Como Se Vingar de Um Cretino

Como Se Vingar de Um Cretino Suzanne Enoch

Resenhas - Como se Vingar de um Cretino

amêndoa 26/11/2021

Meu primeiro romance de época
Como foi meu primeiro romance de época no começo da leitura eu achei um pouco difícil, pois eu não estava acostumada com o linguajar e as palavras diferentes usadas no livro, tanto que eu comecei a ler e dei uma pausa pois eu estava vendo que não estava fluindo, mas quando eu voltei a ler não conseguia parar mais.
Este livro é sensacional, amei a história, personagens de tirar o fôlego, a cada página lida eu me apaixonava cada vez mais pelo casal, eles tem um fogo uma química inexplicável, totalmente diferente dos livros que eu já li, e por ser em 3º pessoa dava pra saber o que se passava com os dois, e no mesmo tempo que eles não se suportavam eles se amavam e não conseguia ficar longe um do outro, cada alfinetada cada briga foi tudo pra mim, me diverti muito lendo.
A Georgiana é simplesmente perfeita, que mulher sensacional, com a cabeça muito pra frente de seu tempo, se tornou uma das minhas personagens favoritas, sério, ela tem um pensamento muito futurista e feminista para a época dela, e tudo que ela falava eu concordava, perfeita sem defeito com uma língua afiadíssima que batia de frente com qualquer um sem medo. E o Tristan, meu deus que homem, eu amei ele, e sério ele sempre SEMPRE gostou dela, e eu gostei muito de como ele era diferente dos homens ao seu redor ali, que por mais que seja um romance de época ainda tinha todo aquele negócio do machismo rodeando o casamento etc com as mulheres mas dava pra perceber que ele não pensava igual a maioria ali, e ainda mais que ele tinha vários segredos ali envolvendo a Georgi, dava pra ver que ele realmente gostava dela pois ele poderia muito bem vazar tudo pra se casar com ela e conseguir seu dinheiro, e só por isso ele me ganhou também, por estar sempre protegendo a reputação dela. Eu amei a família dele, perfeitos, principalmente suas tias.
Bom, como é meu primeiro romance de época né, eu lutei um pouco pra entender e aceitas algumas situações ali, pois querendo ou não é outra realidade da nossa, muita coisa me incomodava ali por ser ?pensamento antigo? alguns costumes e tradições e falas principalmente, mas ao longo da leitura eu consegui aceitar essas ?coisinhas? básicas da época, mas tirando isso foi uma ótima leitura, super divertida e engraçada, não vejo a hora de reler.

Prim 14/03/2018

Okay. Sem mais.
Acho que a palavra que descreve bem esse livro é "okay".
Não é um romance sensacional, não são personagens sensacionais, não é uma história sensacional. É um livro okay.

Os personagens são carismáticos, mas depois de um tempo você acaba percebendo que não os conhece, que não sabe absolutamente nada sobre eles, sobre suas personalidades, gostos, hobbies. Mesmo que a autora fale que a Georgie é esperta e tem a língua afiada, depois de um tempo a personagem acaba "oca", fica difícil perceber a personalidade que ela deveria ter ou qualquer outra. Quanto ao mocinho, Tristan, não sabemos nada dele além de que gosta da protagonista, a família tem dívidas (surgidas Deus sabe de onde) e que fez uma merda no passado. Ahh e que tem 4 irmãos. Nos últimos três capítulos tem um breve comentário da Georgie dizendo que ele gostava de apostar e era briguento, fora isso... oco.

A ideia da autora tinha bastante potencial, mas acabou não sendo lá essas coisas. Não estou dizendo que o livro é ruim, é apenas um livro despretensioso demais. Poderia ter sido melhor desenvolvido. A escrita da autora é simples e direta, fluída e gostosa para se passar uma tarde preguiçosa sem pensar muito.

Não tinha muita perspectiva antes de ler esse livro, apenas estava curiosa com a autora, ainda não havia lido livro algum dela. Também não me decepcionei, apenas não me emocionou. Um livro que vai ficar na estante e que depois de alguns anos provavelmente não lembrarei da história, mas lembrei que li.
neiva 15/03/2018minha estante
Esse livro e sua série já foram lançados pela falecida editora Nova Cultural, porém com outro nome (A aposta).
Só percebi que se tratava do mesmo livro porque li a sinopse.

Vanessa Medeiros 20/03/2018minha estante
undefined

Keila @compulsivaliteraria 21/03/2018minha estante
Essa sensação de não saber nada sobre os personagens se deve ao erro da editora que deveria ter publicado a trilogia anterior a esse livro,os personagens,Dare mais especificamente aparece e tem um grande papel em Aposta escandalosa,acho que essa falta faz com que os personagens deixem esse vazio quando o assunto é conhecê-los melhor.

Gisella.Rodrigues 20/04/2018minha estante
Se você gostou da ideia deste livro recomento a ler O Príncipe dos Canalhas, a história perece muito com a sinopse de Como se vingar de um cretino, mas os personagens e o enredo não deixam a desejar, eu pelo menos adorei o livro.

LiteraBruna 31/01/2020minha estante
Concordo muito com você. Não explorou o passado dos personagens; até os irmãos do Tristan ficaram meio jogados na história.

Livia.Hilario 03/10/2021

Que livro gostoso. Eu me conectei bastante com a Georgina. Entendi os motivos dela, senti os medos e compreendi. O relacionamento entre Tristan e Georgina é bem cão e gato e vc vê a Química entre eles.
Me apaixonei pelas Tias velhas, pelos irmão de Tristan, Fiquei muito curiosa sobre Robert, e admirei a amizade entre as amigas de Georgina.
É um livro engraçado, que fala de confiança, de perdão, de família. Tem apostas... companheirismo... Enfim vale a pena ler ele.

Bruna 02/12/2022

Me tirou da ressaca
Finalmente depois de 3 meses sem terminar um único livro.
Eu amei conhecer a história desse casal, achei divertido, apesar de um pouco confusa no início.
Primeiro romance de época que leio que não é da Julia Quinn.
Talita707 02/12/2022minha estante
É muito boa essa Triologia ,te indico ler Como Salvar um Herói

Talita707 02/12/2022minha estante
O meu preferido dos três

Bruna 02/12/2022minha estante
Aaaa eu vou ler então!!! Vou colocar na lista. Amei essa autora.

Porto 08/09/2020

Péssimo
Fiquei muito ansiosa por essa leitura mas quebrei a cara, o livro é horrível, a história é chata e cansa essa vingança dela, uma coisa nada haver , odiei , por pouco não fiquei de ressaca, foi uma leitura bem lenta p mim , não consegui me envolver na história nem com os personagens...

@menotti_tass 28/06/2020

As aventuras entre o amor e o ódio
Da para perceber o amor entre eles a cada gesto. E mesmo alguns desses gestos sendo de ódio e fúria, da para perceber que é amor.
Me diverti horrores com esse casal cão e gato que estão sempre preparados para atiçar a raiva um do outro.
Então, LEIAM! Pois é um romance cheio de aventuras a cada capítulo, e com escândalos que eu nunca imaginaria ter naquela época.

LAvia29 06/08/2021

???
Eu amei tanto que nem sei o que dizer? que casal, que história diferente, que escrita envolvente, ai ai. Não sei como serão os outros dois da trilogia, mas esse ganhou todo o meu coração! Todos os personagens são interessantes, com camadas, a história do casal é bem diferente da convencional, o plot é impagável e a sensualidade lá em cima! Amei amei ameeeei!

Caabiagi 18/09/2020

Maravilhoso
Um romance muito lindo e uma historia leve. Eu amei o livro, os personagens tem muita personalidade e são maravilhosos, não tem como não se apaixonar. Um romance de época um tanto diferente dos que eu já li. Amei do começo ao fim

Julia 14/08/2021

Um livro leve e engraçado, simplesmente incrível. Lia 50 páginas sem nem perceber, graças às palavras fáceis e a fluidez do livro. Confesso que fiquei meio decepcionada por não ter epílogo, mas isso não estragou em nada o final. Na minha opinião, vale muito a pena ler.

Rubia 19/02/2021minha estante
Ótimo!!

gabi 20/08/2021

amei demais
amei o casal, senti química desde o primeiro capítulo. fiquei emocionada, fiquei com raiva... resumindo: livro pra ficar com o coração quentinho

Rafa.Ramos 28/03/2021

Achei o livro um pouco parado no início, mas depois consegui pegar o ritmo de leitura e acabei gostando bastante. Adorei o fato de trazerem o tema de amores de infância e da forma como tudo é esclarecido. Pretendo ler mais livros da autora, incluindo os próximos livros da série.

ps: amei os trechos teatrais no começo dos capítulos.

ps2: adorei todos os comentários nos finais de capítulos feitos pelas tias, foi mto engraçado ver o que elas tavam tramando e como acabou acontecendo.

Jessie 05/08/2021

Se vingando e sendo pêga no decorrer do processo
Meu primeiro livro de Suzanne que se mostrou bastante interessante em alguns momentos.
Eu não tenho nada contra clichês, na verdade eu os amo, desde que sejam bem escritos, e essa história me pegou de jeito em vários momentos, uma vez que começou com a premissa "enimies to lovers" em um contexto de vingança, fiquei ansiosa e apreensiva sobre como tudo iria se desenvolver.
Temos Georgiana, uma garota super inteligente e destemida, e Tristan, um visconde falido que antigamente fez uma aposta sobre ela quebrando seu coração.
De início gostei bastante de Georgiana por ela ser super esperta e sem medo da sociedade, já do Tristan eu não gostava muito pelo meu trauma com situações de apostas em livros anteriores.
Tudo foi indo bem até o plano de Georgiana entrar em ação e ela achar que aquilo ia de alguma forma dar certo, fiquei pensando em o quão palhaça ela devia ser pra não ver o tiro no próprio pé que ela estava dando (eu tinha achado ela tão mais esperta do que isso), mas neh, fazer o quê?
Foi tudo bem chato pra mim porque estava achando que sabia o que estava por vir e não era o que eu queria, foi aí então que a autora me surpreendeu me dando exatamente o oposto ao que eu esperava, e que ótimo engano foi esse meus amigos, me senti muito feliz de errar e da metade do livro pra frente foi tudo bem melhor do que eu esperava e eu acabei gostando dos dois no fim, a única coisa ruim foi o final corrido, eu queria tanto que os finais fossem mais detalhados em alguns pontos, mas essas coisas sempre acontecem, o que é uma pena.

Mari @conectadacomlivros 19/02/2022

Completamente apaixonada nesse romance de época
Eu simplesmente me apaixonei completamente por esse livro, um dos melhores romances de época que eu já li, entrou para lista dos favoritos, foi meu primeiro livro da autora e eu já quero ler todas as obras dela.
Vou começar falando da Georgie que é uma personagem inteligente, cativante, determinada e independente, ela é incrível. E o Tristan é surpreendente, um personagem honesto, protetor e muito carinhoso com a sua família, Ele é um daqueles personagens que sabe admitir que errou.
O romance deles foi muito bem desenvolvido, esse é um daqueles romances enemies to love e e eu sou simplesmente apaixonada por esse estilo de romance, esse casal roubou meu coração!
O livro também é rico em personagens secundários maravilhosos que trazem um toque a mais pra leitura, A família do Tristan é uma peça, as tias dele são super engraçadas e os irmãos são incríveis, me encantei por cada um, principalmente o Robert com seu jeito reservado por conta de um trauma.
Se você está procurando um romance de época divertido, fluido, bem desenvolvido, emocionante, com uma ambientação incrível e um casal apaixonante com muita química, eu te indico esse com toda certeza e mal posso esperar para ler os outros 2 livros dessa trilogia!

Resenha postada no meu instagram literário @conectadacomlivros

site: https://www.instagram.com/p/CUVlIe0lBMt/
Juju 19/02/2022minha estante