O  Homem Nu

O Homem Nu Fernando Sabino




Resenhas - O homem nu


40 encontrados | exibindo 31 a 40
1 | 2 | 3


Gabi 11/03/2012

Conto - O homem nu - Fernando Sabino

O homem nu é um conto que fala sobre um homem que tinha uma conta para pagar, mas ele não tinha o dinheiro ali com ele. Então ele combinou com sua mulher para que a hora que o homem batesse na porta, eles ficavam quietos para o cara achar que não tinha ninguém e ir embora.
Pois entao, ele fica totalmente nu para ir tomar banho. Mas quando ele foi ver sua mulher estava no banheiro já. Porém entao, ele vai pegar um saco de pão que está do lado de fora da sua casa, e nesse decorrer vem um vento forte e faz com que a porta feche e ele fica do lado de fora. Ai ele começa a gritar pela sua esposa, mas ela acha que é o cobrador e fica em silencio e não abre...
Depois de um tempo ele começa a escutar um barulho de alguém subindo na escada e então vai para o elevador, mas este começa a descer. Até que então ele faz o elevador subir e consegue entrar na sua casa. Logo depois, alguém bate na porta e ele acha que é a policia e abre a porta, mas não era e sim o cobrador. E depois disso o conto acaba e não diz o que aconteceu depois que ele abriu a porta.
comentários(0)comente



Duda 26/02/2012

O Homem nu é um dos contos mais famosos do escritor mineiro Fernando Sabino, conto este que deu origem ao filme homônimo, e que dá nome a este livro com quarenta e um contos e crônicas. Neste conto, Fernando Sabino nos conta com muito humor a história de um homem que ao sair nu para pegar o pão na porta de seu apartamento é surpreendido por uma rajada de vento que faz sua porta bater, deixando-o preso, totalmente nu, do lado de fora, somente com o pão nas mãos para esconder sua nudez. Como havia combinado com sua mulher que não atenderiam a campainha, pois estavam se escondendo de um cobrador, o protagonista de repente se vê numa situação sem saída. O pavor leva-o a se esconder na escada, quando houve passos de alguém subindo, vai para o elevador, que é chamado e leva-o para outro andar, tudo descrito com muita ironia e muito humor. Fernando Sabino descreve o lado pitoresco do cotidiano com muitas situações vibrantes, de uma maneira ágil e direta, enquanto parece que está conversando com o leitor.

comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rafaeli Teixeir 01/08/2009

Sinceramente? ACHEI HORRÍVEL :D
Meio que esperava alguma coisa boa, sabe? '-'
Faz tempo que li, mas se pá um dia, eu tiver disposição, releio ;D
hahahaha ;*
comentários(0)comente



Sudan 30/05/2009

O Homem Nu
Sabino lançou O homem nu em 1960. Um livro de contos que tomou emprestado o título de uma história de apenas quatro páginas. Nas poucas linhas, o autor descrevia o drama de um homem que, sem roupa, vai ao corredor de seu edifício pegar o pão e fica preso do lado de fora de casa. A idéia, muito boa, virou filme em 1967 — estrelado por Paulo José e Leila Diniz — sob a direção de Roberto Santos. Sabino, porém, não gostou muito do resultado e fez sua própria roteirização da história. A partir daí, transformou o material na novela A nudez da verdade, que em 1994 entrou na trilogia Aqui estamos todos nus.
Com a reedição de O homem nu, os leitores têm a oportunidade de se reencontrar com a centelha de criatividade original que resultou em dois filmes. Façanha rara na literatura brasileira.
comentários(0)comente



cristalmuniz 10/04/2009

Não gosto muito de livro de crônicas, mas achei bom. Porém, não é Luís Fernando Veríssimo...
comentários(0)comente



AUDATO 12/03/2009

Quando a gente para de ler um autor?
Passei grande parte de minha adolescência lendo Fernando Sabino. Frequentava a biblioteca central nos Barris em Salvador e devorava tudo do autor. Fernando conseguia transformar em literatura fatos simples do nosso cotidiano, tal como o homem nu, que planejou fujir do cobrador e se meteu na maior enrascada.



O primeiro contato com Fernando Sabino foi através da coleção "Para Gostar de Ler". A partir daí.....Só parei de ler o autor quando ele editou a biografia de ZELIA. Foi ponto final.
comentários(0)comente



claudioschamis 11/03/2009

Como já disse em outra resenha, existem autores que temos que ler. Não adianta. Faz parte da formação de qualquer pessoa que quer o título de leitor. Não basta ler Caras ou Paulo Coelho para receber a faixa. Longe disso. Então para alguns que já me criticaram sobre o que eu leio, inclusive aqui no Skoob, comecei a tentar resgastar livros e autores lidos na minha infãncia, adolescência, para ficar claro que já li de tudo um pouco.

O Homem Nu, crônica famosa de Sabino que originou um filme é um desses livros digamos imperdíveis.
comentários(0)comente



40 encontrados | exibindo 31 a 40
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR