante, a vibe muda total.

Daqui em diante, talvez há spoilers, nada muito grande, mas farão qualquer pessoa que pegar para ler o livro, ter uma noção de como as coisas são.

Eu senti uma vibe muito "é assim que acaba" da Colleen hoover, porém, MUITO mais pesado talvez. Então já saibam que há gatilhos fortes! Apesar de não ter sido bombardeada por um enorme plot ou descoberta no fim, foi uma boa leitura e me emocionei no fim dela... Apesar de uma ponta ter ficado solta ou talvez eu não tenha compreendido, é uma leitura fluida, muito detalhada sim, mas nada cansativa.

Eu gostei! Poderia ser ainda mais intenso e os plots melhores trabalhados, mas não deixa de ser bom! Recomendo!