O corvo e outros contos

O corvo e outros contos Edgar Allan Poe

Resenhas - O corvo e outros contos

Andressa 27/06/2020

Registro aqui, a frase de Poe que poderia resumir este livro, que me cativou e que resume toda minha experiência com essa obra:

"E nenhum poema será tão grande, tão nobre, tão verdadeiramente digno do nome de poesia quanto aquele que foi escrito tão só e apenas pelo prazer de escrever um poema"

Confesso que demorei até entender a beleza e a grandiosidade de suas obras, que são sem dúvidas, simplesmente perfeitas, a escrita de Poe é um pouco mais densa e demora um tempo até nos acostumarmos, mas quando ela flui, é como se o mundo se abrisse e apenas a beleza saltasse do livro, é inspirador.

Matheus.Henrique 28/05/2021

O CORVO E OUTROS CONTOS
Gostei demais de "O Corvo" e dos outros contos, só o último que não me agradou tanto

Guilherme.Maia 03/03/2021

Um clássico de respeito!
A um tempo estou me programando, para ler contos de Edgar Allan Poe, quase todos leitores já ouviram falar dele, e tive que tirar minhas próprias conclusões.
Por ser contos clássicos, senti bastante dificuldade de entrar nas histórias, a escrita é um pouco diferente do que já estou acostumado.  Os contos são perfeitos, diferente de tudo que já li, bem obscuros, alguns dão arrepios, é um misto de sensações, o poema o corvo é fantástico, faz sentir emoções que não da para descrever.
Para aqueles que querem conhecer a escrita do autor, recomendo demais começar pelo livro, mas vá se preparando, pois da pra sentir o peso nos contos, é algo que não da pra descrever apenas sentir.
Guilherme.Maia 04/03/2021minha estante
Mais uma dica sua, obrigado por tudo, não tenho palavras pra te agradecer.
Estou aprendendo com a melhor. ?

Marlos 30/01/2022

Este é mais um compilado de contos de Edgar Allan Poe.

Seguindo a temática dos demais contos, a morte é apresentada como ponto central dos enredos, seja acompanhada do luto, da culpa, da tristeza, ou do mistério.

Um ponto interessante, perceptível após a leitura dos contos, é que o autor apresenta a vida como uma essência mais ligada ao corpo físico, de modo que o fim da vida se liga ao fim das atividades do corpo. Apesar de certos mistérios e eventos sobrenaturais apresentados nas obras, observa-se um tom menos espiritual e transcendental da morte.

Foi uma leitura interessante, e ajudou um pouco mais na compreensão das obras do autor.

-natalia 31/01/2021

"Então o Corvo respondeu: Nunca mais."
O Corvo e Outros Contos faz parte do box Obras de Edgar Allan Poe, da Editora Pandorga. Desse livro eu já tinha lido O Corvo, mas achei a tradução dessa edição muito boa! Além do poema, meus contos favoritos foram O coração delator e A verdade sobre o caso do senhor Valdemar. Mais uma vez, Poe me fazendo pensar em quanto as pessoas podem estar perturbadas e fazer crueldades por conta disso.

gab 08/10/2021

Assim, esperava mais de O corvo, mas foi o que eu menos gostei entre inúmeras obras de arte do Edgar. Não entendi a poesia e acredito que ele tem outros trabalhos que valem bem mias o deslumbre.
Nerd00F 08/10/2021minha estante
Os livros do poe são bacanas

@lendocomjulian 15/02/2022

1º livro do Poe que li
Gostei muito do livro. Gostei da ciência que ele aplica no contos também.
O corvo é muito bom.
Os Assassinatos na Rua Morgue me surpreendeu bastante.
Logo, lerei mais do Poe, fiquei bem animado!

Lucas.Rocha 22/07/2022

Normal
Primeiro livro do box Edgar Allan Poe, e também primeiro contato direto com as obras do autor. Criei muita expectativa acerca de o Corvo, pelo que tinha ouvido falar era fascinante, não me pareceu, mas é uma bela obra. Porém o que me fascinou nas obras desse primeiro volume foi o conto, Os Assassinatos da Rua Morgue- 1841, esse sim digno da fama do autor, na minha opinião.

Em Os Assassinatos da Rua Morgue - 1841 a narrativa dos personagens é excelente, não deixa brechas na história, a riqueza de detalhes fazem a diferença, o desfecho é sensacional e até convincente, sob uma perspectiva cientifica, mesmo tratando de ficção. É um excelente conto.

Sobre os demais contos do livro, nada de mais a ressaltar, são bons contos, porém nada surpreendente. Espero com o decorrer das leituras do autor me surpreender Mais.

Leandro.Rodrigues 24/06/2021

Excelência de sempre
Como já disse outras vezes sou muitíssimo suspeito pra avaliar as obras de Poe, pra mim o cara é um mestre, amo o estilo de escrita em primeira pessoa dele, sem contar que sou adepto total do gênero.. Edgar Allan Poe arrasa demais, recomendo com certeza não só esse livro dele como muitos outros..

Polly 02/12/2020

O Corvo e outros contos: Poe, um mestre (#137)
O livro é composto por um poema e quatro contos, dentre eles o famoso conto policial Os Assassinatos da Rua Morgue. O Corvo, que dá título ao livro, é um poema que reflete sobre a morte da amada do eu lírico. Com uma intensidade que só o Poe sabe dar às tragédias, tal poema foi o responsável por fazer o escritor ganhar notoriedade, então, dá para entender por aí a importância e a qualidade dele. E, apesar de eu não ser lá a leitora mais apaixonada por poesia, esse poema conseguiu me conquistar.

Quanto aos contos, três são de terror e um policial. Pessoalmente, gostei muito mais dos contos de terror. Parece que o Poe nasceu para isso. Ele tem um talento único para descrever coisas medonhas e mentes de psicopatas, com uma escrita cheia de mistério, charme e deboche. Não tem como não gostar. Sério.

Enfim, amei e indico.

Rodolfo 14/11/2023

Definitivamente, não é meu estilo...
Poemas... Nunca senti atração, tinha lido de forma vaga, rápida. Talvez na escola, nem lembro exatamente a situação. Quando comecei a ler os contos de Allan Poe (sem saber exatamente o que esperar), concretizei que realmente não fazem o meu estilo.

Obs: essa resenha explana puro e totalmente o meu gosto PESSOAL, não faço nenhum juízo de valor.

Imagino que para quem aprecie, seja uma grande referência. Espero não ter insultado ninguém, só não é minha praia gente...

elevyncruz 10/08/2021

Chique
É um livro muito bonito, bem organizado e super atrativo, assim como outros da mesma editora.

Foi o meu primeiro contato com o autor, já havia ouvido outras pessoas contarem as histórias, mas nunca tinha lido de fato.

Gostei muito do mistério e da forma que Poe apresenta suas narrativas.

Recomendo a todos, principalmente aos fãs de mistério e terror no geral.