Stalker

Stalker Tarryn Fisher




Resenhas - Stalker


551 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



AmadoThriller 10/02/2023

Esse livro foi um tormento para eu terminar, kkkkkkk, eu li até a metade no ano passado mas estava achando tão chato e cansativo que acabei largando e desistindo dele. Ontem resolvi retomar a leitura, já tinha lido 50% né, então li os outros 50% de ontem pra hoje em uma tacada só que nem fazemos com remédio ruim sabe, toma logo pq se demorar é pior! O livro narra a obsessão de Fig por Jolene e a história não passa disso, eu achei que teria um plot twist, um assassino, alguma reviravolta, mas não, não acontece absolutamente nada, é apenas a mulher imitando tudo que a outra a faz até o final do livro e só, acabou. Então achei um suspense bem fraco, faltou emoção, faltou acontecimentos, faltou tudo rsrsrs, achei uma história arrastada e monótona que teve um final super sem graça.
comentários(0)comente



Alestyny 08/02/2023

Bom??ruim??
Não tenho palavras pra descrever esse livro, ele é tão ruim e problemático que chega a ser bom, simplesmente amei esse plot, uma sensação de nojo misturado com quero mais.
(Quando vc acha q não dá pra piorar, vai por mim, PIORA.)
P.s: NÃO RECOMENDOKKKKK
Alestyny 08/02/2023minha estante
Não recomendo




Bee 05/02/2023

Premissa muito boa, parece que a autora muda de rota antes do meio do livro.
O livro conta a história de uma mulher e sua obsessão por uma criança e sua família.

Após sofrer um aborto espontâneo, Fig passa a frequentar parques infantis procurando por uma garotinha que tivesse a idade e características que sua filha teria. Ao conhecer Mercy, fica completamente obcecada pela menina e seu pai, Darius, se inserindo sorrateiramente na vida da família, convencida de que Mercy é sua por direito e acreditando fielmente que irá ser a causa do rompimento do casal Darius e Jolene.
É contada em três partes: Psicopata (Fig), Sociopata (Darius) e Escritora (Jolene)

*** SPOILERS ***
A premissa do livro junto com o fato de que Fig é supostamente uma psicopata, faz o livro perder o rumo ainda muito cedo na leitura. Fig não tenta nada além de conquistar o amor da pequena menina. Não há tentativa, sequer o pensamento, de sequestro, nada do tipo. Ao invés disso, Mercy fica mais para segundo plano enquanto Fig está certa de que 'fisgou' Darius, ao ponto de delirar sobre como eles devem se comportar em público (sem que ele tenha dado qualquer motivação para ela achar que há interesse da parte dele) e sobre como deve estar sendo difícil para ele encarar o luto do divórcio (???).

*Tem um erro grotesco de continuação, pois no ponto de vista de Fig, seu marido não está mais na história, nos fazendo crer que ela é solteira, porém quando é narrado por Darius e Jolene, ele sempre esteve lá.

Ao longo do livro, aprendemos que Darius é um c4nalha que não vale nada, dorme com diversas pacientes (ele é psicólogo), manda fotos e vídeos íntimos para todas, incluindo Fig, que realmente acredita no final do casamento, enquanto ele pretende sempre manter Jolene e Mercy, que, no caso de um divórcio, ele poderia perdê-la, pois não é o pai biológico.

Entre tantos acontecimentos inacreditáveis para uma história que a autoria diz ser real, tem o fato de Jolene ser completamente tapada e cega para as ações da "amiga", mesmo quando tal imita seu corte de cabelo, roupas, decoração interna, ela compete com Jolene até sobre a quantidade de passos que ela dá durante o dia. É uma obsessão doentia e impossível de passar desapercebida, no entanto a todo momento Jolene arranja desculpas para o comportamento de Fig.

Até ao final do livro, em que Fig as segue para uma nova casa (tirando dinheiro não sei de onde, por sinal) para stalker Mercy, ela é totalmente fraca nas suas ações.

Enfim, um livro que tinha muito potencial, muda o foco completamente e você acaba lendo um enredo bem mais ou menos do que a autora vendeu ao descrever o livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria Lucia 21/01/2023

Stalker
Eu não esperava muito, sempre olho a nota do livro, leio um ou outro comentário sobre, e as opiniões não eram as melhores, então fui sem expectativa. Mas achei o livro ótimo, uma boa escolha para o 1 do ano.
Do início ao fim um bom livro, mas no final eu queria devorar para saber logo o que estava acontecendo.
Adorei a escrita, nada cansativa.
comentários(0)comente



Ilza 18/01/2023

Esse é o tipo de livro que te envolve de um jeito inacreditável.
O fato de ter o ponto de vista dos três personagens principais é algo muito bom, e relevante pra história, porque você percebe que a pessoa pode ser ainda mais doentia do que parece.

Fig não quer ter o que a Jolene tem, ela quer ser a Jolene.
Ela manipula, copia tudo da vida da "amiga" na maior cara de pau, e ainda se acha a mocinha da história.
Literalmente uma stalker.
? se mudar pra casa vizinha
? comprar coisas iguais, copiar até o cabelo da Jô.
? acreditar solenemente que a Mercy não é filha da Jô e sim pertence a ela, sendo uma reencarnação da sua bebê morta.
? se "apaixonar" pelo marido da Jô só por ser algo que pertence a Jô?

As reviravoltas envolvendo o Darius são ainda mais chocantes que as da Fig, ele não se deixa manipular, ele manipula?

Jolene também não fica pra trás, ela é dona de si, apesar de ser ingênua as vezes com relação as pessoas que ama, mas felizmente sua prioridade é sua filha?

O livro é realmente MUITO BOM!
(Só não entendi aquela última frase)
comentários(0)comente



@jana450 18/01/2023

PERSEGUIÇÃO
Fig, ultrapassou todos os limites por mim imaginados, era muito mais que inveja, obsessão era doença das brabas mesmo. Deus me livre de conhecer alguém semelhante.
Bee 19/01/2023minha estante
odeiei ela de cara. insuportável. odeia ela, odeio. é difícil ler um livro com uma personagem tão ruim e ainda tô em 46%


@jana450 19/01/2023minha estante
Impossível não odiar




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



agathe âï¸ 10/01/2023

Final decepcionou um pouco
achei o começo muuito bom, a história tinha tudo para seguir um rumo maravilhoso, porém algumas coisas foram esquecidas e outras meio que jogadas do nada, assim confundindo o leitor, acho que vale a pena a leitura, gostei, mesmo o final deixando a desejar
comentários(0)comente



duda 09/01/2023

Eu tava com receio de ler esse pois achei que seria mais um livro de suspense meia boca que, por mais que eu ame livros desse gênero, já estava saturada demais e não aguentaria ler outro tão cedo. Mas me propus a um desafio nesse mês e me forcei a ler esse.

Logo no primeiro capítulo já amei. Adorei o fato de ser narrado, pelo menos na parte inicial, pela própria stalker. Desde esse momento já imaginei um caminho lindo pelo qual o livro poderia seguir e já achava que seria um 5 estrelas. Até por isso mesmo dei 2, porque no início ele me contagiou, me alegrou e eu não conseguia parar de ler. Mas eu não poderia estar mais enganada?.

Na parte dois, a narrativa muda. Isso me deixou meio frustrada, porque era incrível ver a Fig entender que era uma louca mas ao mesmo tempo não achar isso nada demais. Parecia mesmo que eu estava dentro da cabeça de um psicopata (mesmo sem saber como é uma). Então, na mudança de ponto de vista, eu meio que comecei a achar que talvez não fosse um 5 estrelas, mas talvez um 4? Ainda estava confiante, pois tinha gostado da parte do Darius. Claro, ele era um 🤬 #$%!& , mas entrar na cabeça dele e ver que ele sabia das coisas que fazia e mesmo assim continuava era legal, como na cabeça da Fig.

Já na terceira parte eu já tava odiando. A parte da Jolene foi horrível, sério. Não sei como a autora quis retratar isso, tipo uma psicopata maluca, um sociopata traidor é uma escritora vítima e traída? Essa narrativa não cola pra mim. Ou fizesse todos malucos ou nenhum maluco. Mas eu só comecei a achar isso depois, quando vi pra que lado a autora tava levando. Criei várias expectativas pro final, achando que a narrativa iria revelar algo inédito da Jolene, que ela poderia ser uma assassina, matando a Fig ou algo assim (quem dera, né, teria sido muito melhor).

E, para piorar, parece ter alguns erros na história. Talvez seja só nessa versão, não sei, mas é a primeira que leio da tag e sempre ouvi coisas ruins das edições deles. Não sei se em outras edições também é assim. Parece que a autora se perdeu no meio da história, criou coisas no final que nem existiram no começo.

Por exemplo, na primeira narrativa, a da Fig, em momento nenhum ela menciona que o George ainda mora com ela; do contrário, fala que eles terminaram antes mesmo dela se mudar pra casa ao lado da de Jolene e ele nunca apareceu fisicamente na história dela, apenas em momentos reflexivos e de lembranças da Fig. Em contrapartida, no último ponto de vista, da Jolene, há esse trecho: ?O George era apaixonado pela Fig. Dava para ver na cara dele, no modo como ele olhava pra ela, as coisas que ele aguentava?. Tipo, como assim? Do nada ele foi mencionado com provas de que ele esteve presente na vida deles, mas só nessa parte. Em outras, ele é esquecido. É contraditório, algo está errado. Teve alguns outros momentos em que eu achei que a história estava confusa e que não se completava, mas foi nesse, quase no final, que eu constatei que realmente as narrativas não batem.

Enfim, uma perda de tempo. Poderia ter sido muito bom se a autora narrasse algo em que a personagem maluca se dava bem no final, ou ainda que se dava mal e que era punida pela personagem boazinha, sei lá. Eu teria achado incrível essa coisa de enganar o leitor e no final revelar a verdadeira história, mas não foi assim. Uma pena, esse livro tinha um grande potencial, na minha opinião. Claro, eu não li a sinopse, não sei se as coisas das quais reclamei aqui já estavam explicitadas ou não, mas como eu não sabia nada antes de ler eu estou reclamando sim. Peguei ele num sebo e irei devolver ao mesmo sebo, pois não gostei meeeeesmo. Péssimo.
Bee 19/01/2023minha estante
sabia que existe uma opção de SPOILERS?




Andrea Lacombe 08/01/2023

?Eu gostei muito da história, apesar de ficar tensa com a ideia de que existem pessoas assim na vida real.
Já pensou ter alguém no seu pé o tempo todo, obcecado por você? É de arrepiar.?
comentários(0)comente



michellee 05/01/2023

Este livro é um thriller psicológico leve, mas algumas situações me preocuparam porque a estória é baseada em fatos reais, o que é assustador e impossível não trazer para a vida real. Sempre me perguntei o que faria se estivesse em uma situação semelhante. Todo o enredo leva à conclusão do livro, mas se você pensa que termina aí, engana-se. Só posso dizer que nem tudo é o que parece
Bee 19/01/2023minha estante
qual fato real? estou pesquisando sobre esse caso e não encontro nada... estou começando agora o POV da Jolene


michellee 19/01/2023minha estante
é que aconteceu isso com a autora desse livro, porém n sei dizer se foi exatamente como ela conta no livro.


Bee 19/01/2023minha estante
eu acabei de terminar o livro e vou pesquisar melhor... fiquei muito curiosa.




551 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |