O corvo e outros contos

O corvo e outros contos Edgar Allan Poe

Resenhas - O corvo e outros contos

Evelin 13/04/2023

Um de meus autores favoritos
Raramente leio livros que já tinha lido antes, então com certeza a vontade que me deu de reler Edgar Allan Poe foi só para constatar o que eu já sabia: ele é um gênio e suas obras são fantásticas e surpreendentes, mesmo quando já se sabe o final da história. Meu conto favorito desse livro é O Assassinato da Rua Morge, e quem já leu provavelmente sabe o porquê.

Carolina.Gasai 15/12/2020

Disse o corvo: nunca mais
Poe é um dos nomes mais notórios da literatura. Neste livro temos não apenas "O Corvo" uma das obras mais conhecidas da história, mas alguns contos de deixar o queixo caído e fazer sentir arrepios mesmo no dia mais quente.
Creio que meu conto favorito foi o do Senhor Valdemar, tive que reler antes de seguir com o livro de tão incrível que achei

Carla 27/12/2020

Comprei um box com 3 livros. Este foi o primeiro que li. O autor é um clássico quando se trata de contos. O livro é bom, mas não é bem o meu estilo. Ainda vou ler os outros. Mas é uma questão de gosto...

Francielle Braghiroli 20/03/2021

Cansativo
Infelizmente o último conto é muito cansativo. Um pouco arrastado nos primeiros contos.

MWeirich 02/01/2022

Um livro excelente, que trás ótimos contos do autor clássico Edgar Allan Poe!

Todos os contos me agradaram amplamente. Foram selecionados parecendo querer demonstrar as principais características do autor!

Ótima seleção de contos!

Devoradora de livros 15/04/2023

O conto do corvo no início do livro, eu gostei bastante, dois outros contos que gostei foram o do Valdemar e o homem da multidão, os outros não me chamaram tanto a atenção. O último, e mais longo, foi cansativo terminar. Enfim, diferentes níveis de conto, mais assustadores, ou mais perturbadores, ou nem tanto... Enfim, nem sempre gostamos de todos os contos de um livro, certo? Bora pro próximo.

Valen 22/06/2021

Ual
Tô de cara que eu nunca tenha lido Poe antes. De certo que não sei gostar de poemas como essa edição começa, com o corvo. Mas seus outros contos são bons demais, em especial "A verdade sobre o caso do senhor Valdemar" e "Os assassinatos da rua Morgue", este último pelo qual fica óbvio a total inspiração para Sherlock Holmes, que também amo.

Carla513 29/11/2021

O corvo e outros contos...
A linguagem é um pouco rebuscada e a escrita é bem desenvolvida com bastante detalhes. O clássico O corvo é curto porém de uma magnitude de sentimentos. Interessante.

Karina Vaz 08/05/2023

O Coração delator e Os assassinatos da Rua Morgue são os melhores contos deste volume com 5. O Corvo, definitivamente não é para mim.
Ymoonks 08/05/2023minha estante
Achei extremamente chato

Menegol 30/06/2020

Achei legal
O autor é mais poeta que o Lovecraft, a leitura acaba sendo mais embelezada e menos científica que nem esse, tendo uma enrolação a mais na prosa, mas que em certos contos tocou meu coraçãozinho.
O escaravelho foi um conto que me chamou a a atenção por ter uma pegada contrária a estrutura poética que foi usada nós outros contos. Gostei bastante.

Sara277 01/07/2020

Confesso que quando comecei a ler Edgar Allan Poe fiquei com um medinho e adiei a leitura de outros contos, porém, ao me propor a continuar a leitura adquiri um certo apreço e já me orgulho de não sentir medo (kkkk). Não está entre meus gêneros literários favoritos, mas é sempre bom sair de nossa zona de conforto. Desta edição, o conto que mais gostei foi o Os Assassinatos na Rua Morgue, tem um teor investigativo e é muito criativo, a escrita dele é brilhante.

"Convencido eu mesmo, não procuro convencer os demais." (Edgar Allan Poe)

Vic 15/02/2021

O famoso conto "O Corvo" é lindo mas meu preferido foi "O coração delator". Senti que nesse livro a escrita está mais densa e profunda.

"E nenhum poema será tão grande, tão nobre, tão verdadeiramente digno do nome de poesia quando aquele que foi escrito tão só e apenas pelo prazer de escrever um poema".

Bruno B. 29/10/2022

TERROR COM O MESTRE
O livro apresenta uma coleção com alguns contos do mestre do terror literário Edgar Allan Poe. Vai iniciar com aclamado poema "o corvo"o qual tem toda a razão todas as aclamações!!
Mas de fato o conto que mais me chamou atenção foi "o coração delator" de 1843. Esse contexto em específico me fez pensar a relação entre crime e doença mental. O que podemos pensar quando um acontece por causa do outro?
Podemos considerar um doente mental criminoso ou sua doença pode por assim dizer justificar o seu ato??
Recomendo demais a leitura desse grande gênio da literatura.

Jhoy - @sabedoriaentrelivros 18/01/2020

O livro é iniciado com a famosa poesia do escritor, O Corvo, que como explica a sinopse é trágica, e em sequência mais quatro contos fúnebres e magníficos.
Temos os contos: O coração Delator, O Barril de Amontillado, A verdade sobre o caso do senhor Valdemar e Os assassinatos da Rua Morgue, além da poesia O Corvo. A leitura dos contos são fluidas, com um desfecho único e inimaginável, todos os contos são inesperados e criativos. Esse livro deixa a indagação de como pode haver uma mente capaz de criar algo tão original e surpreendente. .