O corvo e outros contos

O corvo e outros contos Edgar Allan Poe

Resenhas - O corvo e outros contos

Jhoy - @sabedoriaentrelivros 18/01/2020

O livro é iniciado com a famosa poesia do escritor, O Corvo, que como explica a sinopse é trágica, e em sequência mais quatro contos fúnebres e magníficos.
Temos os contos: O coração Delator, O Barril de Amontillado, A verdade sobre o caso do senhor Valdemar e Os assassinatos da Rua Morgue, além da poesia O Corvo. A leitura dos contos são fluidas, com um desfecho único e inimaginável, todos os contos são inesperados e criativos. Esse livro deixa a indagação de como pode haver uma mente capaz de criar algo tão original e surpreendente. .

Bruno B. 29/10/2022

TERROR COM O MESTRE
O livro apresenta uma coleção com alguns contos do mestre do terror literário Edgar Allan Poe. Vai iniciar com aclamado poema "o corvo"o qual tem toda a razão todas as aclamações!!
Mas de fato o conto que mais me chamou atenção foi "o coração delator" de 1843. Esse contexto em específico me fez pensar a relação entre crime e doença mental. O que podemos pensar quando um acontece por causa do outro?
Podemos considerar um doente mental criminoso ou sua doença pode por assim dizer justificar o seu ato??
Recomendo demais a leitura desse grande gênio da literatura.

Liri 11/04/2020

Melhor que o Gato preto
Os contos destes livros são maravilhosos, te prende bem mais que os contos que contém no livro do Gato preto.

f e l i p e 15/08/2022

é
razoável eu diria, não curti muito em comparação aos outros dois que levei junto no mesmo dia, é isso

AriAri0 15/07/2020

"Convencido eu mesmo não procuro convencer os demais"
Essa minha segunda releitura de contos de Poe e novamente naveguei de forma intensa em suas histórias.

Tenho admiração por seus personagens, que confesso sempre interpretar em voz alta suas menções. De antemão, só achei o último conto cansativo, mas não significa que perde sua maestria.

@zurcenila 18/08/2020

Resenha (Livro) - O Corvo - Edgar Allan Poe
O poema O Corvo, publicado em 1845, é uma das obras mais conhecidas do autor. Segundo Poe, este poema foi escrito com a precisão de um problema matemático.

O poema descreve a dor e o desespero de um homem que perde a mulher amada. Dado momento, após a meia noite, ele ouve batidas na porta, mas não há ninguém. As batidas reaparecem insistentes, depois vão para a janela e ao abrir ele depara-se com um corvo. O corvo pousa sobre o busto de Pallas Atenas e ambos começam a “dialogar”.
O ambiente é típico de um filme de terror, bem característico da obra do autor, retrata uma noite de inverno, uma noite escura e fria. Uma chuva torrencial do lado de fora.
Antes dessa obra a figura do corvo já trazia um significado sombrio, mas a partir de então foi definitivamente associado à morte no imaginário de muitas pessoas.
É um lamento. Uma história sobre dor e perda.. sobre como aprender a conviver com a ausência de seu grande amor (você acha possível?).
Os outros contos desse livro e os demais livros dessa série, trarei em breve!

Bcvc 09/09/2022

Ok
De todos os três livros que vieram no kit, esse eu achei que possui os contos mais fracos. Meu favorito desse livro foi "O coração delator"

heroany 31/01/2023

Não sabia que corvos falavam.
Esse poema pode ser de difícil leitura e entendimento, acredito que por ser um poema traduzido de outra língua. É de difícil compreensão a beleza, deve haver uma dedicação em sua leitura. Vai ver nem eu entendi.

Akkah 16/03/2023

Base
Conclui a leitura de O Corvo e Outros Contos do Edgar Allan Poe, e com isso fechei a coletânea do Poe pela editora Pandorga. Dos três livros da box esse aqui acabou reunindo os contos mais famosos dele, achei muito interessante ver as fontes que serviram de base para o surgimento dos famosos livros de detetive e outras obras de investigação criminal, sem falar da inspiração para obras de horror e ambientação gótica.

Nessa edição li "O Corvo", "O coração delator", "O Barril de Amontilado" e "Os Assassinatos da Rua Morgue", todos sensacionais mas o grande destaque fica para Os Assassinatos da rua morgue, pela incrível ambientação e pela tensão que ele causa. É um conto enorme e que ocupa quase todo o livro, mas é uma delicia de ler e você consegue ver nitidamente o nascimento do Sherlock Holmes e outros investigadores que surgiriam na ficção mais tarde.

Por mais que o Poe não me bata aquele "tcham" eu considero ele quase como uma leitura obrigatória, principalmente para fãs do gênero. Se você quiser saber um pouco mais sobre o que achei de cada conto individualmente rolou vlog lá no Youtube. O link, como sempre tá ali na bio. ♥️

A, e a nota final desse volume ficou em 4 estrelas.

"Então saíamos às ruas, de braços dados, e continuávamos a discutir os tópicos do dia ou simplesmente vagávamos sem destino até tarde, procurando, entre as luzes e sombras estranhas da cidade populosa, aquela infinidade de estimulação da mente que a observação em silêncio pode conceder."

(resenha postada la no meu instagram @akkah.bookclub)

site: instagram.com/akkah.bookclub

Paula.Greselli 26/04/2021

Bom essa é a leitura mas louca que eu li, se vc gosta terror eu te indico Poe. Não é meu estilo de leitura mas seus contos são bem interessantes.

Ana Bia 21/06/2021

Genial, simplesmente genial

luis.araujo.752 25/05/2023

Contos intrigantes.
Coletânea de contos do autor onde temos: um homem enlutado queexpragueja um corvo; um homem é enganado e tem um destino cruel; um moribundo aceita participar de uma hipnose afim de retardar sua morte; um assassino é acometido pela culpa após seu coração querer delatá-lo; dois assassinatos bizarros intrigam os habitantes de uma rua. De todos os contos o que mais achei bizarro e intrigante foi "A verdade sobre o caso do Sr. Valdemar". Edição simples mas com tradução muito boa e com notas de rodapé para explicar algumas coisas.

Paula1735 22/03/2023

O corvo e outros contos
Edgar Allan Poe é um escritor bastante habilidoso com a arte de criar mistérios.
São ótimos os contos, porém senti um pouco de enrolação no início deles. O meu conto favorito foi Assassinatos na rua Morgue.

Eduarda.Bianco 17/09/2021

O Corvo e Outros Contos
Muito boa a coletânea. Os contos são muito bem pensados, embora ache que em certos momentos o autor se enrole demais. O poema O Corvo e o conto Assassinato na Rua Morgue merecem destaque, achei eles sensacionais.