O milésimo andar

O milésimo andar Katharine McGee

Resenhas - O Milésimo Andar

Ana 05/03/2021

a história do livro e lglzinha porém não gostei mt tipo cada capítulo e formado por um personagem,o final--

giopereira 05/04/2021

O milésimo andar
Apesar de se passar em uma realidade não existente, o livro traz muitas reflexões acerca de vários temas atuais, um dos principais é a desigualdade social. Além disso, a troca de personagens a cada capítulo e o fato de eles viverem em andares diferentes nos traz perspectivas da vida na Torre de diferentes formas. Você passa o livro todo querendo descobrir quem é a vítima do acidente listado nas primeiras páginas e quando descobre quer voltar a não saber, é surpreendente e inesperado.

brunaadark 14/04/2021

aos amantes de distopia...
esse livro tem de tudo um pouco e te deixa com vontade de mais a cada página. super recomendo.
manu 16/04/2021minha estante
qual é a classificação??

Jade.Cavalcante 24/05/2021

Resenha escrita por: www.livrosefuxicos.com

A trama acontece no futuro, onde uma torre de mil andares foi construída para a população morar, estudar, fazer festas, trabalhar? Um local extremamente seguro e equipado com tecnologia de ponta, tudo para facilitar a vida de quem puder pagar por isso, é claro. Aqui quanto mais alto o andar em que você vive, maior é seu status e poder aquisitivo, e neste cenário acompanhamos cinco adolescentes dos mais variados andares em meio a muitas intrigas e segredos.
Avery Fuller é a garota perfeita, literalmente, pois seu nascimento foi totalmente planejado e seus genes escolhidos a dedo para que tivesse o melhor de seus pais e nenhum defeito, ela mora no milésimo andar e é a rainha da sociedade, todos a seguem e querem ser como ela, mas mesmo com sua vida perfeita ela nutre um amor proibido e impossível de ser aceito. Leda Cole, melhor amiga de Avery, anteriormente morava em um dos andares inferiores, ela teve uma grande ascensão social e tenta a toda hora provar que é merecedora de estar ali, Leda é uma jovem vítima desta pressão social que acaba indo por caminhos errados, ela é apaixonada pelo irmão da melhor amiga e tenta esconder a todo custo este segredo e o que aconteceu em suas últimas férias. Eris Dodd-Roadson, uma jovem que vive intensamente cada momento, também uma das amigas de Avery, tem sua vida virada de cabeça para baixo quando se depara com o rompimento de seus pais e a desestruturação da sua rotina, dos seus hobbies, do seu estilo de vida? sua jornada é de muito conhecimento e crescimento. Watt Bakradi, um jovem nerd que ama tecnologia, ele faz trabalhos de hacker online para ajudar na renda da sua família, e em um destes trabalhos é que conhece o pessoal dos andares superiores e inevitavelmente é arrastado para esta rede de segredos e intrigas, ele mora nos andares inferiores e também tem seus segredos tecnológicos a esconder. E por fim, Rylin Myers, a garota que vive nos andares mais inferiores, órfã e com uma irmã caçula para cuidar, largou os estudos e começou a trabalhar na estação, seu caminho cruza com Cord, ? um jovem abastado dos andares mais altos e filho dos antigos empregadores da sua mãe ? e acabam se envolvendo, porém não será fácil superar as barreiras que separam seus mundos e enfrentar os desafios, segredos e preconceitos que estão à espreita. As personagens são fortes e de personalidade forte, e embora num primeiro momento parecem fúteis devido a tanto luxo, cada um mostra um lado mais profundo e um amadurecimento durante a história.
A obra é cheia de picuinhas, dramas e segredos, bem do estilo que a gente ama, sabe? Ela já começa com um mistério: em uma noite de festa uma garota cai do milésimo andar e morre, então voltamos alguns meses antes deste acontecimento e começamos a acompanhar estes cinco jovens, aos pouquinhos vamos entendendo o papel de cada um na trama, vamos ligando os pontos e a leitura se torna frenética, pois queremos desvendar este mistério, além de todos os outros que surgem no decorrer da narrativa. Também temos o ponto de vista de cada um destes jovens, o que torna a leitura muito rápida, fluida e envolvente.
No geral é uma leitura leve e despretensiosa, que traz romance, muito luxo e mistério, que nos prende do início ao fim e nos deixa ávidos para ter sua continuação e seguir embarcados nesta trama extremamente envolvente, afinal o mistério ainda continua, ainda teremos mais romances proibidos e segredos que podem vir à tona a qualquer momento. Eu gostei demais da obra e acredito que gostarei ainda mais de suas continuações, pois estas personagens não serão mais as mesmas após este primeiro volume e estou muito ansiosa para ter em mãos e poder conferir o que vai acontecer.

Let 29/05/2021

Esperava mais
Quando eu li a sinopse desse livro e o primeiro capítulo, achei impressionante e precisava ler ele na hora. De fato, o começo é bem legal, mas a autora não soube aproveitar a história, boa parte do livro foi pura enrolação para ir até o acontecimento esperado.

LetAcia1104 01/06/2021

Esse não foi o meu primeiro contato com o livro e eu fico feliz de ter dado uma segunda chance

Cerca de um ano atrás, eu iniciei a primeira tentativa de leitura desse livro. Na época a capa tinha me chamado a atenção e sinopse também, então eu estava bem animada, mas acho que não estava muito no clima, então acabei abandonando nos primeiros capítulos

Esse ano, depois que eu vi que ele tava disponível no kindle unlimited, resolvi tentar de novo

O começo foi bem parado, eu não estava tão empolgada, mas aos poucos eu comecei a mergulhar no universo e AMEI

Todo o lance da torre, a tecnologia, as fofocas, os segredos... é tudo muito intrigante e incrível, É tipo gossip girl numa pegada futurista e com uma morte no final

E sobre a morte. Eu fiquei o livro todo criando teorias que não se confirmaram no final kkkkkkkk. Eu não acertei, o que foi ÓTIMO

Gostei dos personagens também, achei todos muito autênticos

Então eu dei 5 estrelas e vou correndo ler o próximo, porque os babados não foram totalmente resolvidos e eu sou fofoqueira demais pra deixar isso passar

Tatá 01/06/2021

Alerta Gatilho!
Sabe quando você termina um livro com um aperto no peito?

Foi o que eu senti quando li esse livro, um aperto enorme e negativo no meu peito. Eu gosto bastante de livros com ponto de vista e também adoro uma boa distopia, mas esse livro me afetou além do esperado.

Se você vier e me perguntar "E aí? Gostou do livro?", eu vou querer sair correndo para não precisar responder. Um livro que me trouxe sensações tão mistas quanto esse nem tem como ser classificado. Mas vamos lá:

Pontos positivos: A criação de mundo é bem interessante; os personagens são bem construídos e bem explorados; a autora escreve de uma forma muito dinâmica e rápida de ler; as emoções ficam a flor da pele durante toda a leitura; é um livro muito bom em instigar sua curiosidade.

Pontos negativos: Não tem um alerta de gatilho (vou desenvolver melhor depois); a história é tão dinâmica, que as vezes a gente não tem tempo de assimilar tudo, o ritmo da história pode ser um pouco frustrante se você gosta de uma coisa mais lenta e detalhada (como eu gosto); a maioria dos mistérios são deixados de lado até o fim do livro; eu não chamaria o livro de uma distopia, é mais um livro sobre paixão adolescente (o que não tem problema nenhum também, só não atendeu minhas expectativas).

MINHA OBSERVAÇÃO: Se você não sente que sua saúde mental está estável, eu recomendo que não leia. Particularmente falando, quando li esse livro o momento na minha vida não era bom e a história me atingiu em cheio, eu terminei o livro e simplesmente decidi que não ia ler o segundo. O aperto no peito foi muito forte, e eu me senti verdadeiramente mal, por isso que eu abandonei a série.

Maaaas, se você acha que está pronta(o), comece a ler. É um livro muito bom e a autora merece todo o reconhecimento. Só que eu esperava muito mais depois do hype que o livro teve, por isso estou aqui para te avisar e você não se sentir decepcionado ao ler.

Se você gosta de livros, e talvez queira debater mais sobre, entra lá no meu Instagram e me segue.

site: https://www.instagram.com/tata__knopp/
Alícia 01/06/2021minha estante
Quais são os gatilhos? Quero muito ler, mas n sabia que tinha

Minha Velha Estante 17/06/2021

O Milésimo andar é uma despretensiosa mas com um conteúdo incrível a ser explorado, se o leitor quiser, é claro.

A história se passa em Manhattan, no ano de 2118, onde a nova divisão entre ricos e pobres acontece dentro de uma torre de mil andares construída para ser uma grande metrópole, e quanto mais alto o andar, mais rica é a pessoa que mora lá. Se você assistiu Os Jetsons, vai entender facilmente como as coisas funcionam. Tudo é feito a base de muita tecnologia, temos robos para quase tudo e você consegue até escolher as características do seu filho.

Esse é o caso de Avery Fuller, criada pelos pais através da escolha dos genes perfeitos de cada um deles. Eles são os únicos moradores do milésimo andar, o topo da sociedade e Avery é uma espécie de It girl, a quem todos querem seguir. Mas Avery tem um segredo que nem os seus seguidores desconfiam: ela tem um amor proibido. Ela e seus amigos vivem uma espécie de As Patricinhas de Beverly Hills, só que recheada de dramas familiares

Além de Avery, a história acompanha outros adolescentes que também moram na torre mas em andares diferentes, e isso vai nos mostrar como funciona a dinâmica socioeconômica do lugar. Leda é a melhor amiga de Avery e apaixonada pelo irmão dela. Eris também é amiga de Avery mas a separação dos pais fará com que ela vá morar nos andares mais baixos da torre, o que vai trazer ao leitor os melhores momentos de reflexão do livro. Watt é um nerd dos andares inferiores que terá seu caminho cruzado por essa turma rica, com muitos segredos a esconder. E Rylin é uma espécie de heroína, órfã, responsável por cuidar da irmã, seu caminho e coração cruzam os de Cord, garoto dos andares mais altos, e eles terão que derrubar as barreiras que separam os seus mundos.

A narrativa é feita por cada um dos personagens, o que nos torna mais íntimo de cada um e dos seus dilemas. São personagens fortes, bem construídos e que rendem muito assunto. Apesar dos temas fortes tratados como desigualdade social, pobreza, racismo e preconceito, é uma leitura leve e que flui sem você perceber, ao ponto de você chegar a esquecer que a história começou com um corpo caindo do milésimo andar...

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2021/04/o-milesimo-andar-katharine-mcgee.html

clara 30/07/2021

MELHOR LIVRO DA HISTORIA
EU AMO ESSE LIVRO, EU PRECISO DE PESSOAS QUE GOSTAM DESSE LIVRO PRA CONVERSAR

eu li ele em 2018 e até hoje eu releio ele, ele é meu fav??

giovanna 02/09/2021

Sensacional
Comecei a ler esse livro um mês atrás, mas abandonei ele no primeiro capítulo. Graças a Deus eu dei uma segunda chance, sério que livro perfeito todo mundo devia ler ele.
Tive um pouco de dificuldade pra entender essa torre futurística, por conta do tanto de coisa que tinha dentro dela (tipo um rio/mar dentro???), mas adorei a hierarquia dela, a pessoa pode ser a mais rica de todas mas ela ainda terá um monte de segredos obscuros.
Gostei muito de alguns personagens, achei a história de cada um bem legal mas acho que a autora podia ter se aprofundado mais um pouco na vida do Cord.
O final é surpreendente, já tinha visto um spoiler sem querer mas mesmo assim fiquei surpresa. E como uma boa maria fifi eu vou ler os próximos livros pq eu preciso desvendar essa fofoca junto com a Mariel ?

Marcelle 08/09/2021

A ideia é MUITO legal, lembra muito o filme O poço da Netflix. Essas distopias com sistema de castas são bem comuns, mas é sempre muito bom ler uma bem trabalhada

Deborah.Fuzeti 26/09/2021

Que início de trilogia
Não é uma trilogia juvenil, por abordar drogas e tudo mais, falamos de um tema um pouco mais adulto. Enfim eu adorei o livro, estou super ansiosa para a continuação do segundo livro, e eu consegui realmente me envolver com os personagens. Não deixa de ser um pouquinho de Gossip Girl futuristica, porém com uma pitada de mistério.

Matth 13/01/2022

Sinceramente achei que o livro seria ruim, mas acabou me surpreendendo, pois fiquei muito curioso pra saber quem tinha caído do telhado do milésimo andar. Entretanto, alguns acontecimentos não me agradaram nem um pouco como o trisal Avery, Atlas e Leda e no final do livro quando leda surta, toma milhares de drogas das mais variadas, fez o que fez e sai impune. Fora isso a história é interessante.

Mel Miti 16/01/2022

Ano passado eu peguei uma ressaca literária HORRÍVEL, em parte pelo livro que eu estava lendo tinha uma diagramação q me desagradava BASTANTE e também pq acabei me desmotivando pois estava lendo muito devagar. Ai eu ganhei esse livro de aniversário e resolvi dar uma chance, e mds, Q DIAGRAMAÇÃO ???. A história em si é legal porém um tanto perturbadora. Amei poder ver diferentes pontos de vistas, e o fato do livro ter ?histórias diferentes? q vão se cruzando ao longo da narrativa. Com certeza vou ler as continuações skskksks