O corvo e outros contos

O corvo e outros contos Edgar Allan Poe

Resenhas - O corvo e outros contos

Marcos.Detanico 02/02/2024

Vale a leitura , a escrita do Poe é muito interessante, assim como suas criações de mundo e temas macabros

Nesta coletânea meu favorito foi os Assassinatos na rua Morgue que conto fascinante, já o corvo esperava mais e outos meio mornos,

Ludmila 04/09/2020

Como eu adoro esse autor!

fulana de tal 23/03/2021

Sem palavras para o que o Edgar Allan Poe escreve, terrivelmente impressionante.

Aline221 10/03/2023

Edgar Alan Poe é um ótimo escritor, chama ele de pai das histórias de investigação. O corvo prende a atenção e é super interessante.

Zeantonio 01/03/2023

Edgard Allan Poe com seu incrível talento para contos e estórias. Um gênio da ficção que nos transporta para o mundo de sua época

Leoni 29/01/2021

Uma grata surpresa
Edgar Allan Poe, uma grata surpresa para iniciar este ano de 2021, após um conturbado ano de pandemia.
O autor destes contos e um exímio explorador da alma humana, tendo por finalidade causar medo, suspense e desconforto perante situações surrealistas. Para áqueles que gostam deste gênero, vale muito à pena a leitura, para àqueles que não gostam: Tentem ler o primeiro livro, tenho certeza de que irão se surpreender, assim como eu.

Vini 01/02/2022

Gostei
Reúne contos bem interessantes e que fazem valer a pena a leitura, porém alguns deixam a desejar por não serem tão legais assim.

belless 31/10/2023

O corvo e outros contos
Uma coletânea de contos de terror. A forma em que Edgar escreve terror é simplesmente única e impressionante.

Matheus Torezani 28/10/2020

Clássico
Pode parecer estranho, mas eu não conhecia Edgar Allan Poe, foi uma surpresa para mim descobrir de que época ele pertenceu e a escrita dele é bem característica à época. Não foi muito fácil iniciar a leitura, longe do que já havia lido, mas confesso que acabei gostando das estórias, muito bem trabalhadas. Recomendo

Cristiane 07/01/2023

Como eu demorei tanto para ler esse autor??
O livro todo é muito bom, mas o que mais me ganhou foi "O Corvo".
Retratando os delírios de um homem que sofre com a dor de um coração partido, ao ponto de tomar por verdade as "respostas" de um animal que pousa no busto de Atena, Poe nos apresenta um poema bem estruturado que contém uma história que cativa e emociona, te prende e te permite se envolver pela dor daquele que ficou.
Acredito que, para aqueles que possuem um certo receio em começar a ler as obras de Poe, seria um bom começo iniciar pelo "O Corvo", pois é de fácil compreensão e sutil, mesmo em toda a dor e tristeza carrega pelo personagem principal.
Vale muito a pena, gente.
Leiam!

Liviamelina 13/12/2020

Literatura - Suspense
Allan é um tanto quanto macabro, mas vale observar como ele mexe com você ao escolher bem as palavras que usa! Excelente livro para aprimorar escrita e uso de adjetivos!

Gi 11/12/2020

Bom mas a leitura fica pesada, cansativa, da vontade de desistir. Alguns contos prendem muito.

Debs 13/04/2020

Surpreendente
É o primeiro livro que leio do Poe, e sempre imaginei que tudo que ele escrevia eram contos macabros e assustadores, porém aqui percebi que é muito pelo contrário, ele gosta de mexer com psicológico, o que é uma coisa que me deixa muito hypada.
Lendo o "O corvo" eu boiei um pouquinho, por não ser acostumada com poemas eu sinto que não compreendi ele em toda sua famosa profundidade, porém consegui entender o sentimento passado.
"O coração delator" é o meu conto favorito no momento, pois mostra o psicológico mais ainda.
Em "O barril de Amontillado" e "A verdade sobre o caso do Senhor Valdemar" eu simplesmente boiei e não entendi muito o objetivo dos dois (se alguém quiser me explicar melhor, agradeço).
E para fechar temos "Os assassinatos da Rua Morgue", meu segundo conto favorito, que não vou negar, foi a coisa mais sem sentido e sensacional que já li na minha vidinha.
Não sei se é um livro recomendado para quem quer conhecer o autor, já que eu mesma não sei nadica, porém é um livro que me surpreendeu e eu recomendaria.

Miss Marple 19/02/2023

O poema escrito por Edgar Allan Poe traz um sentimento único em relação ao luto . A história retrata um homem abatido pela morte de sua esposa Leonore e que encontra um corvo chamado Nunca Mais em sua janela. Um enredo singular , com as descrições maravilhosas de Edgar e com todo o cenário obscuro e pitoresco, faz desta obra uma das impressionantes do autor e também uma das mais conhecidas .