O corvo e outros contos

O corvo e outros contos Edgar Allan Poe

Resenhas - O corvo e outros contos

h_vallenn 25/04/2024

O Corvo!
Essa minha 1 estrela vai única e especialmente para O Corvo, foi o único conto q eu amei, de resto nem entendi.

Julianomeskita 24/04/2024

Sem comentários sobre essa obra
Primeira obra do Edgar que terminei de ler, confesso que não e fácil compreender porém com o tempo você acaba entendendo oque o autor deseja passar é incrível recomendo

katesamos 13/04/2024

Terror e Sherlock
Quis ler pela série a Queda da Casa Usher e a série é completamente baseada em vários contos, muito bom, Edgar escreve muito bem me sinto burra as vezes
Julianomeskita 21/04/2024minha estante
Um mestre de fato

Suely.Fernandes 28/03/2024

Contos sinistros e fúnebres!
Finalizo essa coletânea de contos de Poe com satisfação e realmente admirada.
Neste último livro só pude constatar que todos os contos sempre têm algo em comum, nunca fugindo da essência única de Poe. E assim sempre presente os termos mais profundos, obscuros, funestos, macabros, misteriosos e sinistros.
Gostei dos contos deste exemplar, mas o que me chamou mais atenção foi o Os assassinatos da Rua Morgue, que partiu pra uma investigação mais interessante, diga-se de passagem.
Todavia ainda considero a escrita muito densa e um tanto cansativa, tornando não muito prazerosa a leitura.

P.S.: Vale muito a experiência!

Jubisjuli 26/03/2024

Um completo caos de lucidez
Céus....que livro foi esse?

Foi incrível ler, comecei a ler por que fui obrigada para uma atividade, odeio ler livro quando sou obrigada. Mas foi muito bom, ei sempre tive curiosidade de ler os contos do Edgar e foi uma experiência incrível! Mas confesso que eu teria aproveitado mais se eu não tivesse que ter lido a cobrança.
Cada conto foi único, ele tem uma escrita única, a mistura do terror,suspense e lucidez foi catastrófico e tenebroso!!! Eu fiquei em choque com alguns contos. O corvo mexeu comigo de uma forma indescritível. As histórias são tocantes, cada uma te toca de uma forma diferente, você se sente triste, tenso, e principalmente confuso! É uma escrita duvidosa mas isso que torna tudo único. Uma coisa que tenho a afirmar, é que o Edgar é único, nunca vi escritor, contos, como o dele, com certeza um grande pioneiro.

Brunolt1 16/03/2024

Poucos contos salvam esse livro. Achei tediante em boa parte do tempo, li mais com a obrigação de terminar oque comecei.

Dominicky0 13/03/2024

Eu AMEI todos os contos, mas, com total certeza, "O Corvo" foi o mais significativo para mim por causa de todo o contexto do luto, desespero e loucura.

Outro que, sem dúvidas, me pegou bastante, foi "Os Assassinos da Rua Morgue". A narrativa, como sempre, impecável e a resolução do assassinato definitivamente me surpreendeu!

Eu adorei! Ansiosa para ler mais uma obra de Poe!

The guy on the train 13/03/2024

O CORVO E OUTROS CONTOS - EDGAR ALLAN POE
Só não dei 5 estrelas porque achei o conto dos Assassinatos da Rua Morgue (um dos maiores do livro) muito chato. Gostei do final e fiquei sensibilizado em relação ao orangotango, mas até o final foi um martírio. De resto é um livro incrível. Amo o conto O Barril de Amontillado. Junto de O coração delator é um dos meus favoritos do autor.

Clarinha 16/02/2024

O corvo e outros contos
Não tem como não ler Poe em dias chuvosos. O clima intimista de mistério, fantasia e melancolia cercam os contos com uma áurea própria do autor. Quais os limites do fantástico e por que um conto sobre algo ordinário nos chama tanto a atenção?

Considerado o pai do terror e um dos maiores autores de contos de suspense e de gênero policial, Edgar Allan Poe dedicou-se a escrever poemas e contos que envolviam a morte, mistérios e relatos macabros.

Os contos, majoritariamente narrados em primeira pessoa, têm de ser lidos com muita atenção, sempre com desconfiança, pois: 1. É narrado em primeira pessoa, então é sempre importante tentar entender qual o objetivo daquele narrador; 2. São sempre cercados de símbolos, geralmente notados a partir de uma segunda leitura; 3. O autor é completamente perturbado. Brincadeiras a parte, o livro, fluído e viciante, contém uns dos melhores contos do autor, e os quais trabalham bastante com o psicólogo humano. "O corvo e outros contos", é possível conhecer a boa leitura e a genialidade desse grande nome da Literatura mundial.

Para quem gosta de livros de mistério e terror, essa obra é tiro certeiro.

Nicole781 07/02/2024

Um bom livro
É um bom livro, o último conto é o mais interessante, tem alguns detalhes desnecessários que poderiam ser preenchidos por outras informações. Mas no geral é uma leitura fácil e O Corvo é bem poético.

Marcos.Detanico 02/02/2024

Vale a leitura , a escrita do Poe é muito interessante, assim como suas criações de mundo e temas macabros

Nesta coletânea meu favorito foi os Assassinatos na rua Morgue que conto fascinante, já o corvo esperava mais e outos meio mornos,

almadoren 22/01/2024

Contos.
Esse livro foi um deleite, começando devagar com o poema mais famoso de Poe, "O Corvo", passando por alguns contos até chegar no momento que, pra mim, foi o ponto alto (e mais longo) do livro, o conto "Os Assassinatos da Rua Morgue 1841".

Sinceramente, pra mim, o livro poderia ser somente este conto e eu já estaria mais que satisfeito! Adorei a maneira que foi escrita e o desfecho me surpreendeu.

Paula1735 22/01/2024

Muito interessante a escrita de Edgar, ele consegue iniciar a história de uma maneira tão natural e rápida, ele inicia o enredo em poucas palavras, mas que ainda, sim, conseguem te situar de tudo que se passa, é fascinante.
Meu conto favorito é o do caso do senhor Valdemar, esse conto poderia virar facilmente um filme, de tão intrigante que é.
O que dizer desse autor? Ele de fato é um grande escritor de terror, mas não acho que seja para todo leitor, sua escrita é diferente e creio que não serão todos que se adaptem a ela.