Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Patrick 27/07/2021

Sherlock Holmes
Concluído o volume 1: "Um estudo em vermelho", "O sinal dos quatro" e "As aventuras de Sherlock Holmes".
Eu sou fã deste personagem. Talvez, por isso a leitura flui magicamente: você mal termina uma história, não vê a hora de adentrar a próxima.

Vanderlete 02/08/2021

Fantástico!!
Gostei muito da escrita do autor, o livro é envolvente e prende a atenção do leitor. Sherlok é o mestre da arte da dedução e que inteligência admirável ele tem. Rsrs
Sempre terminava os capítulos me perguntando: " Mds, como ele consegue !! " rsrs
O Estudo em vermelho, o primeiro livro desse volume foi o meu preferido !!

Cadu 03/08/2021

Não lembrava o quão bom era as histórias do Sherlock
Gostei bastante desse primeiro volume. Tem dois livros e vários contos. Gostei bastante da edição, achei bem caprichada. Super recomendo. Li alguns contos a muito tempo atrás, esqueci o quão bom é. Não tem como não lembrar do Poirot ou do Sherlock ao ler algo da Agatha.

Eliana 12/08/2021

Elementar
Não sei vocês mas só consigo imaginar o rosto do Benedict Cumberbatch e Martin Freeman. Gostei bastante da visão socioeconômica que é bem detalhada no livro, espero conhecer mais sobre Sherlock nos próximos livros.

Gabriel Capelin 26/08/2021

Sherlock Holmes Volume 1
Tramas complexas, porém, extremamente fácil de se entender através da escrita do Doyle, que, ao mesmo tempo que ele mostra um caso aparentemente sem solução ou explicação, ele mostra o quanto ele era "simples" caso o leitor de fato analisasse todos os pontos que eram apresentados no início do mistério. Fazendo assim, tanto o leitor quanto o nosso bom e querido Watson ir evoluindo suas técnicas de dedução conforme o passar de cada trama.
Excepcional, intrigante e simplesmente impossível de parar de ler.

Ana Tereza 29/08/2021

Sherlock volume 1
Além de contos onde muitos mistérios que parecem impossiveis são desvendados de maneira que se tornam simples, esse volume mostra também um pouco de como sherlock e watson se conheceram e se tornaram grandes amigos

starnubiss 06/09/2021

Acho que não exista uma resenha que seja digna suficiente para falar da dupla que tanto amo nos livros.

Sherlock, se eu já amava antes todo o seu escopo de personagem, lendo agora amo mais, pois nunca me senti tão feliz, irritada e maravilhada por todas as coisas descritas pelo livro.

Seja os casos ou os simples momentos que foram permitidos a presença dos pensamentos do nosso caro Holmes.

Confesso que tenho sim uma certa inveja por ele saber tão bem o que é ou não necessário em sua mente e simplesmente deixar o espaço pronto, que alegria.

Watson, aguentar por tanto anos esse homem e viver com ele, tanto tempo e conseguir seguir todos os seus casos com curiosidade que, até eu teria.

Livro gostoso de se ler, fluído e se tem uma paixão por mistérios, só vai.

mary_raiodeletras 07/09/2021

Eu amo a série de tv, então sempre tive muita vontade de ler os livros.
O primeiro volume mostra como Dr. Watson é Sherlock Holmes se conheceram.
É a partir daí que Watson resolve publicar alguns casos de Holmes.

Mateus 12/09/2021

Pequenos detalhes
A inteligência e habilidade de Sherlock Holmes são incríveis. Os crimes e acontecimentos mais extraordinários que possam parecer, na verdades são os simples de se explicar.
Mas tudo isso só faz sentido na cabeça de Holmes, enquanto Watson ainda luta para tentar compreender como ele chega a todas as conclusões.

A diferença está na observação dos detalhes.

Teté 28/09/2021

Nada mal
Em uma atualização anterior eu disse que parecia com os livros da Ágatha Cristie, mas estava totalmente enganada, a única coisa que eles têm em comum é o gênero.

Neste livro tem dois romances e doze contos. Os romances são bons, mas não se comparam aos da Rainha do Crime e os contos são bem curtos e alguns chegam a ser previsíveis, mas não deixam de ser bons.
Esse livro entra pra categoria: só finalizei porque não queria abandonar. Creio que se eu tivesse lido em outro momento teria gostado mais.

Ramon 14/10/2021

...
"Para o homem que ama a arte pela arte [...] muitas vezes é em suas manifestações menos importantes e mais humildes que encontra o maior prazer" - Sherlock

carvalho5 20/10/2021

Estou impressionada
A forma como o autor descreve os casos é tão impressionante quanto a forma como Sherlock desvenda os mesmos.

A maneira como a amizade entre Watson e Holmes é descrita e evoluída com o tempo é maravilhosa, podemos ver o quando Watson admira Holmes e tbm o quando Holmes gosta da companhia e da ajuda de Watson durante seus casos.

Uma coisa que eu achei um pouco estranho no começo, mas agora passei a amar é a narrativa ser descrita pelo Watson, no começo, achei que ficaria confuso por não ser ele (Watson) o verdadeiro detetive da história, mas com o passar do tempo, pude perceber que isso deixa um toque de mistério e dúvida pra história, que só deixa mais incrível.

Eu simplesmente amei esse livro e já estou ansiosa para ler o segundo!!

Alice 02/11/2021

Esse volume é MARAVILHOSO.
Depois de um tempo você consegue pegar o jeito, para pelo menos ter uma breve ideia do que aconteceu antes que o Sherlock explique o rolê todo.
Amei d++

Alexandra251 07/11/2021

Amei
foi meu primeiro livro de investigação e eu amei, demorei muito pra acabar mas acho que foi por conta de ser o primeiro. Super recomendo, é o bom dele e que vc pode ler ele lendo outros livros tbm

Matheus1102 02/12/2021

Extraordinário
Esse livro me fascinou de várias formas, inclusive em como o esplendoroso detetive soluciona seus casos, e mostra que os detalhes são muito importantes. Que venha o segundo ???