A mulher entre nós

Sarah Pekkanen

Resenhas - A Mulher Entre Nós

Dani (@danimoura1) 03/06/2021

Um balde de água fria
Os plots são muito previsíveis e não teve clímax nenhum nesse livro.

Não me importei com os personagens, a justificativa que deram pro macho ser abusivo e agressivo com a esposa, foi a velha passada de pano. Afinal, não tem trauma que justifique a pessoa ser babaca.

A escrita das autoras é boa, porém a execução da história foi ruim.

Na minha opinião é um livro razoável.

mmsjes 25/05/2020

AMEI!!
Admito que o começo foi lento, o livro é dividido em três partes, quando começou a segunda parte eu não conseguia parar de ler e até o final foi assim!!!
Um livro que pode mexer com quem já passou por relacionamentos complicados, mas indico demais!!!
Tem muita resenha negativa a respeito dele, mas dê um chance pois cada um tem sua opinião e vivências diferentes!!
Você vai fazer várias suposiçōes e vai se surpreender com todas elas, vai chegar um momento que você pode ficar perdido/confuso, mas logo tudo se encaixa.

Thais.Farias 13/12/2021

Razoável
O livro nao chega a ser ruim, mas também não foi o melhor (nem um dos melhores) livros que li esse ano. O livro é dividido em três partes, as quais ocorre um grande plot twist em cada, mas apesar disso senti que apenas o primeiro me pegou de surpresa, algo que de fato "mexeu" comigo (apesar de imaginar que algo parecido com o que ocorreu estava por vir).
A história retrata perfeitamente as várias nuances de um relacionamento abusivo, podendo inclusive ser gatilho para algumas pessoas. No fim senti que alguns personagens ficaram com algumas pontas soltas e algumas passagens sem explicação o que me leva a outro ponto: a historia conta com alguns detalhes excessivos que em nada interferem na trama, não chegam a ser desnecessários, mas você espera que aquilo vá fazer alguma diferença e no final não tem relação com nada.
Está mais para um livro que nos faz refletir as formas que uma pessoa é afetada pelos seus traumas e como os relacionamentos abusivos podem surgir e se aproveitar disso do que para um livro de suspense de fato.

K.G | @kennedy guedes 09/05/2018

Com quantos " A Mulher" se faz uma estante de suspense?
:ENTAO EU LI A MULHER ENTRE NOS... E PACEIRAS, UM LIVRO PRA LER COM OS DOIS OLHOS BEM ABERTOS...
Pra não deixar escapar nenhum detalhe! ( Inclusive a Pablo vittar LINDISSIMA NA CAPA KK) faz tempo que eu não lia um suspense psicológico PURO como esse, sabe, que é bem focado NOS PERSONAGENS, e não em investigações policiais, o que é o caso desse, e eu AMOOOO LIVROS ASSIM!
Aqui nos conhecemos:
O Ex/Futuro esposo
A noiva
A Ex esposa.
Vanessa tinha um casamento perfeito, Richard, é Rico e Charmoso. Vanessa não tem mais esse casamento, e Richard está prestes a se casar novamente.
Nellie é uma professora/ garçonete de 20 e poucos anos, e está noiva dos Homens de seus sonhos, Richard.
A Vanessa esta sempre DE BUTUCA EM CIMA DOS DOIS, sempre relembrando como era o seu casamento, uma personagem bastante amargurada, que hoje vive com a avó, e parece estar disposta a TUDO pra que esse casamento não aconteça.
É um livro que a principio tem uma historia bem comum, sobre uma mulher que sente estar sendo substituída por alguém mais jovem e mais bonita, EU DISSE A PRINCIPIO.
a Escrita da autora É MUITO FLUIDA, e uma leitura que as paginas rendem, ela vai construindo os personagens, pouco a pouco o trio protagonista vai tomando forma... então NO MEIO DO LIVRO ELA DA UM TAPA NA CARA DO LEITOR, GENTE MAS E UMA REVIRAVOLTA, QUE ATE EU FIQUEI DO AVESSO, QUE EU OLHEI PRO LIVRO E PENSEI " CARALHOOOOOOOOOOOOOOO"
COMO ASSIM??????????? UKEEEEEEEEEEE?
E essa reviravolta TRAZ NOVAS PERSPECTIVAS PRA HISTORIA, DE EXPLODIR A CABEÇA, DA VONTADE DE VOLTAR NO COMEÇO E RELER, pq eu devo ter perdido alguma coisa.
É SENSACIONAAAAAL, O jeito com que a narrativa foi pensada e escrita É MUITO MUITO INTELIGENTE, e me deixo, tipo CONGELEI NO TEMPO DE BOCA ABERTA.
E esse plot Twist traz todo um novo misterio pro livro, e claro, SE O MEIO FOI TAO BOM, IMAGINA O QUE NOS AGUARDA O FINA? FOGOOO NO PARQUINHOOOO me encheu de expectativas.
Com essa nova abordagem, deu pra autora explorar OUTROS LADOS DA HISTORIA, de uma forma MUITOOO INTENSA, muito a flor da pele, toda angustia, todo o medo, toda dor, OS SENTIMENTOS, PRINCIPALMENTE DA VANESSA, MUITO REAIS.Algun personagens nesse livro ME IRRITARAM, pq eu odeio gente troxa, A VERDADE TA ALI ESFREGANDO A BUNDA NA CARA DA PESSOA E ELA SE RECUSA A ENXERGAR, TROXIANE!
E acredito que por causa disso o final PRA MIM, FICOU MUITO MUITO OBVIO, chegou um momento que TAVA NA CARA, e isso me decepcionou UM BUCADINHO, eu tava esperando MAIS IMPACTO, MAIS FORÇA NESSE FINAL, QUE FOSSE SER ALGO DE DEIXAR O FURICO LACRADO QUE NAO PASSASSE NEM SINAL DE WIFI, e nao foi, é um final bom? sim, MAS EU ESPERAVA BEM MAIS.
É uma historia MUITO INTELIGENTE, escrita de uma forma que eu NUNCA TINHA VISTO ANTES, pelo menos a primeira parte.
Então vou dividir a nota kkk
Pra primeira parte dou 5 ESTRELAS FAVORITADO
Já pro restante, 3 estrelas, media sai ai com umas 4
Vanessadearaujo 25/05/2018minha estante
Já estou com o livro em mãos para ler mas mesmo assim continuo dando uma olhada nas resenhas, daí vejo a sua, nooossa! Parece que eu tava ouvindo você conversando sobre o livro, gritando em alguns momentos e eu rindo sem respeito algum. Obrigada por aumentar minha vontade de ler logo!

Karen 24/07/2018minha estante
Li o livro por causa da sua resenha!
Não sosseguei enqto não terminei.

Falk | @desfalkblog 19/08/2018minha estante
Nem acredito que tu também notou a Pabllo Vittar na capa!!!! kkkkk

@leiturasdabah 28/06/2019minha estante
Adorei a parte " A VERDADE TA ALI ESFREGANDO A BUNDA NA CARA DA PESSOA E ELA SE RECUSA A ENXERGAR, TROXIANE!" kkkkkk

Ninaovski 13/07/2021minha estante
Melhor resenha kkkk

Nath 04/04/2024

Resenha Pobre Leitora
A Mulher Entre Nós foi uma leitura muito boa, principalmente por ser um livro que eu peguei sem altas expectativas, fui surpreendida com uma trama complexa e viciante.
O livro é dividido em partes, e na primeira somos apresentados a Vanessa, uma mulher recem divorciada que está no fundo do poço e obsecada em atrapalhar o noivado de seu ex, e também conhecemos Nellie, uma jovem simpática e cheia de vida que está nos preparativos pro seu casamento. O livro alterna os capítulos entre as duas personagens, Vanessa em primeira pessoa e Nellie em terceira. Não posso falar muito sobre o enredo e as personagens em si sem dar spoilers, só digo que nada nesse livro é como parece.

A primeira parte onde vemos uma Vanessa obsecada e uma Nellie com dúvidas e medo é bem interessante, e achei que já sabia a trama logo ali, mas aí veio a segunda parte e fui totalmente surpreendida com as revelações. Tudo passou a fazer mais sentido. E como se não fosse o bastante, vem uma terceira parte pra acabar com a sanidade do leitor e fazer todas as peças se encaixarem.

Do meio pro final é mais possível adivinhar quem são os "vilões" nessa história, mas ainda assim é uma trama muito boa, apesar de confusa em alguns momentos. No epílogo as autoras acrescentaram mais uma informação que essa sim, eu não esperava.

O livro é bem escrito, não percebi que era feito por duas autoras. As personagens são interessantes, gostei muito de Vanessa e de Nellie. Tem momentos de tensão, momentos mais calmos, tudo que um suspense precisa. Acho válido deixar um aviso de relacionamento abusivo e violência doméstica. Recomendo pra quem gosta do gênero.

Cris 29/10/2021

O título faz jus a trama
Durante toda leitura você fica se perguntando como juntar as partes da história. Pois bem o desfecho é exatamente conforme o título.
A leitura é empolgante mas as vezes cansativa. A autora tem uma forma de escrita que as vezes confunde o leitor, misturando sobre passado, presente e as fantasias que a personagem cria na cabeça dela. Se a proposta é essa, bingo! Além de dar certo, prende mais a atenção, mas não deixa de ser cansativo e exigir mais atenção do leitor.
O livro é dividido em 3 partes e cada uma traz um recheio diferente para a trama vivida por Vanessa e seu ex-marido Richard.
Pode colocar na sua lista por vale a leitura!

Crislayne.Marinho 02/03/2021

A mulher entre nós
Bom livro, boa escrita. Cheio de reviravoltas. Todo mundo engana todo mundo.
Não achei tão surpreendente. Mas é uma boa leitura pra passar o tempo. Recomendo.

HelenaRiva 28/12/2021

Leitura a jato!
Não sei se foi porque não criei nenhuma expectativa quanto a ele, já que nunca tinha me sido indicado, mas que-suspense-incrível! O livro fisga a gente já nas primeiras páginas com as narrativas de Nellie e Vanessa. O primeiro plot twist faz o queixo cair e repensar tudo que a gente já leu.
Não quero dar spoiler, apenas leiam!
Minha única crítica é em relação ao epílogo, totalmente dispensável.
Mireille 28/12/2021minha estante
Coloquei na minha lista e já fiquei curiosa valeu

Isabel472 05/02/2022minha estante
Me explica se a Nellie é ou não a Vanessa jovem, tô perdidaaa

Karol 05/02/2023

Esperava bem mais
Estava com grandes expectativas com este livro por acreditar ser um suspense, mas na verdade é um livro do gênero drama. O livro aborda um assunto muito importe, de uma forma didática e responsável. Entretanto, na perspectiva de um suspense é muito fraco, os plots, apesar de não previsíveis, não são surpreendentemente. Terminei o livro com a sensação de que nenhum personagem teve um final definido.

Bia 22/05/2021

Quem é ela?
A narrativa começa confusa, de modo proposital, e até o final da 2 parte os plots são bem previsíveis. Estava planejando dar no max 4?? mas ai veio a 3 parte...
A última parte do livro foi revelação atrás de revelação, e como se não tivesse sido o bastante e eu pensei ?ufa acabou? vem o epílogo e eu me surpreendi mais ainda. Não tinha nenhuma expectativa acerca do livro mas acabei me surpreendendo positivamente.
A única parte que não gostei de verdade foi o ?desfecho? achei que poderia ter sido mais empolgante ou acontecido de outra forma.

Xuxu 30/10/2022

? Qualquer título pode ser um spoiler, é sério.
Um livro de suspense narrado na visão de duas personagens, a Vanessa e a Nellie. Uma delas é a ex esposa de Richard, que no decorrer do livro vemos ela como uma mulher possessiva que definitivamente não aceita o fim do casamento com o homem dos sonhos, afinal, que mulher deixaria de lado a chance de viver uma vida cheia de luxos? Do outro lado temos uma jovem que acaba conquistando o coração de Richard, fazendo dela a nova noiva prestes a se tornar esposa. Mas e se eu te disser que nem tudo é o que parece ser? Sério, não é exagero no fundo do livro ter uma instrução mandando você PARAR de fazer suposições.

Eu gostei muito do livro, a todo momento ele me enganava e fazia minhas teorias irem por água a baixo, a narrativa é agradável, apesar de eu não estar acostumada a diálogos entre aspas, e tirando um fator no final que me deixou meio confusa o livro é ótimo, e ele é do tipo que depois que você lê e entende tudo, você tem vontade de ler mais uma vez só pra poder ver toda a história já sabendo de todos os babados.

Super recomendo.

????1/2 hehe

Amanda Bento 17/09/2020

+ Romance drama do que thriller
Como romance funciona bem, tem bastante drama, como thriller não muito. Para quem quiser ler um romance conturbado e se perguntar o título do livro durante toda leitura "Afinal, quem é a mulher entre nós?"

Mari 05/04/2021

Uma narrativa incrível, antes de chegar na metade já tem uma reviravolta na história que deixa a gente de queixo caído, e a história só surpreende cada vez mais, inclusive quando você acaba que acabou. Sem contar que o assunto abordado é de extrema importância para todas as mulheres!
Dani 05/04/2021minha estante
Obaaa! Já gostei da resenha e vou colocar na listinha ??

Mari 08/04/2021minha estante
Leia!!!! Acho que é um dos meus livros preferidos, te juro!

Dani 09/04/2021minha estante
Booom saber ???

Deusah 27/12/2020

Uma mulher entre nós
Vanessa e Nellie, uma história envolvente.. É uma boa história, mais não me surpreendeu tanto quanto esperava.