A Heroína da Alvorada

A Heroína da Alvorada Alwyn Hamilton

Resenhas - A heroína da alvorada

Ellen 22/01/2024

Ahhhhh, que livro bom.
Que final excelente... tudo amarrado, nenhuma ponta solta.
Migalhas de romance e fantasia que amo ??

Becaxzr 22/01/2024

A garota do deserto
Que livro!! Tenho nem palavras para explicar a sensação de ler essa trilogia. É um misto de emoções que faz com que você queira mais e mais.
Com certeza recomendo. Leiam essa trilogia, vale muito a pena!
Obrigada por ter me apresentado esse universo, indi.?

Leticia2333 20/01/2024

Esse livro é muito bom, eu acho que fechou a história da trilogia de uma maneira belíssima e não tem muito mais o que falar, simplesmente leiam sabe

Bibifl03 20/01/2024

Estou encantada por essa trilogia. Toda a jornada de autoconhecimento da protagonista, o objetivo de todos em vencer a guerra contra o sultão, o casal principal...
Como é um livro que se passa em uma guerra, muitos personagens importantes morrem no decorrer dele.
Mas foi um dos melhores livros que já li na vida. Tem magia, poderes, seres mágicos, suspense, tiros, espadas,...
Uma leitura viciante, não conseguia ler menos de 100 páginas quando conseguia um tempo para ler.
Acontece tanta coisa no livro que a cada capítulo que acabava eu me via ansiosa pra ler cada vez mais!!
Recomendo muito pra quem esteja procurando aventura, fantasia e um casal com muita química!!

flavinhaaaaa 19/01/2024

ADOREI
Foi, sem dúvida, uma conclusão MAIS QUE SATISFATÓRIA.

O livro desde a primícia consegue envolver o leitor, com uma trama bem elaborada, personagens incríveis e com desfechos surpreendentes.

Eu gostei muito do retorno de alguns personagens, o surgimento e o desenvolvimento de outros. A forma com que eles agregaram emoção para história, suas ações, suas contribuições, foi incrível.

Eu gostei muito dessa trilogia, MEU DEUS, foram momentos tão sensacionais, eu consegui sentir muito da dor, da alegria, da satisfação que os personagens experimentavam. Foi uma experiência singular ler esses livros, acompanhar a trajetória de cada um deles, as suas aspirações...

Por fim, gostaria de dizer que queria muita uma continuação, a história oferece possibilidades para isso, além de ela ser SENSACIONAL.

Thalita Souza 18/01/2024

Em "A Heroína da Alvorada", a autora Alwyn Hamilton continua a saga de Amani Al'Hiza, oferecendo uma conclusão maravilhosa para a trilogia.
A trama continua seguindo a protagonista Amani em um mundo de deserto e magia.

Neste último livro vemos o crescimento da personagem, revelações sobre seu passado e o enfrentamento de desafios épicos.
Enquanto isso a autora nos mergulha profundamente na mitologia do mundo desértico.

Com uma narrativa envolvente, Hamilton tece elementos de fantasia, intriga e habilmente equilibra a ação empolgante com o desenvolvimento emocional dos personagens. Proporcionando uma conclusão emocionante para a jornada de Amani.

A trilogia como um todo destaca-se pela originalidade de seu cenário, por sua ambientação e por seus personagens cativantes.

Lyly.hualian 18/01/2024

Maravilhoso! Recomendo demais!
E nesse livro vemos o desfecho da trilogia.
Um desfecho emocionante e maravilhoso. Muito bem escrito e cheio de emoções.
A Amani amadurecendo cada vez mais e aprendendo com seus erros, me fez gostar ainda mais dela. A personagem forte que ela se tornou.
Jin, sempre incrível, mas com uma participação tão pequena. Mas foi mais que o segundo. O romance desses dois crescendo mais e mais, e me fazendo gostar ainda mais deles.
Shazad ganhou um grande espaço no emu coração, junto com Ahmed e Sam.
E eu amei Zaahir, independente dele ser um baita danado, mas me lembrou muito o Hua Cheng, então tive um apego especial.
O desenvolvimento, a reviravolta, eu estava super focada nesse livro, não parava um segundo de ler, e perto do final eu enrolava mais para não acabar.
Estou bem decepcionada por ser bem pouco falado, ele merece muito hipe, mais do que já tem, é maravilhoso, muito bem escrito e pensado.
Eu simplesmente amei, e super recomendo.
Vou sentir sdds dos personagens

Eduarda2033 17/01/2024

Simplesmente perfeito
O livro tem uma ótima narrativa, desenvolvimento dos personagens e da história, plots twistes que fazer a gente chorar e ficar com raiva da autora!!
O melhor dos três livros com toda certeza.
A história é cativante e simplesmente prende a gente.

O final é do tipo que faz a gente refletir, e eu adoro finais assim.

Sem contar que durante toda a saga a autora nos trouxe um desenvolvimento sobre a cultura indiana incrível , daqueles que vc percebe que ela se esforçou para conhecer e então transmiti-lo para o papel de uma maneira tão maravilhosa

Resumindo, o livro é simplesmente perfeito!

Giovana.Mabellini 15/01/2024

VOU DESABAFAR HORRORES NESSA RESENHA AQ
Vamos primeiramente falar da história, que é muito boa, achei tudo muito bem desenvolvido (menos a batalha final que prometeu mto mas não entregou oq prometeu), é uma leitura fluída e que eu leria em 3 dias.

Então vamos lá. "Você disse leria em 3 dias, mas leu em 15, pq?" AGR É A HORA DO DESABAFO.
Essa história é composta por MUITOS personagens, todos com personalidades únicas e histórias diferentes. Mas chegou em um momento que parecia que a escritora fez um personagem para um único objetivo, e quando ele cumpria, O PERSONAGEM SIMPLESMENTE MORRIA. Isso me irritava enquanto eu ia lendo, chegou em um momento que eu nem chorava mais e só sentia raiva. E também tinha os sustos de quando parecia q um personagem ia morrer mas no último segundo ele ficava vivo.

Gente, eu real, adoro livros tristes, mas as mortes desse aqui pararam de ser tristes e tinha hora q eu só dava um berro de raiva.

É isso, de resto eu gostei ?
(mataram meu favorito, gostei não)

Maduu2 14/01/2024

A Heroína da Alvorada
Simplesmente perfeito, durante toda a leitura eu estava conectada, a cada capítulo era uma emoção diferente, sinceramente uma triologia que deveria ter mais reconhecimento!
Fiquei triste, emocionada, feliz e encantada com a história! Realmente indico a todos!

PromoEmEstante 14/01/2024

Triologia sensacional!!
Pra quem quer uma boa escrita, um universo riquíssimo em detalhes e cultura e personagens f0das: recomendo muito!!

Absolutamente todos os 3 livros são muito bons e apesar de eu não ter me apegado muito nos dois primeiros, esse último me deu esse sentimento de saudade da história. Me arrepiei quando terminei a leitura, senti um quetinho no coração

KamyllySilva 13/01/2024

Maravilhoso!!
Dos três livros esse pra mim foi o melhor, amei a história, me emocionei com muitas partes, chorei com as perdas, os plots foi muito bom, queria muito mais desse casal maravilhoso que é a Amani e o Jin, mas o importante que eles estão bem e juntos, perfeito.

QuAren9 13/01/2024

Uma nova alvorada!
O que dizer do fechamento de "A rebelde do deserto". O plot que acontece no final é de cortar o coração.

É uma fantasia e distopia um pouco clichê, porém ao mesmo tempo totalmente diferente dos outros livros que li.

A cultura indiana e os mitos no livro são o toque final, tudo fica mais interessante pois é um ambiente novo (ao menos pra mim, é). São mitos novos, novas crenças e tudo apesar de novo, faz sentido!

Eu amei conhecer a história e digo que superou minhas expectativas!

Um novo deserto! Uma nova alvorada!

Ikaro Uzumaki 12/01/2024

MELHOR DA TRILOGIA! - A Heroína da Alvorada
Fiquei receoso durante o início da leitura. O segundo livro dessa trilogia não havia sido tão satisfatório quanto o primeiro, então não esperava muito do terceiro livro. Tudo parecia redundante, mas depois de alguns capítulos a narrativa começou a se encaminhar a um caminho extraordinário. A autora executou com maestria a arte de escrever. Do meio para o final foi emoção total, com foco em aprofundar o universo mágico da trilogia. Tudo foi muito bom! Não acreditei quando li a última página e percebi que havia acabado. Recomendo muito este livro!!!