O corvo e outros contos

O corvo e outros contos Edgar Allan Poe

Resenhas - O corvo e outros contos

Matheus Amaro 16/10/2021

Allan Poe, o corvo e outros contos
Se estiver em busca de um livro de um terro psicológico curtinho, esse será sem sobra de duvidas uma escolha perfeita, visto que aqui em poucas paginas te prende e ainda consegue cumprir com o prometido. Um bom livro pra ser ler a noite

Gi 11/12/2020

Bom mas a leitura fica pesada, cansativa, da vontade de desistir. Alguns contos prendem muito.

Liviamelina 13/12/2020

Literatura - Suspense
Allan é um tanto quanto macabro, mas vale observar como ele mexe com você ao escolher bem as palavras que usa! Excelente livro para aprimorar escrita e uso de adjetivos!

vihver 03/04/2020

Gostei bastante, meus contos preferidos foram "Os Assassinatos na rua Morgue", "O barril de Amontillado" e "O corvo". Mas todos os contos são incríveis.

Luciano 11/04/2021

O Corvo - À sombra do luto
Meu primeiro contato com a obra de Edgar Allan Poe foi ótima, graças à seleção de contos da editora@pandorga compilados nesse box. Essa edição traz os seguintes contos:

* O Corvo
* O coração delator
* O barril de Amontillado
* A verdade sobre o caso do Senhor Valdemar
* Os assassinatos da rua Morgue.

Um dos escritos que mais me chamaram a atenção foi o que dá título ao livro. Publicado em 1845, o Corvo é um poema que retrata a angústia de um homem que perdeu a esposa há pouco tempo. Conforme as rimas descrevem seu estado emocional alquebrado, vamos sentindo parte da dor e do tumulto que se passa no seu coração, enquanto o Corvo irrompe como um símbolo sobrenatural para seu luto. Com o nome de Nunca mais, o animal faz sombra à mente e à alma do viúvo, que sofre pela perda (como não poderia deixar de ser). É incrível como Poe consegue transmitir tanta emoção em poucas linhas.

"E o Corvo, sem se abalar, sentado permanece, sentado está.
No pálido busto de Arena, acima dos meus portais,
Lança-me um olhar sonhador demoniaco que imaginei jamais.
E a luz que acima dele está, projeta sombras pelo chão,
E minha alma, dessa sombra no chão projetada,
Deverá ser libertada...
Nunca mais."

MWeirich 02/01/2022

Um livro excelente, que trás ótimos contos do autor clássico Edgar Allan Poe!

Todos os contos me agradaram amplamente. Foram selecionados parecendo querer demonstrar as principais características do autor!

Ótima seleção de contos!

Elizabeth146 02/07/2022

Para começar, gostaria de deixar registrado que gostei dos contos.
Dei 2,5 estrelas por que a leitura não fluiu e eu descobri que contos não são o meu tipo de leitura.

Carolina.Gasai 15/12/2020

Disse o corvo: nunca mais
Poe é um dos nomes mais notórios da literatura. Neste livro temos não apenas "O Corvo" uma das obras mais conhecidas da história, mas alguns contos de deixar o queixo caído e fazer sentir arrepios mesmo no dia mais quente.
Creio que meu conto favorito foi o do Senhor Valdemar, tive que reler antes de seguir com o livro de tão incrível que achei

Menegol 30/06/2020

Achei legal
O autor é mais poeta que o Lovecraft, a leitura acaba sendo mais embelezada e menos científica que nem esse, tendo uma enrolação a mais na prosa, mas que em certos contos tocou meu coraçãozinho.
O escaravelho foi um conto que me chamou a a atenção por ter uma pegada contrária a estrutura poética que foi usada nós outros contos. Gostei bastante.

Sara277 01/07/2020

Confesso que quando comecei a ler Edgar Allan Poe fiquei com um medinho e adiei a leitura de outros contos, porém, ao me propor a continuar a leitura adquiri um certo apreço e já me orgulho de não sentir medo (kkkk). Não está entre meus gêneros literários favoritos, mas é sempre bom sair de nossa zona de conforto. Desta edição, o conto que mais gostei foi o Os Assassinatos na Rua Morgue, tem um teor investigativo e é muito criativo, a escrita dele é brilhante.

"Convencido eu mesmo, não procuro convencer os demais." (Edgar Allan Poe)

Kit 28/07/2020

O corvo é realmente um poema sensacional, os outros contos tb foram interessantes, mas nada de surpreendente, o mais legal foi o do Senhor Valdemar.

Vic 15/02/2021

O famoso conto "O Corvo" é lindo mas meu preferido foi "O coração delator". Senti que nesse livro a escrita está mais densa e profunda.

"E nenhum poema será tão grande, tão nobre, tão verdadeiramente digno do nome de poesia quando aquele que foi escrito tão só e apenas pelo prazer de escrever um poema".

Mari158 09/06/2021

Eu comprei em específico porque é Edgar Allan Poe e gosto muito dos contos dele. Esse em específico tinha O Corvo, que dizem que é uma de suas maiores obras e ainda não tinha lido. Particularmente, não vi nada demais, aproveitei pra reler os demais contos.

Evelin 13/04/2023

Um de meus autores favoritos
Raramente leio livros que já tinha lido antes, então com certeza a vontade que me deu de reler Edgar Allan Poe foi só para constatar o que eu já sabia: ele é um gênio e suas obras são fantásticas e surpreendentes, mesmo quando já se sabe o final da história. Meu conto favorito desse livro é O Assassinato da Rua Morge, e quem já leu provavelmente sabe o porquê.

Carla 27/12/2020

Comprei um box com 3 livros. Este foi o primeiro que li. O autor é um clássico quando se trata de contos. O livro é bom, mas não é bem o meu estilo. Ainda vou ler os outros. Mas é uma questão de gosto...