Queria Que Você Me Visse

Queria Que Você Me Visse Emery Lord

Resenhas - Queria Que Você Me Visse

brubsiinha 15/12/2023

Amei muito o desenvolvimento dos personagens, a forma como a autora fala sobre luto e transtornos mentais. impecável, criei um carinho enorme por esse livro??

Giovanna 11/12/2023

Vivi esteve aqui
Que livrooooo meus amigos!

Pensei que seria apenas um romance água com açúcar mas na verdade o romance é só um detalhe?

Eu amei esse livro, ele começou lentinho ali e eu demorei para me adaptar com ele pois a Vivi tem uma personalidade diferente de todas as outras que já vi, então para eu conseguir entender e gostar dela foi um processo para mim mas que no final me fez refletir muito.

A Vivi, que é a personagem principal, para de tomar os remédios prescritos para ela pois ela quer viver a vida dela e não ficar presa a isso, e depois de se mudar para Verona Cove ela conhece Jonah, um menino super responsável por sua família. A vida dos dois são coisas muito distintas, e a personalidade dos dois também. É muito legal você ver que isso pode acontecer sim e muitoooo! Nós leitores de romance sempre esperamos apenas um final feliz mas esse livro é mais do que isso, é uma ficção mas que trás muito problemas reais, como depressão, ansiedade, luto, transtorno de bipolaridade e entre outros, que nos impactam muito geralmente.

Foi uma experiência muito legal, e a Vivi esteve aqui, esteve em mim e na minha vida por esse curto período.

Silva 15/11/2023

Queria Que Você me Visse
Não conhecia esse livro, mas decidi ler.
Me surpreendeu muitoooo, eu amei a leitura, super fácil e rápida. O livro mostra 2 perspectivas diferentes, sendo que cada capítulo é um personagem, alterando entre sim. Tem amor, drama e fala de assuntos sérios.
O final pode agradar uns e desagradar outros, mas vale a pena.

Keke David 11/11/2023

O livro pode até ter falado de um tema interessante, mas a personagem principal,embora sofresse de um distúrbio grande ,era insuportável. Acho que faltou um pouco de tempero nessa história.

Marina 26/09/2023

O livro tem um bom início leve e divertido e bem fluído, então tudo se torna filosófico demais tentando dar sentido demais as coisas, principalmente a mocinha que e aquela garota chata doidinha que e muito diferente das outras garotas...

As coisas acontecem rápido demais conforme a história vai passando não se trabalha nada, a não ser as loucuras da Vivi que vão levar ao ápice' do livro, e claro todos os problemas se resolvem rápido demais.

Teria sido melhor se a história tivesse um foco maior em Johan e sua família que fazem todo o livro valer a pena, o romance deles e tão bobo que não dá pra levar sério desde o início da pra ver que só uma aventura sem muita emoção ou química, a forma como ela trata ele e de dar pena e ridículo.

Todos os outros personagens são muito bons, no final não e um romance e só dois adolescentes com problemas demais atrás de um escape. Ainda bem que não ficaram juntos, a autora poderia ter mostrado mas da Ellie que uma ótima personagem e combina mas com ele.

Lau 14/09/2023

Vivi esteve aqui
"O fato é que estou tentando criar coisas boas em meio às ruins"

Um livro de romance que vai abordar depressão, transtorno de bipolaridade, ansiedade, luto e, tudo mais, na adolescência.

Para mim, que gosto dos temas, esse livro prometia tudo... Foi difícil terminar, achei os personagens chatos (menos a Ellie e a Leah), o casal sem química nenhuma e senti que tudo acontecia muito rápido, sem sentido.

O final até que foi bonzinho, mas não leria novamente.

Maria14113 03/08/2023

Esse livro?
Comecei a ler esse livro achando que seria um romance levinho e levei um tapa na cara.
Queria que você me visse é muito mais sobre luto, saúde e transtorno mental e mudanças.
Os personagens são fofíssimos e queria poder guardar todos em um potinho, principalmente o Jonah e sua família inteira ??????
A Vivi é uma personagem que eu adoro, com personalidade forte, carinhosa e um pouco misteriosa.
A capa contém easter eggs da história, o que torna tudo melhor, assim como o título!!!
O final é feliz e super condizente com a história e o crescimentos dos personagens.
Não deixem de lê-lo, vcs não vão se arrepender.

PS: aviso, esse livro traz de brinde muitas lágrimas!

Isabela822 29/07/2023

"Racionalmente, reconheço que tenho sorte.
Mas não me sinto sortuda.
Quero começar minha vida do zero, levar minha alma de volta ao cosmos e
retornar como outra garota, com
outra vida."

O livro fala sobre problemas mentais, trazendo a perspectiva e experiência de uma pessoa que sofre com transtorno bipolar e outra que convive com uma pessoa com depressão.
A história me tocou muito e eu me identifiquei demais com o Jonah, minha mãe também sofreu/sofre com depressão desde que eu me entendo por gente e, por conta disso, eu tive que amadurecer muito rápido e cuidar da minha família nos momentos em que ela estava em crise. Ler o Jonah experienciando a ausência da mãe me fez refletir e criar um vínculo maior com ele por tudo o que eu já passei. Só quem convive com alguém que sofre com isso sabe a montanha russa que a nossa vida vira, pois cada dia é uma surpresa e não se sabe o que pode acontecer, e o quanto isso é angustiante.

"Fico pensando o quanto deve doer, o
quanto deve exigir dar ainda mais de si quando já se tem tão pouco
sobrando."

Já a história da vivi me tocou de maneira diferente, mas não menos importante. Ler o lado dela da história me deu outra visão sobre a doença e sobre pessoas que sofrem com a bipolaridade.

"O coração é uma coisa estranha ? um caroço feito de músculo com canos
saindo. Às vezes penso que o meu é feito de borracha, e o
mundo o estica e
retorce dentro do meu peito, causando toda a dor. Por isso passei a maior
parte do meu tempo nesse mundo sofrendo. Às vezes penso que um coração
de porcelana seria melhor. Deixe que ele caia das minhas costelas e quebre
no chão, sem mais bater, fim. Só que tenho um coração elástico que sangra
quando o mundo enfia suas garras nele, e continua a bater apesar da dor."

Enfim, este livro foi uma indicação de uma amiga (muito obrigada, Laura) e me veio em boa hora.

Gizele24 25/07/2023

Esteve aqui...
No inicio foi um pouco dificil se empolgar e pegar um bom ritmo de leitura.
Mas ainda bem que continuei lendo.

A principio foi dificil entender as personagens mas a medida que tudo vai sendo desenvolvido é possível compreender tanta coisa.

O final não foi bem como eu imaginava, mas pensando bem foi como tinha que ser.
São duas pessoas novas e já cheias de marcas, cacos e muita muita coisa pra lidar.

Gostei da forma como as questões relacioandas a saude mental foram retratadas, principalmente a depressão e transtorno bipolar.

Esther.Prado 23/07/2023

Pensei muito em como começar essa resenha, na primeira metade do livro eu só pensava em abandonar, as peças não pareciam estar se encaixando, a Viv parecia mais uma menina chata do que excêntrica, gostava de todos os personagens, menos dela, mas na última metade do livro, a história começou a se fechar e a ficar bem interessante, mesmo eu achando que foram muitos conflitos abordados e ter ações que não condizem tanto com faixa etária dos personagens do livro

felipe 23/07/2023

Não é um livro fácil
Demorei para terminar esse livro e cogitei até mesmo abandona-lo, porém segui. Ainda que nos últimos anos o tema saúde mental tenha começado a ser mais discutido, ainda é um tabu muito grande. Foi angustiante acompanhar a história, mas me surpreendi positivamente com a abordagem séria, ainda que superficial.