Stalker Tarryn Fisher

Resenhas - Stalker

@Umpouquinhodemim 19/12/2022

Stalker
O livro foi divido em três partes, com o ponto de vista de cada um dos personagens envolvidos, 1ª parte é da Fig, uma ? psicopata, 2ª parte Darius um sociopata e safado e a 3ª parte pela Jolene a vítima. Com uma narrativa que nos prende e nos faz refletir como o ser humano é vulnerável e este livro também serve de alerta para o que postamos em redes sociais e em quem confiamos. Sim o seu inimigo mora ao lado, tome cuidado!

Yasmim.Venancio 09/01/2023minha estante
Eu também fiquei perdida com o George... E nem sabia que era "real". Isso torna um pouco mais interessante, porém ainda acho que a escrita pecou em alguns pontos.

julia 10/01/2023minha estante
simm, também achei que ela tinha criado na cabeça dela kkkk

Karin.Schwans 11/12/2022

Na dúvida se gostei ou não
Achei a divisão um pouco confusa, em termos de tempo, me perdia em quando o fato tinhA ocorrido. Mas é um suspense ok

SanmaraG 11/12/2022

Interessante mais confuso
O começo do livro é bom, a premissa é interessante mais o desenvolvimento não me agradou. Alguns pontos muito confuso e outros que me incomodaram. Uma pena, porque o livro começa com um tema super interessante.

Leitorah 10/12/2022

Fig Fig
Segundo livro de suspense que leio da autora (o primeiro que li foi ?As Esposas?) e tenho a mesma opinião?
Amo a escrita dela, é muito fluída, amo o tipo de enredo que ela gosta de escrever, mulheres loucas e obcecadas, adoro ler sobre isso, mass pra ser um suspense eu acredito que falta um pouco mais de suspense nos livros, a história mais é uma fofocaida (o que eu adoro rs) só penso que poderia sim ter mais suspense, mais reviravoltas que deixa o leitor com a cabeça explodindo.
Mas pra quem gosta de uma boa escrita, livro rápido, livro de fofoca com leve suspense e mulhes doidinhas, vai gostar deste. Leiam!

@quoteslidos 09/12/2022

tudo mudou no final
Eu já tava achando uma loucura e adorando, a superação da personagem principal e reviravolta que teve no fim. Recomendo muito!

arthur_arrais 09/12/2022

Um lembrete de que o(a) psicopata pode morar ao lado ??
Um livro envolvente que nos apresenta à vulnerabilidade de alguém que, ao querer acreditar no melhor das pessoas, acaba sendo presa fácil para uma suposta amiga má-intencionada.

O ponto alto do livro, ao meu ver, foi entender como a mente deturpada da Fig funcionava, ver suas justificativas para as próprias ações. No mais, acho que o enredo se perde um pouquinho ao focar na hipocrisia do marido traidor e nas questões pessoais da amiga/esposa traída, acomodando a obra em um lugar comum. Decerto, não devo lembrar da mesma daqui há algum tempo.

Igor Rocha 07/12/2022

Uma psicopata e um sociopata, que casal lindo ?
Stalker é narrado a partir de três perspectivas. Particularmente, adoro essa estrutura que muda o ponto de vista e gradualmente dá outra visão para os acontecimentos. Essas viradas, além de conferirem agilidade à leitura te prende do começo ao fim.

lalaladasideia 02/12/2022

julguei a capa, entretanto é uma boa leitura
me surpreendi positivamente com o livro, a escrita da tarryn fisher prende muito, e o fato do livro possuir mais que um ponto de vista também torna ele muito interessante

Flavia1332 26/11/2022

Loucura ou inveja
Leitura envolvente! Personagens odiosos, a pior ilusão é aquela que pode ser verdade.Realmente na superficialidade que anda o mundo podemos nos deparar com pessoas querendo viver vidas que não são delas. Gostei bastante, porém novamente acho desnecessário descrições de atos sexuais tão explícitos em livros de suspense.

AlexAff 26/11/2022

Simplório
Palavra perfeita pra descrever esse livro. Do desenrolar da trama à caracterização das personagens, diálogos, a prosa em si e a conclusão; tudo simplório.

Ganhou estrelinha extra pela referência à Michelangelo e a sua vingança. Mas mesmo assim, bem meh.

Fernanda631 24/11/2022

Stalker
Stalker foi escrito por Tarryn Fisher e publicado em 9 novembro 2018.
Quem nunca deu uma stalkeada? Aquela espiadinha na vida alheia. Uma coisa, entretanto, é saciar uma curiosidade, algo inerente ao ser humano, dando um confere na rede social do(a) ex ou atual, amigo(a), parente ou famoso(a). Outra, completamente insana, é querer a vida de alguém. Inspirado em uma experiência pessoal da própria autora, Tarryn Fisher, Stalker: Quando a Inveja se Torna uma Obsessão, traz uma trama eletrizante sobre as loucuras que uma mulher faz para ser a outra.
Começamos o livro com a Fig Coxbury, e eu não vejo outro jeito de descrevê-la além de uma mulher louca e perturbada. Ela perdeu a filha meses atrás, mas não consegue seguir em frente, e em um dia, ela vê uma menina no parque, e nesse instante, se convence que aquela criança é sua filha que voltou.
Movida por esse sentimento de que é sua filha, ela descobre que a criança é a Mercy, filha da Jolene e Darius. E para conseguir ficar mais perto, ela vai se aproximando calmamente do casal. Então, ela compra a casa ao lado, e começa a ser a vizinha perfeita, faz amizade com a Jolene, e de todas as formas possíveis ela vai se infiltrando na vida da família, que não tem a menor ideia das intenções dessa mulher.
Fig Coxbury busca uma nova vida em West Barrett Street, mas, ao contrário das aparências, o intuito não é recomeçar na nova vizinhança. Ela compra a casa ao lado da família Avery para se aproximar de Darius (o marido) e sua filha, Mercy, e, aos poucos, assumir o papel de Jolene, a matriarca. Para conquistar o seu objetivo, Fig copia, manipula e persegue Jolene. Usa táticas e cenas para tirar a rival do seu caminho.
Inicialmmente suas intenções era apenas ter sua “filha” de volta, mas ao longo da convivência, os sentimentos de Fig vai mudando, agora ela começa a pensar em como Jolene tem a vida perfeita, a filha, o marido maravilhoso. E sua obsessão começa a intensificar. Tudo que a Jolene compra ou faz, Fig também decide fazer, e ao seu ver, de uma forma melhor que a própria Jolene.
A partir dai vamos acompanhando o desenrolar da história dessas três pessoas. E também não posso contar mais nada da história, porque você precisa das surpresas que contém nesse livro.
O começo do livro é todo narrado pela psicopata (Fig), do sociopata (Darius) e da escritora (Jolene). E a cada mudança de narração, nós vemos que tudo o que acreditávamos era mentira.
Eu particularmente, adoro essa estrutura que muda o ponto de vista e gradualmente dá outra visão para os acontecimentos. Essas viradas, além de conferirem agilidade à leitura, no caso da obra de Tarryn Fisher, são os alicerces para a narrativa, despindo os personagens principais de suas máscaras e tecendo os conflitos e dramas pessoais.
A complexidade dos personagens é o grande destaque de Stalker; os seus questionamentos e o modo como eles veem (e, algumas vezes, julgam) o outro. Eles são imperfeitos e, por isso, instigantes.
A psicopata é aquele típico personagem que amamos odiar. Que adoramos ler, mas que, “Deus me livre”, “cruzes”, “misericórdia”, ter em nossas vidas. Fig é tão insana que intriga o leitor. Não tem pudores. Fala o que pensa. Delira. Totalmente dissimulada! Chega a ser engraçada. A experiência narrativa de entrar nesta mente é tão fascinante, que, na minha opinião, ela poderia narrar o livro inteiro.
Se, por um lado, a psicopata cativa pela loucura, a escritora, vulgo a vítima da história, tem uma força surpreendente. Jolene foge daquele estereótipo de coitada, frágil – que beira a chatisse. Ela tem personalidade. Reconhece os problemas, sofre (afinal, é humana), mas, apesar de tudo, enfrenta os obstáculos que a vida lhe impõe. Não me surpreende que o público feminino aprecie tanto o trabalho de Fisher. É inspirador
Além de boas personagens, incluindo Darius – que narra a segunda parte da história -, Fisher tem uma sagacidade incisiva no texto. É envolvente, fluida e ágil. Os diálogos são afiados e as cenas conseguem transparecer toda a obsessão de Fig. Impossível não ficar incomodado com toda a perseguição.
A trama de George (ex-marido de Fig), a meu ver, é um ponto fora da curva no livro. Detesto ver um bom personagem em potencial ser desperdiçado. Senti que ele tinha algo a mais para revelar. Queria saber quem realmente era, qual a perspectiva sobre Fig. No começo, George parece um mero acessório para a narrativa da psicopata (até aí, tudo bem, normal autores utilizarem esse artifício), mas, no fim, surge bem superficial para dar uma mexida na vida da Jolene. Ele não precisava ganhar voz, ser narrador. No entanto, desenvolver melhor a relação com a ex-mulher preencheria um pequeno vazio que senti ao terminar a obra.
Independente deste detalhe, foi uma experiência fantástica e uma grata surpresa de leitura. A virada final de Stalker ainda me surpreendeu pela postura. Não tem nenhum acontecimento inesperado, porém, a forma como Jolene lidou com o problema é digna de aplausos.
Em Stalker cada um tem a sua versão dos fatos e tudo só faz sentido no final. E que final. A Tarryn encerrou o livro com uma maestria que faz você ter certeza que tudo isso aconteceu, apesar de toda a loucura, e depois de pesquisar um pouco, você descobre que isso aconteceu mesmo com a própria Tarryn como citei anteriormente. O que é verídico da história eu não sei e ninguém sabe, mas, segundo ela, foi bem parecido, e isso é de dar calafrios!
Tem um certo romance, mas esse não é o foco do livro e é meio doentio. O propósito dele é mexer com a sua cabeça, é um romance psicótico se você insistir em rotulá-lo. Se você espera um romance fofo, aconselho que leia F#ck Love da autora se você procura o thriller dramático, um livro para mudar sua vida, leia O Lado Obscuro também da autora.
Stalker é uma obra avassaladora. Uma leitura envolvente, louca e obsessiva.

Rosana Miyata 19/11/2022

Fui pra leitura sem expectativas por causa da nota baixa, tanto aqui quanto no aplicativo da TAG. Mas o livro me pegou, adorei a escrita e o final me surpreendeu! Só senti falta de um finalzinho mais amarrado para os personagens, só por isso não dei 5 estrelas.

Fernanda3529 06/11/2022

É legal...
Entretém, porém é lento. Talvez alguns discordem, mas eu consegui ver certa realidade nos personagens e em algumas atitudes, o que pode ser um ponto positivo.
Talvez seja chatice de estudante de psicologia, mas a autora claramente não sabe o que é uma psicose, jogando o termo "psicótico" pra todo lado, e também não sabe que psicopata e sociopata são termos diferentes pra um mesmo transtorno de personalidade, porém no livro ela trata como se fossem distintos, o que me irritou um pouco.