A Heroína da Alvorada

A Heroína da Alvorada Alwyn Hamilton

Resenhas - A heroína da alvorada

Bru Rodrigues 09/03/2024

Ok!
Esperava um desfecho mais surpreendente desse último livro da trilogia. A verdade é que foi perdendo desde o primeiro livro, mas não deixa de ser uma leitura interessante.

marireader 08/03/2024

Esperava mais?
Confesso que, comparando ao início dos primeiro e segundo livros da saga, eu esperava que esse começasse e mantesse um ritmo bem diferentes.

Mas, apesar de tudo, ainda tiveram suas partes únicas.

O charme dessa série, pra mim, é a dificuldade de um casal que quer ter tempo para se conhecer, se apaixonar e se amar em meio a uma guerra. O quanto eu li e quis ter mais deles, mas sabia que não dava pq, afinal, haviam outras prioridades em meio àquele momento. Foi o que o fez ser único para mim.

O final, mesmo sendo deveras clichê, especificamente no contexto dessa história, fez muito sentido para mim. E especialmente no final desse último livro.

Recomendo muito essa leitura!

tai do jk 08/03/2024

Gostei bastante :)
Finalmente terminei essa trilogia, demorei muito pra terminar mas acabei.
Eu de verdade gostei muito da história, dos personagem, todos eles são muito cativantes e inteligentes, me apeguei a todos.
Uma história com muita ação, reviravoltas, guerra, trono, alianças e poder.
Eu gostei muito da história da Amani e da rebelião, vou sentir sdds com certeza, mas infelizmente foi uma leitura que eu n li com fluidez, n acho nem q seja q n me prendeu, até pq eu gostei bastante da história, agr a leitura dele é lenta ( talvez seja pela diagramação q eu n gostei ), como eu disse tem muita ação muita mesmo, tinha horas q eu ficava perdida, e a foi um pouco arrastada a minha leitura
Em geral é uma trilogia boa q eu recomendo a leitura.

Beka 03/03/2024

Leiam essa trilogia!
Apenas minha melhor leitura de fantasia em 2024.

o desenvolvimento do casal e toda a guerra e desfecho dessa história no final do livro foi DEMAIS. acredito muito que a autora podia escrever mais 10 livros pra continuar essa história e ainda sim seria pouco pra me deixar feliz. EU LERIA ISSO AQUI PRA SEMPRE. sem mais. é perfeito, emocionante e tem um desfecho incrível.

leiammmmm ??

raquelrmc 29/02/2024

Total sem palavras, esse livro é perfeito dms!! Recomendo para todo mundo superou muito minhas expectativas só que não superou o segundo livro ele ainda é meu favorito porém amei muito pois teve desenvolvimento teve soluções que eu não esperava essa altura é muito criativa para arranjar soluções quando você não vê mais saída. Fiquei com muito medo deles não saírem daquele daquela prisão eu fiquei com medo deles estarem mortos mas obviamente a Amani conseguiu ela e o Jin simplesmente são perfeitos um para o outro eu amo o desenvolvimento deles mesmo sem muitas partes românticas eles são perfeitos . Recomendo para todos essa saga quem tiver a oportunidade de ler não pode perder tempo!!

nnleh 23/02/2024

TRIOLOGIA BAFÔNICA
Terminei, não tem muito que dizer pq ainda estou de luto por uns personagens, o final e tudo MAS digo apenas uma coisa LEIAM ESTÁ 🤬 #$%!&

Nanaclaudia. 23/02/2024

Recomendo
Caraa...
Oque dizer sobre essa linda trilogia?!
O primeiro livro foi mais ou menos. O segundo me prendeu totalmente. E o terceiro me cativou da metade pro final.
A escrita é perfeita, os personagens é perfeito. A atenção q a autora teve com os personagens ate na morte.
Foi lindo ver o amor da Amani com o jin senso desenvolvido.
Eu indicaria esse livro para todos!
E lindo vc simplesmente perceber q ta tão focados na leitura q chorar e rir imaginando a cena vira algo normal.
Queria q esse obra literária tivesse mais visibilidade. Pq isso é uma obra de arte literário.
Amei. Acho q sempre vai ter em mim um pedaço da bandida dos olhos azuis agr!?

Stephany 18/02/2024

Eu não aguento mais sofrer pela morte de um Sam ?
O último livro dessa saga vem trazendo algumas revelações e surpresas, é um livro gostoso de ler, não foi a melhorar fantasia que já li, mas curti
Nanaclaudia. 23/02/2024minha estante
Chorei mais na morte dele dq de todos os outros

Stephany 24/02/2024minha estante
Eu tbm e o pior que já sou traumatizada pela morte do meu Sam Cortland que eu nunca superei ?

Bruna 18/02/2024

A rebelde do deserto acaba de se tornar uma das minhas trilogias de livros preferidas. Me surpreendi com o desenrolar dos acontecimentos nesse livro e amei o fato de que a autora nos posiciona mais a frente na história para que saibamos o que aconteceu tempos depois. Ansiosa para ler o livro de contos.

yaya 12/02/2024

12/02/24 A heroína da alvorada
Não gostei de algumas partes da escrita da autora. E não gostei principalmente pelo fato de que ela fica listando os personagens um por um sendo que já tem a própria lista de personagens no começo do livro.
Sinto que ao decorrer dos livros a história geral foi perdendo a qualidade, o primeiro livro sendo melhor e o terceiro "pior".

arlete ð 10/02/2024

"A Heroína da Alvorada" é um romance cativante que mistura elementos de fantasia e aventura. A trama segue a jornada de uma protagonista corajosa em um mundo repleto de desafios e magia. A narrativa habilmente tece temas de amizade, superação e autodescoberta, proporcionando uma leitura envolvente. A autora constrói um universo ricamente detalhado, repleto de personagens intrigantes e reviravoltas emocionantes. Com uma escrita envolvente e uma trama bem desenvolvida, o livro prende a atenção do leitor, oferecendo uma experiência gratificante para os fãs do gênero.

Elizabeth r 06/02/2024

Eu achei que tinha tomado spoiler do fim da saga, mas ainda bem que tomei errado, por que o final foi muito melhor do que eu esperava/achava/deduzi que fosse.

Essa trilogia me lembrou o quanto e o por que eu gosto de ler.

Já estou com saudades de Amani e Jin e Sam e Shazad
E foi maravilhoso ler uma história que se passa no deserto, principalmente pela forma como foi escrita. Quase deu pra gostar do seco e do sol escaldante kkkkkk