O corvo e outros contos

O corvo e outros contos Edgar Allan Poe

Resenhas - O corvo e outros contos

elevyncruz 10/08/2021

Chique
É um livro muito bonito, bem organizado e super atrativo, assim como outros da mesma editora.

Foi o meu primeiro contato com o autor, já havia ouvido outras pessoas contarem as histórias, mas nunca tinha lido de fato.

Gostei muito do mistério e da forma que Poe apresenta suas narrativas.

Recomendo a todos, principalmente aos fãs de mistério e terror no geral.

Theyzy 16/05/2021

Nunca mais
Poe é irreverente, seus contos e poemas sempre deixam a mente vagando dando asas a imaginação quanto a sua interpretação.

Tiago 20/02/2020

Este volume contém o poema O corvo e os contos O coração delator, O barril de Amontillado, A verdade sobre o caso do senhor Valdemar e Os assassinatos da Rua Morgue.
Em O corvo (6 páginas e meia), temos um viúvo relatando a estranha visita de um corvo em sua residência numa meia-noite sombria. Ao conversar e discutir com o corvo sobre as dores da alma e sobre a possibilidade de em outra vida (no paraíso) reencontrar a sua amada, o pássaro #leitura concluída
O corvo e outros contos, de Edgar Allan Poe, 120 páginas, Pandorga, 2018.
------------------------------------------------
Em O corvo (6 páginas e meia), temos um viúvo relatando a estranha visita de um corvo em sua residência numa meia-noite sombria. Ao conversar e discutir com o corvo sobre as dores da alma e sobre a possibilidade de em outra vida (no paraíso) reencontrar a sua amada, o pássaro responde apenas: "Nunca mais". É uma representação do luto, da dor intensa da perda recente da pessoa amada.
O poema flui rápido e prazeroso nas suas rimas, como uma canção antiga, bela mesmo que sombria.
Os contos têm em comum a morte. Três deles trazem assassinatos, e o outro um caso de hipnotismo no momento da morte. Todos causam estranheza, desconforto, fascínio e admiração (pela escrita impecável, rica em detalhes, sem ser entediante).

Teste de leitura 03/09/2021

O cara é fera
Edinho Poe, para os íntimos, é uma leitura indispensável.
O cara é fera demais, ele exagera um pouco com os detalhes bem "cruéis", mas a narrativa é tão daora que tu ler numa boa e o final sempre fica com gosto de quero mais.

Helena 17/04/2021

Em uma noite escura...
O Corvo é uma das obras mais bem escritas do mundo e, sendo um poema, traz um diferencial que destoa entre tantos: a musicalidade. Sim, eu senti exatamente isso ao ler esse poema. As palavras se encaixam como uma música - imagino (e já quero ler também) como é em sua língua original.
O texto retrata um homem que estava passando po um luto após perder sua companheira, Lenore. E em uma noite fria e escura, um corvo aparece chamando atenção desse homem que inicia ali um diálogo com o corvo obtendo sempre a mesma resposta. É um poema profundo que traz à mostra a imaginação surgida em um momento de dor.
Adiante no livro, tem-se outros contos incríveis escritos por Allan Poe. O meu favorito é "O coração delator". Eu fiquei realmente presa nesse conto, desde o início o persogem se defendendo da loucura que no final acabou se entregando por conta dela. A mente humana é impressionante.
Mas, não posso também deixar de falar do grande Dupin em "Os assassinatos na rua Morgue". Que clareza de análise esse homem tem!
Para mim, todo o livro é excelente.

jordanacassiano 25/10/2020

Me surpreendeu!
Foi meu primeiro contato com o autor e a experiência foi maravilhosa. Adorei a escrita e os contos me entreteriam muito, em nenhum momento achei cansativo. Li para ?curar? uma ressaca literária e o livro me arrebatou. Já vou em busca de novos títulos de Poe para por na minha lista. Recomendo demais!

Lets_abueno 23/04/2021

Coleção Parte 2
Assim como o primeiro volume, O Corvo e outros contos traz muito da personalidade inigualável de Edgar Allan Poe. Embora eu acredite que seja um pouco menos horrendo, aqui vemos uma coleção que nos põe para pensar, divagar sobre acontecimentos sobrenaturais e, então, entender que nada pode ser feito sem que seja pela força do homem e da sua própria loucura.

Clari 28/12/2021

O primeiro conto foi o melhor. O ultimo tinha tudo para ser incrivel mas decepcionou um pouco com o desfecho mais que inesperado
Erika.Ravanelli 28/12/2021minha estante
Poe é um gênio

The guy on the train 13/03/2024

O CORVO E OUTROS CONTOS - EDGAR ALLAN POE
Só não dei 5 estrelas porque achei o conto dos Assassinatos da Rua Morgue (um dos maiores do livro) muito chato. Gostei do final e fiquei sensibilizado em relação ao orangotango, mas até o final foi um martírio. De resto é um livro incrível. Amo o conto O Barril de Amontillado. Junto de O coração delator é um dos meus favoritos do autor.

Ross 16/08/2021

Melhor coleção
O corvo, sendo um poema clássico que narra a dor de um homem pela perda da sua amada, não poderia estar acompanhando de melhores contos como está nesse livro.
Coração delator e O barril Amontilhado nos faz temer até nosso melhor amigo
E A verdade sobre o caso do senhor Valdemar é um experimento muito bem pensado e fácil de ser repetido nos dias atuais.
Perfeito

Eloi Haddad 13/04/2021

De fato Poe é um dos maiores escritores do gênero de terror, mas achei a leitura um pouco cansativa e muitas vezes me peguei desatento. Pra quem gosta de concentração durante a leitura, esse livro pode vir a ser um desafio

Carolina Damasceno 05/09/2021

Entrei de férias e consegui terminar o box!
Amei a escrita do Edgar, mas confesso que me decepcionei com o final do último conto desse livro, acho que foi o único que não curti :/ MAS vale a pena ler!

Kau 21/08/2020

"A ciência ainda não nós provou se a loucura é ou não o mais sublime da inteligência."

Lea.0 07/09/2022

Nevermore.
O corvo e outros contos foi o último livro do box contendo três volumes de contos de Edgar Allan Poe lançado pela Pandorga.

Eu me apaixonei muito pelas obras do Poe com esse box. Foi definitivamente uma das melhores experiências literárias que tive nos últimos tempos.

O Corvo não é um conto apenas com um contexto muito interessante como também um poema com uma construção absurdamente genial por trás. A musicalidade por trás das palavras escolhidas gera um sentimento angustiante para aqueles que leem o mesmo. É incrível e definitivamente merece a fama que tem.

Outro conto que me chamou muita atenção nesse volume foi O Coração Delator. Acredito que foi o melhor conto de terror do Poe, ao meu ver.
A maneira na qual a narrativa é construída te coloca em uma situação de angústia e ajuda a construir os cenários perturbadores dentro de nossa imaginação. Além disso, os trechos finais atacam nossa ansiedade e nos colocam no lugar do assassino até o momento que o leva a confessar o crime.

joao 09/08/2020

primeira leitura de poe, gostei do estilo da escrita e temática dos contos.