Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Talita Ester 23/12/2020

Finalmente
Queria agradecer a todos que estiveram comigo durante esse trajeto que parecia nunca chegar ao fim, mas aqui estamos. O livro bom, interessante, acho que só não estava na vibe antes, embora seja incontestável que é uma leitura um tanto cansativa... Enfim, é isto

jessyhehe 03/03/2019

Perfeito
O livro faz parte do box que contem 4 volumes. Nesse primeiro volume tem os dois romances Um estudo em vermelho e O sinal dos quatros. E o restante varios contos.O livro é simplesmente excelente, bem detalhista e organizado em ordem cronológica. Se tornou meu favorito.

Natalia Noce 18/12/2020

Esse é o primeiro livro do box lançado pela Harper Collinse contém 2 dos romances e um dos livros com contos.
O primeiro romance é o Um Estudo em Vermelho (1887), o segundo é O Sinal dos Quatro (1890) e o livro de contos é o As Aventuras de Sherlock Holmes (1892).
Eu levei bastante tempo para concluir essa leitura tendo começado ela em março e terminado em dezembro de modo que admito que não lembro de todos os detalhes do primeiro romance que eu li logo no ínicio do ano, mas achei interessante apesar de também achar bem arrastada a leitura.
Os contos que foi o que li por último são pequenos e achei muitos deles meio fáceis de adivinhar o final.
Gosto bastante das personas de Sherlock nas telas e sinceramente não gostei tanto do livro quando achei que iria gostar.

guirbs 03/12/2020

Incrível! A narração do Dr. Watson é feita de uma forma espetacular, principalmente nos contos, o que deixa a gente ainda mais ligado nas estórias e querendo sempre mais. Sherlock é um personagem único e não há mais palavras para o descrever. Espero que os próximos volumes sejam ainda melhores.

Vitória 25/11/2020

Que experiência incrível!!! Amei demais conhecer tanto o Sherlock, quanto o Watson. A narrativa da história é bem fluída, há bastante diálogos e muitas informações bem interessantes durante a história. Esse primeiro volume apresenta dois romances (Um estudo em vermelho e O sinal dos quatros) e uma coletânea de contos. Por enquanto, a história que mais gostei foi Um estudo em vermelho (amei a forma que o Watson e o Sherlock se conheceram e a forma em que resolveram o seu primeiro caso). Já os contos, os meus favoritos foram: Escândalo na Boêmia, A pedra azul, O polegar do engenheiro, O nobre solteiro, A coroa de berilos e As faias roxas.

Gi 16/11/2020

Contos sobre as aventuras de Sherlock e Dr Watson, muito cativantes e empolgantes.

Vhaz 05/11/2020

Sherlock é bom dms cara
Esse primeiro livro já é bom, os outros só espero que sejam melhores.

Guilherme 24/12/2020

Introdução ao universo Sherlockiano
Um estudo em vermelho.
História magnífica, onde temos introdução ao mestre dos detetives Sherlock Holmes, e seu companheiro Dr. Watson. Uma história muito bem elaborada, que em certo momento parece se desvencilhar dos trilhos, mas que é impresendivel para a conclusão.
O resto tambem é espetacular.

caua 28/10/2020

O LIVRO e bem legal o dois primeiros romances foram bom, ainda mais o primeiro, mas o que mais gostei foi dos contos alguns eu até descobri quem era os culpados, mas o último conto foi bastante legal por causa do lugar onde acontece a investigação.

Thiago.Wriel 27/09/2020

Meu querido Sherlock
Primeira vez que entro em contato com o autor e que experiência incrível. Primeiramente eu tentei começar pelos romances dele, mas não tive sucesso e quase abandonei o livro, só que eu pulei para os contos e foi ai que fui despertado. Contos bastante simples, mas muito bem escritos e peculiares. Terminei os contos e fui para o Sinal dos Quatro, caso bastante intrigante com pontos que me fez pensar. Esse livro até merecia 5 estrelas, mas o final do romance me deixou desapontado - isso não quer dizer que eu tenha achado ruim, fui muito bom - ele tinha bastante detalhes e uma abordagem fora comum, me deixando um pouco perdido.
O livro merece 4.5 estrelas, só que eu não sei como coloca pelo PC, então acabou ficando 4.
Postei uma foto no meu instagram, quem quiser dar uma olhada e curtir lá eu agradeço muito, meu @ é @wrielskb. deixei o link da publicação aqui na resenha

site: https://www.instagram.com/p/CFpG2yphUyX/

milkyaha 24/09/2020

sherlock holmes é possivelmente um dos maiores personagens e um dos mais influentes do mundo.

e o sucesso não é à toa, afinal, o que arthur conan doyle criou, esse personagem completamente diferente, que intriga qualquer leitor, e a forma que ele escreveu sobre o mesmo, usando um narrador personagem, é sem sombra de duvidas perfeito.

eu fiquei muito tempo querendo comprar esse box, mas especificamente desde que terminei de assistir a serie da bbc, e eu admito que o meu maior erro foi não ter procurado sobre esse personagem antes, já que eu sempre fui apaixonada por romances policiais.

esse volume contém dois romances e uma coletânea de contos:

o estudo em vermelho é aonde somos introduzidos ao personagens, vemos como sherlock e john se conheceram, e vemos como o sherlock realmente funciona. o caso do estudo em vermelho é relativamente chocante, até mesmo se você já tiver visto a serie, e no final você percebe que era tão óbvio, tão simples, mas como o próprio sherlock sempre diz: a gente vê, mas não observa.

o segundo romance é o sinal dos quatros, nele a gente consegue ver a criatividade do autor, que criou uma situação tão inusitada que chega a ser engraçada. nele nós conhecemos pela primeira vez a mary, futura esposa do john, e é interessantíssimo ver a relação dos dois, principalmente já que tudo é visto pelo ponto de vista do john, esse é o meu predileto sem sombra de duvidas.

a terceira parte é uma coletânea de contos, são todos muito bons, são leves, é como se não sentissemos o tempo passar. o meu favorito é sem simbra de duvidas o da irene, pois é o primeiro que vemos o sherlock realmente perder, mas em geral todos são extremamente otimos

é dificil dar uma nota sólida, mas para mim é um sólido 9,5

Ranier.Ferreira 23/09/2020

Não é atoa que é um clássico !
Ja tinha lido "o cão dos baskerville" e achei sensacional, não esperava nada menos, e este livro ja começa com o pé na porta, mostrando o melhor e apresentando o que é sherlock Holmes em " um estudo em vermelho".

Misturando historia, ciência especulativa, e observações, o enredo traz uma trama que flui muito bem e te leva para Londres do seculo XIX, descrevendo os problemas sociais de uma maneira subjetiva.

A fórmula de história da qual Arthur Conan Doyle se utiliza para quase todos os contos poderia ser um problema, se o próprio autor não brincasse com isso, subvertendo a mesma, e sempre deixando o leitor deliciado com o desenrolar da investigação, mesmo que muitas vezes ja tenha uma ideia geral da resolução do mistério.

Sempre que leio um clássico, não me decepciono, afinal, os clássicos são o que são por serem atemporais e em sua grande maioria extraordinários.

Jessica891 19/09/2020

Simplesmente maravilhoso e envolvente. Adoro cada resolução de caso. Amo as particularidades do Sherlock, sua perspicácia e inteligência. Amo o dr. Watson por sua amizade verdadeira e por sempre está disposto a acompanhar os casos mais mirabolantes de investigação do Sherlock.

Leléu Ltd. 12/09/2020

A perfeição do Sir Doyle
Este livro é o primeiro de um conjunto de 4 volumes que juntam todas as obras cujo protagonista é Sherlock Holmes, onde Watson, seu grande amigo, narra suas aventuras. A coleção apresenta as obras em ordem cronológica de publicação, perfeito para quem nunca leu livros destes personagens, pois frequentemente encontramos referências a casos passados.

O primeiro livro narra, além do caso em si, o encontro entre os dois personagens, Holmes e Watson. O segundo livro contém apenas um caso, também bastante interessante. O terceiro livro reúne vários pequenos contos, onde cada caso não passa de um capítulo de extensão.

Achei interessante que nos dois primeiros livros o autor dedica mais tempo para justificar o "crime" do que com o mistério propriamente dito. Também achei interessante que os pequenos casos em sua maioria terminam sem culpado, ou sem culpa, ou ainda com justificativas bem razoáveis para a execução de cada delito. Como nunca havia lido nada do autor, esta característica me pegou de surpresa, mas agora sei fazer parte de um estilo bem peculiar.