Zen para distraídos

Zen para distraídos Monja Coen

Resenhas - Zen para distraídos

Thalia.Stephanie 31/07/2020

Lições mais do que importantes
Neste livro Coen nos ensina que podemos buscar a paz e encontrá-la com práticas e ensinamentos de grande valor!

Vittor 21/07/2020

Uma iniciação ao budismo
Comecei o livro bastante empolgado, e cada página foi um ensinamento surpreendente, recomendo a todos que precisam ter um pouco de noção sobre o budismo.
Livro simplesmente incrível!

Laísa 17/07/2020

Ensinamentos budistas
Gostei bastante da forma como a Monja Coen escreveu esse livro. O livro são trechos das ligações do.programa de rádio da Monja, no qual ela dialoga sobre diversos temas: romance, idade, ciúmes, casamento nas tradições budistas dentre outros. Dessa forma, gostei bastante do livro é fácil de ler e colocar em prática os ensinamentos budistas.

Guilherme Carvalho 13/07/2020

Mais do mesmo
Eu adoro a Monja Coen, porém esse livro é mais do mesmo de todos os outros livros, artigos, publicações, etc, sobre espiritismo num geral. Claro que aqui é mais voltado para o budismo, mas achei tudo bem parecido com o que já havia lido. Achei uma leitura bem simples porém cansativa, não prende a atenção em nenhum momento. Demorei muito pra terminar de ler e quase que desisto.

jumorgensten 08/07/2020

O foco do livro, obviamente, é o budismo / zen budismo, porém, encaixa no Espiritismo ou qualquer outro preceito filosófico ou religioso.

São 43 capítulos onde a Monja vai discorrendo sobre a vivência no budismo, o cotidiano e as histórias nas quais presenciou ou popularmente conhecidas como os problemas do Neymar.

A obra começa falando sobre praticar o zazen, meditar para viver e a importância da fé e depois amplia para assuntos mais gerais como qual é o sentido da existência, o olhar para si próprio, quem ensinou a pensar, desaprender e se transformar para transformar.

Depois entra em algumas questões que também perguntam muito para os espíritas como o hábito de ser budista, se é possível ser zen e não ser monge, o budista engajado, semente do carma, o apego com o cabelo, as joias da vida, qual a bíblia do zen-budismo, rosário budista, quando os budistas se casam, o amor segundo o zen, a tal metade da laranja, o bate-papo zen e os velhos hábitos.

Duas histórias chamaram muito a minha atenção: A primeira é quando ela contou a sua primeira experiência dentro de um mosteiro. Limpou tanto que os dedos ficaram machucados, porém, nem ela nem seus colegas reclamaram em momento algum.

A segunda é sobre as questões dos cabelos. Normalmente não se dá conta do quanto somos apegados com as madeixas e ela faz um comparativo das pessoas que fazem quimioterapia. Para quem está enfrentando problemas é uma tristeza raspar os cabelos, já para os budistas é uma alegria porque mostra o desapego. Paralelo e opostos mega interessantes.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega leve. Ótimo para contrastar com os dias atuais.

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/07/08/zen-para-distraidos-monja-coen/

Thais.Classe 19/08/2020

Namastê
Muito bom, apesar de em vários momentos eu achar muito difícil ter as posturas que ele recomenda e tomar as atitudes corretas. Mas foi pra isso msm que eu li: sair da minha zona de conforto. Conhecer realidade de alguns pensamentos de alguém iluminado que admiro... Espero ter absorvido msm que um pouquinho da visão que ele apresenta, se isso aconteceu, já me tornei um pouco melhor que ontem e busco ser melhor ainda num futuro.

MariaEduarda6 06/07/2020

Nada do que eu esperava
Uma leitura bem arrastada, não gostei. Não prende a atenção nem oferece grandes ensinamentos. Não recomendo.

Rach 06/07/2020

"Não se esqueça do que aprendeu aqui"
Um livro precioso e inspirador. Um apanhado de histórias que abordam a maioria dos dilemas da vida. E uma forma de olhar diferente da habitual.

Mari 27/06/2020

A leitura é fluida e agradável. Para quem quer ter uma introdução ao budismo é uma ótima opção. Não me conectei com o livro como achei que iria me conectar, talvez pelo momento em que o li, mas vale a leitura.

Mari Melo 26/06/2020

Livro maravilhoso!!
Monja Coen é como uma mãe, cheia de sabedoria. Transmite a sua paz por meio do livro. Em uma resenha vi uma moça falar que conseguia ouvir a voz da monja na leitura do livro, e eu digo o mesmo. Aprendi muito sobre o budismo e me interessei mais ainda, acima de tudo me fez olhar a vida e os seus problemas de uma forma totalmente diferente.

Solange da Mata 23/06/2020

Um ótimo livro para quem deseja iniciar os conhecimentos sobre o budismo. Muito didático, sem linguagem complicadas para quem, assim como eu, não tinha contato nenhum com o budismo, meditação etc. Importante leitura para mostrar que apesar do dia dia corrido, podemos encontrar um momento de paz e relaxamento.

Rayra Mota 16/06/2020

Livro de muita sabedoria
Eu adorei o livro. Simplesmente sábio e mostrando como muita sabedoria como apreciar a vida de uma maneira mais linda e melhor. Recomendo.

Fejuka 14/06/2020

O livro é interessante e tem a premissa de que tentarmos colocar em prática o ato zen, em situações que ocorrem em nossas vidas diariamente.

Amanda.Pierozzi 13/06/2020

Nossa que livro!!
Imagina ler um livro que te traz uma paz, parece que faz com que você aceite mais as coisas e relaxe apesar de tudo. Um livro que faz você entender mais sobre as coisas e não se importar com o negativismo das pessoas.

Alvaro 04/06/2020

Ensinamentos para ?distraídos?.
Esse livro me tocou muito. Monja Coen e Nilo Cruz trazem ensinamentos zen-budistas de forma clara e em linguagem acessível, abordando vários temas das nossas vidas (autoconhecimento, relacionamentos, velhice, etc) com grande sabedoria. Caminho , verdade e comunidade. Obrigado!!!!