O Homem Perfeito

O Homem Perfeito Linda Howard

Resenhas - O Homem Perfeito

Sueli 12/03/2018

Que Lista Foi Essa?
Para um livro digital, acima de trinta e quatro reais, ele oferece muito pouco. Precisamos conversar sobre os valores dos ebooks. Concordam?
Cris 12/03/2018minha estante
Concordo! Tenho achado todos caros...

Sueli 13/03/2018minha estante
Pois é, Cris, tem ebooks quase do mesmo preço que livros de papel! Pode isso?

Silvana Barbosa 13/03/2018minha estante
Os estrangeiros são sempre caros.

Cris 13/03/2018minha estante
Verdade .. as vezes 2.00 de diferença... acho inaceitável e injustificável.

Semiramis 14/03/2018minha estante
Ai Su, esse é um dos mais fracos da Lindona, amo essa autora, mas as vezes ela viaja. Como li a muitos anos atras, nem lembro direito, mas sei que romance quase nada. Enfim, até quando o ebook é bom, eu acho esses preços acima de 20 um absurdo!!!!!

Sueli 14/03/2018minha estante
Bom dia, Silvana, Cris e Semíramis. Pois é, fiquei horrorizada com o preço cobrado por esse ebook, na Amazon. E, embora os ebooks de autores nacionais sejam vendidos muito mais baratos que os de autores estrangeiros, e posso dizer sem sombra de dúvida que muitos são muito melhores que "O Homem Perfeito". Silvana, na mesma época eu comprei, na pré-venda, o novo livro da Mary Balogh por um preço muito menor que esse da Linda Howard. Sem contar que já encontrei alguns ebooks mais caros que livros papel. Isso é algo incompreensível para mim.

Silvana Barbosa 14/03/2018minha estante
Também não compreendo. Vai ver tem alguma taxa ou imposto que desconhecemos para os estrangeiros.

Cris 14/03/2018minha estante
Ontem eu fui "obrigada" a comprar um livro físico, porque estava mais barato que o e-book. Não entenderei isso nunca.

Sueli 15/03/2018minha estante
Nem eu, Cris! É o caso do livro da Laura Lee Guhrke! O gigital está muito mais caro que o físico, na Amazon! :O

Cris 20/03/2018minha estante
Terminei Sueli! Achei o livro "água rasa", não é ruim, mas....
Tem de tudo um pouco, então ficamos com um pouco de tudo no final.
Eu não gosto de pouco, então...

Isa Books 13/06/2018

O homem perfeito: é apenas o mísero recheio ralo de uma trama imperfeita
Gostaria de salientar duas coisas:
1- nunca havia lido nada dessa autora;
2- o gênero não me agrada.

Comecei a ler O Homem Perfeito achando que fosse um suspense bem instigante, pois foi assim que interpretei a sinopse da obra. No entanto no decorrer da leitura me dei conta que era uma comédia romântica.
Esse gênero não me agrada nem um pouco, só não abandonei quando "caiu a ficha" pois até que havia momentos bem engraçados e fiquei curiosa para saber como seria o desenrolar da trama.

Infelizmente não tenho uma bola de cristal pois se soubesse que seria um livro tão desnecessário teria abandonado sem dó e piedade.
A trama se divide em dois contextos ridículos (calma! Vou explicar meus motivos), que, como diria o Chaves "preferia assistir o filme do Pelé":
Contexto n°1 - a listinha. Ora, por que uma bobagem dessas ficaria tão em evidência na mídia? Tá, eu sei que em se tratando de ficção tudo acontece, mas... oh! Chega a ser absurdo. Foi uma brincadeirinha bem engraçada admito, afinal que mulher não idealiza seu "homem perfeito"? Eu mesma tenho minha própria listinha mental e beeem idealizada, afinal por enquanto sonhar é de graça. Fora que, a reação de algumas pessoas diante dessa lista é completamente exagerada. O mundo vai acabar por causa disso meu bem? Me poupe né?!
Contexto n°2 - a relação de Jaine e seu vizinho Sam. Jaine ganhou minha simpatia, é uma mulher ousada e bem dona de si (gostei disso na personagem), mas quando começa aqueles embates com o zé ruela do vizinho é que me incomodo. No começo achava até engraçado as briguinhas deles, mas quando o interesse amoroso entrou em evidência já deixei de gostar. Sam aos meus olhos não era um cara sexy e sim desnecessário, machista e grosseirão. "Oh meu chapa, sabe o significado da palavra Não?". O comportamento insistente e presunçoso desse homem me irrritava demais e o fato da Jaine achar isso instigante me irritava ainda mais, afinal seus desejos e vontades eram fortemente subjulgados pela força viril e máscula desse indivíduo que sempre fazia questão de mostrar seu domínio e altivez diante dessa mulher. Não tenho saco e muito menos disposição para isso!

Em suma, diante de uma breve pesquisada nas obras de Linda Howard percebi que não é pra mim, o gênero a que ela se dedica jamais será meu forte. Enquanto isso vou continuar aqui seguindo com minhas leituras :D
Ana Isabel 13/06/2018minha estante
Eu amo suas resenhas hahah, parabéns! :)

Alcione13 13/06/2018minha estante
Amei a resenha também. Nem passo perto. Palmas pra quem gosta. Mas não é minha praia.

Isa Books 14/06/2018minha estante
Obrigada meninas ;)

Perdição Literária 25/06/2018minha estante
Esse livro é ridículo! Mas é interessante notar como as opiniões se dividem, pois eu comecei a ler em razão de uma indicação feita em um blog que eu sigo. Meu Deus! Acho que foi um dos piores livros que eu já tive a infelicidade de ler.

Alcione13 25/06/2018minha estante
Vou correr três dias rsrs. Só esse mês finalizei 6.Nesse estilo ruim.

Cris 20/03/2018

Perfeito?
Este livro está mais para roteiro de filme do que para romance, da metade para o final eu podia imaginar as cenas sendo gravadas e o diretor gritando "corta!".

Não é ruim não, mas a história fica o tempo todo na superfície, os personagens são apenas tateados e tem um pouco de tudo - amor, sexo, mistério, ação e drama - acho que esse foi o problema, de tudo um pouco, e ninguém quer pouco não é?
Taz 20/03/2018minha estante
Não! Não queremos pouco... a não ser que sejam coisas ruins... com esse nome quero sim muito romance. Então o homem não foi perfeito!? ???

Cris 20/03/2018minha estante
Taz, o cara é perfeito, mas ele tem papel bem secundário na trama...
Como o livro tem um pouco de tudo, não espere muito romance, aliás, não espere muito de nada... tem de tudo um pouco. É divertido, se vc for ler, não espere muito.

Taz 20/03/2018minha estante
Ok. Anotado. Nada de pular minha fila por ele então!!! Kkk

Cris 20/03/2018minha estante
Não vale a pena pular não! Bj

Cacau Lacerda 22/03/2018

Quatro amigas, durante uma conversa após o trabalho, resolvem fazer uma lista com os requisitos que "O homem perfeito" deveria ter. O que era pra ser uma brincadeira entre amigas acaba saindo de controle quando a tal lista é vazada virando o assunto do momento, atraindo jornalistas e também um pscicopata, que irritado com a lista, começa a caçá-las uma a uma.
A maior parte do livro é pelo ponto de vista de Jaine, uma mulher independente que depois de três noivados fracassados está fugindo de relacionamentos. Até que ela se muda e conhece seu novo vizinho Sam, um cara mau humorado que ela acredita ser um bêbado, até descobrir que o cara na verdade é policial. Esses dois são simplesmente maravilhosos, eles começam o livro se alfinetando e tem as interações mais engraçadas. Jaine tem a língua afiada que assustaria muitos, mas Sam sempre responde a altura. Pense num homem perfeito (e gato). Eu amei o Sam porque ele tem senso de humor e não é nenhum pouco tímido, ele interage a vontade com as amigas e a família de Jaine e está pronto pra tudo, além de ser muito protetor.
A parte do mistério do livro não começa realmente até a metade do livro, mas não pense que é chato de forma alguma. E quando o mistério começa, te prende todo tempo, se perguntando quem é esse assassino, e o que vai acontecer em seguida, quem vai sobreviver. Fiquei muito apreensiva, pois em poucas páginas me apeguei aos personagens e não queria que morressem.
Nós também temos alguns pedaços sob o ponto de vista das amigas de Jaine, do Sam e também do assassino, nos permitindo conhecer melhor esses personagens maravilhosos (que mereciam seu próprio livro) e atiçando nossa curiosidade sobre quem será esse assassino misterioso.
Super recomendo a leitura gente. Nós temos um romance envolvente e um bom mistério (nada muito elaborado, mas na dose certa pra te deixar curioso é com boas explicações e um fim satisfatório) Já quero o físico pra ter na minha coleção.
Fabi129 26/03/2018minha estante
quero mt ler este livro!

Cacau Lacerda 27/03/2018minha estante
Ah, é muito bom, acho que você vai gostar. Eu quero comprar o físico pra poder ler de novo.

Fabi129 12/04/2018

DEIXOU MUITO A DESEJAR
Mas caramba, como é ruim você ter uma ideia de um determinado livro e quando você resolve ler o dito cujo, ele não é nada do que a sinopse diz.
Tive que verificar mais de uma vez, se a autora era estrangeira mesmo. Para mim, parecia que eu estava lendo mais um livro nacional erótico. Cara, de longe Um homem perfeito é um dos piores livros de suspense e mistério que já li. Motivo? Ele na verdade nem deve ser classificado como esse gênero literário.
Se a autora tivesse focado só no mistério de quem era o assassino e tivesse colocado aquele suspense todo, o livro mil vezes teria sido melhor.
Mas não. A autora decidiu que a maior parte do livro seria sobre uma mulher que fica toda animadinha pelo vizinho atraente.
A sinopse diz que é sobre 4 amigas que em uma conversa descontraída, decidem fazer uma lista de tudo que tem que ter em um homem perfeito. Elas jamais imaginavam, era que essa lista acabaria sendo de conhecimento público e que atrairia a atenção de um psicopata.
Mas grande parte será focada em Jaine Bright toda caidinha pelo vizinho. Para mim, o livro poderia ser mais facilmente enquadrado em um livro de romance daqueles erótico, tipo uns nacionais que encontramos por aí.
Definitivamente, não recomendo a leitura. Deixou muito a desejar do que propôs!
Flávia 12/04/2018minha estante

Adriana 14/05/2018minha estante
terminei a leitura com a mesma sensação :(

Anna 28/02/2021

Que delícia de livro
Que jeito maravilhoso de terminar o mês, sendo surpreendida com uma leitura super envolvente! Tem tanta coisa nesse livro que funciona pra mim que nem sei sobre qual começar a falar. Me identifiquei demais com as personagens, adorei a realidade que a autora trouxe nelas e nas relações desenvolvidas. Alguns estereótipos e atitudes das personagens me incomodaram, mas nada absurdo. Amei o romance e como ele foi um acréscimo pra essa narrativa. E pode parecer estranho, mas eu ri muitas vezes durante a leitura, apesar do plano de fundo tenso é uma história muito divertida. Sem dúvidas, um querido! Perfeito para sair da ressaca literária também.
01/03/2021minha estante
Aquela resenha maravilhosa que faz a gente começar a ler imediatamente !!

Anna 01/03/2021minha estante
Tudoooo

Karini.Couto 17/07/2018

Oi gente! Olha eu aqui novamente! rsrs

Então, eu vi esse lançamento e fiquei super afim, andei nessa vibe de livros sobre relações complicadas, casamentos "perfeitos", problemas conjugais.. E não! Não estou com problemas no meu casamento kkkk Graças a Deus, está tudo as mil maravilhas.. De verdade! Não como nos livros que li, que a "perfeição" era uma ironia para algo desastroso ou obscuro" rsrs..

Bom! Bora falar do livro não é?

O Homem Perfeito, o que seria ele para você? Como ele deveria ser? O que precisaria ter ou fazer? Tenho certeza que muitas de vocês que estão lendo essa resenha já pensaram a respeito disso ou algo bem semelhante, certo?

A história começa lá em 1975, quando conhecemos o "homem perfeito" e claro que o dito cujo não é tão perfeito quanto se imagina. Afinal, não existe tal perfeição!

Depois de um breve momento no ano citado; vamos para os anos 2000 e foi bem legal ver esse período retratado aqui na história de Linda Howard - no ano 2000, eu tinha exatamente dezesseis anos e estava grávida.. Nessa época sonhava com o homem ideal e perfeito.. Ele me engravidou, não deu muito certo.. Ele não era nada perfeito.. kkkk Mas me deu o filho mais lindo e amado do mundo! Isso conta!

Voltando a história em 2000, Jaine compra sua casa própria e tudo parece perfeito e em ordem, tirando seu vizinho.. Ela e suas amigas, Luna, Marci e T.J. trabalham juntas, cada uma em um setor diferente de uma grande empresa de automóveis.. Em uma escapada da rotina no barzinho fazem uma lista, que a princípio não significa nada demais; nessa lista elas vão catalogando o que "um homem perfeito" deveria ter, ser e fazer. Só que essa lista inocente vai para nos jornais com uma repercussão gigantesca, deixando as amigas em evidência.

A lista gera lados; os homens não curtem muito, claro, enquanto alguém especificamente se sente realmente "tocado" pela lista e resolve se vingar de alguma forma e com isso ele vai atrás das amigas, com intuito de provar que elas estão muito equivocadas sobre o que colocaram na lista.

As personagens são bem delineadas e instigam a curiosidade sobre suas personalidades. Amei a escrita da autora, o suspense me pegou de jeito e me deixou absolutamente presa às páginas.

O livro foi narrado em terceira pessoa, pelo ponto de vista de Jaine e alguns trechos sendo narrados pelo misterioso homem que ficou profundamente ofendido pela lista.

A história tem romance, suspense, crime e muito mais!
Bruna da Rosa 17/07/2018minha estante
Pq deu só 3 estrelas? Pela resenha parece ter gostado do livro

Karini.Couto 18/07/2018minha estante
Gostei sim. 3 estrelas é bom! 4 ou 5 estrelas são para livros que superam as expectativas (na minha opinião) - curti muito a leitura.. É boa!

Sasa 15/05/2020

Nossa que livro chato, fraco e ruim
Isso era pra ser suspense??????
Acho que se a autora tivesse escolhido fazer uma comédia romântica teria sido melhor
Quase o livro inteiro é focado no relacionamento da prota com o *** e no finalzinho ela começa o "suspense"
Naminakawa 27/09/2020minha estante
Achei a mesma coisa!

maria 11/11/2019minha estante
nossa a cena da janela em que ele ta nu ? nossa senhora rachei de rir,e quando ela ta falando com a irmã e ele começa a......

AntidepressivoLeitura 16/04/2018

A lista perfeita
Uma ideia boba nascida numa mesa de conversa entre quatro amigas: o que definiria o homem perfeito? Daí surgiu "a lista". Primeiro vazou para o jornal da empresa onde as amigas trabalhavam, elas identificadas apenas como as mulheres A, B, C e D. Logo a tal lista chegou na imprensa. Bem americano: algo pequeno que se inflama e os meios de comunicação enlouquecem. Então as identidades das tais amigas é descoberta.
Uma das amigas, a protagonista da trama, Janie, bonitona, recém mudada para uma nova casa, conhece o vizinho gostoso, policial.
O óbvio, as amigas começam a ser assassinadas. Os homens se roendo de raiva, uma reação sem sentido, mas tem livros que estão mais para realidade fantástica que para suspense.
Previsível.
Não há nada de muito surpreendente, por mais que a autora tentasse, inserindo Colin no meio, feliz a cada matança das "vagabundas" (exagero!), falando com a voz da mãe em seu pé d'ouvido.

site: https://antidepressivoleitura.blogspot.com.br/2018/04/o-homem-perfeito-linda-howard.html

Fernanda 17/04/2018

O homem perfeito
Resenha no blog:

site: http://modoliterario.blogspot.com/2018/04/resenha-o-homem-perfeito-linda-howard.html

Vivifire 02/05/2018

Uma história intrigante...
O que começa como uma brincadeira, toma proporções gigantes e acaba pondo em risco a vida de quatro amigas. Jaime uma delas conhece um policial, apesar de gostar do romance achei o final do livro meio precipitado, mas a leitura vale a pena!

Perdição Literária 25/06/2018

Não vale o preço
Não gostei nem um pouquinho. Talvez seja mais pelo fato de eu ter esperado um romance e não uma estória trágica. De cara, achei uma grande ficção a suposta repercussão que a tal da lista teve. Isso jamais aconteceria na vida real. Jamais. Portanto, a estória parte de uma premissa tão irreal, tão boba, que eu tive vontade de largar o livro logo nas primeiras páginas. Foi com MUITA perseverança e força de vontade que eu concluí a leitura. Além disso, os diálogos extremamente cansativos, difíceis de digerir. Pra piorar, veio à tona a tragédia dos assassinatos. Sem mencionar que o romance em si ficou bem negligenciado. A única coisa que salvou foi o Sam. Enfim, uma leitura que, para mim, nao foi prazeirosa.

Dri - @oasisliterario 26/06/2018

Jaine Bright não imaginava o quanto sua vida mudaria completamente da noite para o dia após um encontro com suas amigas. Em uma conversa durante a noite entre mulheres, o grupo de amigas decide montar uma lista de requisitos para um homem ser perfeito. Tudo muda quando a lista criada acaba se espalhando e atraindo atenção de até mesmo de canais de entretenimento na TV. O que seria apenas uma brincadeira entre amigas acaba se tornando uma ameaça quando uma delas é assassinada. Quem seria culpado pela morte? Será que todas correm risco?

Apesar da capa lembrar um certo padrão presente em romances eróticos, "O Homem Perfeito" é um livro focado em suspense e conta com um leve toque de humor. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora Linda Howard e me surpreendi bastante com a facilidade da autora em desenvolver uma história criminal sem deixá-la pesada e ainda acrescentar momentos picantes e engraçados.

Devo dizer que, inicialmente, o livro pareceu um pouco arrastado e não me convenceu muito e, exatamente por esse motivo, perdeu metade de uma estrela na nota. Entretanto, assim que o suspense começou a ser revelado e desenvolvido, me paguei completamente presa a história e devoreivo restante do livro.

Os personagens criados por Linda Howard são intrigantes e os protagonistas me conquistaram conforme a tensão e a química entre eles foi ficando evidente, me deixando apreensiva com os assassinatos que estavam acontecendo.

Com diálogos mais pesados e algumas cenas muito descritivas, o livro não é indicado para jovens e leitores sensíveis. Entretanto, leitores que adoram um suspense policial e também gostam de suspirar com cenas mais picantes, "O Homem Perfeito" é uma ótima indicação.