Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Pam 26/03/2021

Totalmente envolvente e apaixonante.
De novo aquilo... não é à toa que se tornou um clássico. De cara, no primeiro livro, "Um Estudo em Vermelho", vemos um caso complexo e chocante, que Sherlock Holmes resolve com aquela destreza e habilidade que são só dele. É inigualável acompanhar o desenvolvimento dos raciocínios do Sherlock, e ver tudo pelos olhos do incrível dr. John Watson, o nosso narrador, deixa ainda mais legal, porque ele fica tão maravilhado quanto a gente.
Nessa edição ainda temos em seguida "O sinal dos quatro", que nos apresenta a Mary, mas acho que o livro não alcança o nível do primeiro, apesar de também ser muito bom. Também conhecemos a imbatível Irene Adler em uma das histórias, é tão bom ver a inteligência do Sherlock desafiada!
Por último, temos diversos contos. É muito legal ver que conforme os contos vão passando, algumas coisas se desenvolvem: John e Sherlock mais amigos, o John também aprendendo algumas deduções, e muito mais. Os meus contos favoritos foram "Um caso de Identidade", "A banda pintada", e "As faias roxas". Teve até conto de Natal, tivemos direito a tudo.
Gostei muito de ver em vários momentos o lado mais humano do Sherlock, que muitas vezes é deixado de lado nas adaptações pra TV e cinema. Diversas vezes ele se compadece pelas vítimas, tenta ajudá-las além da resolução do caso criminal, ou também, não ajuda (ou até "pune") o culpado. Acontece, inclusive, dele se solidarizar por algum culpado, dependendo do caso. É muito interessante ver isso, apesar de ser um personagem movido pela razão e lógica, ele não é alheio a sentimentos e à justiça.

Nina 12/05/2021

Legal
Meu primeiro contato com um personagem literário que influenciou e ainda influencia muitas pessoas. O livro contém dois romances e um livro de contos. A leitura foi legal, mas confesso que criei uma espectativa alta que não foi suprida, mas acho que valeu muito a pena fazer essa leitura e pretendo ler os outros volumes. Recomendo!

Mari.Brombatti 20/09/2021

Fazia um bom tempo que eu queria ler os contos sobre Sherlock Holmes para entender o método de raciocínio dele e tentar aplicar no dia-a-dia. Acho que estou na mesma situação que o dr. Watson, entendi o método e como aplicar mas ainda não consigo fazer do jeito que ele faz.
A respeito da leitura, gostei da forma como as investigações são narradas mas é um pouco cansativo ler por muito tempo então, apesar de estar interessada na história, não consegui ler na velocidade que gostaria ou que achei que leria.
Felipe 20/09/2021minha estante
Amg to pensando em dar uma segunda chance para esse livro, é bom mesmo?

Mari.Brombatti 21/09/2021minha estante
Isso depende mais do seu gosto do que do livro em si. O livro é uma série de contos onde o Watson narra os casos resolvidos pelo Sherlock Holmes que ele acha interessante compartilhar, que geralmente são bem incomuns. Pra mim foi bom porque gosto desse tipo de história e ao mesmo tempo eu tentava desvendar os casos também, se isso te interessa acho que tu deveria tentar de novo

Martina 18/01/2022

Depois de todo esse tempo... Terminei
Que leitura longa, acho que foram uns quatro meses para concluir o volume todo (que possui três livros). Mas finalmente acabei. Demorei, pois li em partes, um livro de cada vez. Que bom que fiz assim porque do contrário se tornaria uma leitura cansativa e enjoativa.
Adorei conhecer Sherlock Holmes, sua perspicácia e suas aventuras. São claros os motivos de ser uma obra tão famosa e aclamada.
'Um estudo em vermelho' foi uma grande experiência e a melhor porta de entrada que poderia existir para introduzir as histórias.
'O sinal dos quatro' foi um pouco entediante e não gostei tanto desse livro como dos outros.
E por fim, a coletânea de contos 'As aventuras de Sherlock Holmes' mostrou-se bem divertida e variada. Todos os contos tinham a sua singularidade, alguns surpreendente e outros mais previsíveis, mas nenhuma história igual a outra.
Ali 18/01/2022minha estante
Sigo a mesma estratégia, leio um pouquinho e paro, é bom pela divisão que tem

Stela Nowakovski 15/08/2022

O famoso detetive Sherlock
Não é preciso apresentar o personagem principal deste livro, o mundo inteiro já ouviu falar do célebre detetive Sherlock Holmes. Seus estudos da observação e dedução são praticamente incomparáveis no universo literário, influenciando até hoje o estilo de romance policial.
O autor é detalhista nas descrições, em alguns momentos até demais. É um ponto que pode tornar a leitura incrível, mas às vezes maçante. O que não tira o brilho das narrativas que tornam os romances e contos tão famosos.
A edição não deixa a desejar com as capas duras e arte de capa para cada volume. Conseguiram organizar de maneira satisfatória as obras.
Surrender_Nih 15/08/2022minha estante
Eu amo tanto os livros desse Box, perfeitos demais!

Patrick 27/07/2021

Sherlock Holmes
Concluído o volume 1: "Um estudo em vermelho", "O sinal dos quatro" e "As aventuras de Sherlock Holmes".
Eu sou fã deste personagem. Talvez, por isso a leitura flui magicamente: você mal termina uma história, não vê a hora de adentrar a próxima.

Glau Anjos 06/03/2020

Começo excepcional
Uma leitura cativante, que me deixou imersa nos pensamentos do Sr. Holmes. A narrativa do Dr. John Watson é elegante, não é bajuladora e muito detalhada. Obrigada Sr. Doyle! Recomendadíssimo.
Lulu 04/09/2020minha estante
Não sabia q tinha q comprar os livros,se soubesse não teria baixado.

Guilherme Dehon 30/06/2023

Sherlock Holmes - Volume 1...
Este volume é composto de dois romances - Um estudo em vermelho - 1887, e O sinal dos quatro - 1890. Além de vários contos, intitulados de As aventuras de Sherlock Holmes - 1892.

Na literatura, existem vários detetives, tanto homens quanto mulheres...

Hercule Poirot e Miss Marple (Agatha Christie), Erika Foster (Robert Bryndza), Cormoran Strike (Robert Galbrait), entre outros...

Apesar de não ser o meu detetive favorito, porém, Sherlock Holmes dentre todos os detetives - além de ser o mais famoso - é também o mais peculiar (apesar de Hércules Poirot não ficar para trás neste quesito).

Grande conhecedor e estudioso de vários assuntos (anatomia, química, direito, literatura); Exímio esgrimista e boxeador. Um observador minucioso, extremamente focado. Possuí um raciocínio e dedução lógica aguçados, além do uso de métodos científicos para elucidar seus casos.

Sua superioridade intelectual dá na impressão à primeira vista, de ser uma pessoa arrogante, fria, que se acha melhor do que os simples mortais, porém, é extremamente justo, correto e humano.

O ponto negativo de Holmes, além do excesso de fumo, é o seu "vício" em injeções de cocaína, uma dose de morfina aqui, outra ali e um ópio para variar.

No dia a dia ? introspectivo, não muito sociável, mas quando em ação, é êxtase puro.

Arthur Conan Doyle criou um personagem surreal!

Volume 1 - Aprovado!

Noemy.Nayara 25/04/2021

« Resenha »

Livro: Sherlock Holmes Vol. 1
Páginas: 512
Autor: Arthur Conan Doyle

***

?Quando eliminamos o impossível, o que resta, por mais improvável que seja, deve ser verdade?

***

Esse livro é uma coletânea de histórias do detetive Sherlock. Contendo: Um Estudo Em Vermelho, O Sinal Dos Quatro e Aventuras de Sherlock Holmes (vários contos reunidos)

É narrada pelo seu amigo e parceiro John Watson, um ex-oficial médico do exército britânico.

Se inicia com o primeiro encontro de John e o excêntrico detetive, que logo deixa Watson deslumbrado com sua inteligência.

A partir desse momento John passa a narrar as peculiares aventuras de Sherlock, da qual ele sempre acompanha de perto.

As histórias tem algo em comum, sempre uma narração dos fatos, feita pela "vítima", da qual você e todos não encontram a solução.

Mas no fim da história, o detetive relembra cada fato, agora expondo os pontos chaves do qual ele tirou uma pista, te deixando surpreso e boquiaberto.

No decorrer da história conhecemos vários personagens com as mais diversas personalidades.

Não é uma narrativa cansativa, apesar de ser um livro grande.

Nathalia.Fabris 21/09/2023

Sherlock Holmes, vol. 01, de Arthur Conan Doyle.

?? Sinceramente, eu sabia que ia gostar dessa obra. Afinal, assisti todos os filmes e séries já feitos do inusitado Sherlock Holmes e seu amigo John Watson.

? Mas a fluidez da leitura me surpreendeu demais. A leveza da escrita te faz não ver o tempo passar.

?? Além disso, essa edição tem meu coração todo, que lindeza de capa e a qualidade do livro é impecável.

? Logo mais, leio os próximos livros desse personagem icônico ??

TioBriel 25/07/2021

Não fazia ideia que iria gostar tanto assim
Meu maior medo era ler a obras de mais de um século atrás e achar a leitura arcaica. Bom esse é o medo que ronda quaisquer clássicos.
Porém, acredito que os clássicos são chamados assim, não só porque foram livros famosos na antiguidade, mas porque conseguiram transcender gerações e ainda assim apresentar coisas boas conforme o tempo passa.
Apesar da ambientação e da época, essas histórias muito me intrigaram, muitas seriam diferentes hoje por conta da tecnologia. Outras apenas o Sherlock Holmes conseguiria explicar. De todo modo, sinto que já estou aprendendo um pouco da ciência da dedução, pois do 12 contos presentes nesse livro, eu consegui adivinhar 2.
Não é preciso muito esforço para gostar de Sherlock, apesar de seu comportamento peculiar, como logo no início criticar Dupin (o que foi hilário).

Thais linda 12/03/2024

Sensacional
O livro é perfeito para você que quer algo com várias reviravoltas e histórias com mais detalhes.
Sherlock tem meu coração na palma da mão dele e a Genialidade do Arthur em criar esse personagem tão icônico é perfeito.

Um dos clássicos ingleses mais maravilhosos que eu já li.

bela 18/03/2021

um livro confortável
eu não achei uma palavra melhor pra expressar a minha experiência com essa livro do que "confortável". eu me senti leve lendo esse livro, eu amo essa sensação.
o motivo de eu ter tirado uma estrela foi que as duas primeiras histórias foram um pouco paradas em certos pontos e eu prefiro quando é mais resumido mas os contos do final- EU AMEI MTO
eu to com MUITA vontade de ler os outros volumes mas não agora, e com ctz eu recomendo esse livro

Ana 14/04/2022

Acabei!
Mas acabei sem querer acabar. Q livro bom. Só não é perfeito pq alguns contos foram bem rápidos e não tiveram o msm nível de Um Estudo em Vermelho. Q para mim, até agora, é a melhor livro de todos. Vou ler os outros para ter certeza. Smp ouvi sobre Sherlock Holmes mas, nunca conheci a história. E agr q conheço, estou amaaaando. Q personagem peculiar, q é fácil de visualizar com a descrição do autor. Autor este q escreve maravilhosamente bem. Cara!! Esse homem é um mágico das letras. Q facilidade. É como se ele pudesse escrever até dormindo. Comprei os livros ano passado, mas fui deixando pra ler dps, agr me arrependo de ter demorado tanto. Já to até prevendo q vou decorar ele de tanto ler. Pq com HP foi assim. Já sei tanta coisa de cor q falo as passagens antes de ler. E nunca canso de repetir a leitura. Tenho absoluta certeza q tbm não vou me cansar de repetir esse. Palmas para Sir Arthur Conan Doyle. Na verdade, vc não merece palmas, merece o Tocantis inteiro ? não consegui perder essa kkkk

Iagne 26/11/2022

Sherlock Holmes - Volume 1 (Arthur Conan Doyle).
Sherlock Holmes - Volume 1, na verdade reúne os três primeiros livros de Sherlock publicados por Arthur Conan Doyle, são eles:
- Um Estudo em Vermelho (Romance), publicado originalmente em 1887;
- O Sinal dos Quatro (Romance), publicado originalmente em 1890; e
- As Aventuras de Sherlock Holmes (Contos), publicado originalmente em 1892.
Achei fantástico o Box da Harper Collins, com toda as histórias de Sherlock reunidas em 4 volumes, por essa organização e cuidado, além do preço acessível resolvi adquirir o Box. Mesmo já tendo lido quase tudo das aventuras de Sherlock e Watson, fora de ordem é verdade, inclusive li recentemente os três livros desse Volume, ainda assim resolvi reler e foi uma ótima surpresa a qualidade da edição e no livro As Aventuras de Sherlock Holmes me deparei com 6 contos que não conhecia, não tem na versão do Kindle disponível no Prime Reading.
Sobre as histórias em si, não tenho muita o que falar novamente, vou resumir um pouco a experiência dos três livros:
- Um Estudo em Vermelho, é um verdadeiro clássico, não me canso de ler, o encontro de Sherlock com Watson, a amizade que começa a ser formada pelos dois, as deduções de Sherlock sobre o caso, a atmosfera única que é criada no decorrer do livro e toda a explicação da história na Parte II, quase que um livro a parte... é simplesmente fantástico.
- O Sinal dos Quatro, nesse livro temos um caso tão fantástico quanto 'Um Estudo em Vermelho'. Entretanto não tem como não se envolver com o romance de Watson e o verdadeiro alívio quando ele percebe que perderam o tesouro de Agra e que assim pode se declarar para a srta Morstan, ela revela que sente o mesmo e que não liga para a perda do tesouro.
- As Aventuras de Sherlock Holmes, deixa claro que as histórias de Sherlock e Watson se encaixam muito bem narrados como contos, faz com que possa ser mostrado várias aventuras bem diversificadas, e a capacidade diversificada de deduções que Sherlock pode fazer. Entretanto nesse livro temos que citar "a mulher" (Irene Adler) umas das únicas pessoas a conseguirem vencer Sherlock.
Com o passar do tempo lendo Sherlock, já que leio desde criança, eu percebi que cada vez mais admiro o Watson, sempre correto nas suas atitudes e na sua amizade, Sherlock Holmes não seria Sherlock Holmes sem a amizade de Dr. John Watson.
Recomendo muito a leitura, não tenho o que reclamar da aquisição, e parabéns a Harper Collins por mais um ótimo trabalho.