From Lukov with Love

From Lukov with Love Mariana Zapata

Resenhas - From Lukov with Love

vivitorlando 17/07/2020

que livro lindo, tocante e emocionante.
foi um dos melhores desenvolvimentos de enemies do lovers que já li!! ivan e jasmine tem uma química enorme e uma relação tão bem construída durante o livro que me deixou muito bobinha. a escrita da autora pode ser considerada lenta para alguns mas para mim foi excelente, o tipo de desenrolar que gosto.
sobre jasmine: gostei bastante dela, não é perfeita e sabe disso, e são suas imperfeições que a fazem ter uma personalidade forte que não leva desaforo pra casa, e eu simplesmente amei isso. confesso que fiquei com medo da escritora dar uma de spinning out (não seria ruim mas não seria o que eu queria ler) e enchesse a protagonista de dramas psicólogicos ou familiares. porém foi ao contrário, a relação saudável com a família (com exceção do pai) me fez gostar mais ainda da personagem e do livro.
sobre ivan: o que falar dessa perfeição? ele completa jasmine desde quando a única coisa que existia entre eles era repulsa. na verdade, sinto que ele nunca não gostou dela, dá pra ver que ele sempre admirou ela mas não demostrava por jasmine não ser a pessoa mais simpática do mundo. amava as farpas entre eles e tudo que ele fez por ela me tocou muito. foi lindo.
AMEI

Janaína Martins 18/07/2020

Amei cada página desse livro, fiquei completamente apaixonada pelo relacionamento do casal principal. Uma única ressalva para discussões que a autora trouxe e não finalizou, parenco uma ponta solta, mas nada que tenha me incomodado muito.

dudaatayde 21/07/2020

Nem se eu quisesse poderia apontar um mísero defeito nesse livro, eu simplesmente amei 100% dele, totalmente. Meu primeiro contato com a escrita da Mariana Zapata e sem dúvidas comecei muito bem. Um enemies to lovers, slow burn, tendo patinação como temática... não era muito fã de livros com desenvolvimento lento, mas tenho certeza que é porque nunca tinha lido um bom, até hoje.
Jasmine é uma mulher tão forte, uma patinadora tão determinada que por mais que tenha caído milhares de vezes, ela levantou de todas. Sempre lutando por seu sonho e ela, junto com várias frases do Ivan, estão me servindo de motivadores para também seguir meu sonho, para não desistir. E eu achei isso incrível, o jeito como a Mariana construiu essa história, esse relacionamento entre a Jas e o Ivan, foi algo tão natural que em nenhum momento duvidei dos sentimentos que eles apresentavam.
Inclusive acabo From Lukov With Love mais uma vez apaixonada por um personagem literário, o Ivan... como ele cuidou da Jas, como ele se preocupa com ela. Os dois foram protagonistas de cenas icônicas, e eu só posso dizer que amei cada página e de jeito nenhum poderia dar menos de 5 estrelas para esse livro, que se tornou um dos melhores do ano.

Ana 21/07/2020

Enemies to lovers
Eu sou extremamente suspeita para falar, afinal, eu amo qualquer coisa com temática de patinação artística. Mas esse livro... Ele é realmente bom! Tem um desenvolvimento lento de personagens, você sempre está descobrindo mais camadas deles. O relacionamento não é forçado ou criado da noite pro dia, eles vão trabalhando no laço de confiança que eles precisam ter e daí vai crescendo numa velocidade ótima e, para mim, bem realista. É um livro incrível, de verdade. O relacionamento dos dois me deixou com o coração quentinho e me arrancou risadas diversas vezes.
Não tinha contato ainda com a autora e comecei com o pé direito! Ela fez um trabalho maravilhoso.

Babi 23/07/2020

Ivan Lukov cadelinha de Jasmine Santos
Me chama de meatball que eu te chamo de Ivan Lukov KKKKKKKKKK
Meu.Deus.
Que livro perfeito, um perfeito enimies to lovers, com tudo que um maravilhoso clichê precisa!
Achei bem parecido com a série Spin Out (q amo) e adorei mais ainda essa livro.
A autora falou sobre um tema super interessante mas deixou um pouco a desejar por não ter se aprofundado tanto. Porém, isso não afeta a história deixando menos interessante.

Música:
The Breach - Dustin Tebbutt

@brccx 24/07/2020

Água com açúcar
Romancinho leve e engraçado, mas que em muitos momentos se tornou monótono. Acho que a autora poderia ter se aprofundado mais na temática em questão, tanto a patinação quanto a dificuldade de aprendizado da Jasmine que ficaram bastante superficiais. No entanto, deu pra dar umas boas risadas e suspiros. O final foi bem fofo e diria que esse é um livro para ser lido quando você está querendo algo mais sutil, sem muitas problemáticas.

nita 25/07/2020

Quem não caiu de amores por Ivan e Jasmine?
O livro é tão bom que quando eu terminei me senti como se tivesse tomado banho de mar em um dia quente, foi refrescante e acolhedor.

letresenhas 25/07/2020

O preferido!!
Se tornou um dos meus livros preferidos, não posso falar muito pra não dar spoiler. Mas Ivan é perfeito e jasmine é incrível. O que torna essa história diferenciada é que os personagens são muito humanos, são acessíveis, tem inseguranças e medos REAIS. Jasmine tem profundo medo de não ser ninguém e estar desperdiçando sua vida.
Ivan é inseguro em relação a personalidade, ambos são pessoas reais. O fato de Ivan ser dono de MUITOS animais e ter um rancho sopra cuidar deles acabou comigo, esse livro é perfeito

lalidun 26/07/2020

Sou suspeita a falar de livros com premissa "enemies to lovers". Pois basta me dar um água com açúcar e eu vou ficar muito emocionada.
Eu amei muito esse livro, o desenvolvimento dos personagens. TUDO

yas 28/07/2020

Eu tenho que confessar que achei o começo da história um pouco chato e quase larguei a leitura, porém ainda bem que eu não fiz isso. Eu nunca tinha um livro que se passava em uma patinação de gelo e realmente gostei. Tanto o Ivan quanto a Jasmine são ótimos personagem e, apesar de ter demorado muito, formaram um lindo casal.

Skitpaella 30/07/2020

VAMOS ACLAMAR ESSE LIVRO PERFEITO
Mariana Zapata é uma escritora brilhante, não me canso de dizer isso. A forma como o amor do Ivan e da Jass acontece é tão leve e gostoso de ler! Da para perceber como os personagens se desenvolvem ao longo do livro, como eles amadurecem e como a amizade vai aos poucos se tornando algo mais.

tori 30/07/2020

Leitora tombada.
Se eu pudesse escolher uma única frase desse livro pra descrever como eu me senti ao ler ele seria: ?What was so wrong with the truth, except for the fact that it made me ache like crazy??

De inicio minha leitura foi lenta e um tanto arrastada, mas eu tinha esse pressentimento de que algo aguardava por mim, então persisti, e foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. Tudo nessa história me agrada de uma forma que eu não sei explicar e nem vou tentar por motivos de: tenho limite de caracteres.

Ivan Lukov e Jasmine Santos são os únicos patinadores que estão a altura um do outro; todo o restante é inferior, todo o restante. Essa história me surpreendeu por não ser do tipo onde a conexão onde os personagens acontece logo na metade do livro, eles se apaixonaram logo a frente dos meus olhos, e eu me apaixonei por eles ao mesmo tempo, sem nem perceber.

Mas Mariana Zapata foi além do romance. Ela explorou a patinação artística - algo que faz meus olhos brilharem -; mostrou que para ser excepcional em uma coisa que você ama fazer, é exigido um sacrifício que dói como o inferno; abordou uma artista com transtorno de aprendizagem - coisa que me toca tanto no campo pessoal como profissional -; mostrou uma família com amor incondicional, um casal com amor incondicional e uma família imperfeita, mas que consegue ser tudo; também desconstruiu a imagem do Ivan Lukov que eu achei que veria, e eu a adoro por isso. Eu terminei de ler agora a pouco e ainda estou sensível, me perdoem.

Eu vou parar de enrolar e ir direto ao ponto: From Lukov With Love é um dos melhores livros que eu já li, seja na sua construção como no seu conteúdo e se tornou meu favorito assim que o Kindle marcou a leitura em 100%. Talvez antes disso.

Esse livro rompeu a barreira da ficção e me fez chorar, e - embora eu não seja uma patinadora artística - fez eu me identificar com Jasmine e seu jeito de pensar, agir, sonhar, falar e amar. Chorei, admito, porque dentro de mim eu sei exatamente como ela se sentiu naquelas páginas, e eu tento imaginar como deve ter sido impossível para Ivan Lukov não se apaixonar perdidamente por ela. Não sou do tipo que lê duologias com a mesma história em pontos de vista diferentes, mas eu leria sobre esse.

Cinco, seis, mil estrelas. Eu amei, espero nunca deixar de amar essa história. Eu poderia passar dias falando sobre os motivos para amá-la.

smellbooks 31/07/2020

Amei demais
Lindos demais os meus filhos. Chorei umas duas ou três vezes, e me fez ficar apaixonada por patinação no gelo.