Apenas Amigos

Apenas Amigos Christina Lauren

Resenhas - Apenas Amigos

Sah 05/01/2019

Uma merda
Começa bem. Mas não gostei do final. E pelo amor, um final desse sem nem uma linha de epílogo é pra cair você-sabe-o-que do traseiro....
LBL 05/01/2019minha estante
Tb odeio qndo o livro termina de forma repentina. E esses romances água com açúcar presicam de epílogo!

Sah 05/01/2019minha estante
Siiiimmm!!!!!

Tatiana181 08/04/2020minha estante
Nossa, estava tão animada para ler. Confesso que entrei na quarentena com tantas expectativas para ler e até agora não peguei um livro, estou meia estacionada sem saber o que ler. Estava em mente em ler esse, mas desanimei.

Sah 10/04/2020minha estante
Tatiana, tem outros livros muuuito legais! Entra na minha estante e veja os meus favoritos, lá vc pode encontrar varias indicações legais! Comece um livro legal e logo engata em ler um monte! Rsrsr bjs, boa sorte!

Tatiana181 10/04/2020minha estante
Obrigada Sah, vou fazer isso. E depois te conto aqui!

Tatiana181 10/04/2020minha estante
Vi que uns dos seus favoritos é sem amor e além do olhar, além do olhar eu tenho a tanto no meu Kindle e sempre vou deixando, sem amor estou louca para ler, queria o físico, tbm tenho ele em e-rader.
Estava pensando em ler the Chase, que tbm esta na minha estante a um tempo.

Sah 11/04/2020minha estante
O além do olhar é surpreendentemente bom! Não tinha a menor expectativa e fiquei doida! Amei esse livro! Acho que reli umas 4 vezes hehehe

Sah 11/04/2020minha estante
O livro Sem amor é muito bom. Muito forte. Intenso... e eu matei a charada logo no começo, mas é tão bem escrito, que se tornou um dos favoritos

Sah 11/04/2020minha estante
O The Chase não é o melhor livro da Elle Kennedy, mas eu amo essa série, tanto que O acordo é um dos meus livros mais favorito dos favoritos kkkkk. Acabei de o último, The Play, é ótimo. Se quiser continuar nesta série, vale muito a pena!

Tatiana181 11/04/2020minha estante
Obrigada pela dica, temos muito em comum, o acordo tbm é meu favorito!

Tatiana181 11/04/2020minha estante
Optei por ler o coração do leão, e estou amando, acabando esse vou em um dos dois que vc comentou, além do olhar está na minha estante a tempo e estava pensando como vc, não dando nada.

Sah 12/04/2020minha estante
Ahhh eu amei coração de leão! Amo uma boa e velha história de A Bela e a Fera hahahhaha

Tatiana181 12/04/2020minha estante
Concluído, e amei, mais um para o favorito!

Fabi129 31/08/2018

PÉSSIMO
Eu particularmente amo livros em que se tem um casamento por conveniência. Este livro mesmo, quando chega na parte que o casal planeja se casar por um simples e único motivo, fiquei super animada pensando: Ah, é agora que o negócio vai ficar bom. Ilusão, pura ilusão. =/
Holland é desanimadora DEMAIS! Vive choramingando o livro todo, dizendo que não é boa comparada aos demais que tem um serviço que ama, reclamando que não é uma pessoa atraente, como que o Calvin pode afirmar gostar dela se nem ela poderia se apaixonar por ela mesma. Afffffffff que mulher chata!
E isso foi o livro TODINHO! Uma lamentação que parecia que não tinha fim. A tonta ainda por cima tem uma piranha como amiga que é mais uma cobra do que amiga propriamente.
Fiquei só esperando as cenas românticas, em que me veria suspirando pelo casal (mesmo não gostando da mocinha). Gente, essas cenas não tiveram para mim! Não senti em nenhum momento aquele clima de amor, apenas uma atração sexual.
Calvin também não é o mocinho perfeito. O cara é cheio de falhas, eis que o diga nos últimos capítulos. Inventa aquela história toda e depois diz: Mas não, você para mim é especial, me perdoa, eu te amo. VAI ENGANAR OUTRA TROUXA!!!
Não vi a hora de terminar esta tortura de leitura. 3 estrelas e ainda é muito.
Bela Paulinha 31/08/2018minha estante
Parece q só a série dos cretinos q as autoras acertaram, pq o resto...

Fabi129 31/08/2018minha estante
Já leu outros livros únicos dessa autoras?

Bela Paulinha 31/08/2018minha estante
Ainda, mas tentei a série irresistível e achei fraco. Amor & ódio ainda n li, mas, pelas resenhas, parece +-.

Bela Paulinha 31/08/2018minha estante
Ainda n, mas tentei a série irresistível e achei fraco. Amor & ódio parece +- tb pelas resenhas.

Fabi129 31/08/2018minha estante
Ainda quero ler Minha versão de vc, q tb é delas.

Bela Paulinha 31/08/2018minha estante
Vdd, tinha esquecido desse.

Natasmi Cortez 13/03/2019minha estante
Eu não consegui nem ler 100 páginas e já fiquei saturada dela. Fora que a forma como ocorre o tal casamento, mesmo pra mim que adoro esse lance de contrato, puxa vida, fizeram os leitores de trouxas. Detesto esse tipo de livro que fantasia tanto uma situação que perde o senso do ridículo. Como assim a menina casa com um cara que só viu no metro, pra ajudar o tio ( e a gente sabe que nem é isso de verdade) e fora que a relação dela com os tais tios beira o estranho... enfim. Como uma pessoa estuda na Juilliard acaba no metro, e como em 04 anos ilegal, o cara não tinha sido descoberto por nenhum "olheiro" se ele é tão bom como parece... Sem condições.

Andre.28 26/12/2020

Um casal de adultos com 23 anos, mas com comportamento de 13
Certos comportamentos da vida adulta são representados de forma a os colocar no limite da paciência. Alguns livros conseguem esconder bem a imaturidade de jovens adultos em grande parte do livro, porém, chega o fatídico momento em que o casal tem que escolher um caminho. Nesses momentos, os autores escolhem o caminho da representação de comportamentos imaturos, nos dando a ideia de que o livro tinha tudo pra ser melhor do que foi se não fosse pela parte final. É que acontece em Apenas Amigos, livro publicado em 2017, pela escritora estadunidense Christina Lauren. Um livro New Adult Com doses generosas de hot de um casal jovem de seus 23 anos de idade se comportando como fossem adolescentes de 13.

O livro conta a história de Holland Bakker, uma mulher de 23 anos com uma vida bem banal em uma metrópole como Nova York. Após ser salva de um ataque no metrô pelo musicista irlandês Calvin McLoughlin, uma paixonite desconhecida dela, Holland acaba por ficar amiga dele. Holland então apresenta Calvin a um diretor de um musical na Broadway, na tentativa de ajudá-lo em sua carreira como músico, e antes mesmo de perceber, ela está completamente “apaixonada” por ele. Porém, todos descobrem que Calvin vive como imigrante ilegal, e na tentativa de ajudá-lo mais uma vez, Holland decide se casar com essa “paixonite desconhecida” para que ele consiga o Green Card, e consequentemente possa tocar no musical.

Depois de tantas confusões e um enredo meio maluco, temos aqui algumas considerações. Primeiro o enredo por si só é uma maluquice que o leitor terá que compreende, mas é obvio que é uma história “inusitada” típica de um enredo de comédia romântica de Hollywood. Como um leitor que entende que um livro é entretenimento, decidi comprar a ideia da autora, e particularmente achei o livro bem divertido em 80% do tempo. As cenas “hot” são muito bem escritas, sem apelações maiores, e o casal é muito fofo. Tudo que começa despretensiosamente vai se construindo em meio à maluquice de um casamento que deveria ser de “mentirinha”. Quando o Calvin diz que gosta da Holland e as coisas estavam “PERFEITAS”, a autora tira sabe-se lá de onde, motivos para separar o casal, o comportamento da Holland nos últimos 20% do livro são ridículos, e o Calvin que tinha feito tudo de uma forma perfeita, simplesmente faz coisas sem explicação( o que foi aquela mentira pra mãe e pra irmã dele?). Tipo DEU UMA PYTA DE UMA RAIVA do comportamento imaturo do casal, coisa que parecia birra de adolescente de 13 anos, sendo que eles tem 23-24 anos de idade. Falta de diálogo e julgamentos precipitados da Holland deram mais raiva.

Em termos gerais esse é um bom livro. A sensação que fica é que poderia ter tido um final mais “confortável” e sem sofrimentos. As cenas “picantes” são descritas com muita qualidade, sem descer tanto o nível, e a construção da personalidade do casal foi bem feita, mas o final pecou. A imaturidade de jovens de 23 anos que não conseguem ser honestos com os sentimentos que sentem, que tem medo de dizer, tem medo de explanar o querem, chega a doer o cérebro e encher a paciência. Será que as pessoas não entendem o significado da palavra DIÁLOGO? O que mais pesou para mim foi o final. Depois MESES, de tantas burradas da Holland e os erros do Calvin, a sensação que ficou foi que o final ficou esvaziado, e a reconciliação final deixou sensação de ser uma coisa forçada, cheia de vácuo, um balão de ar no meio de mal entendidos. Resumindo, um casal imaturo que tinha tudo pra não se separar, porém não que conseguem falar a verdade do que sentem, tem medo do diálogo, e que, a qualquer mal entendido, podem se separar.
saraiva 19/01/2021minha estante
verdade, historia muito louca no final mesmo kkkkkkkkkkk

Patty 28/10/2021minha estante
Uma das coisas que pra mim não caiu bem, foi que do nada a amiga virou vilã...

Helen 25/05/2022minha estante
Não gostei muito não

Lais Lumes 25/04/2024minha estante
Comecei a ler, ia comprar a história do casamento pq bom, coisa rotineira nos doramas que assisto, mas depois dessa avaliação já não sei mais kkkkk pq nem o estilo de escrita da leitora tem me convencido

Anne 22/06/2022

o que o título tem a ver com o livro?
achei bem chato e demorei a ler?
a mocinha vive mergulhada em autopiedade e insegurança, e só fala do mocinho elogiando ele o tempo todo, é meio sem atitude e sonsa, e por sorte ela tem parentes bem legais, embora não posso dizer o mesmo sobre a amiga narcisista que vive colocando ela pra baixo e do chefe babaca que xinga ela o tempo todo (sério, não existe lei trabalhista em NY??). fiquei até o final do livro esperando um ápice, uma atitude da parte dela se impondo às pessoas que se aproveitam da sem gracice dela, mas não. ela continua sendo feita de capacho, perdoa o mocinho facilmente (e nem foi um erro grave, tinha feito pior antes, foi nada a ver) e ele tem que ficar a todo momento reafirmando o que sente por ela pq ela se odeia e não acredita nele.
o compilado de clichês mais sem graça que já li.
E O TÍTULO NÃO FAZ O MENOR SENTIDO
Ana 22/06/2022minha estante
Achei que fui a única e pensar dessa maneira, me arrastei na leitura e tive uma ressaca lascada depois ?

Anne 24/06/2022minha estante
sinto muito pela ressaca amg, eu só passei muita raiva mesmo kkkkk e acho que desisti de ler os outros livros delas que estão na minha lista

Ana 24/06/2022minha estante
Pensei a mesma coisa mas, vou dar mais uma chance hahahah

Leticia 07/04/2021

Apenas apaixonada
Antes de tudo: a tradução do nome do livros não fazer relação nenhuma com a história (já que o livro não é um friends to lovers como o nome dá a impressão). Apesar disso, Apenas Amigos é um livro de deixar o coração quentinho.

Holland se apaixona por Calvin sem nem o conhecer, apenas ao o ouvir tocar no metrô (quem nunca?) e é louco ver como isso leva eles a um casamento arranjado. Eu ri bastante, quis jogar o livro e esconder a cara todas as vezes que a Holland passava vergonha (e não foi pouca vergonha que ela passa não).

Mas o final desse livro é lindo, é de deixar aquele sorrisão no rosto que até dói a bochecha. Eu amei demais.
ladybaptista 07/04/2021minha estante
Adorei a resenha ? Já quero ler

Leticia 07/04/2021minha estante
é muito bom! pode ler sem medo

ladybaptista 07/04/2021minha estante

giiovannaayres 04/05/2018

TOMARA QUE EU EXPLODA DE AMOR!
Não é a primeira vez que eu leio um livro em que o protagonista tem sotaque irlandês, preciso confessar que tenho AMADO quando eles aparecem! Calvin além de ser um exímio musicista tem um sotaque incrivelmente sexy, o jeito despojado faz com que ele se torne IRRESISTÍVEL! Em contra partida temos Holland, com 25 anos ela está com um bloqueio criativo desde que se formou na faculdade, sustentada pelos tios e trabalhando em um emprego que detesta sua vida é um verdadeiro tédio, exceto nos dias em que ela desvia sua rota pra ouvir um músico sexy e misterioso na estação da Rua 50.
De forma inesperada o mundo dos dois vai se cruzar, preciso dizer que a tensão entre os dois é perceptível desde o primeiro contato, e eu adorei como tudo foi se desenvolvendo aos poucos.
Apesar de ter me deliciado com a leitura, achei que a as autoras foram um pouco vagas em relação as famílias que são muito mencionadas no livro mas acabam não agregando tanto quanto eu esperava. Mas não é algo que tire o brilho da estória; a forma como foram descrito os solos que o Calvin fazia me deixaram com o coração aquecido e uma curiosidade enorme de ouvir as músicas.
Apenas amigos é sexy, divertido e delicioso de se ler. Como todos os outros livros da Christina Lauren se tornou um dos meus queridinhos!
Ana 24/06/2019minha estante
Amei sua estante???????????

giiovannaayres 25/06/2019minha estante
Obrigada, Ana!!!

laura.stussi 10/12/2020

Apaixonante
Eu me vi tão envolvida nessa história, achei incrível! A leitura é super leve, você começa e não consegue parar mais.
Gostei muito da Holland e me identifiquei com os seus questionamentos sobre sua vida, sua carreira... acho que ela se desenvolveu bastante.
Os tios dela também são incríveis e gostei da forma que ela lidou com a Lulu no final.
Gostei da forma que a relação da Holland e do Calvin foi construída, aquele clichê de são "apenas amigos", mas o sentimento está ali hahaha
Só achei o final um pouco corrido, gostaria de um capítulo a mais pelo menos. Estava tão envolvida com os personagens que senti que queria um pouco mais hahah Mas amei demais o livro, Calvin e Holls são um casal lindo!
Jaque 10/12/2020minha estante
Eu tbm amei ler! São 315 páginas e li em 48 horas! Normalmente demoraria um mês,mas foi tão interessante que não quis mais parar!
Queria mais livros nesse estilo !

laura.stussi 11/12/2020minha estante
Eu tb li em 2 dias, a leitura é viciante! esse livro entrou para a minha lista de favoritos desse ano

Rodríguez 05/09/2022

por fim acabei essa bomba, não aguentava mais. personagens principais chatíssimos, odeio secretinho pra lá secretinho pra cá

tomara que exploda beijo ?
LAli 05/09/2022minha estante
Menos um livro na minha lista kkkkk

Ana 05/09/2022minha estante
Detestei esse livro me deu uma ressaca horrível fiquei meses sem ler ?

Lai 15/02/2022

Apenas Amigos
Eu comecei a leitura totalmente influenciada por um post do Instagram, e devo dizer que não me arrependo.

O plot do livro chamou minha atenção e o desenrolar da história foi bem detalhado.

O livro é fantástico e rende uma ótimo leitura.
Dada 15/02/2022minha estante
Eu terminei ontem, é realmente maravilhoso. E eh também comecei a ler por causa de post do Instagram.

Lai 15/02/2022minha estante
É muito bom. Que coincidência

Tefi 06/09/2023

Falta charme - e muitas outras coisas
Li Imperfeitos e gostei muito. Procurei outro livro da dupla de autoras e encontrei Um Pouco de Aventura, que nem consegui terminar de tão ruim e de TANTAS coisas absurdas que acontecem. Pensei em dar uma chance para esse, estava no Kindle Unlimited, mas o livro anterior tinha acabado com as autoras para mim e não consegui gostar desse livro. Os personagens são chatos, mal desenvolvidos e infantis.

Falta charme, falta comunicação BÁSICA para os personagens e sobra bastante infantilidade neles. A leitura é fluída e é um clichê divertido, mas não é um bom livro.
Hisabela 06/09/2023minha estante
Cara sim! E tem gente que ama essa bomba! Eu achei que o problema fosse eu, mas esse livro é muito nada a haver, e ainda é chato demais

Taynara125 28/11/2023minha estante
Eu tô empacada nessa bomba. Meu Deus que livro ruim. E eu amo as autoras. Te recomendo o guia para não namorar de josh e hazel, é sessão da tarde e os personagens têm química e carisma ?

Camila | Book Obsession 15/06/2018

Se tem uma coisa que estava com saudades, era de ler uma história dessa dupla. Depois de algumas leituras intensas, esse enredo leve e divertido fez toda diferença, afinal quem não curte um clichêzinho?!

Tudo começa com Holland, uma jovem que vive em Manhattan e trabalha com seu tio Robert, em um dos musicais de autoria dele na Broadway. Todos os dias segue à risca uma rotina que consiste em passar por uma estação do metrô, não porque gosta desse transporte, mas sim, para escutar um certo artista que mexe com ela a cada música tocada.

“Ele se vira e, por dez segundos, ficamos assim, olhando um para o outro. Estamos separados por meros trinta centímetros e posso ver as mãos dele tremerem. Ele esperou a vida toda por este momento.”

Inspirada por sua música, Holland decide parar e falar com Calvin, mas logo é atacada por um louco e cai nos trilhos do metrô. No início, não entende porque foi dada como se tivesse cometido uma tentativa de suicídio, porém ao procurar Calvin, o mesmo decide fugir, deixando-a bem confusa.

Seu tio é seu maior amigo e a admiração que Holland tem por ele e por sua carreia é evidente, tanto que decidiu morar em Nova York para ficar mais próximo dele. Ele sempre a incentiva a descobrir e colocar em prática sua vocação, mas Holland tem um bloqueio criativo e não consegue desenvolver sua escrita.

“— De repente você se tornou uma parte muito grande mim – ele diz, baixinho.”

Agora a reestreia do espetáculo está cada vez mais perto e seu tio precisa fazer testes e achar um músico que consiga pegar todas as músicas a tempo para a primeira apresentação, até que Holland decide levar Calvin para fazer um teste, encantando a todos com sua apresentação. Porém o maior problema é que Calvin é irlandês e seu visto expirou há alguns anos, levando todo o sonho desse músico embora.

Tudo estaria indo de mal a pior, até que Holland decide seguir seus instintos e propor para Calvin um casamento até que ele consiga o visto definitivo para trabalhar e permanecer no país. Calvin se surpreende com a atitude de Holland, mas acaba aceitando e a partir daí o que era para ser apenas uma farsa, se mostra um relacionamento de amizade, carinho e porque não dizer amor?!

Mas assim como toda mentira tem perna curta, muitas confusões e algumas revelações podem machucar, colocando tudo a perder.

Que delícia de história!

Esse é o tipo de leitura que você devora e nem se dá conta. Christina Lauren tem uma escrita apaixonante e é impossível não se encantar com esse casal e principalmente não desejar conhecer um Calvin, que surpreende e mostra suas aptidões além da música e de seu romantismo.

Holland é o tipo de mocinha generosa, amiga, mas que ainda está em busca de descobrir o que realmente lhe motiva. Ver seu desabrochar ao longo da trama é interessante e foi desenvolvido de forma bem natural.

O enredo é leve e apesar de alguns sustos e confusões, não tem enrolação, mas também nos pegamos sorrindo, suspirando e torcendo para esse casal, que começou de forma não muito convencional, enfim encontrar seu felizes para sempre.

Apenas amigos é uma ótima pedida para os leitores de romances leves, com uma pitadinha de sensualidade e personagens cativantes. Com certeza você irá se surpreender.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/06/resenha-apenas-amigos-christina-lauren.html
Ju Martins 15/06/2018minha estante
fiquei com muita vontade de ler

Camila | Book Obsession 18/06/2018minha estante
Ju é uma delícia de leitura.

Lavi 20/06/2019

Amo estas autoras
Eu estava com muita vontade de ler este livro, e posso dizer que não me arrependo nem um pouco. Cristina Lauren faz parte da minha vida literária há algum tempo, as narrativas e escritas das duas sempre me pegam de jeito. Adorei a personagem da Holland, ela é muito fofa e querida. Porém fiquei com uma sensação de que ela precisava se amar um pouco mais. O Calvin é um mocinho muito fofo também, porém senti falta de saber um pouco sobre os pensamentos dele, já que o livro é narrado pela Holland. Fiquei muito na dúvida, durante a leitura, se os sentimentos do Calvin eram recíprocos com os da Holland, ou se tudo não passava de conveniência. Enfim, a leitura foi muito gostosa. Tudo que eu precisava no meio dessa loucura da rotina. Só não dei mais uma estrelas porque o livro não me deixou doida desesperada, foi uma leitura mais tranquila.
yasmin.villasbo 23/07/2019minha estante
Concordo muito , senti muita falta de saber o que ele tava pensando em certos momentos e a maneira que a Holland estava sempre se doando e se colocando em segundo plano TB me angustiava demais RS. Mas adorei a leitura , super levinha e na medida.

Lavi 23/07/2019minha estante
Realmente. ? um livro ótimo para passar o tempo e suspirar.

@viagementrelivros 12/05/2018

Resenha @viagementrelivros
Nota: 4.2?

Ah, que saudades que eu estava do bom e simples romance dessa dupla de autoras!
Eu as considero muito boa exatamente nesses clichês que a gente devora rapidinho e termina suspirando. É o caso de Apenas Amigos.
Holland (sim, o nome dela é diferentão, e vem de Holanda mesmo) é uma jovem escritora um tanto perdida no caos de Nova York. Enquanto seus sonhos de escrever romances não se tornam realidade, ela trabalha como auxiliar de um teatro ao lado do tio, o maestro do local. Ela é uma personagem muito real, sabe? Um pouco tímida, indecisa, carente, e com um desejo latente de encontrar seu lugar no mundo. Ama demais os tios, que a ajudam e ficam ao seu lado desde sempre,
Calvin por outro lado sabe desde cedo o quer: ele quer ser músico. Simples assim. Viver fazendo a coisa que mais ama. Ele passa muito tempo em Nova York buscando uma oportunidade, e quando Holland e o tio lhe oferecem sua maior chance, nada poderia ser mais frustrante do que o fato de que ele não pode aceitar esse emprego. Calvin vive ilegalmente nos país.
Como resolver essa equação? Calvin não tem como adquirir um visto. Holland não quer ver o espetáculo do tio desandar por não ter um grande astro.
Não vou dar spoiler sobre o que esses dois vão aprontar, mas é bem obvio hahahaha
Só quero dizer que gostei muito do decorrer da história. Holland me irritou um pouco com suas inseguranças sem fim, mas dá pra entender. E queria que o Calvin tivesse mais atitude. Ele só não se tornou um grande crush literário porque ele diz não gostar de Friends. Quem não gosta de Friends? Inaceitável! hahahaha
Ressalva: o título original é "Roomies" o que pode ser traduzido para "Colegas de quarto", o que faz bem mais sentido com a trama.
Ah! E se preparem, porque já foi anunciado que essa história vai ganhar filme! Como são as próprias autoras que estão fazendo o roteiro, tenho fé de que amarei o filme também. Mal posso esperar!!!
Bruna C. 05/06/2018minha estante
Como assim??? Quem não gosta de Friends?? Perdeu pontos comigo, também! hahah
Amei sua resenha!

Gabi Brasileiro 25/05/2021

Divertido
Esse livro com certeza me surpreendeu, positivamente, me identifiquei com a personalidade da personagem principal e seus dilemas. Amei o romance, a escrita da autora torna o livro envolvente e fluído, além de apresentar várias questões pessoais e profissionais, que valem a pena refletir. Amei!
@karma 30/05/2021minha estante
esse tá na minha lista faz tempo!!! vou ler agr que vi q tu gostou amg hehehe