O corvo e outros contos

O corvo e outros contos Edgar Allan Poe

Resenhas - O corvo e outros contos

FRAN329 05/07/2021

O CORVO E OUTROS CONTOS
Este livro é composto por uma pequena apresentação do autor; nota da tradutora; apresentação; o poema O Corvo (1845), que para mim é o meu preferido, e mais quatro contos:

O Coração Delator (1843)

O Barril de Amontilhado (1846)

A Verdade sobre o caso do senhor Valdemar (1845)

Os Assassinatos da Rua Morgue (1841)

Obs.: Gostei muito dessa edição da editora PandorgA.

Muito bom!

Leandro.Rodrigues 24/06/2021

Excelência de sempre
Como já disse outras vezes sou muitíssimo suspeito pra avaliar as obras de Poe, pra mim o cara é um mestre, amo o estilo de escrita em primeira pessoa dele, sem contar que sou adepto total do gênero.. Edgar Allan Poe arrasa demais, recomendo com certeza não só esse livro dele como muitos outros..

Valen 22/06/2021

Ual
Tô de cara que eu nunca tenha lido Poe antes. De certo que não sei gostar de poemas como essa edição começa, com o corvo. Mas seus outros contos são bons demais, em especial "A verdade sobre o caso do senhor Valdemar" e "Os assassinatos da rua Morgue", este último pelo qual fica óbvio a total inspiração para Sherlock Holmes, que também amo.

Ana Bia 21/06/2021

Genial, simplesmente genial

Malu 14/06/2021

Edgar Allan Poe é um escritor diferenciado! Seus contos são interessantes e com um humor fúnebre. A leitura é fluida, porém precisa se ter bastante atenção para compreender toda a história contada! O Corvo é seu conto mais famoso, mas confesso que deste livro o Coração Delator foi o meu preferido!

Mari158 09/06/2021

Eu comprei em específico porque é Edgar Allan Poe e gosto muito dos contos dele. Esse em específico tinha O Corvo, que dizem que é uma de suas maiores obras e ainda não tinha lido. Particularmente, não vi nada demais, aproveitei pra reler os demais contos.

Matheus.Henrique 28/05/2021

O CORVO E OUTROS CONTOS
Gostei demais de "O Corvo" e dos outros contos, só o último que não me agradou tanto

Luchi 27/05/2021

Me deu pesadelos, ameeeii!! ??
Foi uma leitura muito melhor do que eu esperava, foram vários contos bem diferentes e cada um interessante, ao seu modo. Um terror de arrepiar a espinha.

- O corvo:

Nunca tinha lido um poema de terror, foi uma experiência totalmente nova, e eu gostei bastante.
____
"Então o corvo respondeu: 'Nunca mais'."

- O coração delator:

O fato de ser em primeira pessoa é fundamental para o impacto da história, ver a perspetiva do assassino/psicopata e sua satisfação demoníaca com o crime é interessante e revoltante, ao mesmo tempo. É como se o protagonista sentisse uma êxtase inquietante, quase desejando que fosse descoberto.

- O barril de amontilado:

Eu, com certeza, não gostaria de ter o protagonista como "amigo". A forma como ele narra seu ato, como se fosse algo tão natural quanto sair pra comprar leite, me fez ter arrepios, mas também me fez favoritar. ??

- A verdade sobre o caso do senhor Valdemar:

Esse foi o conto que eu demorei mais para terminar, porque a história não me prendeu tanto. Ainda assim, foi interessante, apesar de muuuito fantasioso, o caso do senhor Valdemar.

- Os assassinatos da Rua Morgue

Esse foi o meu favorito, amo suspense policial, e esse não deixou a desejar, as habilidades de Dupin são extraordinárias, e quase improváveis, mas ainda assim amei, e não esperava que ?essa? fosse a solução para o caso, totalmente feita de trouxa. ??
"O conhecimento necessário é o do que observar."  - Pág. 68
"Negar o que é e explicar o que não é." - Pág. 119
Marisa.Olegario 27/05/2021minha estante
O coração delator eu conheci no 6° ano. O professor de português leu pra turma ? eu achei muito bom na época, mas não lembro muito da história

Luchi 27/05/2021minha estante
Achei ele muito bom, e é quase cômico, o prota me lembra um pouco o coringa, por causa da necessidade de ser "reconhecido" pelo crime, quase como se ele precisasse dizer "fui eu que fiz"

Theyzy 16/05/2021

Nunca mais
Poe é irreverente, seus contos e poemas sempre deixam a mente vagando dando asas a imaginação quanto a sua interpretação.

Carla 10/05/2021

Poe é realmente muito genial. Eu acho O Corvo uma leitura gostosa demais de se fazer, tem uma fluidez muito boa.

Paula.Greselli 26/04/2021

Bom essa é a leitura mas louca que eu li, se vc gosta terror eu te indico Poe. Não é meu estilo de leitura mas seus contos são bem interessantes.

sarah 25/04/2021

Já tinha lido alguns contos do Edgar Allan Poe e fazer essa releitura está sendo muito interessante pois estou vendo coisas que não tinha notado na primeira vez que li e isso só mostra o quanto o autor tem uma mente extraordinária

Lets_abueno 23/04/2021

Coleção Parte 2
Assim como o primeiro volume, O Corvo e outros contos traz muito da personalidade inigualável de Edgar Allan Poe. Embora eu acredite que seja um pouco menos horrendo, aqui vemos uma coleção que nos põe para pensar, divagar sobre acontecimentos sobrenaturais e, então, entender que nada pode ser feito sem que seja pela força do homem e da sua própria loucura.

CAsar.Pettine 21/04/2021

Para os fãs do Poe
Essa foi a minha primeira experiência com a produção do Edgar Allan Poe, e infelizmente não fui conquistado. Para mim não foi uma leitura fluída.
De todos os contos que compõe o livro, o único que gostei foi ?A verdade sobre o caso do senhor Valdemar?, pois conseguiu me prender do início ao fim.
O livro é composto pelo poema ?O corvo? considerado uma dos seus trabalhos mais significativo,além dos contos ?O coração delator?, ?O barril de Amontillado?, ?A verdade sobre o caso do senhor Valdemar? e ?Os assassinatos da Rua Morgue?.
Faz parte de um box com outros dois livros, que torna uma boa aquisição para fãs do autor.