O Homem Perfeito

O Homem Perfeito Linda Howard

Resenhas - O Homem Perfeito

Sasa 15/05/2020

Nossa que livro chato, fraco e ruim
Isso era pra ser suspense??????
Acho que se a autora tivesse escolhido fazer uma comédia romântica teria sido melhor
Quase o livro inteiro é focado no relacionamento da prota com o *** e no finalzinho ela começa o "suspense"
Naminakawa 27/09/2020minha estante
Achei a mesma coisa!

Isa Books 13/06/2018

O homem perfeito: é apenas o mísero recheio ralo de uma trama imperfeita
Gostaria de salientar duas coisas:
1- nunca havia lido nada dessa autora;
2- o gênero não me agrada.

Comecei a ler O Homem Perfeito achando que fosse um suspense bem instigante, pois foi assim que interpretei a sinopse da obra. No entanto no decorrer da leitura me dei conta que era uma comédia romântica.
Esse gênero não me agrada nem um pouco, só não abandonei quando "caiu a ficha" pois até que havia momentos bem engraçados e fiquei curiosa para saber como seria o desenrolar da trama.

Infelizmente não tenho uma bola de cristal pois se soubesse que seria um livro tão desnecessário teria abandonado sem dó e piedade.
A trama se divide em dois contextos ridículos (calma! Vou explicar meus motivos), que, como diria o Chaves "preferia assistir o filme do Pelé":
Contexto n°1 - a listinha. Ora, por que uma bobagem dessas ficaria tão em evidência na mídia? Tá, eu sei que em se tratando de ficção tudo acontece, mas... oh! Chega a ser absurdo. Foi uma brincadeirinha bem engraçada admito, afinal que mulher não idealiza seu "homem perfeito"? Eu mesma tenho minha própria listinha mental e beeem idealizada, afinal por enquanto sonhar é de graça. Fora que, a reação de algumas pessoas diante dessa lista é completamente exagerada. O mundo vai acabar por causa disso meu bem? Me poupe né?!
Contexto n°2 - a relação de Jaine e seu vizinho Sam. Jaine ganhou minha simpatia, é uma mulher ousada e bem dona de si (gostei disso na personagem), mas quando começa aqueles embates com o zé ruela do vizinho é que me incomodo. No começo achava até engraçado as briguinhas deles, mas quando o interesse amoroso entrou em evidência já deixei de gostar. Sam aos meus olhos não era um cara sexy e sim desnecessário, machista e grosseirão. "Oh meu chapa, sabe o significado da palavra Não?". O comportamento insistente e presunçoso desse homem me irrritava demais e o fato da Jaine achar isso instigante me irritava ainda mais, afinal seus desejos e vontades eram fortemente subjulgados pela força viril e máscula desse indivíduo que sempre fazia questão de mostrar seu domínio e altivez diante dessa mulher. Não tenho saco e muito menos disposição para isso!

Em suma, diante de uma breve pesquisada nas obras de Linda Howard percebi que não é pra mim, o gênero a que ela se dedica jamais será meu forte. Enquanto isso vou continuar aqui seguindo com minhas leituras :D
Ana Isabel 13/06/2018minha estante
Eu amo suas resenhas hahah, parabéns! :)

Alcione13 13/06/2018minha estante
Amei a resenha também. Nem passo perto. Palmas pra quem gosta. Mas não é minha praia.

Isa Books 14/06/2018minha estante
Obrigada meninas ;)

Perdição Literária 25/06/2018minha estante
Esse livro é ridículo! Mas é interessante notar como as opiniões se dividem, pois eu comecei a ler em razão de uma indicação feita em um blog que eu sigo. Meu Deus! Acho que foi um dos piores livros que eu já tive a infelicidade de ler.

Alcione13 25/06/2018minha estante
Vou correr três dias rsrs. Só esse mês finalizei 6.Nesse estilo ruim.

Kamila112 12/02/2020

Final que surpreende
Além da história clichê do casal que se odeia e depois de apaixona tem um fundo interessante de investigação policial com uma revelação que vc não espera.

RENATA 04/02/2020

O Homem Perfeito
O livro é bonzinho, com uma trama que envolve romance, drama psicológico e suspense policial.
Uma boa leitura para passar o tempo.

Drika |@floreios.e_borroes 30/10/2019

Me surpreendeu positivamente
O que um homem perfeito deveria ter para você?
Jaine, Luna, T.J e Marcy, amigas do trabalho, juntas em uma mesa de bar, numa sexta-feira à noite resolveram discutir o que um homem perfeito deveria ter. Quais os atributos que ele deveria ter? De forma jocosa elas montaram uma lista com tais qualidades. Lista essa que começou com uma brincadeira de bar e ganhou grandes proporções, se espalhando rapidamente entre os meios de comunicação. Logo todos estavam sabendo da existência da lista, bem como da identidade das autoras.
As atenções dispensadas a elas não pareciam nada demais até uma delas ser morta brutalmente. Imediatamente todas as outras amigas se colocam em uma corrida contra o tempo para saber quem é o culpado e se irá atrás de mais alguma delas.
Neste livro teremos como protagonistas Jaine Brigh, que narra a história, e Sam Donavan, seu vizinho detetive, que brigam como cão e gato. Porém, o assassinato da amiga de Jaine e a probabilidade de ela ser a próxima, os aproxima. Uma relação tórrida começa entre eles, ao passo que a investigação do assassino se desenrola.
Apesar do namoro entre Jaine e Sam render um toque cômico à narrativa o contexto não deixa de ser investigativo, o que nos deixa o tempo inteiro curiosos para saber quem é o assassino e se terá uma próxima vítima.
Essa foi uma leitura muito inusitada. Confesso que não estava nutrindo muitas expectativas a respeito dela e que fui surpreendida positivamente. Fiquei bem chocada com o desfecho dessa história.

Piinheiro 11/02/2021

O homem perfeito – Linda Howard
11 de fevereiro de 2021

Como seria o homem perfeito? Esse é o assunto que Jaine Bright e suas amigas discutem certa noite. Quais seriam suas principais qualidades? Seria ele alto, atraente e misterioso? Precisaria ser carinhoso e atencioso, ou apenas musculoso?

Sinopse: Jaine e suas amigas começam com o básico: precisaria ser fiel e confiável, responsável, ter senso de humor. Conforme a conversa fica mais animada, elas montam uma lista engraçada e picante. Sem querer, a lista é divulgada e, da noite para o dia, se torna uma enorme sensação, chamando a atenção, inclusive, da imprensa local e de canais de TV. Nenhuma das quatro esperava tamanha repercussão. Mas o que começou com uma brincadeira entre amigas se torna algo perigosamente sério quando uma delas é assassinada. Recorrendo a seu vizinho, um detetive imprevisível e muito atraente, Jaine precisa desmascarar o assassino para salvar sua vida. Saber em quem confiar pode ser questão de vida ou morte, pois o sonho de um homem perfeito se tornou um arrepiante pesadelo.

A nossa protagonista é Jaine Bright, uma mulher forte e independente que acaba de mudar para sua casa nova em um bairro tranquilo e cheio de charme. Sem se dar conta do que estava por vir conhece Sam, o seu novo vizinho, um detetive que é tremendamente bonito, mas que a irrita de uma forma inexplicável. Após três noivados que não deram certo, Jaine não é a maior crente no amor e nos relacionamentos, e em uma noite de diversão com as amigas Marci, Luna e T.J, que trabalham na mesma empresa, entra no clima da brincadeira de ‘Como seria o homem perfeito?’. Dali sai uma lista com vários quesitos elencados pelas quatro amigas, e o que começa como uma brincadeira inocente torna-se o maior pesadelo de suas vidas.

"Jaine imediatamente notou como o ataque fora pessoal. A televisão estava intocada - o que era estranho, considerando que era cara -, mas todos os vestidos e roupas íntimas foram retalhados."

Na manhã seguinte a lista vai parar na imprensa e elas passam a ser procuradas por jornalistas em busca de conseguirem uma entrevista sobre a lista. Assim, seus relacionamentos pessoais, já complicados, tornam-se um caos. Entretanto, até aqui tudo ainda está dentro da normalidade, afinal o que são umas entrevistas e alguns orgulhos masculinos feridos, não é mesmo?

"Um vestido vermelho! A vagabunda estava usando um vestido vermelho. Corin ão conseguia areditar no que via. Aquilo era tão vergonhoso, tão vulgar... Mamae ficaria horrorizada"

A história se complica quando uma das quatro amigas é brutalmente assassinada e o terror se instala, afinal alguém não levou esta história da lista como uma mera brincadeira e a vida de todas elas estava em risco. Aqui entra novamente Sam, o vizinho, que também é policial e que não medirá esforços para resolver este mistério e colocar este assassino atrás das grades, afinal, ele está mega apaixonado do Jaine e teria muito a perder caso ela fosse morta também.

"Ela congelou, o pânico súbito gelando em suas veias. Ah, meu Deus! Ele estava lá fora, não havia dúvida. Ele a seguira até em casa. Ele sabia que ela estava sozinha."

Com uma narrativa muito gostosa e fluida, vamos conhecendo estas quatro mulheres totalmente diferentes, cada qual com seus problemas e desafios a enfrentar, que nutrem uma amizade muito especial. A história envolve um segredo surpreendente que, particularmente e se spoilers, é difícil de identificar de cara, até que a verdade seja escancarada. Além do romance avassalador e ao mesmo tempo divertido de Jaine e Sam, achei que autora soube dosar bem romance, suspense e diversão, sem exagerar demais em nenhum quesito.

"Um lampejo, sua testa franziu delicadamente,e ela começou a se virar. Era tarde demais."

Esse foi meu primeiro contato com o trabalho da autora e me surpreendi muito e me trouxe diversos sentimentos ao mesmo tempo.
Espero que catem essa dica e até a próxima resenha.

site: https://estanteterapia.blog.br/blog/publicacao/281752/o-homem-perfeito-linda-howard

Xanda 29/12/2018

É...
Acredito que se fosse narrado na primeira pessoa seria melhor. Pelo menos pra mim.
Foi surpreendente saber quem era Colin... Mas como não gosto desse tipo de narração, ele acabou se tornando chato.

bel 06/01/2022

Apenas chocada
Totalmente inesperado. Escolhi o livro para ler sem saber que se tornaria em um suspense. As complexidades do caso são exploradas sem tornar o livro pesado em demais. A Jaine é minha personagem preferida, gostaria de ler mais sobre ela.

Notas.Literarias 19/07/2018

“Você vai ser perfeito, nem que precise aprender na base de surras. Está me ouvindo? Meu filho vai ser perfeito.”

Tudo começou como uma brincadeira. Era para ser só mais uma listinha boba entre amigas e acabou se tornando muito mais. Jaine trabalha numa grande empresa de tecnologia, acabou de comprar a casa que tanto sonhou, mas tudo está se transformando em um pesadelo por conta do seu vizinho, que ela não tem certeza se é um alcoólatra inveterado ou um traficante de drogas. Seja o que for, ele está transformando seu sonho em um pesadelo e seu único conforto são seus encontros com suas amigas às sextas à noite para beber, jantar e fofocar, não necessariamente nessa ordem.
“O Fato de o sujeito ser grande e forte só aumentava seu desconforto. Aquela parecera uma vizinhança bem segura, mas não era essa a sensação que seu vizinho de porta passava.”
E é numa dessas saídas que elas decidem fazer a lista do Homem Perfeito. O que um homem precisa para se enquadrar nessa categoria. Então ela e suas amigas, Luna, T.J. e Marcy, fazem uma lista cheia de atributos, desde a personalidade, até quesitos físicos bem específicos. Um verdadeiro guia de impossibilidades de ser concentrada em uma única pessoa. A única coisa que elas não faziam a ideia, é que essa lista se tornaria tema de discussão em todos os jornais, mais cedo ou mais tarde, elas seriam identificadas e o que era só uma brincadeira, se torna uma avalanche de confusão na vida de todas elas. Mas até aí tudo bem previsível de acontecer, haja vista o título. A única coisa é que nada nesse livro é exatamente o que parece.

Sam, o vizinho de Jaine, não tem nada de cara mal. Ele é um policial atarefado e gente muito boa. O bom é que ela também descobre isso a tempo de darmos boas risadas com ambos. A menina que parece frágil, é apaixonada por carros e velocidade e está de babá do carro do pai enquanto ele está em uma viagem com sua mãe. O carro do pai, para mim que sou curiosa, foi um mistério delicioso de se descobrir, e como eu adoro carros amei descobrir a relíquia. Mas nem tudo é alegria nesse livro.
“ – Querida – disse Marci, a voz rouca tão bondosa quanto possível – , se você está procurando pelo homem perfeito, vai passar a vida inteira se decepcionando, porque ele não existe.”
Logo no prólogo nos deparamos com uma situação que nos deixa pensativos, em vários momentos, até descobrir quem Sam era na verdade eu achei que ele era aquele menino do início. Mas fica claro que ele não é. Então o grande mistério é, onde foi parar aquela criança? Mas acabamos por esquecer dele completamente. Principalmente porque a história começa a tomar um rumo completamente inesperado. A lista fica de fato muito famosa e isso desperta a ira de um psicopata. Ele precisa descobrir o que cada amiga incluiu na lista. O que cada uma disse a respeito de ser o Homem Perfeito e aí começa a grande ação do livro.
“Ao homem perfeito, onde quer que ele esteja.”
Com uma escrita muito fluida e apesar do tempo, pois esse livro originalmente foi lançado em 2000, temos uma boa adaptação e apesar dos recursos tecnológicos chamarem a atenção, por não estarem tão em sintonia com nossa realidade hoje, não deixa nada a desejar. Cheio de mistério, ação e muito romance, Linda Howard nos leva a refletir sobre essa necessidade louca de ser perfeito. O quanto as pessoas podem acabar excedendo os limites da razão em busca dessa perfeição e quanto os traumas da infância influenciam em nossa vida adulta.

Prepare sua listinha e venha descobrir se vai dar match com a lista das amigas.

Cinco notas musicais para o livro.

site: http://www.notasliterarias.com/2018/04/resenha-o-homem-perfeito.html

Camila1824 23/01/2021

Comecei a ler esse livro achando que seria um clichê, me enganei. O livro te prende de tal maneira que acabei lendo ele em 2 dias, a escrita é simplesmente fantástica.

Fran 06/01/2022

É o meu livro favorito ??
A escrita da autora é simples e apaixonante, quem gosta de romance e suspense não pode ficar sem ler esse livro, você se apaixona pelos personagens e torce loucamente pelo relacionamento dos vizinhos, que é uma paixão louca e leve, pra quem não gosta daquele drama de terminar e voltar vai se apaixonar por essa história, porque quando você pensa ?tá bom demais pra ser verdade, vai dar ruim? na real só fica ainda melhor. Tirando a parte do romance o suspense construído é perfeito, com um plot twist no final de te deixar sem ar, a autoria descreveu perfeitamente os pensamentos de um psicopata quando nós mostra a visão dele. Simplesmente viciante e apaixonante.

Ninha 20/01/2019

por ser simples, gostei bastante
Quatro amigas, uma lista, um assassino à solta, de maneira leve e divertida somos apresentadas a janie, luna, marci e T.j que após uma sextada regada a bebidas montaram um lista um tanto irreverente do seus homens perfeitos, elas só não imaginavam que alguem levaria essa lista a sério demais, começando uma caçada e as colocando em perigo, de escrita fácil e agradável, uma sentada e la se foi o livro, gostei bastante de o homem perfeito.

lana 18/10/2021

Muito surpreendente e viciante
Eu adorei o começo desse livro, as implicâncias entre o casal foi muito divertido, e sinceramente eu super concordo com a lista em exceção do número 10 pq concordo com a Jaine, com relação á parte policial da estória isso foi surpreendente, eu esperava muita coisa menos o que acontece, eu li muito rápido principalmente porque essa escrita fluiu muito bem pra mim.