Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Arthur Conan Doyle




Resenhas - Sherlock Holmes


233 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Ramon 14/10/2021

...
"Para o homem que ama a arte pela arte [...] muitas vezes é em suas manifestações menos importantes e mais humildes que encontra o maior prazer" - Sherlock
comentários(0)comente



carvalho5 20/10/2021

Estou impressionada
A forma como o autor descreve os casos é tão impressionante quanto a forma como Sherlock desvenda os mesmos.

A maneira como a amizade entre Watson e Holmes é descrita e evoluída com o tempo é maravilhosa, podemos ver o quando Watson admira Holmes e tbm o quando Holmes gosta da companhia e da ajuda de Watson durante seus casos.

Uma coisa que eu achei um pouco estranho no começo, mas agora passei a amar é a narrativa ser descrita pelo Watson, no começo, achei que ficaria confuso por não ser ele (Watson) o verdadeiro detetive da história, mas com o passar do tempo, pude perceber que isso deixa um toque de mistério e dúvida pra história, que só deixa mais incrível.

Eu simplesmente amei esse livro e já estou ansiosa para ler o segundo!!
comentários(0)comente



Alice 02/11/2021

Esse volume é MARAVILHOSO.
Depois de um tempo você consegue pegar o jeito, para pelo menos ter uma breve ideia do que aconteceu antes que o Sherlock explique o rolê todo.
Amei d++
comentários(0)comente



Alexandra251 07/11/2021

Amei
foi meu primeiro livro de investigação e eu amei, demorei muito pra acabar mas acho que foi por conta de ser o primeiro. Super recomendo, é o bom dele e que vc pode ler ele lendo outros livros tbm
comentários(0)comente



Matheus1102 02/12/2021

Extraordinário
Esse livro me fascinou de várias formas, inclusive em como o esplendoroso detetive soluciona seus casos, e mostra que os detalhes são muito importantes. Que venha o segundo ???
comentários(0)comente



Moacir 04/12/2021

As histórias de Sherlock Holmes são bastantes agradáveis como passatempo. As mais clássicas são as melhores, embora tenha uma ou outra das histórias menores que despertem interesse.

Mas, observei ao longo dos quatro volumes que Conan Doyle era um inglês arrogante que excetuando a colônia norte americana e a própria Inglaterra, todos os demais países do continente americano (principalmente a América Latina) são povoados por ignorantes e selvagens; os melhores seres humanos encontram-se na Inglaterra; as mais belas mulheres são inglesas.
Não fosse Sherlock e Watson, nem incluiria esses livros em minha biblioteca após esta constatação. Mas, para tal, foi necessário desvendá-las.

De todas, as histórias do volume IV são as mais fracas. Outras dos demais volumes são interessantes; mas, não se comparam com O Vale do Medo, O Cão dos Baskervilles, Um Estudo em Vermelho e O Sinal dos Quatro.
comentários(0)comente



Mike Moraes 08/12/2021

Notas
Estudo em vermelho: 4
O sinal dos quatro: 3
Escândalo na Boêmia: 3.5
A liga dos ruivos: 2,5
Um caso de identidade: 3,5
O mistério do Vale Boscombe: 3
Os cinco caroços de laranja: 4
O homem do lábio torcido: 2,5
A pedra azul: 2,5
A banda pintada: 2,5
O polegar do engenheiro: 3,5
O nobre solteiro: 3
A coroa de berilos: 4
As faias roxas: 5
comentários(0)comente



Pantaleoniano 26/12/2021

Não há muito o que dizer sobre o quão clássica é a obra. Mas, lendo os romances e contos em conjunto, se percebe que o autor não planejava a longo prazo o que faria com Holmes e Watson, visto que com frequência faz alterações que contradiz acontecimentos de obras anteriores - algo muito perceptível para o leitor atual mas que pouco importa para o cerne das obras: a qualidade das aventuras e as engenhosas habilidades de Sherlock Holmes.
comentários(0)comente



Nathalia.Papp 26/12/2021

Adoro
É incrível como o personagem e suas histórias prendem. Adoro o personagem e suas habilidades e até os casos mais simples, são ótimas leituras.
comentários(0)comente



Biggie 27/12/2021

Leitura maravilhosa; em cada história, uma surpresa ao desco
Leitura maravilhosa! Em cada história fico surpreso ao descobrir como Sherlock tirava suas conclusões e desvendava o crime... Muito bem escrito, viciante eu diria; super recomendo.





Em 1887, o escritor escocês sir Arthur Conan Doyle criou Sherlock Holmes, o infalível detetive a quem os agentes da Scotland Yard recorriam para solucionar os mistérios mais intrigantes da Inglaterra vitoriana. Desde então, as aventuras do mestre da investigação atraem leitores ávidos por chegar à última página e ver o enigma desvendado.
comentários(0)comente



dassinha 22/01/2022

Sherlock Homes
como dizem, não é atoa que é um clássico, muito bom mesmo, eu não sou muito de gostar de clássicos, mas sherlock homes tem meu coração.
comentários(0)comente



Ju.Inácio 25/01/2022

Minha escolha confortável
Esse livro é uma escolha certa e confortável de um gênero que eu amo e com um estilo de escrita e enredo que me cativam muito.
Aqui contamos com dois romances e diversos contos que relatam as aventuras de Sherlock e Watson, foi uma leitura gostosa que eu fazia intercalada com outros livros sempre que queria mudar um pouco ou ler algo mais confortável pra mim.
Conan Doyle e Agatha Christie são sempre boas pedidas para quem gosta de mistério.
comentários(0)comente



Diessica 26/01/2022

Os romances são ótimos, os contos nem tanto!
Arthur Conan Doyle escreve muito bem, os romances desse livro são ótimos, mas infelizmente não posso dizer o mesmo dos contos, no momento da leitura tive a impressão de que eles os escreveu as pressas, só para dá continuidade a história do Holmes.
comentários(0)comente



Belle Flor 26/01/2022

Construindo tijolos
Oh, meu caro Holmes. Como podes ser tão explêndido?! Seus hábitos inquestionáveis, sua postura, elegância... Um cavalheiro nobre.
Ele com seu dom incrível de dedução que nos faz ficar perplexos de tamanha observação à coisas pequenas, que, até às vezes, são ignoradas.
Às vezes me pergunto como sir. Arthur Conan Doyle teve a inteligência de criar vários casos e um detetive tão excêntrico.
Só sei que todos nós podemos desenvolver a ciência da dedução, mas para isso precisamos de fatos, porque como poderemos construir tijolos sem barro?

"Jamais viveu e nunca morrerá". - O Globo.
comentários(0)comente



Bia 27/01/2022

Amei todo o livro, todas as histórias e contos.
Minha história favorita foi "O Estudo em Vermelho", teve bom desenvolvimento e um plot e culpado que não imaginava que seria.
A cada nova página ficava me perguntando como o escritor teve tanta imaginação e criatividade para criar os crimes que aparecem no livro. É cada história mais louca e diferente que me fez me apaixonar por elas.
comentários(0)comente



233 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR