Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Eduardo 03/08/2020

É absurdamente incrível a forma como os casos de Doyle para seu detetive são muito bem elaborados!

Se dúvida, "Um estudo em vermelho" entra, definitivamente, nas minhas histórias favoritas de Sherlock Holmes.

O volume leva nota máxima pela sua singularidade, identidade e capacidade de evolução!

Simplesmente sensacional! Ansioso para os próximos!

Carol.Alves 25/04/2020

Fantásticas aventuras
Neste volume 1 da obra de Sir Arthur Conan Doyle ele nos apresenta seus peculiares personagens e como se conheceram. À procura de um lugar para morar o ex médico militar John Watson conhece o excêntrico detetive consultor Sherlock Holmes com quem dividirá um apartamento na 221B da Backer Street e inúmeras aventuras de todos os tipos e particularidades. Neste volume são 14 histórias bem interessante que faz jus à um dos maiores detetives da literatura.

Davi Dias 30/08/2020

Dispensa Comentários
A obra dispensa comentários.. MAS, se vc nunca leu nada de Sherlock, não leia a notas sobre o autor no final do livro, a não ser que queira levar uma baita spolier...
No mais, super divertido de ler...

Leléu Ltd. 12/09/2020

A perfeição do Sir Doyle
Este livro é o primeiro de um conjunto de 4 volumes que juntam todas as obras cujo protagonista é Sherlock Holmes, onde Watson, seu grande amigo, narra suas aventuras. A coleção apresenta as obras em ordem cronológica de publicação, perfeito para quem nunca leu livros destes personagens, pois frequentemente encontramos referências a casos passados.

O primeiro livro narra, além do caso em si, o encontro entre os dois personagens, Holmes e Watson. O segundo livro contém apenas um caso, também bastante interessante. O terceiro livro reúne vários pequenos contos, onde cada caso não passa de um capítulo de extensão.

Achei interessante que nos dois primeiros livros o autor dedica mais tempo para justificar o "crime" do que com o mistério propriamente dito. Também achei interessante que os pequenos casos em sua maioria terminam sem culpado, ou sem culpa, ou ainda com justificativas bem razoáveis para a execução de cada delito. Como nunca havia lido nada do autor, esta característica me pegou de surpresa, mas agora sei fazer parte de um estilo bem peculiar.

Jessica891 19/09/2020

Simplesmente maravilhoso e envolvente. Adoro cada resolução de caso. Amo as particularidades do Sherlock, sua perspicácia e inteligência. Amo o dr. Watson por sua amizade verdadeira e por sempre está disposto a acompanhar os casos mais mirabolantes de investigação do Sherlock.

Vini 23/12/2020

Sherlock, o violinista
Um dos personagens mais conhecidos e menos lidos, ai menos no Brasil. Ler Sherlock é conhecer na fonte. O detetive é um personagem extremamente original e cativante, que inspira o leitor a conhecê-lo cada vez mais.

milkyaha 24/09/2020

sherlock holmes é possivelmente um dos maiores personagens e um dos mais influentes do mundo.

e o sucesso não é à toa, afinal, o que arthur conan doyle criou, esse personagem completamente diferente, que intriga qualquer leitor, e a forma que ele escreveu sobre o mesmo, usando um narrador personagem, é sem sombra de duvidas perfeito.

eu fiquei muito tempo querendo comprar esse box, mas especificamente desde que terminei de assistir a serie da bbc, e eu admito que o meu maior erro foi não ter procurado sobre esse personagem antes, já que eu sempre fui apaixonada por romances policiais.

esse volume contém dois romances e uma coletânea de contos:

o estudo em vermelho é aonde somos introduzidos ao personagens, vemos como sherlock e john se conheceram, e vemos como o sherlock realmente funciona. o caso do estudo em vermelho é relativamente chocante, até mesmo se você já tiver visto a serie, e no final você percebe que era tão óbvio, tão simples, mas como o próprio sherlock sempre diz: a gente vê, mas não observa.

o segundo romance é o sinal dos quatros, nele a gente consegue ver a criatividade do autor, que criou uma situação tão inusitada que chega a ser engraçada. nele nós conhecemos pela primeira vez a mary, futura esposa do john, e é interessantíssimo ver a relação dos dois, principalmente já que tudo é visto pelo ponto de vista do john, esse é o meu predileto sem sombra de duvidas.

a terceira parte é uma coletânea de contos, são todos muito bons, são leves, é como se não sentissemos o tempo passar. o meu favorito é sem simbra de duvidas o da irene, pois é o primeiro que vemos o sherlock realmente perder, mas em geral todos são extremamente otimos

é dificil dar uma nota sólida, mas para mim é um sólido 9,5

Thiago.Wriel 27/09/2020

Meu querido Sherlock
Primeira vez que entro em contato com o autor e que experiência incrível. Primeiramente eu tentei começar pelos romances dele, mas não tive sucesso e quase abandonei o livro, só que eu pulei para os contos e foi ai que fui despertado. Contos bastante simples, mas muito bem escritos e peculiares. Terminei os contos e fui para o Sinal dos Quatro, caso bastante intrigante com pontos que me fez pensar. Esse livro até merecia 5 estrelas, mas o final do romance me deixou desapontado - isso não quer dizer que eu tenha achado ruim, fui muito bom - ele tinha bastante detalhes e uma abordagem fora comum, me deixando um pouco perdido.
O livro merece 4.5 estrelas, só que eu não sei como coloca pelo PC, então acabou ficando 4.
Postei uma foto no meu instagram, quem quiser dar uma olhada e curtir lá eu agradeço muito, meu @ é @wrielskb. deixei o link da publicação aqui na resenha

site: https://www.instagram.com/p/CFpG2yphUyX/

caua 28/10/2020

O LIVRO e bem legal o dois primeiros romances foram bom, ainda mais o primeiro, mas o que mais gostei foi dos contos alguns eu até descobri quem era os culpados, mas o último conto foi bastante legal por causa do lugar onde acontece a investigação.

Andre.S 29/10/2020

Classico do suspense
Primeiro volume das obras completas lançado pela Harper Collins. Este volume contem ? Um estudo em Vermelho ?, ?O sinal dos quatro? e ?Aventuras de Sherlock Holmes?.

jessyhehe 03/03/2019

Perfeito
O livro faz parte do box que contem 4 volumes. Nesse primeiro volume tem os dois romances Um estudo em vermelho e O sinal dos quatros. E o restante varios contos.O livro é simplesmente excelente, bem detalhista e organizado em ordem cronológica. Se tornou meu favorito.

Jessie 21/04/2020

Fluido em 1887
Nunca achei que um livro escrito em 1887 pudesse ter uma escrita tão cativante e fluida. Uma variedade imensa de personagens com problemas e mistérios, quase, sem solução, cada um com sua personalidade única sem nunca cair na mesmice. Uma leitura recomendada de um clássico que não possui uma leitura pesada e forçada com palavras que nem sempre sabemos o significado. Lendo Sherlock Holmes você se cativa a cada página querendo saber o fim do mistério e tentar resolve-lo junto com a dupla que, apesar de suas inúmeras diferenças, se completam para se tornarem únicos e imbatíveis. E devo acrescentar que quem assistiu a série "Sherlock" com Benedict Cumberbatch é quase que impossível não imagina-lo no papel, já que suas características, dadas pelo próprio Watson, se encaixam perfeitamente a que atualmente se tornou a interpretação mais famosa do mundo pop.

Vitória 25/11/2020

Que experiência incrível!!! Amei demais conhecer tanto o Sherlock, quanto o Watson. A narrativa da história é bem fluída, há bastante diálogos e muitas informações bem interessantes durante a história. Esse primeiro volume apresenta dois romances (Um estudo em vermelho e O sinal dos quatros) e uma coletânea de contos. Por enquanto, a história que mais gostei foi Um estudo em vermelho (amei a forma que o Watson e o Sherlock se conheceram e a forma em que resolveram o seu primeiro caso). Já os contos, os meus favoritos foram: Escândalo na Boêmia, A pedra azul, O polegar do engenheiro, O nobre solteiro, A coroa de berilos e As faias roxas.

Paulo 20/04/2020

Baker Street 221b
Já tinha lido antes todos os romances de Sherlock, agora reli dois e li um livro de contos dele, nessa edição incrível, gosto muito de Sherlock, um universo que dês de pequeno sou aficionado.