A Heroína da Alvorada

A Heroína da Alvorada Alwyn Hamilton

Resenhas - A heroína da alvorada

MasQueTau 06/02/2024

Que trilogia gostosa!
Finalizando a trilogia da Rebelde do Deserto, e o que fica é a saudade. Que trilogia gostosa de ler!

Amani finalmente entra de cabeça na rebelião, volta às origens, descobre coisas à muito esquecidas, encontra pessoas que achou que nunca mais iria ver, consegue novos aliados e o amor aflora. Ela se vê tendo que liderar o movimento rebelde sem ter muita noção do que fazer, muitos planos dão errado, mas ela não desiste de tentar fazer o possível pro príncipe rebelde subir ao trono e conseguir a tão sonhada liberdade pro povo do deserto.

Esse terceiro livro foi uma montanha russa de sentimentos, fiquei braba, confusa, feliz, triste, teve de tudo, até choro! Acabou de uma forma muito triste, mas, muito linda.

Aline 06/02/2024

Amei
Com um final eletrizante do livro anterior, Amani, apesar de aterrorizada e certa de estar fazendo tudo errado, se torna, temporariamente, a líder do movimento rebelde. Com as inúmeras tentativas do Sultão em sabotar os planos de Amani e seus milhares de improvisos que precisam ser realizados por conta disso, eles não desanimam nossos rebeldes, que procuram, cada vez mais, alcançar seus objetivos e dar um fim a essa guerra. Esse último livro é uma montanha russa de emoções para Amani, que viaja para novos lugares, retornando a alguns locais que queria esquecer, e acaba conhecendo os seres primordiais, descobre mais sobre si mesma e sobre os outros até que, finalmente, ela se entrega de corpo e alma à causa. Que final perfeito para uma trilogia maravilhosa, é isso que esse livro é. Fiquei tensa a maior parte do tempo, ri, sorri e suspirei. Definitivamente se tornou uma das minhas trilogias favoritas da vida e me fez lembrar como e porque eu amo tanto livros de fantasia.

Luana Karla Nogueira 31/01/2024

Finalmente finalizada! Encerrando a trilogia com o terceiro livro que encerra a aventura da mulher braba boa de tiro

NatAlia1698 30/01/2024

E chegou ao fim com uma dor no coração ????
O simplesmente a melhor trilogia que eu li, me segurou na história a escrita cativante, os personagens únicos, é uma história que merece ser lembrada. O livro cheio de plots incríveis, mesmo que seja meio clichê, eu amei, e o Jin e a Amani são a minha meta, e os pobres personagens que perderam a vida me marcaram muito, o livro não deixou pontas soltas, e fechou muito bem a trilogia. Minha verdadeira vontade era ler esse e a trilogia inteira como se fosse a primeira vez, então aproveite a sua jornada neste livro, pq na minha visão vale muito a pena.

Vitoria.Milliole 28/01/2024

A Heroína da Alvorada fecha a história da Rebelde do Deserto com chave de ouro, e palmas pra progressão na qualidade de um livro pro outro. Eles sobem uma escadinha do primeiro ao terceiro, conseguindo ser cada um melhor do que o anterior.

Se a Traidora do Trono termina com a criação de uma fofoca, aqui nossos rebeldes se aproveitam dela. E são tantas reviravoltas nessa rebelião que nunca fica tedioso. Antes de ler, eu tinha receio pelos livros serem um pouco curtos para o gênero, e não poderia estar mais errada: todos têm início, meio e fim, explorando e desenvolvendo cada trama e encerrando com todas as pontas devidamente amarradas.

A leitura foi repleta de tensão, horas em que eu não fazia ideia do que estava prestes a acontecer e só queria que tudo desse certo. Mas muitas vezes não dava. E depois dava. Senti meu mais profundo ódio por alguns personagens e meu mais sincero amor por outros, porque é isso que bons livros conseguem despertar.

Continuo dizendo que a Amani é uma personagem incrível, e A Rebelde do Deserto está repleto de personagens femininas incríveis. O que dizer da nossa general Shazad peitando os homens que ousam duvidar da sua capacidade?
Também achei doido como a autora me fez ter empatia por quem eu nunca pensei que teria, ainda que no momento da morte. E que mortes bem elaboradas, hein?

Com essa trilogia eu consegui entender um pouco melhor o meu amor pela fantasia. Ela nos insere em universos novos, mágicos, diferentes, mas com um pouquinho do nosso. Com seres humanos, como nós. Com semelhanças suficientes com o mundo real para nos sentirmos ali dentro, mas não o suficiente pra querermos correr, como corremos dele. E então a gente passa a torcer por aqueles personagens porque, quando eles vencem, é como se pudéssemos vencer também. Afinal, de formas diferentes nós lutamos pelas mesmas coisas, não? É uma pena que os bons líderes, como o Ahmed, estejam escondidos atrás de uma submissão cega com medo de assumir uma liderança que pode matá-los. Não os julgo, estamos no mundo real. Aqui, morrer não é heroísmo.

Queria deixar aqui o xingamento mais feio que a autora consiga imaginar, porque, meu deus, precisava matar tanta gente? E então eu quero deixar o agradecimento mais lindo que ela consiga imaginar, porque nunca antes eu li um livro que a cada morte tivesse um próximo pequeno capítulo em memória ao personagem morto. E também o melhor elogio que ela já possa ter ouvido, porque fazer um epílogo embutido num último capítulo foi magnifico.

Tenho um péssimo hábito de me esquecer, um tempo após a leitura, de vários acontecimentos ao longo dela. Então, um dia eu contarei histórias de uma certa trilogia sobre uma garota do deserto que saiu de onde morava pra mudar o mundo, mas provavelmente esquecerei de contar quantas pessoas ela precisou perder pra isso. Assim como as histórias provavelmente esquecerão de contar que a Bandida de Olhos Azuis é, também, uma demdji. Mas tudo bem: ao contrário das pessoas que ouvirão essas histórias, eu posso voltar e reler.

Galathynyus 27/01/2024

"Mas mesmo que o deserto esquecesse nossas mil e uma noites, saber que ele falaria sobre nós já era suficiente. Que muito tempo depois de nossa morte,
histórias, nós vivemos."

@isabelacreiter 26/01/2024

A Heroína da Alvorada
Amei demais, como disse na outra resenha fazia um bom tempo que eu não lia e o segundo e terceiro livro dessa trilogia me pegaram muito, recomendo muito achei fácil de ler e não é parado, tem o romance que a gente gosta e tudo na medida certa, os deuses não aguentavam mais a amani kkkkkkkkk

marialuiza1 25/01/2024

Chorei igual um bicho
Precisamos falar do final desse livro e o quanto ele é emocionante, nos últimos 20% eu só chorei & chorei, sério que história maravilhosaaa, nem sei pq essa triologia não é tão conhecida assim, os livros são impecáveis, a história é envolvente e os personagens são super queridos.
tirei meia estrela pelo fato do começo não ser tãããão fluido assim como os dois anteriores, mas a história é simplesmente perfeita, recomendo demais!

aeviiin 25/01/2024

O final perfeito
Muitas séries e trilogias de fantasia tem um problema no último livro de não saber fechar as histórias dos personagens que se propôs a contar até então, de deixar muitas pontas soltas no final da narrativa, mas esse prova não existiu aqui.

A autora soube conduzir a história fazendo com que pudesse sentir o peso de cada ação e cada decisão dos personagens, fez com que suas escolhas tivessem consequências, não teve medo de matar os personagens queridos dos leitores, afinal de contas eles estavam travando uma guerra e uma guerra tem suas perdas. Alwyn soube conduzir para que a sua história de guerra fosse tão bem contada quanto a história de seus personagens, para que visse os desafios e os sacrifícios que seus personagens foram fazendo ao longo da narrativa e os frutos que eles colheram disso.

Foi uma história amarrada de um jeito que poucos autores sabem fazer, mas ela soube. Ela soube trazer a memória dos livros anteriores de um jeito fluido e que fez sentido, soube mostrar que tudo que estava acontecendo tinha um propósito. Ela soube construir essa história de maneira maravilhosa, dando a ela o melhor final que ela poderia ter.

Lo Assis 24/01/2024

Amei!
Essa saga tem o meu coração! Uma das melhores que já li! Me apeguei muito a todas as personagens, e a cada uma de suas particularidades! Muito bom! Recomendo!??

MariannyNeris 24/01/2024

O fechamento
Um livro com uma velocidade muito boa, que amarrou todas as pontas dos outros dois livros, trazendo um final incrível para a trilogia. Única coisa ruim é que eu nunca mais vou poder ler de novo como se fosse a primeira vez.
nath191 25/01/2024minha estante
Aaaaaaaaa
Fico muito feliz que vc tenha gostado dessa triologia
Ela é incrível!!!

MariannyNeris 26/01/2024minha estante
Melhor indicação ?

Lorrana 24/01/2024

Sem palavras pro tanto que eu amei esse livro ??
?As histórias seriam imperfeitas, as lendas seriam incompletas. E cada um de nós de pé no jardim naquela noite levaria um universo inteiro de histórias conosco quando morrêssemos, os testemunhos de cada pequeno momento que não parecia grandioso o suficiente para os contadores de história, que desapareceria na fumaça quando nossos corpos fossem queimados.
Mas mesmo que o deserto esquecesse nossas mil e uma noites, saber que ele falaria sobre nós já era suficiente. Que muito tempo depois de nossa morte, homens e mulheres sentados em volta da fogueira ouviriam que uma vez, muito tempo atrás, antes de sermos somente histórias, nós vivemos.
Na nossa frente, no jardim, uma fogueira ganhava vida.
E o contador de histórias começou a falar.?

geice 24/01/2024

A conclusão perfeita de uma série perfeita.
Eu sinceramente não tenho palavras pra descrever a experiência maravilhosa que foi esse livro, na realidade a série em um todo. Estou em êxtase, tanto tempo eu não me deparava com nada do tipo. Eu ri, eu surtei de raiva, eu chorei (especialmente neste querido aqui), eu me encantei em cada capítulo, nossa o vazio existencial que vou sofrer agora. Queria poder ler ele como se fosse a primeira vez.