Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

_Tpwk_ 05/12/2021

Elementar meu caro Watson....
Adoro a descrição do autor, cada mínimo detalhe sendo narrado e a forma como tudo parece ser simples ao ser detalhado pelo Sherlock holmes... eu simplesmente me apaixonei por esse livro,

Adorei a forma como a amizade do Watson e do Sherlock evoluiu a cada capítulo, como eles se aproximaram e se apegaram um ao outro, e aos casos, cada detalhe desse livro me encantou, estou ansiosa para o próximo livro!
Acaui 05/12/2021minha estante
Ainda tô nesse

_Tpwk_ 05/12/2021minha estante
@Bia mesmo q eu tenha adorado esse livro kkk estou procrastinando o segundo kkkkkkkkk

Acaui 06/12/2021minha estante
Eu procastinei um pouco também

mari 15/12/2021minha estante
Queria saber o que achou da escrita.
Ela é de fácil entendimento ou é algo que só quem já está acostumando a ler literatura consegue entender bem?

Eu comprei o box pois gosto muito da série da BBC, mas estou com medo de achar a leitura maçante.

_Tpwk_ 15/12/2021minha estante
Sinceramente tem algumas coisas que vc fica um pouco perdido, a escrita e bastante formal, se vc está acostumada a ler livros adolescentes e tals vai achar a escrita um pouco entediante,mas se gostar da história em si nem vai sentir esse defeito dele kkk

mari 15/12/2021minha estante
Obrigada por responder!

Eu não tenho o hábito da leitura por muito tempo, então imagino que possa ser uma boa começar por essa obra (ou não, só vou saber quando os livros chegarem kkkkkk), já que gosto muito de "Sherlock".

Kauã 20/06/2020

Vale muito a pena acompanhar!
Desafio Skoob 2020
Antes de eu conhecer Sherlock Holmes, achava que os livros e os elementos seriam difíceis de entender, mas é o contrário, entendi muito e no final dos romances e dos contos, a gente acaba falando "Como não percebi isso antes!" Estava bem na nossa cara. Realmente amei acompanhar a amizade de Holmes e Watson!

O volume é dividido em três livros, um estudo em vermelho e o sinal dos quatro que são dois romances, e as aventuras de Sherlock Holmes, que é uma coletânea dos 12 primeiros contos do autor e dentre eles estão os seus favoritos. Gostei muito de ler os contos, são rápidos e bem gostoso de ler. Dos meus contos favoritos são O mistério do vale Eboscombe, um caso de identidade e sem dúvidas o melhor A banda pintada.

Para mim os livros foram muito viciantes e já vou me preparar para ler o segundo.
Marcos.Rocha 20/06/2020minha estante
Estou com o meu encalhado aqui. Estava pensando em fazer a leitura em 2021. Mais vou colocá-lo como meta para Julho.

Kauã 20/06/2020minha estante
Leia, é muito bom, foi ótima a experiência.

Lari 22/06/2020minha estante
Eu queria ler eles há mt tempo, mas tinha o mesmo receio de ter uma linguagem antiga e cansativa, mas é mtooo bom e flui super rápido a leitura

Kauã 22/06/2020minha estante
Verdade! Já estou muuito ansioso para ler os próximos volumes...

Mari.Brombatti 20/09/2021

Fazia um bom tempo que eu queria ler os contos sobre Sherlock Holmes para entender o método de raciocínio dele e tentar aplicar no dia-a-dia. Acho que estou na mesma situação que o dr. Watson, entendi o método e como aplicar mas ainda não consigo fazer do jeito que ele faz.
A respeito da leitura, gostei da forma como as investigações são narradas mas é um pouco cansativo ler por muito tempo então, apesar de estar interessada na história, não consegui ler na velocidade que gostaria ou que achei que leria.
Felipe 20/09/2021minha estante
Amg to pensando em dar uma segunda chance para esse livro, é bom mesmo?

Mari.Brombatti 21/09/2021minha estante
Isso depende mais do seu gosto do que do livro em si. O livro é uma série de contos onde o Watson narra os casos resolvidos pelo Sherlock Holmes que ele acha interessante compartilhar, que geralmente são bem incomuns. Pra mim foi bom porque gosto desse tipo de história e ao mesmo tempo eu tentava desvendar os casos também, se isso te interessa acho que tu deveria tentar de novo

Jubs 01/07/2021

A narrativa é incrivel e não é cansativa, e o jeito que os crimes são descritos/resolvidos é muito bom. Eu amei os contos.
Lucas O. 01/07/2021minha estante
Os contos são incríveis

Oxente.literaria 11/08/2022

Termineiii!!
Gostei muito dos casos de Sherlock holmes, converso que demorei 1 século para terminar kkkk, pensei que nunca iria acabar, mas consegui finalmente e amei, suas deduções são sensacionais, cada detalhe que ele ver e de como ele soluciona todo o caso é perfeito!!
julianaesn 11/08/2022minha estante
Oh glóriaaaaaa

@estantedamolina 14/03/2021

Simplesmente perfeito!
Não sei como nunca tinha lido antes, apesar de já ser fã das adaptações.
O livro é sensacional e já quero continuar!!!
Luiza 14/03/2021minha estante
preciso desencalhar esse livro logo

Glau Anjos 06/03/2020

Começo excepcional
Uma leitura cativante, que me deixou imersa nos pensamentos do Sr. Holmes. A narrativa do Dr. John Watson é elegante, não é bajuladora e muito detalhada. Obrigada Sr. Doyle! Recomendadíssimo.
Lulu 04/09/2020minha estante
Não sabia q tinha q comprar os livros,se soubesse não teria baixado.

Stela Nowakovski 15/08/2022

O famoso detetive Sherlock
Não é preciso apresentar o personagem principal deste livro, o mundo inteiro já ouviu falar do célebre detetive Sherlock Holmes. Seus estudos da observação e dedução são praticamente incomparáveis no universo literário, influenciando até hoje o estilo de romance policial.
O autor é detalhista nas descrições, em alguns momentos até demais. É um ponto que pode tornar a leitura incrível, mas às vezes maçante. O que não tira o brilho das narrativas que tornam os romances e contos tão famosos.
A edição não deixa a desejar com as capas duras e arte de capa para cada volume. Conseguiram organizar de maneira satisfatória as obras.
Surrender_Nih 15/08/2022minha estante
Eu amo tanto os livros desse Box, perfeitos demais!

Gabriel.Chiquito 10/01/2021

Superou as expectativas
Um Sherlock Holmes muito diferente do apresentado atualmente, sem uma relação conturbada com seu grande amigo, Watson. É uma leitura sensacional, com dois romances e vários contos que são impossíveis de parar de ler, escritos de uma forma que a leitura é fluida e prazerosa, sem se tornar arrastada em momento algum.
null 13/01/2023minha estante
???

emy 23/05/2021

Eu fiquei simplesmente apaixonada no box de Sherlock Holmes e quando chegou pra mim eu fiquei "meu deus que coisa mais linda"
Ele vem com 4 livros e esse é o primeiro que eu ja terminei acho que até demorei um pouco mas deixando isso de lado eu amei a leitura e cada história me
deixava na vontade de ler mais, os duas primeiras histórias principais (um estudo em vermelho- romance) e (o sinal dos quatro- romance) eu adorei e até gostei bem mais do primeiro. Ao todo se eu não me engano são 12 contos e posso dizer que é um melhor que outro sempre com uma coisa diferente e eu sempre tentava adivinhar oque iria acontecer (nunca acertava) foi uma leitura maravilhosa e ja vou começar o próximo livro.
Madu 23/05/2021minha estante
Um estudo em vermelho é o meu favorito também ??

Pê Santos (@semanariol) 30/12/2020

Sherlock Holmes é fascinante
Quando eu ganhei esse box eu achei que eu não estava preparada para ler a obra do Arthur Conan Doyle ainda, mas eu estava enganada (ainda bem).

Eu morria de vontade de conhecer o Sherlock Holmes através dos livros, e posso garantir que esse box é uma preciosidade para leitores que querem começar a ler clássicos.

O Sherlock é envolvente, quando lemos as explicações que ele dá para os fatos entendemos o porquê do Dr. Watson ficar tão fascinado pela figura do Sherlock. Esse homem tem pensamentos tão rápidos e certeiros que somente a ficção poderia nos proporcionar (pelo menos ainda não tive noticias de alguém assim).

Enfim o livro é maravilhoso, mal vejo a hora de começar o segundo livro.

Logo logo postarei resenha completa desse livro no meu IG: https://www.instagram.com/semanariol/
Wallas 30/12/2020minha estante
Leitura incrível mesmo.

Martina 18/01/2022

Depois de todo esse tempo... Terminei
Que leitura longa, acho que foram uns quatro meses para concluir o volume todo (que possui três livros). Mas finalmente acabei. Demorei, pois li em partes, um livro de cada vez. Que bom que fiz assim porque do contrário se tornaria uma leitura cansativa e enjoativa.
Adorei conhecer Sherlock Holmes, sua perspicácia e suas aventuras. São claros os motivos de ser uma obra tão famosa e aclamada.
'Um estudo em vermelho' foi uma grande experiência e a melhor porta de entrada que poderia existir para introduzir as histórias.
'O sinal dos quatro' foi um pouco entediante e não gostei tanto desse livro como dos outros.
E por fim, a coletânea de contos 'As aventuras de Sherlock Holmes' mostrou-se bem divertida e variada. Todos os contos tinham a sua singularidade, alguns surpreendente e outros mais previsíveis, mas nenhuma história igual a outra.
Ali 18/01/2022minha estante
Sigo a mesma estratégia, leio um pouquinho e paro, é bom pela divisão que tem

Cissa 09/12/2022

Um livro extremamente maravilhoso. Sherlock Holmes é um homem genial mas Arthur Conan Dole é ainda mais genial por ter escrito personagens tão interessantes com histórias impressionante, emotivas e conflitantes. Devo admitir que o Sherlock original é um tanto diferente dos que vi retratados em filmes e séries, normalmente como um homem extremamente frio e até meio sociopata, o homem que vi aqui é um tanto diferente, continua com sua relativa ignorância,que é proposital, aos sentimentos, mas é muito mais energético e até mais simpático do que muitos de suas representações. E adicionando que o Watson é maravilhoso.
beca.pinhel 09/12/2022minha estante
Aaaaaa fico feliz que vc gostou. Amo demais os livros do Sherlock ?

Leh 30/12/2020

Decepcionada
Estava tão ansiosa para ler o livro depois de assistir a série estrelada pelo Benedict Cumberbatch e me decepcionei muito! Para mim a adaptação desses romances para o século 21 e o toque de aventura que foi dado para elas salvaram e muito as histórias. Eu adorei os contos do último livro (?As aventuras de Sherlock Holmes?), porém os dois romances são cansativos de ler e não me instigaram, não me deixavam com aquela curiosidade pra saber o final que todo livro com mistérios deveria ter. Como foram os primeiros livros do Sherlock Holmes escritos, espero que os próximos sejam melhores!
Ana C. 30/12/2020minha estante
Eu senti a mesma coisa! Ainda bem que não sou a única. Eu tava com muitas expectativas p ler esse livro, até pq as pessoas falam mt bem e a série da Netflix é incrível, mas acabei me decepcionando.