Zen para distraídos

Zen para distraídos Monja Coen

Resenhas - Zen para distraídos

Rita515 08/05/2021

Minhas resenhas para os livros da Monja Coen são bem parecidas. São livros que alimentam a alma e que nos fazem aprofundar em um processo de autoconhecimento que acho que é justamente o que está faltando nesse mundo. Faltam pessoas em contato mais com seu interior do que o exterior necessário mas em uma imensa maioria das vezes superfluo.

Gustavo 22/05/2021

Zen a todo instante
O livro traz uma coletânea de diálogos entre a monja e os ouvintes da rádio e doses de sabedoria do zen budismo em relação à temas do cotidiano, ansiedade, trabalho, relacionamentos, vida, velhice, morte, futebol e muito mais. É uma leitura simples e agradável para diluir o amargor da vida e enxergar as coisas com um olhar mais fresco.

Andrea 19/05/2021

Ótimo para iniciar...
Primeiro livro que leio sobre o assunto... é bem fácil de ler, leve e com bons ensinamentos. Gostei muito! A forma como a Monja Coen percebe a vida e nos passa um pouco desses ensinamentos, é muito agradável e inspiradora! Recomendo!

BruPimentel 09/12/2020

Razoável, mas preste atenção!
No geral achei o livro repetitivo, mas é válido pelas informações sobre as tradições budistas e trechos que trazem reflexão.
Para quem tem interesse pela meditação, mas ainda não pratica, o livro é ótimo para apresentar a prática e o zen budismo, que tem fundamentos maravilhosos.
Vale deixar claro que o livro não é de Monja Coen, apesar de dar a entender que sim ao colocar o nome dela em letras enormes. Ela é apenas mencionada, assim como vários fatos de sua vida e tem suas falas em um programa de rádio citadas. O livro não é dela nem escrito em conjunto com ela, é escrito por uma pessoa próxima que a cita o tempo inteiro, apenas isso.

Maurício 14/03/2021

Evolução
Bom, sou suspeito em dizer por ser simpatizante do budismo, mas esse livro nós trás diversos conhecimentos aqueles necessários para tirar diversas dúvidas que existe sobre a "religião". No livro você irá encontrar respostas sobre o que zazen, nirvana dentre outros, além disso irá encontrar contos, casos reais, experiências vocdnxias pela minha e seus mestres. Faça uma leitura de mente aberta aceite os ensinamentos seja você que qualquer religião, pois no livro você irá entender que todos poderão praticar o zazen independente dela, será um divisor de águas e trará não só esclarecimento sobre o budismo mas também para o seu interior com os ensinamentos que lhe dão ditos neste livro e que poderá levar para a vida.

O Sagrado que habita em mim, saúda o sagrado que habita em você!

Kathe 04/02/2023

Foi uma leitura importante para que eu prestasse mais atenção nas minhas falas (principalmente as negativas)

Lais 14/08/2020

Leitura leve e construtiva
Primeiramente, vale a pena ressaltar que o livro não foi escrito pela Monja Coen, mas sim por uma pessoa próxima, que se utiliza de suas falas e experiências para fundamentar reflexões e pensamentos. Mas é claro que isso não exime a grandeza da Monja, pessoa pela qual sou uma profunda admiradora.

A obra trás conhecimentos da prática e história do Budismo, fazendo -se uma ótima porta de entrada para aqueles que se interessam pelo tema. É possível refletir a respeito de diversos temas cotidianos e na importância de se manter no aqui e no agora, já que tudo nessa vida é transitório e passageiro. Uma excelente ferramenta nessa jornada é a meditacao.

Roselaine12 04/05/2023

Zen para distraidos
O livro traz vários ensinamentos de maneira bem acessível a diversas situações do cotidiano. Como ele retrata as apresentações da monja coen na rádio mundial, muitas vezes esse ensinamentos são apresentados em forma de diálogos com os ouvintes sobre temas do dia a dia fos ouvintes. Leitura de muitas reflexões e ensinamentos. Recomendo a leitura.

Nathy 29/01/2023

O Caminho
A leitura desse livro me pegou justo no momento em que eu precisava deste tipo de informação.
Traz orientações importantes para os dias atuais em que a ignorância, a raiva e a ganância nos cegam para o mundo e as pessoas que nos cercam.

Você Único 10/02/2020

Aprendendo a ser zen!
Baseado nos quadros e assuntos mais frequentes do programa Momento Zen, de Monja Coen, o livro tem como principal objetivo explicar sobre a meditação, mostrando benefícios, aspectos e contextos dessa prática milenar a todos aqueles que buscam momentos de paz inclusive para você caso esteja apenas curioso sobre o assunto.
O livro vai muito além da meditação, ele é projetado para ensinar caminhos nos quais os indivíduos alcancem o bem-estar, baseado em conceitos budistas. Onde pretende mostrar ao homem moderno e tecnológico como ser focado, calmo e descomplicado na era da pressa, na era do agora. Mostrando que é possível manter um filtro mesmo com as cargas diárias de afazeres, informações, preocupações e decepções.
Não existe mais essa história de “precisa ser monge para ser calmo”, depois deste livro, todos nós poderemos ser um pouquinho monges, poderemos aprender a ter um pouco desse autocontrole e dessa paz.
Recomendamos a todos, independentemente da idade, é uma leitura e esclarecimento necessário para todos nós, que nesse dia a dia corrido acabamos esquecendo de dar valor as coisas simples e de como somos responsáveis pelo que atraímos e fazemos.
Um livro que te mostra o caminho do equilíbrio entre a alma e o corpo! Uma nova harmonia para a vida!

site: Instagram: @voceunicooficial

Vivi Santos 24/07/2021

Tranquilo
Eu amei. Livro bem didático, rápido e leve. Amo os ensinamentos e lições da Minha Coen, sempre estou aprendendo algo novo com ela e com esse livro não foi diferente!

Ferpa 07/08/2021

Inspirador
O livro na verdade não é escrito pela Monja Coen, mas sim pelo Nilo Cruz que trabalha com ela no programa de rádio, e tem várias passagens de ouvintes fazendo questionamentos à Monja.
Porém isso não retira em nada o valor dos ensinamentos que o livro traz, eu que não entendo nada de budismo, zen ou zazem, consegui aprender muita coisa importante para a minha vida, resta agora aplicar e seguir aprendendo.

Rayra Mota 16/06/2020

Livro de muita sabedoria
Eu adorei o livro. Simplesmente sábio e mostrando como muita sabedoria como apreciar a vida de uma maneira mais linda e melhor. Recomendo.

Fejuka 14/06/2020

O livro é interessante e tem a premissa de que tentarmos colocar em prática o ato zen, em situações que ocorrem em nossas vidas diariamente.